Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fato de Carnaval com materiais reciclados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fato de Carnaval com materiais reciclados

    A professora da minha filha teve ontem a feliz ideia de nos informar que nós mamãs temos (ou devemos...) fazer o fato de Carnaval com materiais reciclados...
    Ora eu que até me considero minimamente prendada, não estou com ideias nenhumas...alguém me dá umas ideias??? pleeease



    Pat
    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




    Beijinhos

  • #2
    Na minha escola também vamos fazer fatos em material reciclado, aliás a maior parte dos fatos vão ser os pais a fazer, mas na minha sala já houve 4 pais a dizer que não sabem ou não podem fazer os fatos. A professora da tua filhota deu-te algum tema ou alguma ideia sobre o que deve ser o fato? Por exemplo na minha sala os meninos vão ser gotinhas de água e nuvens. No ano passado foram ecopontos.

    Comentar


    • #3
      Não Nennya, a professora não deu nenhum tema...fica mesmo ao nosso critério...mas tou sem ideias...
      como é o tal fatinho de gota de água e de nuvem que falas??

      Pat
      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




      Beijinhos

      Comentar


      • #4
        Procura no Pinterest, há lá ideias muito engraçadas. Deixo algumas:













        Comentar


        • #5
          xiii fazer os fatos lol que seca dos diabos. O meu filho está doente em casa por isso nem sei de nada sobre o carnaval e mesmo que o professor peça tal coisa, não vou fazer.
          1º não tenho paciência, apesar de saber costurar
          2º o meu filho odeia andar mascarado, tem sempre vergonha

          Admira-me pedirem esse tempo todo aos pais, que geralmente não têm tempo nenhum por causa das vidas preenchindas.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
            xiii fazer os fatos lol que seca dos diabos.
            Sõa gostos. Eu não me importo nada de o fazer, e tempo livre é coisa que não me assiste por aí além. Faço-o sempre em conjunto com o meu filho. É habitual a maioria das escolas pedir estas coisas. Por acaso na escola do meu nunca pediram um fato completo, pedem apenas um ou outro acessório. Este ano pediram uma cabeleira (que pode ser comprada, fica ao critério dos pais) e mandaram uma cartola em cartolina preta para a criança e os pais decorarem em casa como quiserem. Depois haverá um desfile de cartolas na escola.

            Comentar


            • #7
              O meu filho tem 6 anos e no infantário nunca nos mandaram fazer nada. Era tudo comprado. Agora na primária não sei como será mas se me mandarem fazer algo, podem esperar sentados (a não ser decorar uma cartola ou assim, isso pra mim não é confeccionar nada, por isso não haveria problema).

              Comentar


              • #8
                Na escola dos meus temos de fazer fatos com material reciclável todos os anos, com um tema específico que é indicado no início do ano. No 1º ano a minha princesa tinha 2 anos e foi de jardineira.

                Levou um chapéu de palha de praia enfeitado com flores de papel e de um saco de lixo fiz um avental também enfeitado com flores de papel. Na mão levava um regador de praia. Nest idade não toleram muita coisa em cima.

                No 2º ano foi de Rapunzel - levava um vestido em que a parte de cima era feita de pacotes de leite (cortei corações em pacotes de leite e agrafei) e a parte de baixo era um saco do lixo branco (não encontrei cor-de-rosa). Para o cabelo comprei uma meada de lã amarela, fiz uma trança e preendi a parte de cima com ganchos.

                Este ano já tenho de fazer 2 fatos, um para ela e outro para ele e estou sem ideias e sem paciencia, mas este fim-de-semana tenho de resolver a questão.

                Se há actividade escolar que eu odeio é esta... o fato do 1º ano não deu muito trabalho, mas o do segundo já deu mais. Enfim eu acho que são as educadoras que não querem trabalhar...

                Comentar


                • #9
                  Bem, é sempre complicado arranjar tempo para fazer um fato de carnaval ou um trabalho para a escola.. mas arranja-se!! Nem que seja no fim de semana em conjunto com a criança, é bom para o convivio de ambos!!

                  Este ano lectivo, no infantário pediram aos pais pra fazer algo para o halloween, e uma decoração de natal para a arvore, acho muito interessante pois permite-nos ao mesmo tempo brincar com o nosso filho e fazer-mos algo de que ele se orgulhe!! Adoro aproveitar material reciclado!!
                  Por acaso para o carnaval não pediram nada mas ja teria bastantes ideias só com sacos plasticos grandes tipo do lixo.. por exemplo, com um saco branco grande ou mais sacos, e tampas de garrafas (que por acaso guardo sempre) podia fazer um fato de sereia com uma cauda a imitar a barbatana, uma carta (tipo As de copas), uma princesa, enfermeira, incluindo num saco branco pode-se fazer desenhos com canetas de acetato.. acho que se fosse menino seria mais complicado...

                  Beijinhos e boas ideias..

