Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

    ola a todas



    Tininha C espero que o Martim melhor rápido. Lara quando lhe nasceram os dois(unicos)dentinhos também teve febre e andou muito rabugenta fez uma otite,não sei se foi por causa dos dentinhos ou se foi coincidencia,mas foi tudo junto e foi horrivel.

    Quanto á máquina de vapores,axo que foste tu que perguntaste,eu tenho e recomendo,deu um jeitão quando ela teve constipadinha com tosse e giadeira,o médico perguntou-me se eu tinha e eu disse que sim,ele receitou o ventilan e em dois ou tres dias estava boa,coisa que com o atrovent nao resultou,comprei na farmácia e na altura(já há uns aninhos,precisei para o Bruno)foi 120€ se não me engano.



    Agora uma pergunta,que frutas já deram aos vossos bébes? abacate já alguem deu?



    bjinhos



    Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


    VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

      Fui ver agora afinal foi a CamilaG que perguntou sobre a máquina.... fica a resposta á mesma.



      bjinhos



      Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


      VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

        Olá mamãs!



        Tininha espero q o Martim esteja melhor! É super difícil trabalhar nessas condições, força!



        Em relação à rede eu já tinha falado sobre isso aqui no fórum, é um espectáculo! A minha adora melancia e bolacha, qd a vê estica logo as mãos. Comprei na loja Pré-natal (já nã me lembro bem mas acho q custou 12,90€) e está no catálogo, chama-se Baby Nyam podes ver o site da marca http://www.babynyam.com/httpdocs/html/



        Ontem tivemos de baixar o estrado da cama de grades pois tal como alguns bebés aqui do fórum a minha Sofia agora tb só faz é agarrar-se às grades e fica de joelhos, quase de pé! Bem q susto!!!



        A Sofia gatinha para trás depois senta-se, depois estica-se para a frente simula um vai não vai e volta a sentar-se, passa o dia nisto... começo a pensar em comprar um parque.



        Em relação ao vómito não posso ajudar, de facto 1/2 vezes qd ela não gostou da comida, fez um "blarrrgrrr" q quase parecia q vomitava mas não chegou a isso, ela é mesmo comilona gosta de tudo, até a areia da praia ela come como se fosse bolacha!:w00t:



        Beijokas*
        Sónia & Sofia







        14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







        Conheça aqui os slings da Andorinha!



        Madrinha: Yanna / Sandra 75

        Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

        Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

        Comentar


        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

          Olá 18sonia,



          Obrigada pelo link que deixaste ontem aqui por causa dos brinquedos com etiquetas... adorei a ideia... pena é eu não ter mesmo jeito nenhum para costura... será que a tua mãe não quer experimentar fazer e por no blog da mama andorinha? eu comprava... tenho a certeza que mais pessoas tb o fariam...



          Adorei a rede para a comida... tenho de ir ver se encontro... porque o Gil odeia ter coisas sólidas na boca... começa logo a engasgar-se e a puxar o vómito... não interessa o quê... bolacha, fruta, pão é sempre o mesmo... e se calhar com esta rede ele poderá aprender melhor o sabor dos alimentos... é uma excelente ideia!



          Nós por aqui tb vamos baixar o colchão do Gil este fim de semana, porque o rapaz está a ficar cada vez mais perigoso... faz como a tua Sofia... a gatinhar para trás... e já começa a por-se de joelhos sozinho...



          Estas últimas noites têm sido boas... ele tem dormido das 9 da noite até às 7 da manhã pelo menos... o que e deixa a mim e ao daddy com um bocadinho mais de tempo a 2, e eu consigo dormir melhor durante a noite... espero que seja para continuar!



          Beijokas a todas



          Ana
          O Gil nasceu dia:
          19 de Novembro de 2008

          A próxima aventura:



          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

            Olá a todas,



            Tininha, espero que o Martim já esteja melhor. Oh minha querida, realmente hoje vai ser um dia dificil para ti.



