Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diario Estrela Surpresa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Diario Estrela Surpresa...

    Nem acredito que estou a escrever aqui... ainda me parece que estou a sonhar e que logo logo vou acordar...

    O mês de Outubro foi deveras complicado, foi o bebe da mana que não estava bem na barriga, o marido teve problema de saúde que me tirava o sono e eu... o rim esq tb me tira o sono... com sintomas menstruais mas nada de aparecer o dito cujo.. pensei deve ser do stress todo, além de que eu não sou regular...

    Dia 1 de Novembro, vou às compras e compro um teste por brincadeira... até digo vai ser como da outra vez faço o teste de manha à tarde pimbas aparece..." até pq usamos contraceptivo correctamente... chego a casa e faço o teste e fica logo positivo... e eu digo amor parece positivo... e eo home a sério? e eu sim ... vou ver as instruções poderia estar enganada... mas dizia duas riscas positivo... e eu digo logo... para k que comprei a porcaria de um teste no continente... é obvio que está estragado... e o meu marido concorda e diz pois essas coisas mais vale comprar na farmacia... e eu piurça digo ainda lá vou e faço reclamação por escrito!

    Mas nessa tarde digo ao home mais vale ir à urg e ver o que se passa... ele concorda e vou chego lá e um dr espanhol horrivel olha-me (ve que não tenho barriga) e pergunta está com hemorragia? e eu digo não ai ui começa a ralhar comigo que aquilo é uma urg e bla bla e eu sem me conseguir explicar... lá se acalma e lhe digo que tinha teste +(mostro-lhe) e que tive 5 gravidez e perdi 4 bebe e que se estiver gravida preciso de medicação pq senão perco o bebe... e ele sempre a ralhar que eu não precisava de uma urg até que me faz uma eco na barriga rapidssima e diz não está nada gravida! e despachou-me literalmente... eu vim embora e pensei bem tem logica não estar pq não falhamos na contracepção, pronto foi mal educado mas lá me ajudou... pensei eu...devo ter um desregule hormonal.. nunca tive nenhum, mas deve ser isto com o stress as hormonas estão doidas...

    Dia 6
    Chego à mac e vou falar com a minha Dra, o meu Afonsinho estava bem e a minha mana tb... que alivio e lá lhe conto o que me aconteceu no dia 1 ... ela manda a enf tirar sangue para beta...e faz-me logo uma eco... e em segundos me diz está gravida e eu, mas gravida gravida ou hormonal? e ela dizia Sofia é uma benção vai correr bem... e eu em choque mas gravida assim de um bebe? e ela sim Sofia mesmo gravida...nisto chega o beta 14 245, está no inicio 4s/5s, começa medicação, repouso e volta cá dia 24... PArabens Sofia dizia ela deu vários beijinhos e forte...

    Marido está mt feliz, os miudos desconfiam mas só quero dizer mais para a fente... vou acreditar que tudo vai correr bem... é de facto uma grande surpresa, já dei tudo o que era de bebes e roupa de gravida pq eu queria ter 3 filhos mas não tinha coragem de passar por outra gravidez... e o destino afinal tinha escrito nas estrelas...

    Claro que já tenho umas minhocas, não ando enjoada e como sempre estive nas outras gravidezes já ando com minhocas... apenas tenho fome... vamos ver bem preciso de voces nesta caminhada que espero que longa e feliz!

    Ah é verdade qt ao sexo... não tenho preferências... juro que ser mãe de menino ou menina é igual é filho e pronto... diria que é menino pq não dei nenhuma ajuda com alimentação, claro que o marido já diz que é pilas... para mim é igual quero que venha com saude e perfeitinho e até podia só saber o sexo no parto mas o marido é ansioso e não alinha... e ele saber e eu não.... tb não quero ser gozada durante a gravidez...

    Assim começo a caminhada até à minha Estrela Surpresa... quem diria Meu Deus...
    Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




    Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

  • #2
    muitos parabens sofia! Uma gravidez é uma benção!
    espero que tudo corra bem!
    sou a flordeliz21
    madrinha: catibe

    Comentar


    • #3
      Muitos parabens! Vai ver que teras uma gravidez muito feliz sem sustos nem stresses! ê só teres muito juizo e descontrair!

      Beijinhos e tudo de bom para voces.

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Olá Sofia.

        Eu também estou grávida de 7 semanas (+2 dias) e quero desejar-te que tudo corra muito bem.

        Já frequento o forum há bastante tempo e lembro-me da tua luta para segurares a tua menina.

        O primeiro teste que fiz também foi do Continente e pensei que aquela porcaria estava errada, no dia a seguir comprei o Predictor e repetiu-se o positivo!

        Felicidades.

        Comentar


        • #5
          é sempre óptimo ler estas historias de felicidade é contagiante

          parabéns pela mais recente estrelinha e correrá tudo bem, como tu dizes, está escrito nas estrelas
          Amar cada vez mais todos os dias e ser amada da mesma forma, é uma bênção... E nós sabemos disso...

