Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas que fizeram cesariana, contem-me como foi

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamas que fizeram cesariana, contem-me como foi

    Olá mamas,

    Queria saber como correu a vossa cesariana. Quanto tempo demorou, como foi a recuperação, quais os cuidados que temos de ter, etc. Enfim contem-me tudo o que foi relevante. O meu piolho ainda esta transverso, a GO disse-me que até ao momento do parto ainda podia dar a volta e sinceramente é o que espero mas pronto se assim não for já tenho uma noção do vai acontecer.
    bjs



  • #2
    Olá mama,

    O meu filhote nasceu há 13 meses e teve de ser cesariana porque embora tivesse dado a volta não conseguia descer. No meu caso a cesariana foi muito rápida em 15 minutos desde que dei entrada no bloco já o tinha cá fora O pós operação não vou dizer que não custa mas eu ao fim de uma semana já fazia a minha vida normal, no dia seguinte a ir para casa já estendia roupa. Claro que tentava não fazer esforços de resto só poddo dizer que não foi nenhum bicho de sete cabeças e acho que se levares pontos num parto normal secalhar também custa.

    Vai descontraída para qualquer uma das situações porque como te disse eu estava à espera de parto normal e no fim depois de muitas horas em trabalho de parto acabou por ser cesariana.

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      Olá,

      Eu fiz cesariana. O filhote era enorme, e nunca encaixou, e eu era bastante estreita. Sendo uma cesariana programada, num hospital particular, o papá assistiu ao parto (e filmou) sentado junto á minha cabeça.
      Levei a epidural, os médicos prepararam tudo (algaliaram-me mas não senti nada) e 10 minutos depois de terem começado a cirugia propriamente dita já tinha o meu filhote. A anestesista até me perguntou se queria que ela afastasse o lençol na altura de tirar o bébé da barriga, mas eu preferi que não. Logo que o tiraram trouxeram-o a mim para eu lhe dar um beijinho e levaram para aspirar, limpar pesar e vestir (no mesmo bloco). O papá seguiu-o nesta parte, esteve sempre junto dele. Entretanto estiveram-me a cozer (esta parte demora mais do que a tirar o bébé da barriga) talvez uns 20 minutos. Neste tempo o bébé esteve debaixo de umas luzes quentinhas com o papá a olhar para ele. Quando acabaram de me cozer, eu sai para o recobro e trouxeram-me logo o menino para mamar. Já não saiu de ao pé de mim. Foi na minha cama até ao quarto, e só aí passou para o berço.
      Ele nasceu ás 15h e só no dia seguinte de manhã me vieram tirar a algália e o "tubinho" da epidural, e fazer o levante. Acredito que a recuperação de um parto normal seja melhor, mas também não foi má. É uma costura na barriga... mas ter costuras por baixo também não deve ser muito agradável. Tive algumas dores na cicatriz durante uns tempos... não andava a pegar em pesos, tinha cuidado ao levantar-me da cama... mas tratava do bébé normalmente.
      No geral foi uma experiencia muito boa.

      Boa sorte. Espero que tenhas uma experiencia boa, seja cesariana ou parto normal (ainda tens tempo para ele se colocar em posição suponho).

      Comentar


      • #4
        Eu tenho duas cesarianas.
        No hospital de santarém o bebé não fica ao pé de nós no recobro, mas o pai fica com ele até nós subirmos para o quarto.
        As duas experiências foram diferentes, da primeira eu estava com sensibilidade na barriga, tinha mobilidade nas pernas, daí me terem posto a dormir.
        Na segunda já a anestesia fez o efeito pretendido e estive sempre consciente, uma experiência bastante melhor (pelo menos na minha opinião, pois sempre tive a tristeza de não ter ouvido o primeiro choro da minha filha).
        A recuperação não é fácil mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças, temos dores mas dão-nos analgésicos. O levante é feito passadas 24h e é aconselhável que tentes andar o mais possível, para que os intestinos voltem a funcionar. Recomendo que leves um "bebegel" para ti, pois temos dificuldade em fazer força e se não fores ao wc pode ser pior (da primeira vez sofri horrores até conseguir fazer, inclusive levantou-me um ponto...).
        Convém não pegarem em pesos nos primeiros 15 dias e a mobilidade fica um pouco reduzida, mas em 15 dias 3 semanas já as coisas melhoram bastante. (com 3 semanas comecei a conduzir sozinha, tentava era sempre que alguém me carregasse com o ovo e as compras mais pesadas).
        Enfim, eu tive dois bebés pélvicos por isso duas cesarianas, já sei que numa próxima gravidez (se existir) terei de fazer cesariana mas não é por isso que não a farei. Apesar de na altura em q estava a recuperar ter pensado que nunca mais iria voltar a engravidar, mas acredito que as mamãs que têm parto natural pensem exactamente o mesmo quando estão a "parir" e no pós-parto...
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • #5
          Olá,

