Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diario Estrela Surpresa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Bem hoje acordei assim a pensar o seguinte... ter que esperar até dia 11 secalhar até é bom... secalhar é esse o tempo necessario a qd eu fizer o exame o coração do meu bebe esteja bom... ok não vou desesperar e aceitar o que o universo me está a dar... e ACREDITAR com muita força que este bebe presente vem para ficar e perfeitinho!!

    Próxima etapa dia 11 de manhã consulta na MAC e pelas 18h o ecocardiograma com o Dr. Manuel cardiologista pediatrico que trabalha na cruz vermelha e tb com o Dr. Amadeu...

    Mateus sff de não pregar mais sustos à mama!!! eu ACREDITO em ti meu bebe supresa!!

    Dia 12 Eco morfologica, que vai revelar que está optimo!!!!!!!!!!!

    Uma semana cheia de BOAS noticias!!!!!!!!!
    Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




    Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

    Comentar


    • #17
      Ola Sofia!

      Realmente que gravidezes mais sofridas mulher!

      Mas agora espera pelo ecocardiograma OK! Os meus dois filhos teem cardiomiopatias congenitas, detectadas na gravidez no ecocardiograma. O Bruno tem uma CIA (comunicaçao intra-auricular) que nao fechou espontaneamente (tem 3 anos agora) e o Carlos nasceu com dignostico de foromen oval latente que pode ou nao evoluir para CIA. Vamos ver agora em Abril.

      Sao situaçoes diferentes da CIV, mas no que CIV diz respeito temso 2 hispotias boas aqui no forum. Uma recente da Marta da bcosta que tinha um prognostico muito mau e no fim nao era nada! A Marta nasceu com uma ligeira comunicaçao que se espera que feche espontaneamente. O outro caso foi relato aqui a posterior e acho que era a filha da PES (Maos agora, mudou de nick) que foi operada com poucos meses e ficou tudo resolvido!

      Nao deixes que te pintem o panorama mais negro antes de tempo! Faz o ecocardiograma tranquilamente (eu fiz 2 em cada gravidez) e pede que te expliquem tudo!

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #18
        Saí uma mega corrente para o meu Mateus!!!!!!!!!! Hoje é o dia das BOAS Noticias!!! EU ACREDITO EM MILAGRES!!!!!♥♥♥
        Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




        Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

        Comentar


        • #19
          Parabens,muitos parabens.
          __________________________________________________ ____________________
          Para o meu maior,unico e grande amor:
          Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

          Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

          "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
          "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

          Comentar


          • #20
            Alguém sabe alguma coisa da sofia?? Como está ela?? e o bebé??
            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

            Comentar


            • #21
              Só hoje descobri este post...

              Sofia, espero que esteja tudo a correr bem e que não tenhas tempo de nos vir dar noticías!

              Beiojoinhos grandes


              Comentar


              • #22
                a nossa amiga sofia precisa do nosso carinho, de coragem e força...
                Rita


                Madrinha: ICA
                Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                Faço contabilidade de PME
                Apoio ao inicio de actividade

                Comentar


                • #23
                  Não publiquei mais nada, pq pensei que as mamas da minha altura já não estivessem por cá e não vos quis melgar... aqui fica o meu diario!

                  Sex Mar 11, 2011 8:13 pmPalavras do Médico... " Querida Mãmã você tem um anjo grande, realmente na eco feita à 15d o bebe tinha CIV(viu a outra eco) mas neste momento temos o coração aparentemente normal mas só qd nascer podemos ter certezas de qq forma cirugia não está prevista e bebe não corre risco de vida..." Tiraram-me mil kilos de cima... OBRIGADA!!!!!!! E sim tenho vários anjos ♥♥♥

                  Até chorei de felicidade!!!!!!!!

                  ADORO-VOS!!!!!!!!

                  Sab Mar 12, 2011 11:49 amPrimeiro quero dizer-vos OBRIGADA!! Nunca me deixaram cair, apesar de eu estar mt em baixo havia sempre quem me mimasse e me levasse a levantar!! E isso não tem preço!!!!

