Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

No Limbo (1ª parte resolvida em 20.01)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
    Já agora, quem são os vossos médicos na Cuf Descobertas????
    sbarroso

    -a pat2 andou a ser seguida pela Drª Sofia Alegra
    -a Sunflower anda a ser seguida pela Drª Cristina Horgan
    -a minha é a Drª Silvia Roque.

    Beijinhos Felizes e tudo a correr bem
    Ultima edição por rosa choque; 06-01-2012, 15:25.
    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
    3 Gravidezes Bioquimicas:
    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

    Comentar


    • #47
      Parece que a Drª Sofia Alegra deixou o Cuf Descobertas, ainda não confirmei...mas ela é muito boa, tal como as que mencionaste..

      Beijocas
      pat
      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




      Beijinhos

      Comentar


      • #48
        Aviso: Mensagem imprópria para pessoas impressionáveis

        Sobre o AB.
        Hoje é o meu 39ºdia do ciclo e faz 4 dias que soube que o meu Beta HCG diminuiu. Tb faz 4 dias que deixei de tomar o Utrogestan.
        Estou à espera que o Red apareça e com ele que se inicie a expulsão.

        Ontem, por volta das 17.30h comecei a sentir-me muito húmida. Pensava que já se tinha iniciado o sangramento, mas não, era só uma descarga de muco branco. Depois disto, comecei a ficar com dores/moinhas tipo Red. De seguida, já por volta das 19.30h, comecei com a sensação de colo do útero a abrir. Isto só me acontece quando estou com o Red. Estava à espera que o malvado chegasse, afinal já estava com tantas ameaças. Mas nada. E hoje acordei já sem dores nem moinhas nem outras sensações.

        Quanto aos sintomas: continuo com umas leves tonturas, mais pela manhã. O peito continua grande e dorido e desde ontem que me sinto mais energética e sem a barriga inchada. Estou a voltar à minha forma.

        Beijinhos e abraço apertadinho
        Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
        3 Gravidezes Bioquimicas:
        Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
        Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
        Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
          Aviso: Mensagem imprópria para pessoas impressionáveis

          Sobre o AB.
          Hoje é o meu 39ºdia do ciclo e faz 4 dias que soube que o meu Beta HCG diminuiu. Tb faz 4 dias que deixei de tomar o Utrogestan.
          Estou à espera que o Red apareça e com ele que se inicie a expulsão.

          Ontem, por volta das 17.30h comecei a sentir-me muito húmida. Pensava que já se tinha iniciado o sangramento, mas não, era só uma descarga de muco branco. Depois disto, comecei a ficar com dores/moinhas tipo Red. De seguida, já por volta das 19.30h, comecei com a sensação de colo do útero a abrir. Isto só me acontece quando estou com o Red. Estava à espera que o malvado chegasse, afinal já estava com tantas ameaças. Mas nada. E hoje acordei já sem dores nem moinhas nem outras sensações.

          Quanto aos sintomas: continuo com umas leves tonturas, mais pela manhã. O peito continua grande e dorido e desde ontem que me sinto mais energética e sem a barriga inchada. Estou a voltar à minha forma.

          Beijinhos e abraço apertadinho
          Mas não voltaste a fazer nenhum teste (beta ou de urina), para ver o resultado/risca? Agora é que era de fazer...
          KellyPT
          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
          Madrilhada da muito especial Angie

          Comentar


          • #50
            Não Kelly, ainda não fiz mais nenhum.
            O último Beta HCG foi no dia 02.01, passaram 4 dias. O último teste à urina foi no dia 04.01, passaram só 2 dias.
            Estou a pensar fazer um à urina, amanhã. Pode ser que assim, já se veja melhor a regressão da risca.

            Beijinhos Férteis
            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
            3 Gravidezes Bioquimicas:
            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
              sbarroso

              -a pat2 andou a ser seguida pela Drª Sofia Alegra
              -a Sunflower anda a ser seguida pela Drª Cristina Horgan
              -a minha é a Drª Silvia Roque.

              Beijinhos Felizes e tudo a correr bem
              a minha é a Dra Conceição Telhado.....
              Estava a ver se tinhamos a mesma médica

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                Não Kelly, ainda não fiz mais nenhum.
                O último Beta HCG foi no dia 02.01, passaram 4 dias. O último teste à urina foi no dia 04.01, passaram só 2 dias.
                Estou a pensar fazer um à urina, amanhã. Pode ser que assim, já se veja melhor a regressão da risca.

                Beijinhos Férteis

                Pois não sei bem o que te diga.
                Maltrata o teu marido até ele tirar uns diazinhos.
                Para ires a londres ou a Praga precisas de uns 3 dias (com 4 dias em londres ainda consegues ir a windsor, ou ver uns museus.....)

