Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

    olá Tininha,



    Pois um pediatra quando fomos à CUF tb receitou ventilan, e eu até o comprei, mas o meu pai e pelo que percebi tb a pediatra dele n acham que devia dar o ventilan, pois causa taquicardias nos bebés... e eles ficam super electrico... a ver vamos se a pediatra lhe manda fazer o ventilan em agosto quando voltarmos a ter consulta... até lá vou mantendo a medicação, pois tb tenho medo de dar o ventilan e acontecer alguma coisa...



    beijokas



    Ana
    O Gil nasceu dia:
    19 de Novembro de 2008

    A próxima aventura:



    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

      Olá mamãs.



      As férias já acabaram. Correram bem. Fomos até Monte Gordo. As meninas adoraram e nós também.

      Dei uma vista de olhos no que vocês escreveram, mas não consegui ler tudo.

      As minhas novidades:

      Patrícia - Está a ficar uma crescida, já tem um molar e já lhe caíu um dentinho, o outro está a abanar. Foi mordida por um insecto que lhe fez uma reacção descomunal e tem uma ferida imensa no peito. Está a tomar antibiótico.

      Mariana - Começou a falar a sério. Ainda não se percebe grande coisa, mas já fala imenso e faz-se entender. Até a sopa come sozinha e não se suja. Faz umas birras jeitosas, mas como não é a primeira é um bocado ignorada e passam-lhe num instante.

      André - Já tem 2 dentinhos e tal como as irmãs nem dem por eles terem aparecido. Já se põe de joelhos agarrado às grades e está sempre a querer estar de pé. Estando deitado já se senta sozinho. Põe-se de bruços, depois de gatas, depois encolhe uma perna e já está sentado. Adora estar a brincar com as irmãs, mas sempre que elas começam a chatear muito, grita imenso e temos de o levar para outro lado para que possa descansar, que elas dão cabo dele. Põe-se de gatas e balança, mas não sai do lugar, mas já se arrasta para trás e já vai até aos armários e tenta abrir as portas, hoje de manhã estava a ir à plantas.

      Estavamos com medo que ele não se adapta-se bem à comida de lata, mas qual quê... adorou, ainda mais do que as sopas que o hotel tinha para bebés, puré de legumes sem sal e depois acrescentavam o peixe ou a carne, mas havia alturas que ficava muito liquida. Fazia lembrar as sopas que fazia para a Patrícia, coitada foi a primeira, às vezes a coisa não saía muito bem

      Adora comer iogurtes e quando os vê parece que salta. Sempre que vê um biberão também quer e ultimamente só tem mamado.

      Experimentei dar-lhe um leite da Nestlé à noite a ver se dormia a noite toda, mas o problema não é esse. Tanto faz ser o meu leite como outro, ele continua a acordar de noite para mamar ou para comer, que se for de biberão também vai. Cheguei a pensar que seria ronha por causa da mama, mas não é mesmo fome.



      Bem, tenho de ir... continuar a trabalhar que tenho muita coisita para fazer e para a semana vou 3 dias a Espanha em serviço e vou deixar a famelga em casa, já estou a ficar nervosa. A única vantagem que vejo nisso é que vou dormir a noite toda, ou então não, de saudades. Estou é um bocadinho aprensiva com esta cena da Gripe. Estou a começar a ficar assustada.



      Beijocas

      Tenho algumas fotos deles no meu blog, quem quiser ir espreitar: www.vidaa4.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

        ana_doe81 (14-07-2009)olá Tininha,







        Pois um pediatra quando fomos à CUF tb receitou ventilan, e eu até o comprei, mas o meu pai e pelo que percebi tb a pediatra dele n acham que devia dar o ventilan, pois causa taquicardias nos bebés... e eles ficam super electrico... a ver vamos se a pediatra lhe manda fazer o ventilan em agosto quando voltarmos a ter consulta... até lá vou mantendo a medicação, pois tb tenho medo de dar o ventilan e acontecer alguma coisa...







        beijokas







        Ana


        Olá Ana.

        A Mariana teve uma bronquiolite com 1 mês e teve a fazer aerosol com Ventilan não teve efeitos secundários. Quando estava grávida do André tive uma crise de falta de ar e fui para a maternidade e receitaram-me o Ventilan, também me dei bem. Antigamente era o ventilan que davam aos bebés prematuros para a maturação dos pulmões. A Patrícia quando teve falta de ar à 2 meses também foi ventilan, mas ela é mais velhinha e também não teve nenhuma reacção.