                  Mac:
                  Cheguei pelas 10h, fui para a consulta de morte fetal, pesar não aumentei de peso (vi logo que ia ouvir) ... tensão boa, rotinas e pouco depois a Dra Isabel chama-me... Olà Sofia, como está? e eu bem... mas ela viu logo que estava preocupada e disse... Eu no dia da ultima eco fui dar uma palavrinha ao Dr. Abel sobre a CIV(ou seja a mim disse para não me preocupar mas pelo vistos ela ficou preocupada...) e se Deus quiser não será grave, mas só podemos confirmar com ecocardiograma... quero que se mantenha positiva e feliz!! e eu ok... peso D. Sofia... andamos de dieta? NAOOOO e ela vá faça um esforço e sff de ser uma gravida decente e aumente de peso... observa colo mole mas fechado, vamos à eco... colo fechado confirma, batimentos ok e placenta ok bebe sempre a mexer!! pergunto se posso ir a fátima e a dra disse sim pode desde que não conduza, nao faça caminhadas nem viagens seguidas, ou seja estaciona perto , vai à missa almoça por exemplo e depois volta... repouso moderado...Beijinhos e volto aq 15 e 25 à MAC

                  Ecocardiograma:
                  Chego uns minutos antes das 18h e entro logo, adorei o Dr. Manuel Ferreira!! Perguntas da praxe e começa o exame... o meu coração batia a mil, com mttttttttt medo... e a pedir que estiver td bem, não sei explicar mt bem isto mas senti-me sempre acompanhada... apesar etr ido sozinha... n sei explicar melhor... mede daqui, mede dali, nomes e mais nomes... qd termina o exame o dr diz... " Querida Mãmã você tem um Anjo grande, realmente na eco feita à 15d o bebe tinha CIV(viu a outra eco) mas neste momento temos o coração aparentemente normal mas só qd nascer podemos ter certezas de qq forma cirugia não está prevista e bebe não corre risco de vida..." Tiraram-me mil kilos de cima... e ainda explicou o que era uma CIV e sem dramas percebi que se houver no caso do meu bebe não é grave...Só qd o bebe nascer e no 4ª dia de vida tem que ser oscultado e se nessa altura ouvirem um sopro... então sim tem que fazer de imediato ecocardiograma para verificar o que se passa, apesar de na outra eco ser visivel a CIV 15d depois não se ve nada, costuma fechar mas não tão rápido e sem se ver por isso ele brincou com o meu Anjo devia ser mt bom... eu ainda lhe disse nem imagina o que eu já chorei nestes 15 dias... ele disse pq que as pessoas que não ficam caladinhas qd não têm nada de jeito para dizer!!! deu-me beijinhos e agradeci... sai do gabinete com sorriso de orelha a orelha... que alivio!! O meu tlm nunca mais parou lollllllllll OBRIGADA!!

                  Ecografia morfologica:
                  Hoje acordamos cedinho, eco morfologica às 7:45 min, sou a 1ª o Dr. Amadeus começa logo a falar do peso... que era excelente eu só ter aumentado tão pouco e bla bla... Assim que começa a eco a imagem... foiiiiiii a piloca outra vez lollllllll e que aumentar mt o risco de parto prematuro aumenta e diabetes e bla bla... Adorei ver o perfil é LINDOOO, viu e reviu tudinho estive lá quase 1h30... bebe pelvico, P75, Placenta baixa mas não prévia, liquido normal, bebe mtttttttttt mexido, Entrelaçou várias vezes os dedos e estando sentado parecia que estava a pensar lollllllll vou dar uma de gaja stressada só houve uma unica coisa que não gostei tinha o cordão no pescoço e andava sempre a brincar com o cordão vimos agarrar várias vezes... o Dr. disse que estava td bem mas pronto mãe é assim...
                  Ainda brincou e disse acabe o exchoval do moço... e eu disse que ainda não comecei mas que ia começar a fazer, ele ficou espantadissmo e disse olhe não espere o moço nascer para fazer o exchoval e ria e disse depois ainda mete o marido em trabalhos!! sai de lá a rir e FELIZ!!!!!!
                  Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




                  Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

                  Comentar


                  • #24
                    Para as titias virtuais!!

                    22 semanas:



                    23 semanitas:


                    Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




                    Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

                    Comentar


                    • #25
                      Mar 15, 2011 9:45 pm


                      Dia de MAc...
                      Sabia que o Dr. agostinho Borges tinha mtttttt mau feitio toda a gente me avisou, mas que era mt competente... pronto isso é que era importante... mas ele é ainda pior que nos meus pesadelos... ele além de mau feitio é mt mal educado... e por isso tem tantas reclamações no livro amarelo... não fiz pq fiquei sem cabeça...