            A Leonor também ainda não tem dentes e agora anda numa fase de birras. À noite não quer a sopa. No infantário come-a, em casa não a quer e fica à espera da fruta. A sério, como é que estes pirralhos têm tantas manias? Tenho de lhe dar a sopa com brinquedos à frente e nem sempre resulta :crazy:



            De resto, já tou com menos enjoos e mais energia. Ainda bem, pk a minha casa estava um caos, só me apetecia dormir, e assim que punha a Leonor na cama, ia dormir! O marido é que ainda fazia alguma coisa.



            Bem, sexta-feira já vamos de férias, 2 semanas para o Algarve. Espero que a praia tire a tosse de vez à Leonor. Já não me lembro da última vez que ela não teve tosse e expectoração!!





            Beijokas a todas
            Rita

            Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007

            A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!Grávida novamente!Positivo a 27/05/2009! A Elisa nasceu a 14/01/2010! Duas princesas!

            http://eestahein.blospot.com











            A minha afilhada é a Tininha!

            A minha madrinha é a Isaríbas!

            Comentar


            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

              Ritita:



              Boas férias no Algarve... nós também andamos a ver se fazemos alguma praia... nas ultimas 2 semanas de agosto... porque tal como tu tb já nem me lembro do Gil sem tosse e expectoração...vamos lá ver se o tempo ajuda...



              Beijokas



              Ana
              O Gil nasceu dia:
              19 de Novembro de 2008

              A próxima aventura:



              blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                Olá!



                ana_doe81 por acaso já tinha pensado nisso de fazer os paninhos e colocar no blog. A minha mãe fez 1 ontem e hoje qd fui deixar a Sofia lá tinha o paninho com as fitas, por isso está em fase de apreciação, hehe se realmente tiver êxito, vou comprar uns tecidos giros para fazer. A Sofia é sempre a cobaia...:hehe: por acaso tenho muita sorte em ter uma mãe costureira, ela faz-me coisas incríveis, fez-me uma forra para o ouvinho q tem estado a dar imenso jeito.



                Já ouvi falar muito bem dessas máquinas de vapores, ainda bem q ainda não precisei mas assim q veja q faz falta vou comprar acho q é mesmo muito útil.



                Susana&Leonor haa parabéns pelo dentinho!!! a minha Sofia ainda não apareceu!



                Beijinho*
                Sónia & Sofia







                14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                Conheça aqui os slings da Andorinha!



                Madrinha: Yanna / Sandra 75

                Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                Comentar


                • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                  Olá mamãs,



                  Antes de mais as melhoras para o Martim...



                  A Maria anda há uns dias a ameaçar e ontem estava com 37º na axila... Hoje começou o dia com 38º rectal.

                  Ela dormiu bem esta noite. Brinca. Ri-se. Mas não fico nada tranquila. Ontem teve diarreia durante o dia (e ela é tipicamente presa dos intestinos) e para comer tivemos que fazer grande festa, porque não estava para aí virada. Na 5ª ou 6ª feira também ficou pela primeira vez com o rabinho assado. De sexta para sábado, dormiu muito, muito mal... Sempre a choramingar.

                  Liguei ao pediatra e diz que não é para fazer nada. Que o quadro parece ser apenas e só dentes. Que temos que vigiar e ir sempre controlando a temperatura. Que só se chegar aos 38.5º teremos que a despir, dar um banho tépido e esperar para ver se baixa. E que só se ela estiver rabujenta devemos dar o ben-u-ron.

                  Mas confesso-vos que não estou tranquila. Nada mesmo. Até preferia que ela fosse ao pediatra e ele a visse. Mas ele insiste que não vale a pena. Que isto não aparenta ser nada grave. E para lhe ligar apenas se a temperatura passar os 38.5º

                  Como a Maria ainda não tem um único dente, nunca vi, não sei, desconheço... Mas todas as pessoas com quem falo me dizem para estar tranquilo que isto é dos dentes e tal...



                  Enfim, desculpem o desabafo, mas coração de mãe é assim mesmo... E o meu hoje está muito, muito apertadinho.



