Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

    Olá mamãs,



    Hoje a Maria choramingou tantas vezes durante a noite... Acordei (eu e o marido) umas 5 ou 6 vezes... Ela choramingava, íamos ao berço... agarrava-se à nossa mão, davamos-lhe a chucha e ela adormecia quase de imediato... Mas ainda assim foi muito cansativo. Estou mesmo cansada hoje.



    Ontem fui comprar uma pápa para a Maria à farmácia e a farmaceutica que nos conhece bem, disse-me que ela deve andar mesmo aflita com os dentitos. Ela baba-se como se não houvesse amanhã e mete tudo, mas tudo à boca. Mesmo na chucha, muitas vezes não mama, trinca... Lá trouxemos um creme (pansoral) que ela nos recomendou... Ela acha piada qundo lhe coloco porque me morde o dedo e ri-se, mas não consigo perceber se a alivia ou não... espero que sim.



    mclm...fiquei triste ao ler o teu post... fiquei mesmo muito comovida... a verdade é que nos preocupamos com coisinhas tão pequeninas e só percebemos que são pequeninas quando estamos perante uma adversidade maior. A tua bebé está para tirar o gesso, não está? Ela vai ficar boa rapidamente vais ver. Continua a estimulá-la em tudo o que ela possa fazer. Não se vai atrasar nada. Se ela sorri é porque está bem e feliz querida. Não desanimes mesmo.



    Lady mammy- Esse post foi como uma festinha no rosto, feita por um amigo de longa data. Adorei! Obrigada pelas dicas das férias... Ontem também falei com a minha mummy que conheçe quer canárias e Palma de Maiorca, quer Porto Santo e ela também me recomenda que escolha Espanha. Diz-me que é mais quente e que tenho mais soluções para "entreter" a minha princesa. Agora estou indecisa se havemos de ir já em Junho ou deixar para Setembro, quando a princesa já for maior... Acho que será melhor iremos em Setembro. Nessa altura a princesa tem 10 meses e tudo será mais fácil (sobretudo alimentação), não? O que dizem? Ontem já me fui adiantando e disse ao marido que achava que podíamos ir... Disse-me logo que sim, e que para a semana já falamos disso ao pediatra da Maria, para ver o que nos recomenda e qual a melhor altura. Depois conto como correu.

    As melhoras para a Heloísa. Ir logo ao pediatra tem a vantagem de se apanhar a doença no início e de em teoria ser mais fácil de travar.

    Ri-me por teres dito que marcaste consulta para o Talon... eu marquei para o Póvoas... por isso tenho que estar tanto tempo à espera... Mas também já sei que depois de lá ir, tenho que levar aquilo a sério. Até lá... venha o bolinho da Maria amanhã. Tiro fotos e coloco no blog dela para poderem espreitar.



    Dyane - Ainda bem que já tens net... Animas aqui a malta!



    Susana & Leonor, que giro já fazer xau… ainda n tentei ensinar à Maria… mas estou entusiasmada com as tuas palavras e vou tentar ensinar para ver se ela responde...



    Queridas mamãs, um bom fim-de-semana para todas. É provável que ainda cá venha espreitar hoje mas amanhã o dia é dedicado 100% à Maria!

    Laddy Mammy parabéns para amanhã pelos 6 meses da Heloísa!



    Bjs a todas,

    Pat & Maria


    A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

    http://aprincesamaria.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

      mclc (07-05-2009)OLá... Hoje fiquei tãaaaoooo tristinha ao ler os vossos posts...



      Tenho 1a filha adorável, fantástica e adorava ter os vossos problemas!!! Agora com o tempinho bom, adorava vesti-la com os vestidinhos q comprei e q estão á espera dela e sair para a rua, vestir 1 body, duvidar se ela tem frio ou calo, pôr-lhe protector solar... nada disso é possível com aquele tambolho de gesso...



      Adorava ver a minha filhota a rebolar, a chuchar no dedo do pé, a virar-se na cama... mas também nada disso é possível com aquele peso em cima dela! Começo a temer q ela se atrase no desenvolvimento... quando é q ela vai ficar boa? Só quero isso para a minha vida... que a minha filhota fique BOA!!!



      Mas eu estou para aqui deprimida depois de ler os vossos posts e ela olha-me toda sorridente e cúmplice, como se fosse o bebé mais feliz ao cimo da terra... e isso ainda me deixa mais triste...