          *Positivo a 21/10/2013*

          Afilhada da querida Cláudia X

          Comentar


          • #6
            Olá, Sofia
            parabéns! desejo-te uma gravidez muito feliz e sem sustos.
            Engraçado, eu tb fiz um teste do continente, daqueles baratinhos e tb duvidei.... coitados, não têm culpa nenhuma
            beijinhos, tudo a correr bem!

            Comentar


            • #7
              PARABENS SOFIA

              que tenham uma gravidez bem saudavel,e muito feliz

              já agora o blog dos bolinhos é teu?? se sim sou uma tua cliente
              Rita


              Madrinha: ICA
              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

              Faço contabilidade de PME
              Apoio ao inicio de actividade

              Comentar


              • #8
                Obrigada
                Sim o blog é meu

                Beijinhos
                Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




                Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

                Comentar


                • #9
                  Olá Sofia, em primeiro lugar muitos parabéns pela tua estrelinha, vais ver que tudo vai correr bem. Eu identifico me um pouco com a tua historia, há cerca de 2 anos que andava a tentar e não conseguia, tive um aborto e pensei que nunca mais conseguiria psicologicamente enfrentar outra gravidez.

                  A semana passada e depois de tanto tempo sem vir o periodo, comprei um teste de gravidez, mas também por descargo de consciencia porque nem sequer imaginei que pudesse estar gravida e ao fim de menos de 1 minutos lá estava o meu tao desejado positivo Agora é esperar que tudo corra bem connosco e que todas consigamos chegar ao fim dos 9 meses e receber os nossos bebés

                  Felicidades

                  Beijitos

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Guardian_angel Ver Mensagem
                    Olá Sofia, em primeiro lugar muitos parabéns pela tua estrelinha, vais ver que tudo vai correr bem. Eu identifico me um pouco com a tua historia, há cerca de 2 anos que andava a tentar e não conseguia, tive um aborto e pensei que nunca mais conseguiria psicologicamente enfrentar outra gravidez.

                    A semana passada e depois de tanto tempo sem vir o periodo, comprei um teste de gravidez, mas também por descargo de consciencia porque nem sequer imaginei que pudesse estar gravida e ao fim de menos de 1 minutos lá estava o meu tao desejado positivo Agora é esperar que tudo corra bem connosco e que todas consigamos chegar ao fim dos 9 meses e receber os nossos bebés

                    Felicidades

                    Beijitos
                    PARABENS tb para ti
                    Rita


                    Madrinha: ICA
                    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                    Faço contabilidade de PME
                    Apoio ao inicio de actividade

                    Comentar


                    • #11
                      Acabadinha de chegar!!

                      Dia de greve o transito na capital estava caotico... e em vez de chegar às 10:30 cheguei 11:30... chego imensa gente caotico... parecia que estavam a dar notas pelas aquelas bandas... aguardo um bocadinho e chamam-me para a triagem... uma enfermeira que é um doce que eu conhecia do internamento (aquela que me dizia que eu não tinha hipoteses nenhumas de sucesso, só se tivesse um grande ...) pois bem la lhe disse que tinha corrido td bem, ela ficou mt feliz e que era um milagre... e ela pergunta o que venho fazer e digo que venho ter com a dra isabel e pergunta mas está gravida? e eu sim... e ela mas planeado e eu não e ela não vem fazer IVG pois não? e eu CLARO QUE NÂO e ela ahhhhhhhh senão ia já ouvir das boas!! Nisto aparece a Dra Isabel ... ela da-me dois beijinhos e diz-me Sofia isto está caotico vá almoçar descansadinha e volte pelas 15h e eu ok... fui almoçar no alegro e la voltei às 15h:30 continuava imensa gente.... opa mtas tinham consulta como não tiveram pimbas iam para urg e queriam que fizessem la as consultas... não acho normal... chego aviso enf que cheguei e el diz que a minha dra estava no bloco com um caso mt complicado que poderia demorar e eu ok... sento-me na sala de espera e nem 30 seg a minha dra chama-me mais dois beijinhos e pede desculpa por aquilo de manha e eu agradeço, assim comi descansadinha e voltei (sim é verdade sou seguida no publico e sou mt bem tratada!!) ela pergunta como estou, ve as analises e manda-me despir, digo da falta de enjoos e ela brinca e diz que é pq é abençoada... e eu falei da carole...lollllll e concordei com ela... começa eco e aqui o meu coração dispara... mas ela diz esta td bem... olhe o coração a bater... qd acreditamos é meio caminho para tudo dar certo diz ela para mim e eu concordo....(pensei logo em vocês... pq acredito mas não acredito sozinha )
                      Manda continua medicação, repouso e volto segunda feira à MAC ao Alto Risco.

