Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

TOXOPLASMOSE

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    olha o melhor é que brinquem mt com gatinhos desde bebés... é o melhor para ficarem logo imunizadas e assim nao tem de preocupar-se mais com isso e ficam imunes pra toda a vida. Eu fiz os testes de sangue e tou imune tanto a toxopasmose como a rubeola. O medico disse "ah com k entao gostas mt de brincar com gatinhos... fizeste bem pelo menos ja tas imunizada" no caso da rubeola tb nunca tomei nenhuma vacina pra isso, o medico disse k se fica imune pq a carne de porco qd ta mal passada tem varios virus incluindo toxoplasmose e rubeola... e ao comermos essa carne ficamos imunes tb.
    No entanto acabei apanhando alergia ao pelo dos gatos de tanto andar com eles ao colo... e agora ja na tenho nenhum, pq eles estavam na casa da minha mae e andavam livres pelo terreno... agora eu vivo num apartamento e na gosto dos bichanos presos em casa... ainda mais agora k na os posso mais ter por perto por causa da alergia (fico com comichao no corpo todo, o nariz a escorrer e começo com tosse alergica tb k se nao sair rapido de perto dos gatitos acabo por ter de ir tomar com a mascara de oxigenio no hospital) :banghead: infelizmente.
    Mas... continuo adorandoooooooo gatinhos :kitty:





    As minhas madrinhas lindas que me dão muito apoio: sfalcao e helena_estrela

    Comentar


    • #32
      RE:

      Inserido Inicialmente por catycat
      olha o melhor é que brinquem mt com gatinhos desde bebés... é o melhor para ficarem logo imunizadas e assim nao tem de preocupar-se mais com isso e ficam imunes pra toda a vida. Eu fiz os testes de sangue e tou imune tanto a toxopasmose como a rubeola. O medico disse "ah com k entao gostas mt de brincar com gatinhos... fizeste bem pelo menos ja tas imunizada" no caso da rubeola tb nunca tomei nenhuma vacina pra isso, o medico disse k se fica imune pq a carne de porco qd ta mal passada tem varios virus incluindo toxoplasmose e rubeola... e ao comermos essa carne ficamos imunes tb.
      No entanto acabei apanhando alergia ao pelo dos gatos de tanto andar com eles ao colo... e agora ja na tenho nenhum, pq eles estavam na casa da minha mae e andavam livres pelo terreno... agora eu vivo num apartamento e na gosto dos bichanos presos em casa... ainda mais agora k na os posso mais ter por perto por causa da alergia (fico com comichao no corpo todo, o nariz a escorrer e começo com tosse alergica tb k se nao sair rapido de perto dos gatitos acabo por ter de ir tomar com a mascara de oxigenio no hospital) :banghead: infelizmente.
      Mas... continuo adorandoooooooo gatinhos :kitty:
      Eu sempre tive animais, sempre brinquei com gatinhos e não sou imune. Existem pessoas mais susceptíveis a adquirir a doença do que outras, depende da imunidade de cada indivíduo! As que brincam em crianças com gatinhos, é mais provável que tenham adquirido a doença, mas pode não acontecer (como no meu caso).

      Beijinhos
      Madrinhas: Lpereira e Tisha1978



      Afilhada:
      Nitana01 e Nova-mama



      Madrilhada:
      Patrial - já nasceu o Gabriel no dia 27/12/2008 Mafalda_miau: A Lara nasceu no dia 11/01/2009!








      0 meses: 3,410kg; 1ºmês: 4,600kg; 2ºmês: 6,010kg; 3ºmês: 7,130kg; 4ºmês: 8,240kg; 5º mês: 9,210kg; 6º mês: 10,040kg;8º mês: 11,390kg; 10 mês: 12,800kg e 81cm

      Comentar


      • #33
        RE:

        Olá!

        Eu tb lido com gatos desde pequena e não sou imune à toxoplasmose! Acho q deve variar de pessoa para pessoa, como disse a Moongi.

        Bjinhos!
        Carla, João, Gabriel e Mariana


        Comentar


        • #34
          RE:

          Inserido Inicialmente por Ben
          Olá!

