Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

4kg em 3 meses, é normal?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 4kg em 3 meses, é normal?

    Estou de 12 semanas e até agora aumentei um total de 4kg. Só noto este aumento na barriga e no peito, o resto do corpo parece-me igual, tanto que as minhas jeans ainda me servem nas pernas e no rabo, só não apertam mais na cintura.

    É normal ganhar 4kg em apenas 3 meses e é normal eu só notar este aumento na barriga e peito, não deveria ser um aumento geral do corpo todo? Sou grávida de 1ª viagem e tenho muitas dúvidas, obrigada pela vossa ajuda!

  • #2
    És bem magrinha, não? O aumento de peso na gravidez depende do peso inicial. Em relação a só notares na barriga e no peito, é onde realmente faz falta

    Tenho uma cunhada muito magrinha, nas 2 gravidezes engordou à volta de 30kg e uns meses dp do parto já está outra vez na mesma!

    Comentar


    • #3
      oh Sandra, bom dia!! O q fez a tua cunhada para voltar ao normal?? Mta restriçao calórica ou mt exercicio?

      Patatipatata(antes de mais, tens um nick xetacular, mt engraçado ) se n fores uma pessoa de engordar mt, provavelmente n iras ganhar mt mais peso! Ja vi muitas mulhers gravidas q ao final da gravidez apenas engordaram um total de 6 a 8 kg..desde q comas bem e q o bebé seja saudável ainda na barriga, e ao nascer, eu penso n haver problemas! Tens de ver o q te diz a tua médica.

      na minha gravidez, engordei 4 kg num mes e a médica passou-me um raspanete(embora eu n comesse mt nem mal..) e restringiu-me alguns alimentos.. Na consulta seguinte, eu n havia engordado nada, e ele disse q eu tinha de comer pra criançar desenvolver bem e bla bla bla..resultado: comi demais e engordei demais!! LOL..
      o importante é q a tua saúde e a do bebé estejam bem E dá-te por abençoada se so notas q apenas os seios e a barriga é q crescem..
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • #4
        Olá patatipatata,

        Parabéns pela gravidez

        Tal como as outras mães disseram, calculo que sejas magrita, eu normalmente peso à volta dos 52 kilos, nas minhas gravidezes anteriores engordei cerca de 12 kilos, não é muito, nem pouco, é o suficiente nunca levei raspanete das médicas por estar a aumentar demais ou "demenos"
        E também sempre foi grávida de ser "só barriga", as minhas colegas só me diziam: "que maravilha, quem me dera que comigo também fosse assim!" e eu toda feliz, pudera e realmente o que interessa é que o bébé esteja a desenvolver bem se estás com 12 semenas deves estar próxima da ecografia, lá o médido te dirá como estão a correr as coisas.

        beijinhos,
        cafapv


        A felicidade completa

        Comentar


        • #5
          Obrigada pelas vossas respostas, mas não sou magrinha não! Quando engravidei pesava 66kg e até estava a tentar perder peso para chegar aos 58, 60, o que é o meu peso normal para os meus 1,62m! Portanto agora estou com 70kg. A verdade é que destes 70kg para os 66kg só noto mesmo diferença na barriga e no peito e não no resto. Já fiz a eco das 12 semanas na passada sexta-feira e está tudo bem com o bebé. Apenas fiquei assustada porque imaginei-me a chegar ao final da gravidez aí com uns 80!

          Comentar


          • #6
            entao, se tens excesso de peso..tens de controlar as calorias más q ingeres, de modo a q n engordes mais do precisas... eu ja tinha 10kg a mais do meu peso(estava c 70) engordei 20, ve la..ja perdi 17, mas ainda th um longo caminho pela frente..

            Q corra td bem com a tua gravidez beijinhos
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • #7
              oh Sandra, bom dia!! O q fez a tua cunhada para voltar ao normal?? Mta restriçao calórica ou mt exercicio?
              É mesmo dela, não come quase nada! E exercício tb não faz! Ela e o marido são uns trinca-espinhas, mas ele é diferente, é capaz de ser o 1º a sentar-se à mesa e o último a sair, come q eu sei lá e não engorda!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por patatipatata Ver Mensagem
                Obrigada pelas vossas respostas, mas não sou magrinha não! Quando engravidei pesava 66kg e até estava a tentar perder peso para chegar aos 58, 60, o que é o meu peso normal para os meus 1,62m! Portanto agora estou com 70kg. A verdade é que destes 70kg para os 66kg só noto mesmo diferença na barriga e no peito e não no resto. Já fiz a eco das 12 semanas na passada sexta-feira e está tudo bem com o bebé. Apenas fiquei assustada porque imaginei-me a chegar ao final da gravidez aí com uns 80!
                Olha q com peso a mais o normal é engordar menos! Eu nem digo qt peso lol, mas desta gravidez só engordei 1kg, por isso podem imaginar! lolol Mas já perdi 9kg!
                Mas 6kg a mais tb não é nada de especial, vai-te pesando com frequência para conseguires controlar.

                Comentar


                • #9
                  pois, qd se ta c mt excesso de peso, n convem engordar mt! ha q se ter mt cuidado..coisa q eu n tive, cm se ve heheh!!
                  mas tb n sou tipo obesa, daí se calhar ter me excedido um pouco..

                  sortuda a tua cunhada
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #10
                    Olá bom dia,

                    Pois a questão do peso ehehe. Eu na primeira gravidez engordei 13 Kg, tudo correu normalmente e o meu filho nasceu saudavel e grande.
                    Desta estou mais ou menos como tu - Tinha 68,5 antes de engravidar, ou seja peso a mais p os meus 1,63Kg...e neste momento estou de 14 semanas e engordei 3 Kg. O problema nem é muito o que como, mas sim os dias sedentários que tenho em frente ao computador. Na primeira gravidez o meu ritmo de vida era diferente...andava imenso. Desta é mto parada mesmo.