                      Obrigada!!!!!!!!!
                      Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




                      Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

                      Comentar


                      • #12
                        Olá Sofia

                        Estamos numa situação parecida. Eu tive o positivo ontem (yupi!!) mas perdi uma bebé em Agosto a dois dias das 20 semanas de gestação. Estou muito optimista e tenho enchido a minha cabeça de pensamentos bons (a teoria da tua médica, lol) mas claro que tenho algum receio. Eu ainda não fui à primeira consulta. Desejo-te uma gravidez muito boa! Beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          Olá, nem tudo tem corrido bem... vou copiar o meu diario para que percebam...

                          Sex Nov 26, 2010 11:40 am
                          .Estou em alerta maximo!! Ontem perdi sangue vivo... hoje estou limpinha... vamos ver....

                          Seg Nov 29, 2010 5:05 pm
                          .Acabadinha de chegar...

                          Hoje fui vista no alto risco, cheguei lá funcionaria mt simpatica que me encaminhou para a minha dra... tive que esperar um bom bocado, mas claro valeu a pena... a minha dra passou-me analises 1ºtrimestre, medicação, eco mandou repousar mt, ficou triste pela perda de sangue mas disse logo que não ia ser nada e fez-me eco e lá estava a estrelinha supresa aos pinotes...

                          Foi im dia de reencontros (enf, medicos, psicologa, nutricionista, etc... amigos que ganhei durante a minha residencia na mac...)

                          Volto dia 15 analises e urg da mac, dia 20 eco, dia 21 já consulta onde sou sempre seguida na morte fetal (GEMFS)...

                          Obrigada!!!!!!!

                          Sex Dez 10, 2010 6:01 pm
                          .Eu disse-vos o pq do sangue? um peq descolamento no saquinho... por isso às 12 semanas na eco quero ver td bem e td bem coladinho!!

                          Quero uma chamuça quentinha de preferencia!!!!!!

                          Isto do repouso dá para pensar e fui ter alguns blogs de amigas... e decidi que vou viver esta gravidez com intensidade, que vou acreditar sempre, que não vou contar só às 12 semanas, a quem nao me vir, pq quem me ve não dá para enganar... simplesmente sou livre e feliz, meto os medos num saco e caminho com amigos e familia... que só não compro nada de enchoval agora pq não me apetece, mas se me apetecer amanha o farei, que não vou esperar pelas 32 semanas para pensar nisso e a medo... vou ter sempre em consideração a minha vontade e o que me faz feliz isso valerá mais que qq medo....

                          Dez 15, 2010 1:42 pm
                          .MENINAS COMI A CHAMUÇA!!!!!!! A MELHOR DO MUNDO!!JURO!!!!!!!

                          Ora bem foi dia de MAC... cheguei lá cedinho 8h da matina, em jejum... tirei sangue(7 frasquinhos... devia ser proibido tirar tanto sangue a uma gravida, lollllllll) depois fomos ao bar da MAC e tchanammmmmmm havia chamuças quentinhas!!!!!!!!!!!!! nham nham comi logo uma!!

                          Desci para a urgência a sra da recepção uma querida fez-me a inscrição e lembrava-se de mim qd tive a noticiae o meu sobrinho nasceu(6 nov) e perguntou se estava td bem eu disse que sim e que vinha ter com a minha dra...

                          Lá esperei um bocadinho...

                          Chama-me a minha Dra... gabinete 1... ola sofia, deu-me dois beijinhos e sempre com a mesma simpatia, pergunta como está o nosso bebe? e eu digo esta td bem... e ela está nervosa? e eu não pq acredito que vai correr td bem... ela assim é que eu gosto de ver uma gravida... leva-me para as ecos e diz vamos ver o nosso tesouro... e lá me mostra a estrelinha... agora sim já parece mesmo um bebe, e estava a dizer ola de mao estendida... está td bem... volta para a semana... dia 20 eco, 21 consulta... dá-me mais dois beijinhos e diz-me tenho mesmo que ir que tenho a MAC cheia sem vagas nos partos, nem internamento estou chefe de banco e tenho várias situações complicadas só vim aqui à urgência para ver a Sofia... e eu digo mt obrigada Dra... até para a semana....
                          .

                          Sab Dez 18, 2010 8:02 pm
                          .Acabada de chegar da MAC... com mtas perdas... eco bebe ok... placenta baixamente inserida novamente... fortes probalidades de placenta previa outra vez... repouso absoluto... torçam por nós!!!!!!!!!!.

                          Dom Dez 19, 2010 11:58 am
                          .Ontem foi dia urgencia na MAC...

