Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

TOXOPLASMOSE

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    ola mamas
    eu so tenho uma coisa a dizer em relaçao a toxaplasmose, eu estou gravida de 29 semnas , e não sou imune e tenho 2 gatos em casa , e não a qualquer risco desde que se tenha cuidado , pois os gatos so passam a toxaplasmose pelas feses , logo nao mudem areia deles , peçam a outras pessoas , e se tiverem msm com receio no veterinario a a venda uns comprimidos para os gatos para o tratamento ou prevençao de toxaplasmose , mas os gatos portadores sao so os que comem carne crua. e tem que ter atenção que a toxaplasmose é mais facilmente transmitida por legumes mal lavados e carne mal passada do que pelos animais.
    Espero ter ajudado

    Comentar


    • #47
      RE:

      Estou um pouco assustada o meu medico mandou me repetir o a analise da toxaplasmose...
      Eu também tenho uma gatinha... sei que nao vem so dos gatos... eu amo a minha gatinha.. mas sei que quando o meu bébé nascer vai ser muito complicado.. pk a minha gata é mto agressiva.. nao gosta de ninguem... so criou uma relaçao comigo seja quem for que vier ca a casa e quizer lhe fazer uma festinha ela arranha e morde... é muito traiçoeira.... vamos la ver... nao keria de forma alguma po-la na rua.... pk aki ninguem gosta de gatos... e ela ja vive em kasa conosko ha 4 anos...
      UPM: 18 Jun 08
      21 Ago: Teste Urina POSITIVO!
      7 Set: Teste bHCG POSITIVO: 93622,3 IU/L ( ate me assustei com o valor :) )
      1ª Eco: 10 Set (7w4d) - 1,25cm tao pequeno e ouvi o teu coraçãozinho chorei chorei...
      26 de Set - 2, 90 cm o meu feijanito ja passou a favinha :) esta a crescer... tao pequenino e ja o amo tanto tanto tanto :)
      2ª Eco : 9 de Outubro :) vi a minha favinha :) os seus pezinhos, maozinhas, bexiga e ate o seu narizinho lindo :) a sua bokita rsrsr vi tudo menos a pirikita ou o pirilau :)


      A minha favinha tem duas madrinhass lindas :) a Anibla e a CChanel:)




      27anos
      Treinante Há de 2 anos e meio
      Gravidez ectopica
      Aborto espontâneo
      Gravidez nao evolutiva

      Comentar


      • #48
        RE:

        Inserido Inicialmente por toquedelua
        Estou um pouco assustada o meu medico mandou me repetir o a analise da toxaplasmose...
        Eu também tenho uma gatinha... sei que nao vem so dos gatos... eu amo a minha gatinha.. mas sei que quando o meu bébé nascer vai ser muito complicado.. pk a minha gata é mto agressiva.. nao gosta de ninguem... so criou uma relaçao comigo seja quem for que vier ca a casa e quizer lhe fazer uma festinha ela arranha e morde... é muito traiçoeira.... vamos la ver... nao keria de forma alguma po-la na rua.... pk aki ninguem gosta de gatos... e ela ja vive em kasa conosko ha 4 anos...
        O facto da tua gata ser agressiva, é uma situação que já não te posso ajudar. Mas uma coisa eu posso-te dizer: era incapaz abandonar um animal colocando-o na rua. Acho isso uma crueldade e de uma mostruosidade sem tamanho.

        Mas esta é a minha modesta opinião, e longe de mim querer julgar quem o faça.

        Os meus gatos são do mais meigo que há, tão meigos que até enjoa! Mas a vinda de um bebé pode levar a que fiquem com ciúmes (mesmo os mais meigos). Acho que é uma questão e hábito, e acho que é possível todos viverem na mesma casa.

        Em relação à repetição das análises... são as 1ªs análises desde que estás grávida, ou já fizes-te antes? Qual foi o resultado que deu?

        Beijinhos
        Madrinhas: Lpereira e Tisha1978



        Afilhada:
        Nitana01 e Nova-mama



        Madrilhada:
        Patrial - já nasceu o Gabriel no dia 27/12/2008 Mafalda_miau: A Lara nasceu no dia 11/01/2009!








