Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aumento de peso na grávida

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aumento de peso na grávida

    Olá,

    estou apreensiva...então é assim, quando fiquei grávida tinha 74 kgs. Tenho uma menina com 19 meses e nunca consegui recuperar a silhueta anterior.

    No dia 21 janeiro comecei com perdas de sangue fui ás urgências onde foi detectado descolamento do saco, tive de ficar de repouso. Nessa semana tive uma gastroentrite, tive muita diarreia e muitos vómitos o que levou a que perder 4 kgs, fiquei com 70 kgs. Bem, estamos a 11 de Janeiro estou de 14 semanas e ainda estou com os 70 kgs, noto que estou com uma barriguita mas pode ser prisão de ventre por causa do folicil e das vitaminas que estou a tomar. Enjoos já tenho poucos e apetite não tenho muito. Confesso que tenho andado a comer menos pois não quero engordar tanto como da gravidez anterior. Mas não acham que deveria ter mais peso, estou a ficar preocupada estou com receio de chegar á consulta e me dizerem: Sinto muito mas o feto não se desenvolveu.....

    O peito continua volumoso, tenho muita azia, deito sangue pelo nariz com regularidade (na gravidez da minha filha foi igual), existem certos cheiros que ainda me provocam enjoos,mas....tudo é possivel.....que me dizem????

    Obrigada elas respostas

  • #2
    Gabri, acho que não te deves preocupar. Da gravidez do meu filho só engordei 2 kg, o que na prática e tendo em conta o peso da criança, placenta, liquído,etc, quer dizer que perdi peso e isso não afectou em nada o desenvolvimento do bebé.Como quando engravidei tinha excessso de peso o médico nunca ralhou comigo, pelo contrário.

    O aumento "ideal", depende – em grande parte – da contextura física e das características particulares de cada mulher. Com efeito, tanto o peso no início da gravidez como os antecedentes maternos a respeito do seu peso, costumam ter uma grande influência sobre o comportamento posterior. Não obstante, em linhas gerais, estima-se que não deve superar os 12 a 14 quilos. Estes quilos não se ganham de forma igual ao longo dos nove meses, vão-se apenas somando progressivamente (ver quadro). Assim, há momentos onde a variação é considerável e outros em que é quase nula. No início da gestação, o aumento costuma ser muito ligeiro: não mais de 1 ou 2 quilos, porque apesar do facto de no primeiro trimestre se produzir a organogénese (formação dos órgãos do bebé), o feto é ainda muito pequeno.

    Como aumenta o peso ao longo da gestação:

    Entre as semanas 0 e 10: 65 gramas por semana

    Entre as semanas 10 e 20: 335 gramas por semana

    Entre as semanas 20 e 30: 450 gramas por semana

    Entre as semanas 30 e 40: 335 gramas por semana

    Comentar


    • #3
      Olá, primeiro que tudo parabéns pela gravidez.
      Acho que tens de relaxar e curtir a tua gravidez. Quando engravidei também perdi 4kg, estava sempre enjoada, vomitava e não me apetecia comer, só consegui recuperar esses kgs quase no final do 2ºtrimestre e correu tudo bem. O meu filhote desenvolveu-se sempre bem e nasceu com 3,5kg, por isso a ver se ficas mais tranquila.
      bjs



      Comentar


      • #4
        Amigas,

        obrigada pelos vossos testemunhos e pelas explicações estou mais descansada.

        Em agosto tive um aborto e fico com muitos macaquinhos na cabeça

        Comentar


        • #5
          A minha cunhada perdeu peso no início e no final da gravidez tinha uns 7 kg a mais. Deu à luz um menino lindo e saudável com 51,5 cm e 3,990 kg!
          2 filhotes lindos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X