                          Comecei a perder sangue de manha e mantive repouso a seguir ao almoço foi fazer xixi e aqui começa a correr literalmente o sangue... decidi (acho que mal) tomar banho e vestir roupa lavadinha e o sangue escorria-me pelas pernas a baixo ... aqui decidi que devia ir para a MAC pq era realmente mt sangue... temi pelo meu bebe e por mim... nisto queria ligar à minha dra para saber o que ela achava e não tinha o numero dela no novo tlm... liguei à 28 a pedir o numero da nossa dra mas ela nao tinha, ja tinha tb ligado à minha irma que tb nao sabia dele, tive que ligar à nuvem e ela tinha e mandou-me sms com o numero da dra... liguei e mandei sms mas a dra nao respondeu, liguei à claudia e soube que a equipa que estava na mac apesar nao ser a minha dra era tb excelente... apanhei imenso transito lisboa estava parada... sentia-me toda molhada, apesar do pensinho(n tinha dos outros) papel... cheguei à MAC e na recepção avisei logo do que se estava a passar e a sra atendeu-me logo e mandou-me entrar (eu ia entrar na mesma, ate pq a sala estava cheia)...
                          Entro a a Dra Graça já tinha a minha ficha e diz-me, Sofia nesta altura se tiver que perder o bebe não há nada que possamos fazer... e eu sei que é verdade mas aquelas doeram-me tantooooo que não aguentei as lagrimas... e ela ficou logo mt preocupada e tentava justificar-se e eu sei que é verdade mas mesmo assim pedi-lhe por favor façam o que puderem pelo bebe... mediram a tensão estava alta, mas tb a chorar n seria de esperar outra coisa... aguradei um cadinho pq as ecos estava ocupado, nisto chorei mais e mais, seria possivel perder tanto sangue e o bebe estar bem? sim tinha que ser... a Dra Elsa vem ter comigo e diz tenha calma...agradeço... nisto a dra graça chama-me, entro esta tb a dra fatima, mt queridas, mandam-me deitar e começam eco e la estava a estrelinha aos saltinhos, eu perguntei se o coração batia, e elas riem-se e dizem claroooo, olhe como esta feliz a sua estrelnha, ate diz ola e td, verificam colo esta fechado, verificam placenta e está baixamente inserida... ela ainda pode subir mas existe forte probalidade de placenta previa... e eu disse mas eu ja tive na ultima gravidez isso não se repete pois não? e a dra graça disse sim pode repetir e quem ja teve tem uma maior probalidade de ter... n existe um descolamento grave, existe sim uma pontinha que deixa a duvida se esta descolado mas é mt pouco... eu la ia dizendo que por favor façam td, eu faço qq coisa para correr bem...

                          Passo para a marquesa para ser observada e ai vi que estava mesmo suja, cuecas, penso, collans, calças, td com sangue mas ja estava a ficar mais castanho avermelhado... levei com o bico de pato... e a dra graça disse neste momento esta a perder sangue retido, vai fazer repouso absoluto, n a vamos internar pq nesta altura nada podemos fazer... e td a correr bem...

                          Segunda tenho eco 1º trimestre e já me devem dizer algo...

                          Hoje continuo a perder o sangue castanho avermelhado, torçam!!.
                          Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




                          Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

                          Comentar


                          • #14
                            Seg Dez 20, 2010 6:44 pm
                            .Boas noticias: Bebe está bem!!!!!!! Rastreio negativo, Uma pipoca saltitona como o dr chamou, quase não deixava fazer as medições com tanto salto, fez a vontade à mãe e não se viu o sexo, lollllll menos boas noticias: placenta baixa com peq descolamento, repouso moderado pq o sangue que está acumulado e visivel na eco tem que sair... amanhã dia de consulta... OBRIGADA!!!!!.

                            Dez 23, 2010 4:45 pm
                            .Como algumas de vocês sabem estes dias andei assim um cadinho em baixo e por ainda não tinha vindo aqui contar os detalhes...

                            Eco dia 20
                            Cheguei à MAC e informo no DPN(diagnostico prenatal) que estou a perder sangue desde sabado qd estive nas urgências e se era possivel eu entrar sozinha na eco e só depois de confirmar que o bebe estava bem então sim entrar marido e filhotes... a funcionaria foi falar com o dr. Joaquim Correia, volta e diz que sim e que o Dr. mandou entrar já, explico que o marido está a estacionar o carro e ela disse que ele entrava qd o dr desse autorização caso estivesse td bem... ok entrei logo...
                            Sinceramente apesar de ele ser o chefe do serviço das ecos, ser mt famoso, não gostei mt dele, começa a eco e lá andava a pipoca saltitona como ele chamou aos saltos, nunca esteve quieto, o dr. até estava a ficar impaciente pq ele punha o cursor para medir mas lá estava aos pinotes e pinotes e puf la tinha que começar outra vez a medir... a funcionaria perguntou se o meu marido poderia entrar ele disse que sim, mas que não queria sequer ouvir um pio, como a matilde queria comentar o que via o marido acabou por sair com ela e o martim ficou com mama e portou-se lindamente... do que percebi TN 1.4, colo 39mm, nunca falou durante a eco, nem explicou nada, só no fim disse: Está tudo bem com a pipoca saltitona, é grande, a sua placenta tem peq descolamento e está mt baixa, fortes probalidades de ser previa, mas tb ainda pode subir, tem sangue visivel na eco para sair pelo que deve fazer repouso mas não absoluto aconselho a ir falar com a Dra Isabel agora. O sexo não deu para ver... agradeço e pergunto mas esta td bem? e ele disse já assim impaciente já disse que sim (mas como me disse para falar com a minha dra fiquei com medo de haver qq coisa...) agradeço novamente e desejo-lhe bom natal.
                            Vou ter com a dra isabel, até para ver se me podia fazer a consultar nesse dia e poupava a viagem do dia seguinte... mas não estava no alto risco e sim no internamento... estava a fazer uma cesariana que as coisas se tinham complicado e ela foi chamada para ajudar...tive que esperar... nisto ia dando beijinhos enfermeiras, funcionarias, drs que connheci qd estive internada ... chega a dra e falo com ela sobre sabado e da eco diz para fazer repouso moderado que isso era fazer vida de dondoca nada de estender roupa, ou tratar dos meninos, simplesmente me podia sentar no sofa em vez de estar sempre deitada... ok e diz ate amanha pq onde estava nao me podia fazer consulta.

