Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E quando ninguém gosta do nome?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E quando ninguém gosta do nome?

    Olá mamãs,

    A minha segunda filhota nasce em Maio a minha princesa mais velha tem 3 anos.
    Na 1º gravidez escolhemos o nome da nossa filha (Constança) e ouvimos críticas e mais críticas ao nome, decidimos que nesta gravidez não iriamos dizer nada e escolheríamos sozinhos, se alguém pergunta-se diríamos caso contrário guardaríamos para nós.
    Já sabíamos que a escolha iria ser controversa e que ninguém, ou praticamente ninguém iria gostar do nome, mas sempre pensei que eu própria reagiria melhor às críticas mas a verdade é que começam a incomodar-me e levam-me a repensar a escolha que fizemos
    Escolhemos Julieta porque era o nome da minha avó e sempre foi uma pessoa muito presente na minha vida e é alguém muito importante e especial para mim, adoro no nome e não me parece assim tão horrível ou descabido.
    A família do meu marido é a que faz mais críticas, depois dos meus sogros virem a nossa casa, tive o meu cunhado a ligar-me a perguntar se a menina se iria chamar mesmo Julieta…
    Estou tão triste e desiludida, a minha família gosta do nome e apoia a nossa escolha mas todas as outras pessoas… Não quero que a minha filha seja gozada na escola por causa do nome.
    Estou indecisa, não sendo Julieta seria Frederica, Benedita, Martina ou Violeta, o marido diz que não gostava mudar o nome, mas que se eu já não quiser que seja Julieta que podemos mudar sem problema.
    Não sei o que fazer:/
    Beijinhos
    Ultima edição por concha_quica; 23-12-2012, 19:28.

  • #2
    Concha, sabes quem é a unica pessoa que te pode pedir satisfações do nome que escolheram? A tua filha! Quer a Constança, quer a Julieta que aí vem. E se é Julieta que decidiram, e que gostam, o resto c-a-g-a. Quem meter o bedelho só respondes "dos meus filhos sei eu, dos teus sabes tu", principalmente o cunhado, ora que raio, daqui a nada andas feita barata tonta a tentar um nome que x ou y querem, e depois z não gosta e voltas à estaca zero.
    Desejo-te um Feliz Natal e principalmente, uma gravidez calminha e sem mais destes "bitaites".

    Comentar


    • #3
      engraçado, que a minha irma escolheu para a filha Dânia e toda a gente torce o nariz! nao é o que eu mais gosto! mas e????? quem escolhe são os pais! se fosse a minha filha tb nao pedia opiniao! eles é que vão chamar a vida toda! não des importancia! mas é chato, as pessoas tem sempre de criticar tudo!

      Pensa bem, mais vale arrependeres te por por do que por nao por esse nome! e c a tua filhota logo te entendes! hehe!

      beijinho


      Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

      Comentar


      • #4
        Não mudes! Assim que ela nascer, tods se habituam ao nome, é como Constança.
        Tb tenho uma, ninguem gostava no inicio e hoje ja se habituaram ao nome


        Comentar


        • #5
          Quando criticarem o nome que escolheste (que acho um nome normal), pergunta onde estavam com a cabeça quando escolheram os nomes dos filhos deles porque também são feios!!

          Há e haverá sempre quem não goste e até podes ouvir opiniões e ter uma ou outra mais em conta, mas tu e o teu marido é que deverão escolher o nome consoante aquilo que sentem. E ainda por cima é uma homenagem que fazes à tua avó, essas pessoas deviam ter vergonha e enfiar a lingua.... na boca!

          Julieta é um nome português, normal, vulgar, por isso não vejo motivo para tantas criticas!
          A minha enfemeira de família chama-se Julieta e eu adoro-a! É 5 estrelas!!

          Bjinhus!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #6
            Olá Concha.
            Honestamente estava me cagan..o..desculpem mas é mesmo assim e agora que estou no fim de gravidez com as hormonas a fervilhar até me passava se me dissessem isso....é o nome que os pais gostam,não é estranho é o que gostam...eu digo sempre que o nome deve ser responsabilidade dos pais ,ou outros que escolham para os filhos deles...mesmo aqueles nomes de moda,que vai acontecendo eu digo sempre o importante é os pais gostarem e terem noção que irão chamar esse nome a vida inteira a um filho ,e se por acaso é moda na altura ,mas até é o nome que gosto vou deixar de o dar porque toda a gente diz ,ui está batido esse nome??acho que não ..e o mesmo acontece com o nome que escolheste..Julieta é bonito e é ao vosso gosto,ponto final... o resto é pouco importante...é o mesmo que ter uma segunda filha,toda a gente diz preferias um rapaz nao era??apetece e torcer o pescoço a quem me pergunta isso...detesto esse tipo de comentários e acho ridiculos...outro dia quase me passava com uma que me diz assim ..oh outra menina??deixa lá...eu fula da vida digo deixo lá o que???por acaso a minha filha perfeita e linda tem alguma doença para me dizeres deixa lá???a tipa ficou de todas as cores e fartou se de pedir desculpa ,mas a mim soube me bem ..só me apetecia ..bom não vou dizer não é politicamente correto lol!!Boa sorte e que a Julieta venha cheia de saúde e perfeita!!bj e bom 2013