                Comentar


                • #53
                  Uma perguntinha para as mamãs que têm filhotes na creche:

                  O meu filhote anda na creche desde Abril do ano passado. Para além da mensalidade, tive de pagar durante 4 meses, a mensalidade de Agosto (sema a alimentação). Mas em Agosto, a creche esteve fechada 3 semanas e só abriu 1. Quando fui pagar a mensalidade de Setembro, pediram-me o $ referente à alimentação da semana em que a creche esteve aberta.
                  Este mês, começaram com a mesma lengalenga, durante 4 meses vou ter de pagar a mensalidade de Agosto (sem a alimentação). Estou revoltada com isto, mas estão fechados e temos de pagar na mesma, como se estivessem abertos? E porque razão não diluem esta mensalidade nas mensalidades do resto do ano? Tb acontece com vocês? Acham justo? Quem é que inventou esta treta?
                  Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                  3 Gravidezes Bioquimicas:
                  Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                  Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                  Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                    a minha é a Dra Conceição Telhado.....
                    Estava a ver se tinhamos a mesma médica
                    Tb costumas ir lá às consultas e ecos, etc?
                    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                    3 Gravidezes Bioquimicas:
                    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                      a minha é a Dra Conceição Telhado.....
                      Estava a ver se tinhamos a mesma médica
                      Tb tenho muito boas referencias dessa médica, mas por regra não aceita novas marcações. Ou seja segue as gravidezes das suas pacientes de ginecologia.

                      Isto foi o que me disseram lá na Cuf há 3/4 anos qd tentei marcar para ela a 1ª vez após um aborto. Não sei se ainda é igual

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                        Uma perguntinha para as mamãs que têm filhotes na creche:

                        O meu filhote anda na creche desde Abril do ano passado. Para além da mensalidade, tive de pagar durante 4 meses, a mensalidade de Agosto (sema a alimentação). Mas em Agosto, a creche esteve fechada 3 semanas e só abriu 1. Quando fui pagar a mensalidade de Setembro, pediram-me o $ referente à alimentação da semana em que a creche esteve aberta.
                        Este mês, começaram com a mesma lengalenga, durante 4 meses vou ter de pagar a mensalidade de Agosto (sem a alimentação). Estou revoltada com isto, mas estão fechados e temos de pagar na mesma, como se estivessem abertos? E porque razão não diluem esta mensalidade nas mensalidades do resto do ano? Tb acontece com vocês? Acham justo? Quem é que inventou esta treta?
                        Eu pago o mês de Agosto diluido de Outubro a Abril, inclui a alimentação... mas está aberta o mês de agosto todo à excepção dos ultimos 2 dias uteis. Quando vão de férias seja em que mês for, descontam a alimentação dos dias de férias/doença no mês seguinte!

                        Mas sim... no privado é costuma pagar-se mesmo fechando.... e qd dizem que não se paga, implicitamente a mensalidade dos restantes meses já lá inclui o mês de Agosto! Têm de pagar férias e subsidio de fèrias às empregadas, certo?!?!

                        Comentar


                        • #57
                          Olá Rosa Choque,

                          Antes de mais, quero pedir desculpa por estar a intrometer-me no teu tópico, mas como deixaste o link para algumas meninas no tema que acompanho, senti curiosidade de saber o que se passa contigo...

                          Quero mandar-te um beijinho e dizer-te que estou muito triste após ler o que sucedeu...

                          Posso contar-te o que se passou comigo (não sei se ajuda, mas aqui fica o meu testemunho...). No início de 2011 tive um aborto retido (detesto usar esta expressão, aliás, julgo que esta é a 1º vez que o digo...). Fiz uma Eco às 6 semanas e estava tudo aparentemente normal, mas quando repeti às 10 semanas, soube que não havia batimento cardíaco. O meu GO aconselhou-me a esperar que o meu organismo reagisse, como acontece na maioria dos casos e prescreveu-me medicamentos para facilitar o processo. Infelizmente, após 2 meses de espera e com Eco´s semanais para acompanhar o desenvolvimento (ía sempre diminuindo, mas continuavam a existir pequenos tecidos), o meu médico disse que não podia esperar mais e teria mesmo que fazer uma intervenção (curetagem).

                          Foi um processo lento e doloroso para mim, física e sobretudo psicologicamente, mas sei que ele só queria o que era melhor para mim, naquele caso não proceder a qualquer intervenção e como confio totalmente nele, segui os seus conselhos (por muito fácil que seja, é sempre um bocadinho invasiva e provocaria o aumento da espera até poder tentar engravidar novamente).

                          Chorei durante 2 meses sem parar. Fiz a curetagem no dia 6 de Maio de 2011, julgo que terá sido o pior dia da minha vida, a seguir ao dia do diagnóstico da perda gestacional. No dia seguinte, o meu marido ofereceu-me um cachorrinho, que me fez voltar a sorrir e a acreditar que iria concretizar o meu grande sonho de ser Mãe.

                          Fui liberada para voltar a tentar engravidar no dia 14 de Julho. No dia 8 de Agosto tive o meu UPM. Neste momento estou grávida de 21 semanas de um menino que, se Deus quiser e me ajudar, irá nascer exactamente um ano depois de ter feito a intervenção que pôs fim à minha anterior gravidez. A enfermeira-chefe naquele dia bem me disse que em breve iria voltar a estar lá e nessa altura não iria chorar, mas sim rir muito, de felicidade...