      Bem, já passa.



      Beijinhos


      mclc Tal como a Susana&Leonor tb fiquei emocionada com o teu post.Vais ver que logo logo a tua filhota vai tirar o gesso e poder fazer tudo o que os outros bebes fazem e vestir os vestidinhos lindos que tens para ela,mais tarde vais ver que foi melhor assim.Quanto tempo tem ainda que andar com o gesso?

      E se dizes que ela tá feliz é a isso que tens que te agarrar.

      bjinhos



      Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


      VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

        Esqueci-me de responder quanto ao protector. Tenho imensas amostras de A-derma 50+ (oferecidas pela minha priminha farmaceutica). Ainda não coloquei nenhum dia à Maria, já que na última consulta o pediatra disse que ainda não era necessário. O que recomendam nos dias de sol intenso, é que se coloque uns minutos antes de sair de casa e que se vá repetindo a aplicação.

        Acho que (infelizmente) nos próximos dias não vamos precisar... Está imenso frio no Porto hoje! O dia está cinzento e a temperatura desceu mesmo abruptamente... Está bom para constipações

        Bjcas

        Pat & Maria
        A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

        http://aprincesamaria.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

          Susana&Leonor-Também axei muito engraçado a Leonor fazer xau,também vou tentar ensinar á Lara . No outro dia o que lhe ensinei foi a chapinhar na água,a bater com as maozinhas na água,ela só fazia com os pés,e ela axou tanta graça que agora faz sempre,dá-me com cada banho :badgrin: (é bem feita...quem manda ensinar )bate com tanta força que a água salta toda,é agua por todo o lado.



          Hoje a Ama da Lara disse-me que ela adora ver a Dora,por acaso ainda não tinha posto esses desenhos animados,diz que pos para a filha ver e que ela(Lara) fartava-se de rir com o macaco,tenho que experimentar...



          Ontem andou muito calminha,depois de dias sempre aos gritos,ontem foi um descanso,entretinha-se a brincar,dormia, quando me via fartava-se de rir,só de olhar para mim,é claro que eu derretia-me logo e já não saia de ao pé dela.



          Bem vou trabalhar...



          bjinhos



          Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


          VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

            Bom dia Mamãs



            Mclm – também eu fiquei triste ao ler o teu post, eu olho para o Tomás e todos os dias agradeço por ele ser quem é e por estar tão bem, imagino que para ti não será nada fácil, mas o teu doce está feliz da vida e eles têm um poder de nos surpreender, de recuperar que nos espanta, logo, logo estará toda arrebitada, vais ver? ? e o sorriso dela deve encher o teu coração, não te deixes ir abaixo, muita força querida.



            LadyMammy – Eu também concordo contigo em relação ao fórum, ainda para mais porque há algo que nos une que é tão forte, os nossos filhotes! Como sabes separei-me à pouco tempo, e ainda me custa muita aceitar o que não compreendo, e aqui no forúm sempre recebi apoio mesmo não conhecendo ninguém pessoalmente.



            E o nosso encontro, como ficou?



            Beijocas.

            Comentar


            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

              Mais uma coisa a Yanna diz que está tudo bem, não consegue é colocar nenhum post! Alguém passou pelo mesmo?



              Beijocas

              Comentar


              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos



                A Leonor já faz o xau! abre a mao e fecha quando dizemos xau começei-lhe a ensinar á 2 dias atrás.... mas só faz quando lhe apetece, loll as crianças são mesmo assim.....











                daqui nada já venho cá ler as novidades,



                Beijokas[/quote]



                Bem que giro!!! Eu não quero desfazer mas acho que as raparigas desenvolvem mais depressa que os rapazes loooool, só um bocadinho!! Não me levem a mal, estou na palhaçada!

                Vou tentar com o meu Tomás!!

