Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Qual é melhor: nascer no Verão ou no Inverno?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Qual é melhor: nascer no Verão ou no Inverno?

    Gostaria de recolher opiniões sobre as vantagens e desvantagens de nascer no tempo quente ou no tempo frio. Sei que o que interessa é que nasçam bem e de perfeita saúde, mas e se pudessem escolher?

    Posso dar o meu testemunho. Engravidei em Outubro e tive o filhote em Julho. Se pudesse escolher, engravidaria ,talvez, um mês ou dois mais cedo.

    Razões: colocar os cremes na pele é muito melhor quando o tempo já está quente, secam mais rápido e ,por isso, não há muita preguiça. Lavar, secar e passar as roupinhas do bebé, é mais rápido, assim nem precisamos de ter não sei quantas mudas de roupa. Depois do 1º mês de reclusão a seguir ao parto, podemos sair à vontade com o bebé, sem medos que se constipe.

    Outra das razões por que escolheria engravidar mais ou menos na mesma altura é porque as roupas de grávida e as roupinhas do meu 1º filhote também serviriam para o 2º filhote.
    Ultima edição por rosa choque; 15-01-2011, 15:29.
    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
    3 Gravidezes Bioquimicas:
    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

  • #2
    ola!

    Eu tenho um bebe de inverno (Fevereiro) e outro de verao (Setembro). Ambos teem vantagens e desvantagens.

    No primeiro a gravidez foi muito de inverno, uma chatice com a roupa, mas sem pes inchados nem calor. Depois com o bebe era muito dificil conseguir sair com ele nos primeiros tempos mas depois veio a primavera... Tambem a entrada na creche coincide com o Verao (menos doenças) e no primeiro inverno ja esta mais crescido.

    Este segundo estive muito gravida no calorao de julho e Agosto, muito mau, mas tem a vantagem de a roupa nao ter de ser de gravida porque as roupas de verao sao mais largas e adaptaveis. O bebe nasce com temperaturas amenas, sem termos medo do frio mesmo nas primeiras semanas. Mas depois o frio do inverno apanha grande parte da licença e o bebe acaba por is para a creche ainda no inverno.

    Acho que o inicio do Verao acaba por ter o melhor de dois mundos!

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Engravidei em Janeiro/Fevereiro e nasceu em Novembro. Adorei estar grávida no Verão. A roupa é bem mais gira, mais prática e parece-me muito mais barata! Só o facto de não ter de andar com casacos grossos... Ela nasceu no Outono, mesmo no início de Novembro, mas no dia que nasceu estava bastante calor, ainda havia muita gente com roupa de Verão. Fiquei de licença até fim de Março, ou seja o Inverno todo. Não havia o stress de ter de a levantar demasiado cedo para ir trabalhar, haver frio e tal. O Inverno nunca me impediu de sair com ela, fosse para onde fosse! Se tivesse nascido no Verão acho que me recolhia mais em casa (digo eu!!!) por causa do calor... No Inverno mete-se uma mantinha, o cobre pés, gorrinho e aí vamos nós! Se voltar a engravidar novamente gostava que fosse como dela.

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • #4
        Olá
        Fui mamã de final de Novembro, mas a rapariga estava prevista para o final de Dezembro. Da gravidez acho que foi melhor o final ser num tempo mais ameno, não tive inchaços, sofri menos com o calor do Verão (que é sufocante em Santarém). Como ela teve de ser mais resguardada nos primeiros tempos, penso que foi melhor nascer no Inverno, pois temos menos aptência para ir até à rua, por isso nao me custou ficar em casa esse tempo todo.
        Quanto à roupa, de facto é mais aborrecido lavar e secar no Inverno, mas para isso contei com a ajuda da minha máquina de secar! Outra vantagem, quando entrou para a creche ja tinha quase um ano, e considerando as inumeras doenças que apanhou por lá, penso que foi melhor assim! A desvantagem que vejo é o levantar a meio da noite (que custa muito mais no Inverno, lol). Se tivesse nascido no Verão nem tinhamos ido à praia nesse ano (com semanas de vida não me parece bom, e com a mamã com excesso de peso também não, lol)!
        As roupas de grávida também são mais fáceis de conjugar para o tempo quente do que frio (no final da gravidez tinha somente duas ou tres camisolas e nem casaco comprei, usava uns de malha mais largos e um poncho, mas se passasse o Inverno todo grávida acho que teria de investir num casaco grosso).
        Também me parece mais fácil proteger o bebé do frio do que do calor, principalmente nos primeiros meses, como pouco se mexem, basta os interiores, babygrows quentinhos e umas mantinhas/gorros/botinhas.