                            Dia 21 Consulta
                            Chego lá conheci uma menina da artemis, estivemos a falar a manha toda uma querida! Fui à enfermeira peso igual(para a proxima levo umas pedras nos bolsos senao acabo a comer pó branco na comida para engordar, xiça! lollllllllll tensão 5/9 está boa, espero mais um cadinho e mais conversa com a Sbarros, chamada para consulta, analises ok, continuo sem ser imune toxoplasmose, nem CMV, de resto ok, urina OK!!!!!!!!! às 13semana páro utrogestan, mantem recomendações de vida de dondoca, qq sangramento, dores ou algo que eu não ache normal sff de vir para as urgências... regresso à mac dia 14 janeiro e dia 28 janeiro, a morfologica tb já ficou marcada.

                            Amanhã faço eco com Dr. Amadeu Ferreira aqui na minha terrinha, e espero trazer BOAS novidades do bebe e da placenta!! cuequinhas limpinhas!!

                            Dez 26, 2010 11:18 am
                            .Dia 24 dia eco com Dr. Amadeu Ferreira, ADOREI este Dr. como sabem é a minha 6ª gravidez já fiz muitas e muitas ecos com mts dos conceituados médicos(Cohen,Ana Teresa, Abel, Carlos Silva, Joaquina Tavares, Alberto Relvas, Joaquim Correia, etc...) e digo-vos nunca encontrei um médico tão competente, atencioso e minucioso.

                            Eco marcada para as 13h mas eu já sabia que ele se atrasa sempre(pq a paciente só sai qd ele ve tudo...) mas fui avisada que ele estava atrasado entrei já perto das 15h...

                            Está tudo bem com o bebe, ele disse que é mt cedo para catalogar a placenta e por agora está tudo bem, manter repouso por agora, repito eco daqui a 3 semanas e talvez já tenha mais liberdade nessa altura, vamos ver.

                            Estive na eco mais de uma hora o Dr. mediu tudo várias vezes, por momentos pareceu-me menino, mas depois de outro angulo parecia-me mesmo menina... lollllll tb tinha as pernicas cruzadas não ajudava mt, eu disse ao Dr. que queria surpresa pelo que não pedi palpites dele... mas ele no fim disse que não se viu o sexo.

                            Fui sozinha confesso que me custou um bocadinho pq se houvesse más noticias ia estar sozinha... mas o marido ficou com os pestinhas.

                            Claro que o meu home ao ver a eco JURA que é menino viu várias vezes a pilinha e a cara é de indio lolllllllllll o perfil é lindo igual aos manos...

                            Foi sem dúvida um grande presente!!! Estar td bem!!

                            Confesso aqui entre nós que ninguém nos ouve que fiquei triste por ninguém dar um miminho ao meu bebe, eu dou sempre mesmo que seja recente e eu já tenho 12s, compreendo que já sangrei e tudo o que já vivi mas ADORAVA ter recebido um babete ou fraldinha, apenas algo que dissesse linda eu tb gosto do teu bebe e acredito, percebem-me? Como estou de repouso eu tinha comprado qd fui à MAC 2 boddies brancos para depois pintar, não arranjei fatinho unisexo era td rosa ou azul... mas a mama deu miminho!.

                            Jan 15, 2011 8:21 am
                            .Ora bem não tenho muitas novidades, Dra estava linda e simpatica como de costume, as ecos estavam caoticas e conseguia fazer pelas 15h isto pq para medir bem o colo a Dra preferia que fosse Dr. carlos ou Dr. Abel... e como tenho eco amanhã com Dr. Amadeu, e a Dra não me queria na passeata até às 15h... ficou combinado amanhã enviar sms com os valores e novidades da eco...