                Comentar


                • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                  Olá Mamãs,





                  Mclc fiquei comovida com teu post. Imagino o quanto difícil deva ser esta fase, mas pense que o pior já passou que foi ficar duas semanas presa em um hospital, tanto para ti como para ela. Sobre o desenvolvimento, não ficará perdid por uma simples razão. O prinipal desenvolvimento de um bebé está no intelecto, no estímulo a comunicação. Acredito que para minimizar esta fase, devas conversar com ela o tempo todo, e este desenvolvimento intelectual ela está a ter em grande. Sobre o desenvolvimento físico, é só uma questão de tempo para o corpo reagir ao que ela já terá maturidade suficiente para executar. Não se esqueça que assim que ela se livrar de tudo isso, já estará em uma idade que saberá imitar tudo lindamente, e para executar as acções será um pulinho. vais ver que será mesmo assim, e ainda vai nos relatar a sua surpresa com o desenvolvimento dela. Mas eu sei que nada disso acalma sua angústia neste momento, e por isso vamos continuar a torcer para que ese tratamento seja o mais breve possível. Força.



                  PCSantos como disse és mesmo uma querida. Sobre os possíveis dentinhos, a pediatra também prescreveu a Pansoral. Sobre minha ida ao Tallon, há uns 5 anos, eu quis perder por aí uns 5 ... 6 kg e fui ao Póvoas, mas não obtive resultado algum. Sei que para umas conhecidas foi santo remédio, mas não sei o que houve que não funcionou comigo. Aí fui ao Tallon, foi como ligar uma torniera e lá já tinham ido embora quase 10 kg, e iniciei a manutenção para suspender o tratamento. mantive o peso por quase 4 anos, até aquele ganho repentino que já relatei. Como já era paciente de outros tratamentos que lá fiz, liguei na seunda e fui atendida no mesmo dia, e já vim com a medicação para casa, pois a farmácia é próxima e nos entregam na hora. Comecei a tomar na terça e vamos ver se o resultado será como da outra vez. Não posso me esquecer que depois de uma gravidez o corpo nem sempre responde como anteriormente e a idade também vai pesando. Meu objectivo é eliminar 26 kg em um ano.



                  Acreditam que me convidaram para ser madrinha de um bebé que nem conheço. Pois é, querem o meu marido mas não querem separar o casal, eu não me importava nada pois não sou assim, mas fazem questão. O problema é... não sou batizada e disseram que parece que não haverá problemas, mas não sei não. Não me sinto nadinha confortável. E o pior... é no dia so show do Elton John 2 de junho, que eu gosto e já tinha os bilhetes comprados. Coloquei-os a venda, mas me arrependi.O meu acho que não vou vender não, pois estou achando estranho isso de não precisar ser batizada, e sinceramente... acho que vou recusar por motivos óbvios. para quem é católico é um assunto sério e que não pode ser assim não acham?







                  Ps.: Mais uma vez desculpem os erros de escrita, é que sempre que escrevo tem de ser rapidamente e nunca releio antes o que escrevi, e nem verifico agora com a possibilidade aqui oferecida da correção ortográfica. Sorry.



                  Beijinhos:rose:
                  Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                  Laís 14 anos- 1,73 cm

                  Comentar


                  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                    Oi... olha eu aqui novamente,



                    Por acaso desta vez reli o que escrevi:P e o show do Elton John é à 27 e não 2 como ficou. Estão vendo só... eu como até as letras. Já perdi as contas de palavras que devo ter escrito que faltam metade das letras. Eu as comi é claro...
                    Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                    Laís 14 anos- 1,73 cm

                    Comentar


                    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                      Olá meninas, vou tentar se hoje dá
                      Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                      Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                      A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

                      Comentar


                      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                        Mclc o teu posts deixou-me triste pois sei o quanto é importante para nós que os nossos filhotes estejam bem. Vais ver que mais rápido do que imaginas a tua filhota vai estar recuperadissima! Um beijinho grande





                        LadyMamy realmente ter-te por aqui faz levantar o animo a qualquer pessoa.

                        Já agora diz-me quanto custam as consultas no Tallon? E no Povoas alguém sabe?





                        Ontem a minha irmã fez um bolinho para festejar os 6 meses do Gui, confesso que comi duas fatias :shock: bem mas dias não são dias.



                        Bjocas
                        Madrinha: tisha1978



                        Afilhada: jokinha

                        Comentar


                        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                          Martinha S,





                          A consulta no Tallon custa € 65,00, mais € 56,00 pela medicação que é manipulada no hora.

                          Só existe em Lisboa uma farmácia que a prepara. os medicamentos são para 50 dias.

