Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hemorragias na Gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    "Hemorragias do primeiro trimestre

    É comum que as mulheres grávidas tenham uma pequena hemorragia ou algumas perdas de sangue durante o primeiro trimestre. Calcula-se que isto aconteça em média entre 20 e 25 por cento das gravidezes. Estas hemorragias podem ser de intensidade variável: desde um mínimo fluxo de sangue, uma perda mínima – semelhante à dos últimos dias da menstruação -, até uma hemorragia considerável, de sangue escuro e com vários dias de duração. De todas as maneiras, as perdas nem sempre são um indício de aborto. De facto, mais de metade das mulheres que as tiveram conseguiram levar a sua gravidez a um final feliz. Além disso, se considerarmos o total das gravidezes conhecidas, a incidência de abortos espontâneos situa-se em cerca de 12 por cento, e em muitos deles não se registam antecedentes de hemorragia. Geralmente, as perdas de sangue durante o primeiro trimestre costumam corresponder a uma lesão ou uma inflamação do colo do útero. E para verificá-lo é necessário efectuar uma colposcopia, mediante a colocação de um espéculo, para observar o estado do colo do útero. As mulheres costumam ter algum receio deste tipo de estudos durante a gravidez, mas não existem motivos para preocupar-se: podem continuar a sua vida normal já que não implicam perigo nenhum para a gravidez."

    Retirado de http://familia.sapo.pt/gravidez/saud...al/824998.html

    Comentar


    • #17
      Eu tive perdas às 5 e às quase 7 semanas. A minha GO disse que não havia muito a fazer mas mandou-me não carregar pesos, abstinência sexual e não fazer grandes esforços (tipo dobrar-me muito para apanhar e estender a roupa e coisas dessas). O certo é que subi as escadas com duas garrfaas de água no saco e assim que fui à casa de banho tinha sangue (ªas 7 semanas). Decidi-me a descansar o máximo possível e aos 4 meses voltámos a poder ter relações sexuais e tudo correu muito bem. Seja como for, embora possa acontecer, não acho que se deva encarar como normal. A minha GO disse-me sempre: corrimento castanho era para lá ir, corrimento vermelho vivo é hospital directo.
      2 filhotes lindos

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X