        No entanto, penso que a Primavera também deverá ser uma boa altura para os bebecas nascerem!
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • #5
          Fui mamã em Março e adorei estar gravida no Inverno, ele nasceu na primavera para mim a grande vantagem foi ele entrar no inverno já com 7 meses
          Rita


          Madrinha: ICA
          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

          Faço contabilidade de PME
          Apoio ao inicio de actividade

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
            Engravidei em Janeiro/Fevereiro e nasceu em Novembro. Adorei estar grávida no Verão. A roupa é bem mais gira, mais prática e parece-me muito mais barata! Só o facto de não ter de andar com casacos grossos... Ela nasceu no Outono, mesmo no início de Novembro, mas no dia que nasceu estava bastante calor, ainda havia muita gente com roupa de Verão. Fiquei de licença até fim de Março, ou seja o Inverno todo. Não havia o stress de ter de a levantar demasiado cedo para ir trabalhar, haver frio e tal. O Inverno nunca me impediu de sair com ela, fosse para onde fosse! Se tivesse nascido no Verão acho que me recolhia mais em casa (digo eu!!!) por causa do calor... No Inverno mete-se uma mantinha, o cobre pés, gorrinho e aí vamos nós! Se voltar a engravidar novamente gostava que fosse como dela.
            A minha menina é do mesmo mês e ano que a da Plantinha :-) Realmente acho que estar grávida no Verão é mais prático. Eu não investi muito (quase nenhum) dinheiro em roupas de grávida, salvo uma ou outra calcita, porque no Verão, qualquer t-shirt mais larga serve ;-) É verdade que esse ano teve um Verão ameno, sem grandes temporadas escaldantes, e um Outono quente! Também me lembro de ir para a maternidade de calças de fato de treino fininhas e t-shirt :-)

            E sou da opinião da Plantinha: o Inverno não impede nada de sair. A minha filha saiu comigo para a rua desde a primeira semana, diariamente a partir dos 15 dias. Todos os dias íamos dar a voltinha ao quarteirão, cafezinho, fazer as compras do dia a dia no mini-mercado da rua, ir buscar o jornal ao quiosque da esquina. No meu caso, ela começou a andar no canguru porque sou sozinha com ela e dava-me mais jeito do que montar e desmontar carrinhos e para andar com sacos na mão, a menos que a volta fosse maior. Também por sermos só as duas, não havia muita alternativa, porque eu tinha mesmo de sair já que ninguém fazia nada por mim.

            A minha médica disse-me uma vez: se o frio matasse, não vivia ninguém na Noruega :-) Desde que as crianças (e as pessoas em geral!) andem agasalhadas não faz mal nenhum sair, pelo contrário, até lhes faz bem apanhar ar da rua, dar uma voltinha no parque, ir ver o mar. Da mesma forma, acho que me fechava mais em casa se fosse no pino do Verão, porque é mais dificil uma pessoa «proteger-se» do calor do que do frio, e penso até que há mais riscos com um bebé pequeno de desidratação, etc. daí eles no Verão estarem sempre a avisar as pessoas idosas e crianças para saírem o mínimo possível.

            Também acho que não podia ter pedido melhor timing se tivesse feito de propósito, lol... Tirando o facto de ela ser Escorpião e ter um feitio desgraçado, mas também agora parece que os signos mudaram e elas passaram a ser Balança, não é, Plantinha? :-D

            Elsa

            Comentar


            • #7
              Sinceramente, acho que qualquer época do ano tem os seus prós e contras.
              Eu engravidei em Fevereiro e o meu filho nasceu em Novembro. Os meses de Julho e Agosto custaram um bocado porque já estava de 6/7 meses e eu dou-me mal com o calor, mas, por outro lado, passei metade desse tempo de férias e não gastei dinheiro em roupa de grávida, praticamente. Só comprei umas calças, de resto usava tops e túnicas que já tinha e comprei uma belly band que me permitiu usar algumas calças que tinha abertas.
              No último mês já não estava calor, apesar de ter sido um outono muito quente nesse ano, mas passei bem. Também já estava em casa de baixa, o que ajudou.
              Nascer em Novembro não achei mal. Passei o 1º mês em casa porque foi um periodo de adaptação para ambos: ele para se adaptar ao mundo cruel, e eu para me adaptar aos seus ritmos e rotinas. Findo esse tempo, e já adaptados um ao outro, começámos a sair. Isto em meados de Dezembro. Sempre que fazia um dia de sol lá íamos nós vadiar. Fazia caminhadas no jardim, ía às compras (nesse ano fiz as compras todas do natal com calma), etc. Em inícios de Março, com o tempo já mais quentinho, começámos a ir passear no paredão da praia e respirar o ar do mar.