                  Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • #10
                    O meu filho no primeiro ano tb teve que levar um fato com material reciclavel...que seca que foi, mas lá consegui fazer um dalmata que mais parecia uma vaca com um saco do lixo branco e papel autocolante preto, nao ficou assim tao mal...se quiseres envio-te foto. bjs



                    Comentar


                    • #11
                      Ora bem respondendo em primeiro lugar à pat; o fato de nuvem fiz assim; cortei dois pedaços grandes de uma caixa de cartão em forma de nuvem e duas tiras de carolina branca com mais ou menos 10cm de lagura e 50cm de comprimento, o menino pintou estas quatro coisas com tinta azul e agora vamos decorar com pedaços de sacos plásticos e rolhas de garrafas de água. As gotinhas vão ser faiyas com sacos de plástico. Se quiseres eu amanhã tiro fotos e mostro.

                      Quanto a dizerem que são as educadoras que não querem ter trabalho, não é bem assim. Durante o dia os meninos estão fazer outras actividades e não sobra muito tempo, principalmente se tiverem 25 fatos de carnaval para fazer... e para além disso esta é uma maneira de fazer os pais participar nas actividades escolares dos filhos e fazerem algo juntos. Acreditem que eles ficam todos contentes quando mostram aos colegas os fatos que fizeram com os pais.

                      No caso da escola onde trabalho, os pais que não tem disponibilidade para fazer os fatos falaram com a educadora e ela, disse que nós faziamos. Estou eu a fazer 4 fatos.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Nennya Ver Mensagem
                        Ora bem respondendo em primeiro lugar à pat; o fato de nuvem fiz assim; cortei dois pedaços grandes de uma caixa de cartão em forma de nuvem e duas tiras de carolina branca com mais ou menos 10cm de lagura e 50cm de comprimento, o menino pintou estas quatro coisas com tinta azul e agora vamos decorar com pedaços de sacos plásticos e rolhas de garrafas de água. As gotinhas vão ser faiyas com sacos de plástico. Se quiseres eu amanhã tiro fotos e mostro.

                        Quanto a dizerem que são as educadoras que não querem ter trabalho, não é bem assim. Durante o dia os meninos estão fazer outras actividades e não sobra muito tempo, principalmente se tiverem 25 fatos de carnaval para fazer... e para além disso esta é uma maneira de fazer os pais participar nas actividades escolares dos filhos e fazerem algo juntos. Acreditem que eles ficam todos contentes quando mostram aos colegas os fatos que fizeram com os pais.

                        No caso da escola onde trabalho, os pais que não tem disponibilidade para fazer os fatos falaram com a educadora e ela, disse que nós faziamos. Estou eu a fazer 4 fatos.
                        Tiro-vos o chapéu!! Na escolinha da minha filha, no ano passado houve crianças que não foram fantasiadas e estasvam tristes. A educadora e a auxiliar improvisaram umas coisas e assim TODAS as crianças desfilaram.



                        Não me venham com tretas que os pais não têm disponibilidade. Não querem e pronto! Agora virem dizer que não têm tempo e blá blá blá, não. Se não gostam e não querem, é uma coisa e cada um sabe de si e da sua vida, mas não me venham cá dizer que não arranjam 1h na agenda para dar atenção aos filhos e fazer uma actividade com eles!!!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #13
                          Nennya, gostei da tua ideia, mas se puderes enviar umas fotozinhas..ficava agradecida...
                          eu não digo que não faça o fatinho para a minha princesa, realmente ando é sem falta de ideias..no ano passado tb fiz , mas a educadora deu um tema que eram frutinhas.Fiz com um saco grande do lixo em preto e no peito colei um morango vermelho em tecido e bordei e tudo, e na cabeça levava uma badolete onde cosi frutas dela brincar às cozinhas , ficou o máximo...
                          As educadoras coitadas , tem trabalho com os meninos durante o horário de expediente, e se fôr como a minha que está quase sempre sem auxiliar...se não fossem os pais...




                          Obrigada pelas respostas

                          Pat
                          http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                            Não me venham com tretas que os pais não têm disponibilidade. Não querem e pronto!
                            Concordo contigo. Não é preciso nenhuma máscara saída do carnaval no Rio. Os miúdos ficam felizes só de fazerem qualquer coisa em conjunto com os pais. Não acredito que não arranjem uma horita num fim de semana para isso.

                            Comentar


                            • #15
                              Olá a todas.

                              Pat o fato da tua menina estava muito giro.

                              Como prometido aqui vão as fotos.
                              A primeira é a nuvem, as coisas brancas são pedaços de enchimento dos endredons e as tiras em baixo foram feitas cortando um saco de plástico transparente.
                              A segunda é uma gotinha de água, foi feita com um saco de plástico azul, daqueles com os atilhos. Cortei a parte de cima para caber a cabeça e em baixo apertei um pouco os atilhos para ficar em balão, cortei de lado para os braços, e virei o saco do avesso e com o agrafador (nós lá não temos caixa de costura) tentei que ficasse com um aspecto de uma gota. O rosto foi feiro com rolhas de plástico, capsulas de café, uma flor de tecido e restos de papel crepe.
                              Juntei também a foto de uma coroa feita em cartolina, com uns pássaros feitos com capsulas de café e penas e as tais flores de tecido.

                              Espero ter ajudado.







                              Beijinhos maternais.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X