            Comentar


            • #7
              beracascosta, agora até dei uma valentes gargalhadas a imaginar a cara da tipa lol No meu caso, o segundo calhou rapaz, entre as várias pérolas de "olha que sorte" e " assim já fica despachada", houve uma senhora que sugeriu que eu aproveitasse a altura do parto e laqueasse as trompas, pois afinal, já estava servida com um casal.... eu para ela: "nah, que ainda vou ao 3º desempatar", a mulher olhou para mim como se eu fosse uma ET:P

              Votos de Bom Ano Novo

              Comentar


              • #8
                Olá meninas,

                Obrigada pelas vossas respostas! Estou mais calma e confiante na nossa escolha, vai ser Julieta e ponto final!
                Quem não gosta, paciência... Já tive mais piadinhas "Tens uma Julieta e depois tens que arranjar um Romeu à miúda", entre outras mas é gente estupida e dou um desconto.
                A minha sogra ainda não engoliu o nome “mas se querem fazer um homenagem (quem falou em homenagem?) às avós escolhem o nome da avó Laura, sempre é mais bonito!” agora sou obrigada a achar Laura um nome mais bonito?
                Também já ouvi "oh, é pena ser outra menina, se fosse rapaz ficavas logo despachada", mas eu vou fazer criação para precisar de um macho e uma fêmea?
                Mesmo que fosse rapaz significava que não teria mais filhos? Existem comentários completamente absurdos.
                Nunca tive preferência, a única coisa que sempre pedi era que fossem saudáveis e perfeitos, ser menino ou menina pouco me importava.
                Beijinhos grande e um maravilhoso 2013

                Comentar


                • #9
                  É isso mesmo Concha ,fazem muito bem,manda todos dar uma curva...em relação ao Romeu tem que ser um bom Romeu,senão não serve para a tua Julieta..que vão dar uma volta...gostei da parte da criação,esse nunca me ocorreu lol,mas será a próxima resposta sem dúvida lol..olhem houve uma que me disse assim 2 meninas ,vai ser um balúrdio em pensos higienicos ...ela é meio doida mas na altura fiquei sem resposta e o que valeu foi o padrinho da minha mais velha ,que é a pessoa mais respondona que conheço e que tem cara para tudo que se vira para ela e diz assim...deixa lá que tu com um rapaz vais gastar muito em papel..ela feita parva diz porque??para limpares o resultado das punhe..as dele...desculpem foi mesmo um comentario porco ,mas na altura só me deu para rir lol...eu disse cruzes que resposta porca...diz ele ela mereceu...a gaja ficou de todas as cores ,eu tb mas pronto....que vale eu dei um desconto porque ela bate mal mas mesmo assim o meu compadre não deu e olhem respondeu por mim,que nunca na vida me ocorreria semelhante resposta..lol
                  bom ano a todas!!!

                  Comentar


                  • #10
                    beracascosta: É pá, essa resposta do teu compadre foi o máximo! O que eu já me ri! Nunca me lembraria de nada assim!

                    Quanto ao assunto do nome, pois, quem tem que gostar são os pais e pronto! Eu tenho uma Júlia e na altura também me diziam que o nome não era bonito, que era de velha, blá, blá, blá... mas eu e o marido fizemos ouvidos moucos e cá tenho uma Júlia linda, linda!

                    Também me irritam solenemente os comentários sobre o sexo dos segundos filhos, se é do mesmo sexo "é uma pena ", se é do sexo oposto "ficam despachados".

                    Ouvi tanto disse na segunda gravidez! Todos me diziam "que bom, um casalinho, ficas despachada".
                    Ora bolas, despachada porquê? Sempre respondi que não gostava de empates e como ficávamos dois a dois cá em casa, teria que desempatar. Ficavam a olhar para mim como se eu fosse um ET!

                    Feliz Ano Novo


                    Comentar


                    • #11
                      Olá!

                      Nem ligues, o nome (aliás, os nomes, adoro Constança) são LINDOS e bem tradicionais, não entendo as reacções. Ainda por cima é uma bonita homenagem à tua avó.

                      Muitos parabéns pelas duas princesas.


                      Comentar


                      • #12
                        Olá Concha,

                        Adoro o nome, mas sou suspeita

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X