              Quanto ao levantar durante a noite, sinceramente não me custou porque até aos 5 meses o bebé dormiu no meu quarto, numa alcofa ao lado da minha cama, por isso só tinha que me sentar na cama e tirá-lo da alcofa para lhe dar de mamar. Muitas vezes adormeci recostada na cama com ele na mama.

              Tirei os 5 meses de baixa e mais uns dias de férias, regressei ao trabalho a meio de Abril e o meu filho entrou no infantário nesta altura, com pouco mais de 5 meses. Em Maio apanhou uma bronquiolite (coincidiu com o romper dos primeiros dois dentes) mas depois não teve rigorosamente mais nada até Dezembro, altura em que apanhou laringite.

              Em Julho, já ele tinha 8 meses, começámos a ir um bocadinho à praia ao final do dia.

              Comentar


              • #8
                O final da gravidez no Inverno é melhor de certeza a minha filha nasceu em Fevereiro mas na Madeira n faz frio e com 1 mes já minha filha saía todos os dias
                agora o meu bebé ke espero nasce em junho.. mas acho ke no hospital se em Fevereiro quase morri de calor, nem quero pensar em Junho ))
                roupinhas aki na Madeira n precisamos exagerar nos capotes..apesar de ter visto cada uma com os filhos ke pareciam saidos do polo norte rsss..
                acho ke a vantagem de bebés de Verão está na comodidade das roupas para o bebé..sem duvida se sentem melhor fresquinhos com roupinhas leves

                Comentar


                • #9
                  Daqui a uns meses vou poder responder . A minha filha nasceu em Agosto mas, eu não senti que tenha sofrido muito com o calor, também achei a roupa muito mais prática no verão e podemos andar de havaianas ) Ah, e podemos ir à praia com aquele barrigão, é tão bom tomar banho com o baby na barriga!!! Quanto à creche, se for esse o caso, realmente ela entrou em Janeiro, um mês péssimo e a partir de Março começou a ficar doente e assim continuou até Maio . Agora vou ter outra bebé em Março e sou grávida de Inverno. Acho as roupas mais desconfortáveis e temos realmente que comprar mais roupa pois a "normal" não serve. Esta bebé vai para a creche em Setembro, ainda está calor e é melhor para ela. Concordo com uma mamã que disse todas as alturas têm prós e contras.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                    ola!

                    Eu tenho um bebe de inverno (Fevereiro) e outro de verao (Setembro). Ambos teem vantagens e desvantagens.

                    No primeiro a gravidez foi muito de inverno, uma chatice com a roupa, mas sem pes inchados nem calor. Depois com o bebe era muito dificil conseguir sair com ele nos primeiros tempos mas depois veio a primavera... Tambem a entrada na creche coincide com o Verao (menos doenças) e no primeiro inverno ja esta mais crescido.

                    Este segundo estive muito gravida no calorao de julho e Agosto, muito mau, mas tem a vantagem de a roupa nao ter de ser de gravida porque as roupas de verao sao mais largas e adaptaveis. O bebe nasce com temperaturas amenas, sem termos medo do frio mesmo nas primeiras semanas. Mas depois o frio do inverno apanha grande parte da licença e o bebe acaba por is para a creche ainda no inverno.

                    Acho que o inicio do Verao acaba por ter o melhor de dois mundos!

                    Beijinhos
                    Rute
                    A minha experiência é semelhante á da Rute, primeiro bebé em Fevereiro, segundo em Agosto (no fim) e se tivesse que escolher escolhia nascer em Abril/Maio. O tempo já está bom, agradável para dar voltinhas, passaste a gravidez no Inverno e não há pés inchados (sofri horrores). Entram na creche em Setembro, antes do Inverno rigoroso, portanto mais resistentes.

                    O ano da mais velha foi um ano excepcional de bom tempo portanto fartámo-nos de passear mesmo em Março com ela pequenina mas pode calhar ainda estar mau tempo e passar a licença toda em casa a olhar para a janela é desesperante.

                    Tudo tem vantagens e desvantagens
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                      A minha menina é do mesmo mês e ano que a da Plantinha :-) Realmente acho que estar grávida no Verão é mais prático. Eu não investi muito (quase nenhum) dinheiro em roupas de grávida, salvo uma ou outra calcita, porque no Verão, qualquer t-shirt mais larga serve ;-) É verdade que esse ano teve um Verão ameno, sem grandes temporadas escaldantes, e um Outono quente! Também me lembro de ir para a maternidade de calças de fato de treino fininhas e t-shirt :-)

                      E sou da opinião da Plantinha: o Inverno não impede nada de sair. A minha filha saiu comigo para a rua desde a primeira semana, diariamente a partir dos 15 dias. Todos os dias íamos dar a voltinha ao quarteirão, cafezinho, fazer as compras do dia a dia no mini-mercado da rua, ir buscar o jornal ao quiosque da esquina. No meu caso, ela começou a andar no canguru porque sou sozinha com ela e dava-me mais jeito do que montar e desmontar carrinhos e para andar com sacos na mão, a menos que a volta fosse maior. Também por sermos só as duas, não havia muita alternativa, porque eu tinha mesmo de sair já que ninguém fazia nada por mim.