          Eu tive as duas experiências, parto normal e cesariana. Já agora, a minha filha mudou de posição às 34/35 semanas; passou a estar toda atravessada quando desde a eco do 2º trimestre estava cefálica e aparentemente encaixada portanto ainda acho possivel o teu filho pór se direitinho. A cesariana foi uma maravilha, cheguei ao hospital por volta das 18h e ela nasceu às 19h35, depois de 15 minutos no bloco operatório. Não estive no recobro, assim que acabaram de tratar de mim trouxeram na para a minha maca e fomos juntas para o quarto.
          Doze horas depois vieram ajudar a levantar me e tomei banho. A única coisa que achei chata durante uns dias foi levantar me da cama e do sofá ( por serem baixos). Não tive pontos para tirar e só levei analgésicos no dia do parto e no seguinte. Tivemos alta quando a bebé fez 48 horas mas como já era tarde (20h30) optei por dormir lá mais essa noite e vim para casa no dia seguinte de manhã. Quando ela fez cinco dias sentia me perfeitamente mas a medica não me quis a conduzir no primeiro mês e mandou me evitar pesos e esforços, claro. Comparada com o meu primeiro parto, posso dizer sem mentir que a cesariana foi canja

          Comentar


          • #6
            Olá,

            A minha filha nasceu de cesariana e foi excelente! O Pai esteve ao meu lado, a bébe veio logo para a mama e esteve sempre comigo. Ela nasceu numa 5ª feira às 22h35 e tive alta no domingo.
            Não levei pontos exteriores nem agrafos. Fui colada. Talvez por isso não tenha tido dores nenhumas e não tenha tido necessidade de nenhum cuidado especial. Tratei da minha filha desde que a epidural passou o efeito.

            Ah.... foi na cruz vermelha e recomendo vivamente todos os profissionais!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              Olá mamas,

              Obrigada pelas vossas respostas queria mesmo saber como era para ter uma noção de como é assim se for cesariana já tenho umas luzes Na 1ª gravidez tive um parto normal fantastico a recuperação é que foi de fugir!! Levei imensos pontos e ao fim da 3ª semana ainda não me sentava como deve de ser, para ir ao wc foi um filme o marido queria-me levar para o hospital.Lol. Agora dá-me vontade de rir, na altura só chorava...