                            O peso nem perguntei nadinha pq não fosse levar nas orelhas... mas atendendo que não me disse nada calculo que esteja td bem... por acaso acho mal preencherem o processo e na caderneta nada...

                            hoje a Dra tinha duas Dras novinhas a quem estava a ensinar(n sei se diz assim) então grande parte da consulta foi ela a explicar o meu processo, medicação, internamento, etc...
                            Mais uma vez adorei o Dr. esta eco de repetição foi outra eco das 12s, ou seja viu tudinho outra vez... estive lá imenso tempo... de inicio ele estava mt caladinho e eu perguntei dr o coração bate? (mesmo sentindo o medo é tão grande ( e o dr disse sim claro olhe a mexer... e fiquei mais calminha... o dr perguntou se eu queria saber o sexo e eu disse não dr quero supresa sff... e ele sorriu... e disse à moda antiga portanto e eu sorriu tb e disse exactamente... disse que estava td bem, a placenta já não apresenta descolamento e está um cadinho mais subida por agora está bem, o colo estava a 34mm dr disse que podia estar melhor, dado que à 3 semanas tinha 39mm desceu 5mm em pouco tempo e com o bebe peq com 15s... juizo disse!
                            Perguntei se podia deixar o repouso e ele disse, bem tem que falar com a Dra Isabel mas ecograficamente a placenta está bem, o colo razoavel... nada de abusar mas beber um cafezinho ou apanhar um ar fresco pode... mas não abuse para correr td bem... claro o meu home é da opinião manter-me quietinha...dahhhhhhhhhh e a Dra Isabel? tb dahhhhh

                            Dia 28 consulta na MAC...

                            28, 2011 8:42 pm
                            A Sra Enfermeira Antónia mal me viu disse, está td bem? já estavamos preocupadas... Entrei e aproveitei para cuscar o processo... aumentei 2 kilos desde o inicio!!! tensão hoje 7/11 td ok... espero mais um cadinho e sou chamada pela minha Dra... entro e ela sempre bem disposta pergunta se estou bem... e disse que sim e ela ficou super feliz... tinha mais duas dras novinhas... que me fizeram o papanicolau e depois com o foco tentaram ouvir a estrelinha supresa... e carregaram e nesse momento a barriga deu um salto... eu já senti mexer mtas vezes mas assim tão forte nunca... elas e a minha dra ficaram de boca aberta!! principalmente a que estava com a mão na minha barriga e levou o pontapé... a minha dra foi inclusive confirmar as semanas pq ela viu tão bem a barriga a mexer... a mim foi uma sensação de choque... depois conversamos das perdas, que graças a deus já não tenho, das contrações, e falei da supresa... que gostava que fosse surpresa até ao parto e que nesse dia qd ela fizesse a cesariana seria um dia em grande.... a dra não concordou disse que as mães dicam mais ansiosas e que está td mt organizado para menino e menina que não faz sentido (ou seja deu razão ao home e arredores) mas que a ultima palavra era minha claro,pedi palpite dela pelos batimentos e ela explicou que não era pelos batimentos em si mas sim da forma como soa... e que dizia menino mas tb ela adora meninos... fez eco para verificar o colo e placenta.... assim que começa a eco diz UPS... e começamos todas a ... e ela pode fechar os olhos se quiser... e eu disse não Dra eu já vi... pq assim que ela iniciou a eco a imagem foi as pernas e uma piloca bem visivel... ela pediu desculpas... e eu disse eu sabia que em qq eco podia acontecer n se preocupe estou mt feliz!! Colo fechado e placenta ainda baixa sem descolamentos... disse para ter juizo pq se agora está td bem amanhã não sabemos... não era preciso estar de cama mas ir repousando e ouvir o que o corpo pede...disse ok.
                            Bem volto daqui a 15d e faço eco com Dr. Abel e nessa altura a dra decide o que fazer... confirma os valores direitinhos e se mantiver queda sou internada... vai tb ponderar cerclagem ou não... Inicio medicação para contrações e tb para o colo... daqui a 15d espero que se note melhoras!!
                            Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




                            Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

                            Comentar


                            • #15
                              Sex Fev 11, 2011 5:40 pm
                              Hoje estou tristinha, o colo está fechado mas continua a cair, até acho que não tenho mtas contrações, ou seja tenho sim com dor mas acho que da matilde estava pior, será?

                              Bem volto daqui a 15d e faço eco com Dr. Abel e nessa altura a dra decide o que fazer... confirma os valores direitinhos e se mantiver queda sou internada... vai tb ponderar cerclagem ou não... Inicio medicação para contrações e tb para o colo... daqui a 15d espero que se note melhoras!!

