Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sexagem Fetal ??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sexagem Fetal ??

    Alguém sabe se em lisboa é feito um exame chamado sexagem fetal? Ele possibilita saber o sexo do bebé a partir das 8 semanas.

    Se alguem fez ?
    e onde?

    e que valor pagou ?
    estou de 11 semanas e queria muito fazer mas queria saber se funciona mesmo
    aguardo resposta
    cris
    Sócia N.º 72

  • #2
    Bom dia Crisnic,

    Fiz em 2007 quando estava grávida de 11 semanas e uns dias. O resultado deu menina e foi de facto uma princesa que eu tive! Fiz na clínica Laboratório da Grávida (Av. da República, 101, 1ºA1050-190 Lisboa Telefone: 217993338) onde também aproveitei e fiz o rastreio. Esta clínica pertence ao laboratório de análises LABLUXOR que é dos melhores, pelo que me foi dito.

    Na altura paguei só pelo exame de sexagem uns 100 euros sem qualquer tipo de comparticipação, claro. Colhem uma amostra de sangue e 3 ou 4 dias depois recebes por mail e sms uma mensagem com o relatório. Basicamente o princípio é simples, se detectarem o cromossoma masculino do teu sangue é porque é menino, caso não o detectem é porque é uma menina. O erro pode acontecer em caso de serem gémeos e de sexos diferentes, ou se for realizado antes das 8 semanas (já que o cromossoma masculino, se for o caso, pode ainda não estar presente na quantidade necessária para ser detectado).

    Claro que é uma questão de semanas até saberes, mas se tiveres curiosidade e possibilidades acho que é um momento muito engraçado . A mim deu-me um jeitaço porque para além da curiosidade (ainda que fosse indiferente qual o sexo quer para mim quer para o meu marido), já não aguentava as previsões que toda a gente fazia, em especial a minha sogra. Ora um dia era menina de certeza absoluta, ora no outro era menino sem dúvida alguma, enfim...

    Se fizeres o teste depois conta coisas!

    Felicidades
    Ultima edição por gatinibonni; 21-02-2011, 13:22.

    Comentar


    • #3
      olá ja liguei para clinica e agora o exame custa 95€ vou ver se faço
      mas alguem fez ?
      Sócia N.º 72

      Comentar


      • #4
        Eu não fiz porque tenho dois casos próximos de falhanço desse teste. Ambos foram feitos já com as 10 semanas completas. Um era menino e passou a menina, outro era menina e passou e a menino. Ora o que eu pensei foi que para isso me fiava na tabela chinesa :-). Confesso que também acho graça à descoberta na eco ( e já vão 3) mas isso sou eu...
        Acho que se não tens "amor" aos 100 euros, força.
        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          Aqui em Viseu perguntei por mera curiosidade e custava perto de 100 euros. Sinceramente, acho um desperdício de dinheiro. Com 100 euros compram-se muitas fraldas.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
            Eu não fiz porque tenho dois casos próximos de falhanço desse teste. Ambos foram feitos já com as 10 semanas completas. Um era menino e passou a menina, outro era menina e passou e a menino. Ora o que eu pensei foi que para isso me fiava na tabela chinesa :-). Confesso que também acho graça à descoberta na eco ( e já vão 3) mas isso sou eu...
            Acho que se não tens "amor" aos 100 euros, força.
            Beijinhos

            olá!!

            tb apoio a tabela chinesa! resultou!!!

            tb me informei sobre o teste e se não soubesse já o q vem aí estava tentada a fazê-lo... mas de facto é dinheiro q não vale a pena gastar!

            bjs.






            Mães OMS Sócia nº 105

            Comentar


            • #7
              Olá TrCosta,

              Tens a cderteza que se trata do mesmo teste? E eles não reclamaram? No meu caso, umas 4 semanas depois da minha filha nascer, recebi igualmente um mail deles a pedir a confirmação do sexo da criança. Inclusivamente é possível encontrar o tipo de informação abaixo que garante a devolução do dinheiro no caso de não se comprovar o sexo, tendo sempre como premissa que o exame tenha sido efectuado nas condições adequadas e especificadas.



              Existe um teste americano que se faz em casa (encomenda-se pela net), também de sangue e com base numa amostra recolhida através de uma picada no dedo. É que este teste que fiz, foi num laboratório de análises clínicas, com base numa amostra recolhida na altura e tem 99% de eficácia. Estas clínicas onde se recolhe o sangue são parceiras da Genelab que é um laboratório com especialidade genética, entre outras.

              Claro que se tem precisão de 99% existem sempre as excepções que se enquadram no 1% restante, mas já se sabe que 100% de alguma coisa na vida, é muito difícil. Além disso, eles predispõe-se a devolver....