        O meu colega que é asmático diz horrores do ventilan. E sempre que lhe falo no ventilan começa logo a dizer que faz muito mal e assim e assado.

        É como tudo, cada médico tem a sua opinião. O André quando teve a bronquiolite com 1 mês, tomou um antibiótico, não me lembro o nome, que a farmacêutica disse que só me aviava aquilo para o bebé por causa do nome do médico, caso contrário nem pensar.

        As melhoras do teu pequerrucho. Estas doenças respiratórias são horriveis.



        Beijocas

        Comentar


        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

          olá reb,



          Pois o problema é que a tosse e a expectoração do Gil não são de origem infecciosa (seja bateriana ou viral) tem uma componente alergica enorme que ele herdou aqui da mãezinha...e como a pediatra n mandou dar o ventilan, neste momento ficamos com o tratamento que ela mandou...



          Beijokas



          Ana
          O Gil nasceu dia:
          19 de Novembro de 2008

          A próxima aventura:



          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

            Olá mamãs!

            Pois é a minha Sofia hoje faz 8 meses :banana::banana::banana:

            Como o tempo voa...não me posso esquecer e todos os dias dou valor ao q tenho, esta minha filha linda q ilumina todos os meus dias! Acho q não devo queixar-me e devo aproveitar tudo mas mesmo tudo, até as 3x q ela acorda durante a noite! Se ela quiser dormir com os papás? - q durma! Não o vai fazer até aos 20anos? por isso vou aproveitar tudo, se ela quer colo? - eu dou claro! Por vezes não damos valor ao q temos, eu tento nunca esquecer. Aproveitar todas as fases deles pq duram tão pouco!



            Dyane aquela história triste faz-nos pensar ainda mais nisto, de dar mais valor e passar tempo de qualidade com a nossa família.



            ana_doe81 as melhoras da tosse do teu querido Gil. Dormiu isso tudo???? Maravilha, espero q seja para continuar! A minha Sofia desde q nasceu ainda só fez 1 noite em q acordou só 1 vez!



            Obrigada pelos parabéns à minha bebé



            Desculpem o testamento...

            Beijokas*


            Sónia & Sofia







            14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







            Conheça aqui os slings da Andorinha!



            Madrinha: Yanna / Sandra 75

            Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

            Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

            Comentar


            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

              Parabens para a Sofia e Sónia pelos 8 meses, com desejos de muitas felicidades e muita saude...Muitos beijinhos de madrilhada Yanna e princesa Aléxia
              Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
              Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
              A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

              Comentar


              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                Parabéns á Sofia :balloons:e á mama claro.



                Pois é Sonia aquela historia faz-nos pensar que temos que aproveitar ao máximo aquilo que temos.



                bjinhos



                Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                  Parabéns 18sónia e sofia!!! que bom... e 8 meses passaram-se a correr... o Gil vai fazer 8 meses no fim de semana e eu ainda mal consigo acreditar...



                  Quanto às noites hoje também se portou muito bem adormeceu às 9 e 15 depois de 150ml de papa Boa Noite da milupa e mais 150ml de leite... e só voltou a acordar às 6 da manhã... aí bebeu mais 240ml de leite e dormiu até às 8 e 20...não me posso queixar... está a portar-se mesmo muito bem... espero que seja para continuar...



                  18Sónia: ele antes tb acordava 2 e 3 vezes por noite, só começou a dormir mais desde que passámos a dar-lhe a papa Boa Noite ao jantar... desde essa altura dorme bem melhor...



                  Beijokas a todas



                  Ana
                  O Gil nasceu dia:
                  19 de Novembro de 2008

                  A próxima aventura:



                  blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                    Olá mamãs!



                    PARABÉNS DYANE!!!:bdgreetn: Tudo de bom querida, muitas felicidades*Beijinho*



                    Hoje um bebé chamado Tiago faz mesaniversário mas a mamã e.m.a não tem aparecido por cá, beijokas na mesma para eles e se tiveres a ler mamã e.m.a aparece!



                    Ana_doe81 Obrigada. Acho q vou experimentar essa papa, eu experimento tudo! lol....



                    Obrigada às mamãs q se lembraram de nós ontem.



                    Acho q este sábado a pikena vai passar a noite à dos avós, os papás vão sair e depois descansar a noite....mas acho q me vai custar, nem devo dormir bem com falta de alguma coisa...



                    Beijinhos e bom dia a todas*
                    Sónia & Sofia







                    14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                    Conheça aqui os slings da Andorinha!



                    Madrinha: Yanna / Sandra 75

                    Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                    Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                    Comentar


                    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                      Parabéns Dyane!!! espero que tenhas 1 dia muito feliz!