                      Entrei e disse Boa tarde, ele nada, fiquei caladinha até ele terminar o exame... este demorou no maximo 1 minuto (no privado foi uns 20 min no min) e qd terminou sem me dizer uma palavra... pergunto Dr está td bem? e ele diz tem CIV vá se embora que tenho mt que fazer... e eu em choque com a resposta da CIV(pq na sexta disseram que nao) e tb com tanta malcriação... tentei ignorar que tinha sido mal educado e disse mas é grave? e ele respodeu fale com a sua medica na consulta e vá-se embora tenho mt que fazer... e meteu-me literalmente no corredor a limpar a barriga e vestir-me... fiquei em choque!!

                      Fui direita à consulta de morte fetal... e conclusao temos que aguardar o relatorio dele, que depois ira para o processo e para a semana na consulta a dra já me sabe dizer algo...

                      Agora a frio sei que o bebe tem algo pq senão à 15 d não teriam visto e este medico hoje tb viu... logo tem... mas quero acreditar que não será nada de grave pq a ser grave o dr sexta deveria ter visto digo eu... poça sou seguida pelos melhores dos melhores... e na MAC tem CIV no privado não??????

                      Mar 18, 2011 10:50 am

                      Curiosamente não estou desesperada... sinto-me calminha e acreditar que não será nada de grave... obvio que preferia não passar por isto... mas acredito que tudo vai correr bem!! ♥♥♥

                      Mar 18, 2011 1:22 pm

                      Ontem uma amiga dedicou-me este video... LINDOOOOOO

                      Artist: Hillsong WorshipAlbum: HopeReleased: 2003Genre: Christian/gospel"All rights reserved to the respective owners""Copy Right Hillsongchurchsydney"




                      Mar 23, 2011 2:36 pm

                      Hoje vesti-me linda, pintei os lábios, enchi-me de coragem e comprei uma roupinha e 2 fraldas para fazer com mt amor para o meu Mateus♥♥♥ I BELIEVE YOU MY BABY !!!!!!
                      Mar 25, 2011 10:13 pm

                      As noticias são boas, não tão boas qt gostaria mas ainda assim não vamos desanimar... amanhã conto detalhes...

                      Mar 26, 2011 12:15 pm

                      Consulta na MAC... cheguei procedimentos habituais... Sra enfermeira tensão 5/11 boa, 1 kilo de aumento que fixe! Aqui pedi por favor para me darem noticias para Teresa se ainda estava grávida pq não atendia o tlm e as ultimas noticias às 18h era de mtas contrações... td ok continua gravidissima!! ufa que alivio...
                      Dra Isabel chama-me ... Olá Sofia, está tão barriguda parece que vai parir... e eu nem diga isso a brincar eu Só vou parir no verão... e ela a brincar comigo disse não me diga que vai ser mãe de Julho(ela lembrava-se da Matilde que eu apesar de todo o cenario de parto iminente sempre disse que seria mãe de Abril...) e eu disse Julho tb acho dificil mas Junho acredito... e ela disse era mt bom se chegar a Junho... concordei e disse sim vou ser mãe de Junho e ela riu-se, gosto do seu optimismo! O bebe tem CIV e eu disse tem? e ela sim temos a confirmação, olhe aqui mostrou eco e relatorio escrito no processo... mas é grave perguntei e ela disse bem o coração está em crescimento e temos que confirmar que tudo corre bem... se com o crescimento vai fechando ou abrindo... mas neste momento não corre risco de vida... se precisa de cirugia ou não só com o avançar da gravidez é que sabemos... tb pode fechar... temos que esperar... daqui a 4 semana repetimos eco... com a sorte que tenho...imaginem qd é daqui a 4 semanas??? pois Pascoa!! não pode ser feito só daqui a 5 semanas... toque colo mole e fechado, barriga enorme e bebe sentado e enorme é impressionante como com as mãos conseguem saber como o bebe se encontra... eco... colo 28mm, 29mm... bem ela não é especialista em ecos mas não deve chegar aos 30mm... medicação para continuar e repouso moderado tb... faça a mala pq a qq momento pode ser necessario internamento... por si ou para vigiarmos o bebe de perto... regresso à MAC 31 Março, 15 Abril, 29 Abril...
                      Ah é verdade os exames que fiz no privado... e a minha Dra disse para confiar no Dr. Agostinho pq é o melhor do país e senão tivesse CIV ele era o primeiro a dizer "não tem nada nem sei pq a mandaram fazer este exames...", Fiquei com a nitida sensação que confia mt mais no Dr. Abel e Dr. Agostinho da MAC do Dr. Amadeu Ferreira e Dr. Manuel Ferreira... e pior o Dr. Amadeu fazer eco morfologica e não ver a CIV... sem comentarios... qd até já tinha desconfianças era para ver td bem... pronto fiquei caladinha que havia de dizer??
                      Seg Mar 28, 2011 7:55 pm