              Comentar


              • #8
                Ola mamã

                A minha filha também nasceu de cesariana, porque a partir do momento em que levei a epidural a minha dilatação parou, e ao fim de 12h a tentar um parto normal sem nada avançar lá me levaram para fazer a cesariana.
                A cirurgia em si como ja explicaram é super rápida, a parte dos pontos é que demora um pouquinho mais. A minha filha nasceu ás 22.50h e quando a tiraram, enrolaram-na num lençol e mostraram-ma, e logo de seguida levaram-na para aspirar e essas coisas todas e eu depois fui para o recobro. Neste hospital tambem nao deixam os bebés ficarem com as mães no recobro, por um lado eu digo que é triste não podermos ficar com os nossos bebés, por outro digo ainda bem porque tive muitas dores e nem conseguia levantar a cabeça da cama portanto seria impensável eu conseguir cuidar da minha bebé.
                Na manhã seguinte a minha perna esquerda continuava dormente e só me deixaram sair ao meio dia do recobro, quando já tinha a perna ok, entretanto pelo meio vieram umas auxiliares dar-me um banho á gato e quando finalmente pude ir para o meu quarto obrigaram-me a sentar, levantar, foram comigo ao wc para eu tomar um banho, lá está obrigam-nos a mexer para voltarmos a ganhar as nossas forcinhas.
                Nos 5 dias que tive na maternidade mexia-me um bocado devagar, tipo para me sentar e levantar e assim tinha que me apoiar bem com os braços pois doiam-me os pontos, mas pessoalmente acho que ter a paxaxita toda cheia de pontos tambem nao deve ser nenhuma alegria por isso parto normal e cesariana têm os seus prós e contras. E de dores não nos safamos!! Mas não se morre por isso!! A alegria de ter o nosso bebé nos braços supera tudo!
                O certo é que as duas colegas de quarto fizeram cesarianas programadas (por questões que ja nem me lembro) e por isso elas nao levaram epidural, mas sim raqui, e elas diziam que nao tinham dores e mexiam-se melhor que eu...nao sei ate que ponto o tipo de anestesia tambem nao interfere...
                Neste momento estou gravida novamente e ando a ser seguida pela GO que fez a minha cesariana. Ela ja me disse que como eu nao dilatei da 1ª vez (ainda por cima foi um parto provocado) o mais provavel é eu fazer novamente cesariana, eu nao me importo...quero é que o bebé saia la de dentro! No entanto agora como já conheço o procedimento e como já vai ser programada, gostava de mudar algumas situações, por exemplo fazer a cirurgia o mais cedo possivel para nao ter que passar a noite toda no recobro (foram muitas horas de recobro), e outra coisa é que quando estiverem a tirar o bebé quero baixar o lençol para ver, fez-me muita falta aquele contacto visual qunando foi a minha filha a nascer...
                Não fiques já stressada, pode ser que o teu bebé ainda mude de posição, e caso não mude encara a cesariana com naturalidade, não é assim tão mau quanto possa parecer
                Em relação ao funcionamento do intestino sei que um dia entrou la uma enfermeira a perguntar se ja tinhamos ido ao wc, e quem nao tinha conseguido ela deu clisteres, eu aceitei e logo nesse dia fiquei com tudo a funcionar.

                beijinhos
                Positivo a 20/01/2013
                My Ovulation Chart





                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                Comentar


                • #9
                  Lá está, mesmo sendo cesariana varia muito. Ainda a semana passada uma amiga minha teve a bebé de cesariana (não no mesmo hospital que eu fiz a minha), não esteve no recobro (tal como eu) e saiu dois dias depois do parto porque a bebé nasceu às 6h da manhã na 3ª e ela na 5ª ao meio dia já estava no carro para ir para casa.

                  Micas79 o meu 1º parto foi do género do teu, já vi. Tive episiotomia e laceração do perineo (porque o meu filho se pôs na posição do super homem), ou seja nasceu de braço esticado e mão ao lado da cabeça) e dores do fim do mundo, mesmo.

                  Comentar


                  • #10
                    trcosta estas coisas variam muito de hospital para hospital!! Há deles que deixam o pai assistir á cesariana, aqui não Mas olha pessoalmente acho que 2 dias é muito pouquinho tempo para se ter alta, eu não me importei nada de estar os 5 dias, as minhas colegas de quarto eram fantásticas e qualquer coisa que uma pessoa precise é só carregar na campainha e la vem a enfermeira ajudar. Mas claro tudo a seu tempo, depois é tempo de encarar a realidade e voltar ao nosso ninho Eu quando cheguei a casa ainda ia um bocado combalida, por isso é que tambem digo que 2 dias é pouco tempo, se tivesse fresca e fofa se calhar já não falava assim
                    Só uma pergunta...não tiveste recobro...então e conseguias tratar da tua bebé estando anestesiada? Faz-me um bocado confusão porque as minhas horas após a cirurgia foram bem dolorosas!
                    Positivo a 20/01/2013
                    My Ovulation Chart





                    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                    Comentar


