Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajudem-me, por favor!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajudem-me, por favor!

    Registei-me e escrevo-vos para pedir a vossa opinião sincera.
    Estou grávida de 7 semanas, fruto do meu actual namoro que conta com 2 meses de vida. Quer para mim, quer para o pai do bebé, seria o nosso segundo filho (eu tenho 36 anos, ele 42, ambos divorciados). Para mim, é uma gravidez muito desejada mas para ele não. Tanto que a primeira reacção dele foi empurrar-me para uma IVG. Tenho feito a caminhada toda de consultas e análises sempre com um enorme peso na consciência e sinto-me francamente mal por ir pôr termo a uma vida que cresce dentro de mim.
    Hoje estive na Clinica dos Arcos e senti-me tão amargurada que só queria fugir dali para fora. O meu namorado tem estado sempre presente mas, depois de muito conversarmos, mantém a opinião de que nada sente pelo bebé e que se eu prosseguir com a gravidez que a nossa relação termina. Bem sei que atravessamos um período de crise económica mas um bebé é sempre um bebé. E eu preciso tanto, mas tanto da vossa ajuda. Não sei o que fazer!
    Tenho a IVG marcada para dia 23 e sinto-me perdida e sem apoio, a não ser o apoio que eu mesma me dou, a mim e ao bebé. Acho que, se seguir em frente com a IVG, carregarei para sempre um peso na minha consciência. Por outro lado, se não seguir em frente com a IVG, que futuro estarei a dar ao meu bebé, sendo ele “rejeitado” pelo pai?
    Ajudem-me, por favor!
    Muito obrigada.

  • #2
    Posso estar enganada mas pelo teu nick diria que não estás preparada para esse passo...

    Também acho que ele não te devia colocar entre a espada e a parede...

    espero que tudo te corra bem!


    Comentar


    • #3
      Olá!

      Antes de mais, quero dizer-te que entendo a tua angústia e a tua amargura. Passei por uma IVG, embora tenha sido quando era muito nova. As marcas que ficaram foram profundas. O que te posso dizer é que concordo com a Rosinhas, também não me parece que a IVG seja o passo que tu desejas dar.

      Vou-te dizer, desde já, que acho extremamente incorrecta a atitude do teu namorado. Ele fez o mesmo que o meu ex fez a mim: usou o sentimento que nutria por ele na altura em que me sentia imensamente frágil, e manobrou-me para conseguir o que ele queria (porque eu ia assumir aquele bebé). Se eu soubesse o que sei hoje, faria como mais meninas deste fórum fizeram: assumiram os seus filhos e mandaram os respectivos às urtigas. Mas também há que ver o outro lado: eles ficam um bocado de mãos amarradas nestas situações... A decisão está nas mãos das mulheres e eles têm de "levar" com essa decisão. Seja como for,. há formas e formas de se fazerem as coisas e acho que ele está a tentar manipular-te.

      No teu lugar, far-me-ia as seguintes perguntas:

      - Estou preparada para ser mãe solteira (mantém a consciência que não há lugar para divisão de tarefas)?
      - Tenho condições financeiras para criar o meu filho?
      - Tenho estrutura familiar ou amigos que me possam ajudar (pais, avós, tios, primos, amigos próximos, pessoas com quem possas contar)?

      Se eu respondesse "sim" a estas 3 perguntas, teria o bebé no matter what. Seria mãe solteira, apenas pediria ao sr. que colocasse lá o nome e pronto. Não ia querer dinheiro nem assumpção de responsabilidades, apenas ia querer o nome para efeitos legais. Tens alguma amiga que te possa ajudara ver as coisas de forma menos emotiva? P.e., conheço alguns casos que diziam nãpo ter condições financeiras para terem outro filho e depois, em bom rigor, afinal até tinham...

      Se te digo isto tudo é porque sei as marcas que uma IVG sem certezas pode deixar. A mim marca-me há mais de uma década. Fez-me sofrer horrores quando perdi os meus gémeos e fez-me torturar-me durante mais de um, enquanto não conseguia engravidar do meu filho. Quando não se tem certezas do que se vai fazer, este é um cenário bem provável. Por isso, só te posso pedir que analises a tua situação muito bem e que nunca, mas nunca tomes esta decisão com base em ameaças implicitas (ou melhor, explicitas, já que ele te disse que acabaria o namoro).

      Boa sorte.

      Comentar


      • #4
        My little baby....

        Desculpa o que te vou dizer, mas ele está a ser muito, mesmo muito, incorrecto contigo!
        Para fazer um bébé são preciso dois! ele não é nenhuma criança e sabe as consequências dos seus actos!
        As coisas estão difíceis? Estão... mas com amor e sacrifício tudo se faz! Isso é desculpa de quem não quer assumir as suas responsabilidades!
        Para ele é fácil empurrar-te para a IVG pois não é ele que vai sofrer física e emocionalmente. Ele não vai sentir fisicamente, logo sente-se afastado emocionalmente!