                      A minha médica disse-me uma vez: se o frio matasse, não vivia ninguém na Noruega :-) Desde que as crianças (e as pessoas em geral!) andem agasalhadas não faz mal nenhum sair, pelo contrário, até lhes faz bem apanhar ar da rua, dar uma voltinha no parque, ir ver o mar. Da mesma forma, acho que me fechava mais em casa se fosse no pino do Verão, porque é mais dificil uma pessoa «proteger-se» do calor do que do frio, e penso até que há mais riscos com um bebé pequeno de desidratação, etc. daí eles no Verão estarem sempre a avisar as pessoas idosas e crianças para saírem o mínimo possível.

                      Também acho que não podia ter pedido melhor timing se tivesse feito de propósito, lol... Tirando o facto de ela ser Escorpião e ter um feitio desgraçado, mas também agora parece que os signos mudaram e elas passaram a ser Balança, não é, Plantinha? :-D

                      Elsa
                      Verdade verdadinha!!!! lololol

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por BBsei Ver Mensagem
                        O final da gravidez no Inverno é melhor de certeza a minha filha nasceu em Fevereiro mas na Madeira n faz frio e com 1 mes já minha filha saía todos os dias
                        agora o meu bebé ke espero nasce em junho.. mas acho ke no hospital se em Fevereiro quase morri de calor, nem quero pensar em Junho ))
                        roupinhas aki na Madeira n precisamos exagerar nos capotes..apesar de ter visto cada uma com os filhos ke pareciam saidos do polo norte rsss..
                        acho ke a vantagem de bebés de Verão está na comodidade das roupas para o bebé..sem duvida se sentem melhor fresquinhos com roupinhas leves

                        lololol! É que gasalhar é uma coisa agora ver as crianças "embezerradas" com tanta roupa que nem os braços mexem, mais parecem o boneco da Michelin... Vermelhos nas bochechas de tão atafulhados de interiores, roupa e mais uns abafos e mantas... lolololol

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • #13
                          Olá meninas.
                          O meu filhote nasceu em Maio! Adorei. A gravidez foi passada no Inverno, sendo que quando começou a primavera e o tempo a aquecer, estava na altura do meu filhote nascer!
                          Acho que é uma altura ideial!
                          Depois para sair com ele é fantástico! Sempre bom tempo e muita variedade para as saidas ao ar livre!!
                          como ele ficou com os meus pais so entrou na creche no ano seguinte em Setembro.

                          O meu proximo filhote vai nascer em Julho! Penso que ja nao vai ser tao bom, apesar de apanhar o bom tempo logo no inicio, mas depois quando ele começa a crescer começa o Inverno.
                          Alem de que entra na creche em Janeiro e para as doenças nao deve ser o melhor!

                          Acho que todas as épocas têm vantagens e desvantagens e dependem da opinião tambem das mamãs

                          Comentar


                          • #14
                            A minha filha nasceu a 2 de Maio e acho que foi perfeito.
                            Para mim, a gravidez foi confortável, porque não apanhei o calor todo do verão e permitiu-me enfrentar as minhas potenciais alergias de primavera já no final da gravidez e por isso poderia tomar medicação para o efeito se precisasse (o que não foi preciso).
                            Para ela, porque no Verão quente já tinha 3 meses e já não andava tanto ao colo e já andava com roupinha mais arejada e no Inverno já tinha 6 meses, logo para vestir e despir casacos e afins era bem mais fácil. O meu sobrinho nasceu em Novembro e é super difícil vestir aquela roupa toda. Eu não sou apologista de muita roupa mas vestir body, babygrow e casaco a um recém-nascido não é a mesma coisa que vestir só uma peça de roupa, como a minha.
                            Espero que da próxima engravide da mesma altura. Ainda por cima, sou advogada e não tenho licença de maternidade, mas consegui estar Maio em casa, Junho deu para desenrascar a fazer o trabalho pela net e em Agosto são as férias judiciais, por isso tive algo remotamente parecido com uma licença.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Ehehehe, agora lembrei-me, por alguma razão os passarinhos têm os filhotes na Primavera...
                              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                              3 Gravidezes Bioquimicas:
                              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X