                      18sonia: quanto à papa connosco resultou... e olha que o Gil é um comilão... desde a primeira vez que lhe dei que começou a reduzir o nº de vezes que acorda durante a noite até que nas ultimas noites já só acorda de manhã...



                      Acredito que te vá custa deixar a tua boneca... nós no fim de semana passado só deixamos o Gil por umas horas para ir ao cinema e eu estava sempre com o tlm na mão porque estava sempre a pensar se ele estaria bem... e claro que estava... muito bem a dormir bem descansado... vais ver que vai correr tudo bem...



                      Beijokas a todas



                      Ana
                      O Gil nasceu dia:
                      19 de Novembro de 2008

                      A próxima aventura:



                      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                        Parabéns a Diana...com desejos de ter tudo da melhor maneira..muito amor,saúde e dinheirinho claro..espero que passes um dia muito especial junto com os teus..muitos beijinhos para ti e os teus filhos lindos..

                        Sónia, acho que fazes bem em pensar de sair, vai te fazer muito bem, tu mereces querida, alias merecemos todas nos..

                        Bjns para todas
                        Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                        Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                        A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

                        Comentar


                        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                          Parabéns Dyane!



                          Parabéns também às mamãs que fizeram anos recentemente... Anadoe!

                          E aos bebecas também!



                          O meu bebé tá na fase mais engraçada desde que nasceu Sempre a rir e a querer andar por todo o lado!

                          Infelizmente também anda sempre com tosse, faz os vapores com ventilan, mas não resulta muito. Amanhã vou ver o que a pediatra diz.



                          Beijinhos a todas!




                          DPP: 2 de Novembro 2011

                          É menina!!!

                          Comentar


                          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                            Boa noite!



                            Parabéns Dyane espero que o dia de hoje tenha corrida da melhor maneira, beijinhos e tudo de bom



                            Nós por cá tudo bem, a minha piolhita é que está novamente a ficar com tosse, pois é Didia81 e AnaDoe é uma chatice os bebecas andarem sempre com tosse. Felizmente a Beatriz ainda não precisa de ventilan, a tosse vem da zona da garganta e não dos pulmões. A minha mais velha "fartou-se" de levar com ventilan, entre os 9 meses e um ano fez 8 bronquiolites!!!!! e depois também fez tratamento com pulmicort. A pediatra ainda pensou que seria asmática, mas com o passar do tempo viu-se que não era nada e todas essas alergias passaram. Vão ver que com o tempo os nossos bebés deixam de ter tosse e isto não passou de "maleitas" (não sei se é assim que se diz???) da idade



                            Beijinhos e até amanhã

                            Bela e Beatriz




















                            Madrinhas: pcsantos



                            Ana_doe81







                            Afilhada: Davidsgon DPP: 20/11/2009

                            Comentar


                            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                              Olá mamãs.



                              Ana_doe - Sei bem o que é tosse alergica, tenho duas miudas lá em casa que no ano passado por esta altura tossiam até mais não. Já estão a ser seguidas desde Outubro do ano passado por uma alergologista e já estão a ser medicadas. Neste momento estão a fazer um intervalo na medicação, no verão faz-se sempre segundo parece e a mais velha acorda todos os dias a tossir é horrivel.

                              A quantidade de medicamentos que têm de tomar é abismal, inaladores e comprimidos e xaropes e enfins.

                              Não deves mesmo de dar o Ventilan ao Gil, pois não lhe ia fazer nada.



                              As melhoras

                              Comentar


                              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                                Bom dia meninas,



                                Espero que tenham tido uma boa noite...



                                18sonia: experimentaste a papa? resultou? hoje o gil decidiu furar o esquema e acordou à 1 da manhã e depois às 6 e meia para beber leite... teve um sono muito agitado hoje... eu acho que foi por causa da fralda... hoje tinha as fraldas reutilizáveis todas para lavar então tive que lhe por uma fralda das descartáveis para ele dormir... não sei se foi por isso mas esteve muito mais agitado durante a noite, de facto parece que ele se sente bem mais confortável com as fraldas reutilizáveis.



                                bela_v: espero que tenhas razão e que estas tosses passem com o tempo... é que embora ele agora já esteja com menos ataques de tosse ainda continua com muita "farfalheira" nos pulmões que se ouve ao respirar... até parece um gato a ronronar...



                                Beijokas a todas



                                Ana
                                O Gil nasceu dia:
                                19 de Novembro de 2008

                                A próxima aventura:



                                blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X