        Senão queres fazer a IVG, não faças! É o teu corpo tb! E mais do que tudo é o teu filho!

        Ele rejeita o filho? Mostra que tipo de homem é! Mostra que de facto não valia a pena continuarem juntos!
        Infelizmente não será a 1ª criança a passar por isso e as coisas fazem-se e ultrapassam-se!
        Tb pode ser que não. Pode ser que vá mudando e até se arrependa de ter pensado em IVG.

        Vais precisar de muita coragem qq que seja a decisão que tomes, mas sinceramente acho que deves seguir o teu coração e o que sentes em relação ao assunto! Não te deixes pressionar por chantagens baratas, caso contrário nunca te perdoarás a ti própria. Qualquer que seja a decisão sabes que terás que viver com ela e portanto toma-a com a TUA consciência!

        Boa sorte e muita coragem!


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
          Posso estar enganada mas pelo teu nick diria que não estás preparada para esse passo...

          Também acho que ele não te devia colocar entre a espada e a parede...

          espero que tudo te corra bem!
          Não estou preparada, Rosinhas, realmente não estou. E sinto-me tão dividida e tão amargurada...acho que sou a única pessoa que deseja ter esta criança...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por mylittlebaby Ver Mensagem
            Não estou preparada, Rosinhas, realmente não estou. E sinto-me tão dividida e tão amargurada...acho que sou a única pessoa que deseja ter esta criança...
            Tenho tanto medo de opinar nestas situações porque não sei o que é estar no teu lugar...

            Mas se tu queres isso parece-me o mais importante de tudo!!!!!!

            Felicidades!


            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por mylittlebaby Ver Mensagem
              Não estou preparada, Rosinhas, realmente não estou. E sinto-me tão dividida e tão amargurada...acho que sou a única pessoa que deseja ter esta criança...
              Só te sentes dividida e amargrada porque, no fundo, não desejas a IVG, é a minha impressão. Boa sorte.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                My little baby....

                Desculpa o que te vou dizer, mas ele está a ser muito, mesmo muito, incorrecto contigo!
                Para fazer um bébé são preciso dois! ele não é nenhuma criança e sabe as consequências dos seus actos!
                As coisas estão difíceis? Estão... mas com amor e sacrifício tudo se faz! Isso é desculpa de quem não quer assumir as suas responsabilidades!
                Para ele é fácil empurrar-te para a IVG pois não é ele que vai sofrer física e emocionalmente. Ele não vai sentir fisicamente, logo sente-se afastado emocionalmente!



                Senão queres fazer a IVG, não faças! É o teu corpo tb! E mais do que tudo é o teu filho!

                Ele rejeita o filho? Mostra que tipo de homem é! Mostra que de facto não valia a pena continuarem juntos!
                Infelizmente não será a 1ª criança a passar por isso e as coisas fazem-se e ultrapassam-se!
                Tb pode ser que não. Pode ser que vá mudando e até se arrependa de ter pensado em IVG.

                Vais precisar de muita coragem qq que seja a decisão que tomes, mas sinceramente acho que deves seguir o teu coração e o que sentes em relação ao assunto! Não te deixes pressionar por chantagens baratas, caso contrário nunca te perdoarás a ti própria. Qualquer que seja a decisão sabes que terás que viver com ela e portanto toma-a com a TUA consciência!

                Boa sorte e muita coragem!
                MB Princesa, compreendo por inteiro as tuas palavras. Sinto-me cada vez mais perto de um abismo psicológico pois, na realidade e pensando friamente, não tenho condições económicas para suportar uma criança sozinha. Já tenho um filho de uma relação anterior e mesmo para este peço por vezes ajuda monetária aos meus pais. Como seria com um segundo bebé?
                Por outro lado, a atitude do meu namorado não é a mais correcta, apesar de ele me ter acompanhado em tudo. Começo a desenvolver um sentimento de rejeição relativamente a ele, acreditas? Se ele tivesse aceite o bebé como seu, bem como as responsabilidades em trazê-lo ao mundo seria a mulher mais feliz. Mas não é isso que se passa, infelizmente. Sinto-me encurralada, pressionada para levar a cabo um acto que eu sei que me trará sequelas psicológicas...os meus pais e o meu namorado dizem que o tempo tudo cura. Será? Que sabem eles de uma IVG? Que sabem eles o que é ponderar entre a vida e a morte de um bebé que cresce dentro de nós?