                          Caso queira a consulta com o prórpio Tallon é mais cara e demora um bom tempo, eu passei com o Drº Francisco Tortosa que é uma gracinha. Todos eles (devem ser uns 7 ou 8 são espanhóis).

                          O valor das consultas com o Póvoas não sei, mas penso que é mais uns € euros que no Tallon. Mas sei que se quiser passar directamente com ele também é mais cara e demorada como o outro.

                          Vale a pena, eu recomendo os dois, pois como já referi umas conhecidas foram e obtiveram bons resultados com o Póvoas.





                          Beijinhos:rose:
                          Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                          Laís 14 anos- 1,73 cm

                          Comentar


                          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                            OLá a todas, obrigada pelo apoio e compreensão, cocordo com a Ladymumy, é muito mais fácil desabafar aqui; as outras pessoas acham que estou a dramatizar. A verdade é que a situação não se revelou tão má como parecia, a Leonor colaborou e até me apoia.



                            Hoje falei com a ortopedista, que é 1a Grande Estúpida, mas q me disse q dia 18 a Leonor tira o gesso, não fiquei contente porque como ela é :crazy: só vendo!



                            hoje deixo-vos 1a foto da minha princesa, que vocês não conhecem pq nc soube colocar aqui fotos. Digam lá que mesmo com gesso não é linda e bem disposta, o meu docinho...:P

                            Comentar


                            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                              Olha a Leonor tão divertida, é uma querida mlc não fiques assim triste, vais ver q num instante ela já está sem o gesso.

                              Tb fiquei mt comovida com o teu post, força linda é só mais um bocadinho de coragem e continua a ser assim uma super mamã.
                              Sónia & Sofia







                              14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                              Conheça aqui os slings da Andorinha!



                              Madrinha: Yanna / Sandra 75

                              Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                              Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                              Comentar


                              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                                Olá mamãs!

                                pois é com o trabalho tem sido dificil acompanhar os vossos posts e escrever, e como gosto de personalizar fica dificil.

                                Acho q já me aconteceu postar aqui qq coisa e tb não aparecer, tal como a yanna q anda desaparecida mas q consegue nos ler, espero q consiga cá vir postar (tenho saudades tuas)



                                LadyMammy Muita força e coragem para a tua dieta, como te compreendo, é dificil gostarmos de nós próprias, eu engordei 18kg mas passados 3meses da sofia nascer já só me faltavam 5kg mas olha sabes qual foi a minha dieta????!!!!Tive uma gastroentrite! Não desejo nem ao meu pior inimigo mas olha comer algo estrago e depois vomitar e diarreia uns 3 dias não há nada melhor :P tou a brincar claro!

                                Sabes eu tb sou uma pessoa mt sorridente e às vezes tb me dizem isso "tens uma vida perfeita", as pessoas querem é q nós digamos q não e depois lhes contemos as nossos problemas para depois irem contar aos outros. Infelizmente as pessoas são assim e como tu dizes o pessoal aqui no forum não se conhece mas ao menos consegue ser honesto e não ser má língua.

                                Continua assim és uma inspiração.



                                Shell Eu também tenho esse dilema da roupa e acho q ando a vestir roupa a mais, tenho de me controlar....mas tenho sempre medo q ela tenha frio (sou ao contrário)



                                Pcsantos tb tenho carrinho da quinny e por acaso tb é vermelho tenho de ver isso, depois diz o q te disseram na loja senão vou tb reclamar.



                                nesara ooooolha a minha Sofia tem um horário mt semelhante e mesmo assim acho q ainda dorme menos q a tua Sara, mama às 22h30 acorda às 3h00 mama - acorda às 6h mama- acorda às 8h



                                Susana&Leonor a Leonor já faz o xau, q querida! É engraçado q eu já tenho reparado q a Sofia abre e fecha mt a mão vou aproveitar e tentar ensinar tb



                                Ela agora já se vira com uma facilidade!!!!Já não nos podemos distrair um segundo. Mas não tem dentinho nenhum a aparecer e no banho tb ando a ensinar a chapinhar na água (as coisas boas q nós ensinamos)



                                Bom já me estiquei...



                                Beijinhos a todas e a todos os bebés.




                                Sónia & Sofia







                                14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                                Conheça aqui os slings da Andorinha!



                                Madrinha: Yanna / Sandra 75

                                Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                                Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X