                    Tb penso como tu que secalhar vou chegar aos 80 Kgs...mas olha vou ter n me stressar mto com isso. Quero disfrutar da gravidez porque possivelmente será a última N me quero desleixar mas tb n quero estar obsecada com o peso.

                    Também tal como tu, tenho uma barriga grande e as mamas essas os soutiens habituais já não dá há mto tempo ehehhehe.

                    Beijinho e n stresses mto!
                    Rebecca



                    Comentar


                    • #11
                      Olá, antes de mais parabéns pela gravidez!.. Não stresses, eu nos 1ºs 3 meses tb engordei 4kg e posso-te dizer que agora no total foram 10kg.. tenta caminhar e fazer uma alimentação equilibrada, muita água e chá de lucia lima... Uma dica que te deixo é comer sempre fruta antes da refeição e comer de 3 em 3 horas qualquer coisa. beijos

                      Comentar


                      • #12
                        olá eu pesava 54kg quando engravidei e aumentei 19kilos
                        agora 15 meses depois, sem dietas (eu adoro comer) peso 56 kilos
                        acho que sou uma previligiada!

                        Comentar


                        • #13
                          Olá,

                          A questão de peso na gravidez não deve ser uma preocupação estética, mas de saúde. Deixo-te o texto de uma nutricionista:

                          "Nutrição Geral

                          Aumento de peso na gravidez

                          A falsa crença de que a mulher grávida deve comer por dois, faz com que muitas engordem excessivamente, com todos os problemas que daí advêm.

                          Uma alimentação equilibrada deve fornecer as calorias e os nutrientes necessários à saúde da mãe e do bebé, sem que a mãe adquira excesso de peso (para além do desejável).

                          Uma intervenção nutricional no período que antecede a concepção tem como principais finalidades, que:

                          A mulher não tenha peso a mais: mulheres com excesso de peso estão mais sujeitas a situações de diabetes gestacional, hipertensão e doenças renais. O feto é também prejudicado pelo excesso de peso da mãe, verificando-se um aumento de acidentes de parto que podem ser mortais.

                          A mulher não tenha peso a menos: mulheres com baixo peso e estado nutricional debilitado antes da gravidez, tendem a dar à luz bebés de baixo peso, com um desenvolvimento fetal deficiente.

                          A mulher esteja bem nutrida: a mulher com um peso próximo do ideal e bom estado geral de saúde, terá grandes probabilidades de ter uma gravidez sem problemas.

                          A mulher tenha bons hábitos: não ingerir bebidas alcoólicas, não fumar nem usar drogas, bem como evitar alimentos com aditivos de toxicidade comprovada.

                          No decurso da gravidez a mulher precisa de uma alimentação adequada para manter, e até melhorar, a sua saúde, de forma a criar as melhores condições para o desenvolvimento do seu bebé.

                          De uma forma geral, as necessidades acrescidas de nutrientes aumentam com o desenrolar da gravidez: no início são pequenas e crescem pouco a pouco no decurso dos dois últimos trimestres, tornando-se mais exigentes durante a lactação.

                          Quais são as necessidades extra da grávida?

                          Para si própria, a mulher precisa de mais calorias (provenientes essencialmente dos hidratos de carbono e das gorduras) e um suplemento de nutrientes reguladores e plásticos (proteínas, ácidos gordos essenciais – ómega-3, vitaminas, minerais, fibra e água).

                          O que muda no corpo da mulher?

                          Com esses acréscimos, a mulher possibilita que uma série de transformações ocorram no seu corpo:

                          Para o êxito da lactação, deve haver uma acumulação de cerca de 4 kg de gordura nas nádegas e nas coxas;

                          Verifica-se um aumento da produção de sangue;

                          Órgãos como o coração e o útero aumentam de tamanho e de actividade;

                          Os seios desenvolvem-se para produção de leite, entre muitas outras transformações.

                          Simultaneamente, a mulher grávida utiliza este extra de nutrientes para o desenvolvimento e maturação do feto, para a formação de membranas, do líquido amniótico e da placenta, órgão que garante as trocas nutritivas entre a mãe e o feto.

                          Qual o aumento de peso normal?

                          Quanto ao aumento de peso, é desejável que se engorde entre 12,5 a 14 kg, em média, até ao final da gravidez.

                          O peso da grávida não deve aumentar mais de 1 ou 2 kg durante o primeiro trimestre, cerca de 4 ou 5 kg até à 20ª semana e de 8,5 a 10 kg até à 30ª semana.

                          Uma mulher que tenha excesso de peso ao engravidar, deve esforçar-se por não aumentar mais de 8 a 9 kg, em média. Dietas muito baixas em calorias não são aconselhadas, mas a mulher deve ter a preocupação de evitar alimentos gordos e açucarados, sem interesse nutricional, e sujeitar-se a um programa de exercício físico ligeiro diário (caminhar, nadar, ou outro ginástica adequada, desde que o seu médico não se oponha).

                          Mulheres magras ou enfraquecidas ao engravidar devem aumentar cerca de 14 quilos ou mais, comendo equilibradamente mas em maior quantidade do que seria necessário."

                          Eu tinha e tenho excesso de peso e o meu GO sempre me disse que não devia ganhar peso no primeiro trimeste... e, de facto, não ganhei. Na segunda gravidez, tive diabetes gestacional, tive que controlar a ingestão de hidratos de carbono e aumentei 8kgs.

                          Curtir a gravidez não deve ser sinónimo de comer tudo o que nos passa pela frente!

                          Felicidades!




                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X