        0 meses: 3,410kg; 1ºmês: 4,600kg; 2ºmês: 6,010kg; 3ºmês: 7,130kg; 4ºmês: 8,240kg; 5º mês: 9,210kg; 6º mês: 10,040kg;8º mês: 11,390kg; 10 mês: 12,800kg e 81cm

        Comentar


        • #49
          RE:

          Inserido Inicialmente por Moongi
          Inserido Inicialmente por toquedelua
          Estou um pouco assustada o meu medico mandou me repetir o a analise da toxaplasmose...
          Eu também tenho uma gatinha... sei que nao vem so dos gatos... eu amo a minha gatinha.. mas sei que quando o meu bébé nascer vai ser muito complicado.. pk a minha gata é mto agressiva.. nao gosta de ninguem... so criou uma relaçao comigo seja quem for que vier ca a casa e quizer lhe fazer uma festinha ela arranha e morde... é muito traiçoeira.... vamos la ver... nao keria de forma alguma po-la na rua.... pk aki ninguem gosta de gatos... e ela ja vive em kasa conosko ha 4 anos...
          O facto da tua gata ser agressiva, é uma situação que já não te posso ajudar. Mas uma coisa eu posso-te dizer: era incapaz abandonar um animal colocando-o na rua. Acho isso uma crueldade e de uma mostruosidade sem tamanho.

          Mas esta é a minha modesta opinião, e longe de mim querer julgar quem o faça.

          Os meus gatos são do mais meigo que há, tão meigos que até enjoa! Mas a vinda de um bebé pode levar a que fiquem com ciúmes (mesmo os mais meigos). Acho que é uma questão e hábito, e acho que é possível todos viverem na mesma casa.

          Em relação à repetição das análises... são as 1ªs análises desde que estás grávida, ou já fizes-te antes? Qual foi o resultado que deu?

          Beijinhos
          Eu também seria incapaz de o fazer... tenho animais desde pekena... tenho 3 caes... mas tenho um terreno grande... agora a minha gatinha sempre viveu aki em kasa.. nao a deixo ir para a rua.... porque aqui ninguem gosta de gatos... porque senao ela poderia muito ficar na rua e dormir a noite em casa.... mas nao sei mesmo o que fazer.... abandona-la nao faz parte da maneira de ser so de uma pessoa sem escrupulos... mas acreditem que a minha sissy é mesmo mto mto mto ciumenta...ninguem é bemvindo em casa... so para terem uma ideia... eu sou professora... estou desempregada... vou dando explicaçoes para ganhar algum dinheiro... e cada vez que os miudos estão´cá tenho de prender a sissy.... ela atira-se mesmo as pessoas... só gosto dos donos... o resto é tudo intruso para ela....

          beijo para todas
          UPM: 18 Jun 08
          21 Ago: Teste Urina POSITIVO!
          7 Set: Teste bHCG POSITIVO: 93622,3 IU/L ( ate me assustei com o valor :) )
          1ª Eco: 10 Set (7w4d) - 1,25cm tao pequeno e ouvi o teu coraçãozinho chorei chorei...
          26 de Set - 2, 90 cm o meu feijanito ja passou a favinha :) esta a crescer... tao pequenino e ja o amo tanto tanto tanto :)
          2ª Eco : 9 de Outubro :) vi a minha favinha :) os seus pezinhos, maozinhas, bexiga e ate o seu narizinho lindo :) a sua bokita rsrsr vi tudo menos a pirikita ou o pirilau :)


          A minha favinha tem duas madrinhass lindas :) a Anibla e a CChanel:)




          27anos
          Treinante Há de 2 anos e meio
          Gravidez ectopica
          Aborto espontâneo
          Gravidez nao evolutiva

          Comentar


          • #50
            RE:

            alguem me sabe dizer se afinal estou imune? Fui agora buscar as analises e esta la este resultado... tenho uma gata em casa...

            ANTICORPO IgG 21
            ANTICORPO IgM Nao reactivo
            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
            Beta 30.08.2011: 100 +

            Make a pregnancy ticker
            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

            Comentar


            • #51
              RE:

              Oi,
              Não estive imune á toxoplasmose nesta ninha 2ªgravidez, e pelos vistos tb não na primeira...mas só detectaram na 2ª.
              Tive os cuidados normais e para além dos animais (as fezes) o meu GO alertou para a jardinagem, o mexer c a terra, o lavar os legumes, comer carnes fumadas, fiambre nem vê-lo (só s for de frango ou perú), saladas fora de casa nunca, ...enfim...controlei!
              bjs

              Comentar


              • #52
                RE:

                Meninas vocês comem enchidos caseiros tipo salpicão? E presunto?

                O meu médico disse que não devia comer, mas as vezes é impossivel resistir...
















                Madrinha: Surpresa_f75



                Afilhada: Chrispinto







                Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  ]olá lindas,estou grávida de 21 semanas e tenho duas gatinhas fantásticas.A minha médica explicou-me os cuidados a ter e disse que se não contraí toxoplasmose durante os trinta anos que tenho sempre tido gatos,não seria agora estes nove meses que teria esse azar.
                  Tenho todos os cuidados necessários,nunca mais mexi na caixa da areia mas continuo a dar-lhes muitos mimos.