                    • #11
                      A minha experiência foi muito boa. Na cirurgia em si, não sentes nada porque estas sob efeito da anestesia.
                      Tive o rapaz sabado ao fim da tarde, no domingo de manhã, levantei-me sozinha e fui tomar banho, arrumei as minhas coisas e as dele, na segunda depois do almoço tive alta, mal saí da clinica fui ao hospital levar um ramo de flores à minha GO, o elevador estava a demorar então fui mesmo pelas escadas ( 2 andares que subi na boa) é claro que ao levantar da cama e a fazer esforços custa, e inicialmente tens de fazer as coisas com mais calma, mas sem stress nenhum. A minha cunhada por exemplo teve parto normal e não conseguia sequer por a pé da cama durante a primeira semana toda.
                      Também não tive "pontos" foi tudo colado, cicatrizou bem, fiquei uns tempos sem sensibilidade naquela zona, mas agora voltou tudo ao normal ( já era a segunda vez que a cicatriz foi aberta, talvez por isso, não sei).
                      Boa sorte




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #12
                        A minha filha nasceu na 5ª às 19h35 e eu tive alta no sábado às 20h30. Ficamos lá porque a essa hora era muita agitação em casa e tal (com o meu filho habituado a deitar se às 21h) e saímos no domingo cedo. O meu marido podia ter assistido à cesariana (porque foi no privado) mas não pode ser, teve que ficar com o nosso filho. Não estive no recobro, saí do bloco operatório directa para o quarto mas só me levantei no sábado de manhã e até me levantar as enfermeiras é que vinham buscar a bebé ao berço quando era preciso. No caso da minha filha tive enfermeiras e até a pediatra grande parte da noite no quarto porque ela pura e simplesmente não parava de chorar. Depois de me ter levantado era eu que tratava dela, menos o banho que foi sempre dado pela parteira. Lembro me que a única coisa que me custava era levantar da cama e de cadejras baixas, de resto sempre a andar, mesmo. Ah e falaste na questão da anestesia, a minha cesariana foi electiva e não foi raqui.

                        Comentar


                        • #13
                          O meu filho nasceu no S. Fancisco Xavier de cesariana há 6 anos, desde as 28 semanas que estava sentado e nunca deu a volta.
                          A minha recuperação foi bastante dolorosa. Nas primeiras 48H mal consegui cuidar do meu filho porque tinha dores horriveis. Quando me levantava parecia sempre que a costura ía romper. Só estava bem de pé.
                          Só deixe de sentir a dormência no sitio da costura ao fim de um ano.

                          Mas, lembra-te que cada pessoa tem a sua maneira diferente de reagir. Tenho uma amiga que teve cesariana de gémeas e não teve as dores que eu tive.

                          Boa sorte.

                          Comentar


                          • #14
                            Só tenho boas recordações da minha cesariana: tinha o meu filho cá fora ao fim de 5 minutos, demoraram 30 minutos a coser-me mas, com a excitação do bebé e o facto de a dor estar completamente bloqueada, nem dei por nada; 9 horas depois (ainda no mesmo dia) levantei-me e fui à casa de banho e na manhã seguinte tomei banho sozinha; tomei conta do bebé sempre que necessário (embora uma ajuda seja bem-vinda nos primeiros 2/3 dias); 2 dias depois passeava pelos corredores e ao 3.º dia fui para casa. Ao 4.º dia fui registá-lo e fazer pequenas compras. Ao 5.º esqueci-me de tomar os analgésicos normais (os de SOS ficaram intactos na caixa) e nunca mais voltei a eles. Ao 6.º fui ao cabeleireiro a p​é, com uma amiga que me dizia que eu estava incomparavelmente melhor do que ela que, depois de um parto vaginal difícil esteve mais de um mês sem se poder sentar. Uma semana depois já ia ao supermercado. Os pontos foram absorvidos pelo organismo e a cicatriz nem se nota. Acho que não vale minimamente a pena sofrer por antecipação, porque a cesariana não é nenhum bicho de sete cabeças, pelo menos necessariamente. Boa sorte. Que corra tudo bem
                            KellyPT
                            Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                            O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                            Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                            Madrilhada da muito especial Angie

                            Comentar


                            • #15
                              O meu filho nasceu de cesariana paga no privado e não custou nadinha. Se tornasse a ser mãe seria assim...sem dores, a partilhar o momento com o pai ...tudo muito bom...nem pontos levei ...foi uma cola absorvida pelo organismo ...só bem a dizer ...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X