          Eu tb lido com gatos desde pequena e não sou imune à toxoplasmose! Acho q deve variar de pessoa para pessoa, como disse a Moongi.

          Bjinhos!
          Por acaso acho que tens mais a ver com o facto de nem todos os gatos estarem infectados. Se lidas com gatos de casa o mais provavel é não estarem infectados.




          http://solangeburri.blogspot.com

          \" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!

          http://www.arcidadania.org/\"

          Comentar


          • #35
            RE:

            Inserido Inicialmente por Ben
            Olá!

            Eu tb lido com gatos desde pequena e não sou imune à toxoplasmose! Acho q deve variar de pessoa para pessoa, como disse a Moongi.

            Bjinhos!
            Já somos duas! E em criança os meus gatos viviam no quintal, faziam as necessidades na terra e comiam pássaros e ratos que caçavam. E eu fazia bolos de lama :lol:

            Comentar


            • #36
              RE:

              Inserido Inicialmente por ccmct
              Inserido Inicialmente por Ben
              Olá!

              Eu tb lido com gatos desde pequena e não sou imune à toxoplasmose! Acho q deve variar de pessoa para pessoa, como disse a Moongi.

              Bjinhos!
              Por acaso acho que tens mais a ver com o facto de nem todos os gatos estarem infectados. Se lidas com gatos de casa o mais provavel é não estarem infectados.
              Sim, nem todos os gatos ficam infectados e qd ficam, não ficam para sempre. Eu em pequena lidava com gatos que andavam nos quintais e não com gatos "caseiros", passava a vida a mexer na terra. Era uma criança que gostava do ambiente rural...

              Os meus é que são de apartamento e não conhecem mais nenhum gato a não ser o pai, a mãe e os irmãos. Digamos que são uns gatos "queques"!

              Beijinhos
              Madrinhas: Lpereira e Tisha1978



              Afilhada:
              Nitana01 e Nova-mama



              Madrilhada:
              Patrial - já nasceu o Gabriel no dia 27/12/2008 Mafalda_miau: A Lara nasceu no dia 11/01/2009!








              0 meses: 3,410kg; 1ºmês: 4,600kg; 2ºmês: 6,010kg; 3ºmês: 7,130kg; 4ºmês: 8,240kg; 5º mês: 9,210kg; 6º mês: 10,040kg;8º mês: 11,390kg; 10 mês: 12,800kg e 81cm

              Comentar


              • #37
                RE:

                Eu para alem de lidar com gatos(de rua e de casa) desde que nasci e tê-los agora em casa,fui voluntária numa associação durante 4 anos e lidei com alguns bem doentes,para alem de até pouco antes de engravidar ainda andei a tratar de uma colonia de gatos todos os dias aqui ao pé de minha casa,mas felizmente conseguimos arranjar dono para todos.Sempre fiz festas a gatos(os que deixam) e pegava neles ao colo.Não estou imune à Toxoplasmose. Outra coisa que sei e já li vários artigos sobre isso,é que quanto mais cedo habituarmos uma criança a lidar com animais,menos probabilidade esta tem de vir a sofrer de alergias aos mesmos.

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Ola a todas, eu sou médica veterinaria, estou na 21ª semana de gestaçao de gemeos e continuo nao imune á toxoplasmose. Continuo a mexer nos meus doentinhos gatos e cães (alias, os cães não são transmissores da toxoplasmose) e nao penso muito no assunto. So tenho o cuidado de ir lavando as maos depois de cada consulta e tenho cuidado redobrado com a higiene na alimentaçao (ai sim a probabilidade de ser transmitida a toxoplasmose é grande).

                  beijinhos a todas e relax

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por isa09
                    Ola a todas, eu sou médica veterinaria, estou na 21ª semana de gestaçao de gemeos e continuo imune á toxoplasmose. Continuo a mexer nos meus doentinhos gatos e cães (alias, os cães não são transmissores da toxoplasmose) e nao penso muito no assunto. So tenho o cuidado de ir lavando as maos depois de cada consulta e tenho cuidado redobrado com a higiene na alimentaçao (ai sim a probabilidade de ser transmitida a toxoplasmose é grande).

                    beijinhos a todas e relax
                    Será que querias dizer que continuas a não estar imune à Toxoplasmose?