                          Querida Rosa, desculpa o desabafo, mas achei que o meu testemunho te poderia ajudar, no sentido de te alertar para que deverias falares com o teu médico, caso confies nele a 100% ou procurares outro que seja te ajude. Não te baseies apenas na internet e nos livros, há muitas coisas que apenas a experiência trás e nós não somos médicos, eles saberão o que fazer para te ajudar... Eu leio tudo e mais um par de botas, o meu marido diz que pareço um estudante de medicina do 2º ano, mas depois vou sempre comentar com o meu médico sobre as minhas dúvidas, para ele me esclarecer...

                          Um beijinho enorme e muita força. Desejo que esta gravidez continue a evoluir e tudo seja um mal-entendido e tenhas um bebé lindo e saudável. Caso tal não aconteça desta vez, não desistas do sonho de ser novamente Mãe.

                          P.S. Esqueci-me de contar que em Agosto de 2011 fui passar uns dias a Praga e o meu menino foi, pelas nossas contas, concebido lá! Por isso, acho que deves mesmo ír uns dias para qualquer lado, seja Serra da Estrela, Londres ou Nova York, o importante é alterares as tuas rotinas e espairecer.

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                            Pois não sei bem o que te diga.
                            Maltrata o teu marido até ele tirar uns diazinhos.
                            Para ires a londres ou a Praga precisas de uns 3 dias (com 4 dias em londres ainda consegues ir a windsor, ou ver uns museus.....)
                            Ele anda armado em chouriço, diz que lá em Londres, o que acha mais interessante é o museu da madame tussauds. Já eu, gostava de ir, mas não sei se é possível, ao Palácio de Buckingham, à abadia de Westminster, à Top Shop, etc, etc. Mas tb estou a pensar nisso, nuns 3, 4 dias.
                            Beijinhos
                            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                            3 Gravidezes Bioquimicas:
                            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                            Comentar


                            • #59
                              O meu não fecha.
                              Quando vamos de férias (periodo grande) temos desconto no mes a seguir (no antigo colégio, o desconto era sempre em outubro).
                              Daí pagar sempre todos os meses. A alimentação não é à parte da mensalidade, por isso nunca ma pedem, em concreto.
                              rosinha, o que está escrito no regulamento da tua creche?

                              quanto à CUF, vou normalmente `as consultas lá. Na primeira gravidez também fazia lá as análises, por ir tudo directamente para o médico e eu não ter de andar a levantar resultados. As eco não fiz lá. Na altura não era dos sítios que mais se recomendava, ainda não tinham eco 3D.

                              Desta vez, creio que vou continuar com o mesmo esquema (e as análises nem sei bem, porque como também tenho ADSE, tenho de ver onde sai mais barato se lá com o seguro se noutro lado qualquer com ADSE) ...e as eco vou fazer em entrecampos. além de ser mm ao lado do trabalho, sempre ouvi dizer maravilhas. Também gostei muito de onde fiz as ecos (era no campo pequeno, mas não me lembro dos médicos... no edificio da air luxor..), mas desta vez prefiro arriscar aqui.

                              Quanto à Dra Conceição Telhado, pois não sei.
                              Da 1ª gravidez, eu queria a dra sofia, e só me arranjavam consulta para um mes depois (na altura andava eu a tentar perceber se estava gravida ou não...) e deram-me (por telefone) o nome desta. Fui às escuras, mas obviamente, adorei.
                              Ela não é um amor de pessoa, pelo menos no inicio, e é super despachada nas consultas..... digamos que as consultas com ela não demoram mais de 15 minutos, mesmo. Mas é uma pessoa ponderada, com experiencia e sem ideias antiquadas. em suma, gosto imenso dela....

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                                Ele anda armado em chouriço, diz que lá em Londres, o que acha mais interessante é o museu da madame tussauds. Já eu, gostava de ir, mas não sei se é possível, ao Palácio de Buckingham, à abadia de Westminster, à Top Shop, etc, etc. Mas tb estou a pensar nisso, nuns 3, 4 dias.
                                Beijinhos
                                Madame tussaud's?
                                Bah!!!!

                                Eu estive 5 dias em londres, há uns anos.
                                tirei um dia para a ir a uma exposição mundial de cães (o meu outro hobbie), e um dia para ir a windsor (que alias, recomendo).
                                Não consegui entrar em museus, mas vi tudo o que queria...palácios, igrejas, lojas, jardins.....
                                Portanto, 4 dias em londres, devem.te chegar, se organizares bem a viagem.
                                Eles têm metro até ao aeroporto, alias a linha de metro é gigantesca, e são super organizados.
                                A comida é carota, mesmo se fores para sandes, pizzas e afins, mas tb são só 4 dias.
                                Gostei de londres, porque me surpreendeu pela positiva, não estava à espera que fossem tão simpáticos. como cidade e coisas para ver preferi paris e barcelona....
                                Praga, há-de ser num futuro relativamente proximo!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X