                      Cheia de contrações... veremos onde vou dormir hoje... na praia ou na MAC...
                      Ter Mar 29, 2011 12:27 pm

                      Dormi em casa, tenho contrações mas menos dolorosas, e torna-se obvio que terei que abrandar ainda mais o ritmo... (
                      Ter Mar 29, 2011 1:24 pm

                      Martim ontem a falar com a minha barriga...

                      Dinis olha que nem penses em nascer na primavera... isso é para miudas!! que são como as flores percebes?? Nós os homens nascemos no verão e é mt mais fixe!! ok???

                      26 semanitas!!


                      Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




                      Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

                      Comentar


                      • #26
                        Minha querida estás linda
                        um grande beijinho Rita (mama do Ricardo)
                        Rita


                        Madrinha: ICA
                        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                        Faço contabilidade de PME
                        Apoio ao inicio de actividade

                        Comentar


                        • #27
                          Obrigada linda!! Tenho mesmo que aguentar este bebe o maximo que puder pq qt mais cedo nascer maior a probalidade de cirugia...
                          Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




                          Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

                          Comentar


                          • #28
                            Ola!

                            Sofia é mesmo um exercicio de paciencia, mas nao é nada que tu ja nao estejas habituada, certo
                            Agora muito importar manter esse bebecas no quentinho igualzinho ao que conseguiste com mama OK. Nao te preocupes com a CIV. A maioria regredide e como tu ja constataste isso nao é uma ciencia exacta e so com ele ca fora vao poder saber melhor.

                            O Bruno com a CIA tem prognostico de cirurgia. Foram 3 anos a saber que poderia ter de ser e continuamos a ter isso por ca a moer. Entendo-te bem! Mas se for preciso e quando for preciso entao preocupaste OK? Por agora é calma tranquilidade e relax!

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por sofiarubina Ver Mensagem
                              Obrigada linda!! Tenho mesmo que aguentar este bebe o maximo que puder pq qt mais cedo nascer maior a probalidade de cirugia...
                              Que bom ter boas noticias boas!!!!!!



                              estás mesmo linda. Tudo a correr bem!


                              Comentar


                              • #30
                                Sei que posso chocar algumas pessoas, mas apetece-me partilhar isto...

                                Se eu pudesse escolher a Dpp do meu 7º bebe e ultimo seria outubro a 1ª Dpp... como que fecharia o ciclo... esquecer NUNCA!!


                                Uma mãe nunca esquece os seus filhos, um filho NUNCA substitui outro filho... sinceramente quem já é mãe deveria perceber melhor...um filho n substitui outro ponto! E não, não vivo no passado vivo sim o presente que saboreio como mt mais amor todas as bençãos que sou presenteada...

                                Não peço que me entendam, espero de todo o coração que nunca passem pela dor ver um filho partir, peço apenas que estejam presentes e com a mesma intensidade nos bons e maus momentos... peço que me respeitem e não me peçam para calar, chorar ou esquecer... isso sim seria impossivel! Quem estes anos todos pensa que por eu ter 2 filhos em casa esqueci so meus filhos anjos... obviamente que estão enganadas... simplesmente eu deixei que me calassem... que criassem uma muralha em que este assunto é tabu... e das poucas vezes que o coração não aguentou e falou as respostas foram sempre as mesmas... imcompreensão... como se fosse normal uma mãe perder um filho e esquece-lo... não! Desculpem mas isto é que não é normal para mim..

                                Mtas pessoas que me rodeiam não aceitam o Mateus como sendo o meu 7º bebe... "obrigam-me" a dizer sempre que é o 3º filho... qd não é... ainda hoje provavelmente pq eu deixei... acham que não posso ter saudades, ver uma foto, falar do que vivi...

                                Desculpem o meu desabafo mas levei anos nesta luta, sofri tanto como podem nao se lembrar?? parece que bateram com a cabeça e sofrem de amnesia...hoje saltou-me a tampa sempre a tentarem calar-me ou fazer-me de idiota... hoje digo BASTA! Aconteceu e foi real!!

                                Agradeço de coração todo o vosso carinho, apoio e compreensão!
                                Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




                                Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X