                              Sex Fev 18, 2011 4:51 pm
                              .Bem se eu pudesse hibernava até Julho... não sendo possivel, e depois de andar a matutar mtttttttt... internamento versus filhotes... n tenho com quem os deixar e o home tem que trabalhar... e recusa de internamento versus perder o bebe.... (

                              Resolvi ACREDITAR, começo hoje arregaçar as mangas... e vai correr bem!!!!!! Nada serve lamentar, nada serve chorar ou andar isolada do mundo... mais vale rodear-me de quem me ama... quem se preocupa, fazer td direitinho e acreditar com mta força... eu sou perita nisto e tive bons resultados... vamos conseguir... a 1ª prova será dia 25 fev quero ter valores suficientes para poder estar em casa em segurança!!

                              Até lá peço que se juntem a mim com uma corrente postiva, e juntas somos poderosas!!!!!!!

                              Tenho saudades dos meus bolinhos, da liberdade, Tenho dias que só penso nos rins...mas pronto td vai valer a pena!!!

                              Obrigada, pelos sms, pelos emails... por toda a preocupação!!!!

                              Fev 19, 2011 10:49 am
                              .Se vos disser que estou aqui valente e cheia de forças, bem estava a mentir... se vos disser que me agarro a tudo e que acredito com muita força isso sim é verdade, afinal foi um presente do universo este bebe e só faz sentido se correr bem... obvio que se eu pudesse saber com certezas como tudo vai dar certo, poderia viver estes dias com outra tranquilidade que me teima em fugir...

                              Supostamente estou a meio caminho(pelas contas da mac tenho menos 2 dias, mas mais 2d menos 2d é td igual para mim... para mim mantenho o tempo da 1ª eco que fiz com a Claudia...) Digo supostamente pq acredito não chegar às 40 semanas, aliás até me sinto a pedir demais chegar a Julho gravida, qt mais 40s... nunca cheguei em nenhum dos outros filhotes não seria este... digo eu... Fico mt feliz se chegar a Junho grávida, qt mais perto da meta melhor...

                              Peço o mesmo de sempre vir perfeitinho e saudavel e se possivel numa altura que não precise de internamentos na Neo... nem eu...

                              Olho para o tempo e qd faço contas, desespero... afinal falta tanto... foi por isto que não ia ter mais filhos... mas pronto resta-me acreditar, lutar e fazer td direitinho para que corra td bem outra vez...

                              Fev 24, 2011 10:09 am
                              Meti sorriso na cara, pintei as unhas(já nem lembro qd tinha pintado a ultima vez... tive inclusive de comprar verniz pq os que tinha estavam secos...) esteticista... e agradecer as amigas e sobretudo estou a somar... e como dizemos por aqui enquanto estamos a somar estamos bem... bem espero não ficar internada amanhã... mas se ficar é pq estou gravida(existe maior benção??) e o bebe está vivo e vale a pena lutar por ele... logo não posso desanimar e seguir em frente!!!!!!

                              Confesso que em miuda queria ser mãe pensava em ter um filho e dar-lhe tudo... e nem percebia pq que havia pessoas que tinham mts filhos... para k... pensava eu...qd cresci o projecto era 2 ou 3 filhotes... e depois da luta, de ser mãe... hoje sim percebo pq que alguém tem 5, 6 ou mais filhos... que benção!!

                              Não sei se tb sentem isso mas a cada gravidez o prazer dos pequenos momentos são mais saboreados... disfruto dos meus filhos como enorme felicidade!! Alias a luta que tive e tenho que travar é dura... mas tb posso agradecer a Deus... pq mudou a minha vida... eu mudei de vida... eu só via trabalho à frente... e shoppings... e hoje sou mãe a tempo inteiro e vivo numa aldeia à beira mar plantada e como sou muitissimo mais feliz!!!!!!

                              Querido bebe só posso dizer que te amo muito, que sentir-te é sempre uma benção e juntos vamos conseguir!!!!!! porta-te bem que a mama tb o vai fazer e logo logo estamos acima da linha de agua... e a somar, somar...

                              AHHH e muito importante objectivos... ACREDITO QUE VOU SER MÃE DE JUNHO!!!!!!!!

                              OBRIGADA!!!!!!!!!.

                              Sex Fev 25, 2011 5:07 pm
                              .Desculpem a minha falta de forças e não ter atendido s telefonemas... mas hoje qd começo a falar choro... não está fácil e sms tb não sei mt bem o que dizer... desculpem!!