              Bom, não sou sócia nem da Genelab nem de nenhum dos laboratórios que faz a recolha , mas a verdade é que na altura pesquisei bastante e não me parece que seja uma coisa pouco fiável e muito menos comparável com a tabela chinesa Já agora, e para ser justa, deixem-me dizer-vos que na minha 1ª gravidez, a tabela não acertou...

              Beijinhos

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por gatinibonni Ver Mensagem
                Olá TrCosta,

                Tens a cderteza que se trata do mesmo teste? E eles não reclamaram? No meu caso, umas 4 semanas depois da minha filha nascer, recebi igualmente um mail deles a pedir a confirmação do sexo da criança. Inclusivamente é possível encontrar o tipo de informação abaixo que garante a devolução do dinheiro no caso de não se comprovar o sexo, tendo sempre como premissa que o exame tenha sido efectuado nas condições adequadas e especificadas.



                Existe um teste americano que se faz em casa (encomenda-se pela net), também de sangue e com base numa amostra recolhida através de uma picada no dedo. É que este teste que fiz, foi num laboratório de análises clínicas, com base numa amostra recolhida na altura e tem 99% de eficácia. Estas clínicas onde se recolhe o sangue são parceiras da Genelab que é um laboratório com especialidade genética, entre outras.

                Claro que se tem precisão de 99% existem sempre as excepções que se enquadram no 1% restante, mas já se sabe que 100% de alguma coisa na vida, é muito difícil. Além disso, eles predispõe-se a devolver....

                Bom, não sou sócia nem da Genelab nem de nenhum dos laboratórios que faz a recolha , mas a verdade é que na altura pesquisei bastante e não me parece que seja uma coisa pouco fiável e muito menos comparável com a tabela chinesa Já agora, e para ser justa, deixem-me dizer-vos que na minha 1ª gravidez, a tabela não acertou...

                Beijinhos
                Olá

                Olha, eu percebo as tuas questões... mas não tem nada a ver. Na altura em que aconteceram estas trocas de que falo, os pais foram ao laboratório e foi um sarilho para lhes devolverem o dinheiro. Os argumentos andavam um pouco à volta do que tu dizes, sendo que depois arranjaram um novo: a grávida devia ter levado uma transfusão sanguínea de um homem daí a presença do cromossoma Y (este consta no site do meninooumenina, ignoro se já constava na altura ou não). Isto depois de terem tentado o argumento do tempo de gestação. Eu sou farmacêutica (e frequentei a pós-graduação em análises clínicas); estava a brincar quando referi a história da tabela chinesa. A questão é que o teste é caro (na minha opinião, cada um sabe de si) e não é tão certo como às vezes querem fazer parecer. É só isso.
                E estes casos de que falo não os li na internet nem coisa do género, são os filhos de um amigo meu e da mulher (ambos médicos dentistas).
                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  Olá

                  Olha, eu percebo as tuas questões... mas não tem nada a ver. Na altura em que aconteceram estas trocas de que falo, os pais foram ao laboratório e foi um sarilho para lhes devolverem o dinheiro. Os argumentos andavam um pouco à volta do que tu dizes, sendo que depois arranjaram um novo: a grávida devia ter levado uma transfusão sanguínea de um homem daí a presença do cromossoma Y (este consta no site do meninooumenina, ignoro se já constava na altura ou não). Isto depois de terem tentado o argumento do tempo de gestação. Eu sou farmacêutica (e frequentei a pós-graduação em análises clínicas); estava a brincar quando referi a história da tabela chinesa. A questão é que o teste é caro (na minha opinião, cada um sabe de si) e não é tão certo como às vezes querem fazer parecer. É só isso.
                  E estes casos de que falo não os li na internet nem coisa do género, são os filhos de um amigo meu e da mulher (ambos médicos dentistas).
                  Beijinhos
                  Sinceramente não fazia a mínima ideia que fosse essa a postura deles. Ainda bem que dás essa informação porque de facto na net não se encontra muita informação no que diz respeito a testemunhos.

                  Quanto ao 100€, no meu caso acho que foram muito bem dados, porque corresponderam às expectativas, ou seja, o resultado comprovou-se. Mas nos exemplos como os que deste, percebo que sintam que o dinheiro foi mesmo muito mal empregue. Acho que mereciam uma bela reclamação por escrito!
                  Mas lá está, de uma forma geral tudo é relativo e depende eventualmente daquilo de que se tem de prescindir, ou não, para gastar 100€ a fazer o teste. Quando voltar a engravidar já vou pensar duas vezes, depois da informação que deste.

                  Quanto à tabelinha chinesa, estava a brincar... não me passa pela cabeça que alguém acredite realmente nela...

                  Beijinhos e obrigada

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X