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                  Só te sentes dividida e amargrada porque, no fundo, não desejas a IVG, é a minha impressão. Boa sorte.
                  Sim, Sugarpops, não desejo, no fundo, esta IVG que me é gratuitamente imposta...mas, sozinha, não tenho forma de responder às necessidades económicas que um filho acarreta...e sinto-me muito mal por isso, podes crer.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por mylittlebaby Ver Mensagem
                    MB Princesa, compreendo por inteiro as tuas palavras. Sinto-me cada vez mais perto de um abismo psicológico pois, na realidade e pensando friamente, não tenho condições económicas para suportar uma criança sozinha. Já tenho um filho de uma relação anterior e mesmo para este peço por vezes ajuda monetária aos meus pais. Como seria com um segundo bebé?
                    Por outro lado, a atitude do meu namorado não é a mais correcta, apesar de ele me ter acompanhado em tudo. Começo a desenvolver um sentimento de rejeição relativamente a ele, acreditas? Se ele tivesse aceite o bebé como seu, bem como as responsabilidades em trazê-lo ao mundo seria a mulher mais feliz. Mas não é isso que se passa, infelizmente. Sinto-me encurralada, pressionada para levar a cabo um acto que eu sei que me trará sequelas psicológicas...os meus pais e o meu namorado dizem que o tempo tudo cura. Será? Que sabem eles de uma IVG? Que sabem eles o que é ponderar entre a vida e a morte de um bebé que cresce dentro de nós?
                    Cura? Ou somos obrigados a achar que está curado só para pararmos de pensar um pouco naquilo? Lamento que a tua situação financeira seja assim. Mais do que a questão do teu namorado, esta é uma questão dificil.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por mylittlebaby Ver Mensagem
                      Sim, Sugarpops, não desejo, no fundo, esta IVG que me é gratuitamente imposta...mas, sozinha, não tenho forma de responder às necessidades económicas que um filho acarreta...e sinto-me muito mal por isso, podes crer.
                      Sim, isto é mesmo uma barreira. Sabes o que te aconselharia? Procura o SOS Grávida. Quem sabe se não te podem ajudar melhor? Aqui vai o nº: 808 20 11 39.

                      Comentar


                      • #12
                        Sim, Sugarpops, é uma questão muito delicada.
                        Quanto à "cura", muitas vezes "armarmo-nos" em fortes porque a vida assim o impõe. Sem condições financeiras como é que eu posso arcar com mais um filho?Dividindo as despesas a dois, sim, poderia ser possivel. E, sabes, esta reacção do meu namorado não augura nada de bom porque, já diz o ditado, "quem não sente não é filho de boa gente". E serei eu, independentemente da relação ir ou não em frente, que ficará com as sequelas de uma IVG. Bolas se a vida não é, por vezes, ingrata! Eu que desejava ser mãe pela segunda vez...!!!

                        Comentar


                        • #13
                          Eu concordo em absoluto com a "sugarpops".

                          Mas tb acho que n deves pedir opinião a pessoas como nós, mães e grávidas, pois a nossa resposta é bastante óbvia. E para além disso poderás estar à espera de respostas q m irás encontrar.

                          Pensa em ti e nesse bébé como um só! Serás capaz de ser mãe solteira, com outro filho, sem esperar q o pai faça alguma coisa?! Tens q pensar muito bem... só tu podes responder às tuas dúvidas e às questões q a mãe sugarpops colocou.

                          Eu n faria, mas n estou no teu lugar. Não gostava de criar um filho sózinha mas n faria uma IVG, sabendo o q sei hoje.

                          Espero q te consigas abstrair do teu namorado pq ele sinceramente é um cobarde. Soube-lhe bem fazer o bébé mas assumir é q é pior... Eu era a 1ª a terminar c ele! Usar um bébé para chantagear é demais...é um ser humano n é um nenuco!

                          Pensa bem...por favor!

                          Beijinhos e boa sorte
                          Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por mylittlebaby Ver Mensagem
                            Não estou preparada, Rosinhas, realmente não estou. E sinto-me tão dividida e tão amargurada...acho que sou a única pessoa que deseja ter esta criança...
                            Eu não queria e talvez nem devesse escrever (porque ando meio amarga), mas...

                            Ele revela o tipo de homem que é. Claro que arelação é recente e tem o direito de querer ou não ter mais filhos, mas também deveria ter o dever de assumir as suas atitudes e não te colocar entre a espada e a parede. E se abortares fica contigo? É? Será? E tu, vais querer ficar com ele? E se voltares a engravidar, propoe-te o mesmo?

                            A minha opinião é: decide por ti. Pelo que desejas, pelo que acreditas ser o melhor para ti e para o bébé.

                            Bjinhos

                            Comentar


                            • #15
                              Obrigada, MdeMãe e Sugarpops.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X