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Moongi
                      Aqui vai mais uma vez o tópico que escrevi noutro post:


                      O sushi... bom... aí já não posso ajudar, mas posso-te dizer que a médica da minha colega que teve bebé recentemente, sempre a deixou comer sushi, e ela não era imune à toxoplasmose! Eu como não gosto e não conheço o método produção não posso ajudar.
                      Quanto ao sushi, a minha médica disse-me que a toxo não se transmite na água, daí não haver problema em comer peixe cru...
                      Março 09: Alta para engravidar!
                      19 Abril 09: Positivo!!!
                      15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

                      A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

                      O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Tenho aqui uma dúvida, não sei se me podem esclarecer:

                        * quanto aos gatos, pelo que li, fiquei com a ideia de que podemos apanhar toxo pelo contacto da pele com as fezes. Ou é depois, colocando a mão na boca?
                        * no caso dos vegetais, pela ingestão;

                        Se no caso dos gatos, for através da pele, fico a pensar se o contacto da pele com legumes com toxo não nos faz ficar doentes?

                        Obrigada e desculpem o incómodo,

                        Maria

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por newbie
                          Tenho aqui uma dúvida, não sei se me podem esclarecer:

                          * quanto aos gatos, pelo que li, fiquei com a ideia de que podemos apanhar toxo pelo contacto da pele com as fezes. Ou é depois, colocando a mão na boca?
                          * no caso dos vegetais, pela ingestão;

                          Se no caso dos gatos, for através da pele, fico a pensar se o contacto da pele com legumes com toxo não nos faz ficar doentes?

                          Obrigada e desculpem o incómodo,

                          Maria
                          O contacto tem de ser sempre pela boca, ou seja lava bem as mãos antes de as meter na boca ou pegar em alimentos. Eu é que limpo os areões cá em casa e não me preocupo porque sei que não se transmite através da pele. Mas sempre podes usar luvas. Podes também manusear tudo,vegetais,carne,plantas,ervas, desde que laves muito bem as mãos.

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            A coisa mais arriscada é comer carne crua. Gatos domésticos normalmente não têm perigo. Por exemplo, se tens um gato durante vários anos, e durante a gravidez fazes análises que indicam que não tens imunidade à toxo, se durante todos estes anos não apanhaste a doença, também não vais apanhar durante a gravidez. Isso é, se for um gato que não é um vadio que anda a lutar com outros. E mesmo assim, basta ter cuidados de hígiene normais - lavar as mãos antes de as pôr na boca - para evitar problemas. O melhor é pedir ao marido trocar a areia da sanita.
                            Maria Ivone, mãe da Filipa

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Minhas queridas,

                              Sou eu que trato dos meus gatos, que lhes limpo o rabinho com Dodots (como têm muito pêlo por vezes fica "agarrado" :? ) que lhes limpo a areia, e no entanto continuo sem vestígios de contágio de toxoplasmose, isto tudo porque, além de ser uma pessoa que tem vários cuidados com a higiene (lavo sempre as mãos depois e todasas tarefas) os meus gatos não são portadores do parasita.

                              Beijinhos
                              Madrinhas: Lpereira e Tisha1978



                              Afilhada:
                              Nitana01 e Nova-mama



                              Madrilhada:
                              Patrial - já nasceu o Gabriel no dia 27/12/2008 Mafalda_miau: A Lara nasceu no dia 11/01/2009!








                              0 meses: 3,410kg; 1ºmês: 4,600kg; 2ºmês: 6,010kg; 3ºmês: 7,130kg; 4ºmês: 8,240kg; 5º mês: 9,210kg; 6º mês: 10,040kg;8º mês: 11,390kg; 10 mês: 12,800kg e 81cm

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Aqui tb sou eu q limpo os gatos e desde que laves as mãos tá tudo bem e aliás se o teu gatos/as n forem para a rua n existe perigo nenhum de apanhares nada. Pois a bacteria q eles apanham só em contacto com as saidas deles e algumas alimentações por fora e contacto com gatos da rua.
                                André Afonso

                                João Artur


                                Visita-nos em Portal do bebe e no Portal a mulher

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X