                  Mais preocupantes acho que são as infecções por CMV () que não sabemos tão bem como as evitar.Essa sim preocupa-me mto porque causa muitas má formações.
                  Vou fazer a eco morfológica para a semana e já começaram os macaquinhos no sótão mas espero que tudo estejam bem.

                  Tudo a correr bem para todas

                  Jocas

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Olá!
                    Sou mãe da Joana, de quase 16 meses. Não era imune à Toxoplasmose quando engravidei e, por isso, tomei muitas precauções para evitar qualquer tipo de contaminação. O Amukina, para lavar vegetais e frutas como morangos e cerejas, foi uma "companhia" assídua na minha cozinha. De igual modo, evitei enchidos e cozi muito bem carne e peixe.
                    Beijinhos,

                    Sofia

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      toquedelua Quanto à agressividade da tua gatinha, espero k por esta altura já tenha passado, porque um arranhão de gato num bebé pode deixar uma cicatriz muito feia... é que cicatriza, mas nunca desaparece...pode ficar menos visivel ou mais visivel, mas fica lá... Para além do perigo do sítio onde o gatito vai arranhar!!! Eu tenho 2 gatitos e a minha gatita mais velha é muito arisca e muito agressiva... mas como o bebé tinha um cheiro diferente ela optou por se afastar da cria, teve ciuminho, mas nunca se chegou ao bebé... hoje a minha filhota tem 6 anos e só de vez em quando é que faz festinhas na gata porque a gata não quer lá muitas confianças com ela... a gatita é um bixo calmo e a filhota um furacão... Mas tudo depende de gato para gato!!!

                      ClaudiaAfonso
                      ... enchidos caseiros são óptimos, mas guarda para depois da gravidez!!! Enquanto grávida deves optar por produtos que sofram um rigoroso controlo alimentar... em principio com a pasteurização este mo não resiste.... Por isso qualquer enchido é mais seguro se for comprado numa grande superfície (porque para lá entrar tem de estar garantidas uma série de etapas de controlo alimentar), já numa produção caseira, o controlo de higiene e microrganismos não é assegurado...
                      Eu pessoalmente adoro uma boa alheira de caça... mas na gravidez, pra comer teria de ser um alimento processado... mais vale previnir que remediar!!!

                      Beijinhos a todas....
                      Não sou imune à toxoplasmose, tenho 2 gatos e 2 cães e Adoro cada minuto que posso passar com eles...
                      Fazem parte da família (ás vezes são mais família que muitos outros membros ... lol )
                      [HR]



                      Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                      Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                      Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        A mim também aconselhram não comer enchidos devido a bacteria, é uma carne crua outra coisa que também recomendarão foi descarcar as frutas, acho que é para o bem do nosso bebe. Também tenho uma gata mas quem trata dela agora é o meu marido nem sequer toco nela, só falo para ela porque ainda não fiz as analises e não quero arriscar.








                        Afilhada: Mamã_Xana

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          th toxoplasmose mas nao o apanhei atraves de gatos msm pk nao gosto deles mas sim atraves de carnes mal passadas k continham o parasita... nao é por isso k toda gente tenha k abidcar dos seus animais ha sim gatos mt limpos e ha akeles k vivem na rua e nao é preciso ter msm cntactos com eles bastas estares num parque onde contenha areia e k algum gato k tenha o parasita tenha urinado pra la.tu a teres contacto com essa areia ja estas sujeita(o) a contrair o parasita tal como ingeria alimentos mal lavados ou mal passados.mas eu sou a favor de nao ter animais dentro de casa mas sim o quintal ou varandas.














                          MEU FILHOTE LINDO...







                          madrinha: xanastar, omelhordavida, ahbarata, martina23





                          Afilhada: Raia-anda nos treinos...

                          Comentar


                          • #58
                            RE: TOXOPLASMOSE

                            Obrigada pelo tópico e pelas vossas experiências e opiniões!



                            Já tínhamos decidido que não deixaríamos a nossa gatinha.

                            Agora estou ainda mais segura disso.



                            Beijinhos e felicidades!
                            Madrinha: Docas

                            Madrilhada do coração: Ritinha79

                            Comentar


                            • #59
                              RE: TOXOPLASMOSE

                              boas eu ja fiz tds akeles exames de sangue q a medica pediu.

                              agora uma coisa. eu qnd tive a 1 gravidez n esta imune a toxoplasmose. e possivel continuar a n estar imune?
                              Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                              Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                              Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                              Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                              Comentar


                              • #60
                                RE: TOXOPLASMOSE

                                E as pulgas? Li na net que as pulgas dos gatos tambem podem transmitir toxoplasmose...é verdade?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X