                              Hoje cheguei à MAC cedinho fui directa para eco, que estava marcada com Dr. Abel, confesso que ia com o coração apertado pq infelizmente cada vez que faço ecos com ele tem sempre alguma má noticia para me dar, sei que não tem culpa... mas até parece que me dá azar... esperei, esperei hiper nervosa... finalmente entro começa eco para medir o colo, verificar placenta e crescimento do bebe... estava com estagiarias e segundo ele via-se mt bem o bebe e aproveitou paralhe explicar algumas coisas que não tinha sido possivel em ecos anteriores que não se via tão bem... td bem... até que qd ele está a medir a barriga começo a ve-lo de volta do coração... e repete, repete muitas e muitas vezes e tb em camera lenta... senti logo que havia qq coisa... ela ele nem uma palavra... chego ao fim e pergunto do colo e ele disse que estava 34mm na melhor medição, que a placenta estava bem, e vai ter consulta? e eu sim... ok então depois a sua dra da-lhe uma palavrinha de qq forma leva esta requisição... dizia ecocardiograma fetal...
                              Fui para a consulta de morte fetal e ainda troquei umas palavrinhas com a Pgdias... a sra enfermeira chama-me e faz a rotina... e diz-me tem que ir ao 2º andar marcar o exame, e eu ok, mas é grave? e ela diz o seu bebe tem CIV(comunicação Intra Ventricular...), sem perceber na mesma... perguntei é grave? e ela disse bem ou fecha ou assim que nascer tem que ser operado ao coração...pronto o mundo caiu.me em cima mantive a calma... e despachei marido e filhos para o carro...e qd liguei à pgdias... e claro desatei a chorar... ainda assim é mt bom ter amigos!!

                              Tudo a olhar para mim... mas pronto... desligo o tlm... e a minha dra chamou-me logo... vi logo na cara dela que algo não estava bem...

                              Ela para mim A sofia está linda e mt barriguda e eu sim obrigada... e ela disse, vai ter que fazer o ecocardiograma e eu sim... e eu perguntei vou perder o bebe? é grave? e ela disse Sofia não vamos sofrer por antecipação, 1º esperamos pelo exame que vai ser feito pelo Dr. Agostinho Borges(segundo me disseram é o melhor cardiologista pediatrico do país) depois caso se confirme, fazemos tudinho o que o Dr. Agostinho disser...
                              O colo está 34mm, mole para 20s não é o melhor mas subiu um bocadinho, manter medicação e repouso moderado, posso beber um cafe, não posso esforços, sexo, caminhadas, etc...

                              Volto à MAC dia 11 consulta, dia 15 ecocardiograma fetal, dia 25 consulta...

                              Ter Mar 01, 2011 10:20 am
                              .Como devem calcular eu sinto-me desesperada, não ia de todo preparada para um noticia assim, preferia mil vezes o colo, internamento... agora cardiopatia congenita não é de todo o sonho de qq mãe...

                              Se de um lado tenho amigas que me acalmam(Teresa, Lisvie obrigada!!) tenho outras que me contam historias arrepiantes... e como sempre nunca sabemos de que lado dos numeros estamos...

                              Concreto apenas sei que o bebe com 20s tinha uma CIV(comunicação intra ventricular) que os sangues se misturavam.... que estava pelvico e pesava 420gr...

                              Falei com a Pedi dos meus filhos e ela pos-me ocorrente dos vários cenarios, pode fechar mas n sei pq ela não se mostrou mt confiante(eu esperava outra atitude uma vez que disseram por aqui que a percentegem era alta...), disse que pode ser necessario fazer cesariana em hospital com cardiologia pediatrica e o bebe ser de imediato operado e pode ser operado mais tarde se a CIV o permitir... em casos mt graves pode n ser compativel com a vida e inclusive disse para pensarmos em todos os cenarios... se a cardiopatia congenita for grave a gravidez é para seguir????? pronto outro tombo... ((((((

                              Indicação marcar com muita urgencia o ecocardiograma fetal.... mas pq a m**** de país onde vivo pára para festejar o carnaval só consigo vaga no privado a 11 de Março... e MAC a 15... estou sériamente inclinada a fazer nos dois sitios... pq nada como uma segunda opinião e ambos os medicos são mesmo mt bons!!

                              Até lá nada sei... pouco tenho a dizer... e se pudesse hibernava... ora choro ora acredito...

                              Não me perguntem o nome por favor sei que aconteça o que acontecer o bebe terá que ter nome... mas agora não tenho forças... Mas para quem não aguenta ansiedade será entre Manuel Dinis ou Mateus Dinis agora qual deles não sei preciso de estar com o coração mais calmo para decidir, não me perguntem por enchoval por favor não tenho cabeça nem vontade... td a seu tempo... se lhe faltar algo paciencia n sei mas agora não posso mesmo...

                              Desculpem se tenho sido fraca, senão tenho respondido aos sms, tenho lido e agradeço, só não respondi por falta de forças, desculpem!!

                              Se souberem rezar rezem por nós, se forem positivas dediquem 1 min do vosso dia a mandar energia positiva, se acreditam em anjos peçam por nós... toda a ajuda é benvida!!

                              Mamã a levantar-se da queda... Querido bébé tu vais nascer perfeitinho e saudável!! O teu coraçãozinho vai-se portar bem... Verás como o Universo conspira a nosso favor!! O Avô e os manos anjos por favor intercedam por nós ).
                              Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




                              Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X