                  Bjcas,

                  Pat & Maria


                  A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

                  http://aprincesamaria.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                    Olá pcsantos



                    Pois é o Gil já teve episodios de febre como tu descreves... mas a chegar aos 39º de febre... mas a pediatra dele e o meu pai são da opinião se só é mesmo preciso ser visto por um médico se no final de 3 dias a febre ainda subsittir...felizmente a febre do Gil tem passado ao longo de 2 dias... 3 no máximo...mas eu tive mesmo de aprender a ver estas coisas como normais (especialmente porque ele está no berçário)... e depois ele é como a Maria... dentes nada! para toda a gente a febre é por causa dos dentes... para os médicos pediatras é tudo um sindroma viral... afinal já não está na moda os bebés ficarem com febre por causa dos dentes...



                    Vais ver que daqui a nada a Maria já está como de costume, linda e brincalhona...



                    Beijokas



                    Ana
                    O Gil nasceu dia:
                    19 de Novembro de 2008

                    A próxima aventura:



                    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                      Bom dia meninas...



                      Hoje ninguém anda por aqui?

                      Nós cá estamos a trabalhar... a torturar animais (a pior parte do meu trabalho, que felizmente só faço muito muito raramente)... o dia começou feio mas agora está bem bonito... espero que o fim de semana seja de sol... queria tanto ir à praia com o Gil... a ver vamos se o São Pedro colabora...



                      De resto tudo na mesma... o Gil felizmente parece que adoptou o ritmo de dormir a noite toda (das 9 da noite até às 6-7 da manhã)...e tem andado muito bem disposto e com menos tosse e expectoração... Boas noticias portanto...



                      TininhaC: como está o Martim?

                      pcsantos: E a Maria já está melhor?



                      Espero que estejam todos melhores...



                      beijokas a todas



                      Ana
                      O Gil nasceu dia:
                      19 de Novembro de 2008

                      A próxima aventura:



                      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                        Bom dia mamãs,

                        Obrigada às mamãs que responderam sobre a máquina de vapores. Já comprei e o Gonçalo tem feito três vezes ao dia. A expectoração está a começar a libertar-se mas sair, lá sai um bocadito pelo nariz, mas pouquinho... (desculpem a nojice, mas é uma pena que os nossos bebés ainda não saibam dar uma boa cuspidela para sairem as ranhocas todas)



                        ana doe81 aqui na Caparica têm estado uns dias de praia fantásticos mas o maridão (que está de férias) apanhou uma gripe e tem estado de molho....... Pois é, além de um bebézinho expectorante, tenho ainda um bebézão a precisar de cuidados! E ainda por cima queixa-se de 5 em 5 minutos que está a desperdiçar os seus preciosos dias de férias... (os dele e os meus, acrescento eu!)



                        Diana_Bruno&Lara, a pediatra disse-me que podia dar ao Gonçalo todas as frutas que se descasquem (excepto citrinos), o que só deixa de fora os morangos (pelo menos não me lembro de outras frutas q não se descasquem). Por isso tenho dado de tudo, até uvas já lhe dei, depois de lhes tirar a pele. Abacate nunca dei. Por acaso é uma fruta que eu adoro, mas só consigo comer com um bocadinho de açúcar. Se experimentares, conta como foi.



                        18sonia, ando há que tempos para escrever que adorei o teu blog, acho que vais ter muito sucesso. E o preço dos slings é muito convdativo. Se não tive já um, comprava de certeza! O meu foi bem mas caro e não é tão bonito! Ah, e serei uma potencial compradora desse paninho, porque o Gonçalo também se entretêm muito com etiquetas e afins.



                        Tininha C e pcsantos, as melhoras do Martim e da Maria.



                        Ritita11, ainda bem que os enjoôs estão a passar! Aproveita bem as férias para curtires a tua bebé e a gravidez!



                        Bjnhos para todas


                        Comentar


                        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                          Olá mamãs,



                          Já percebi que há bebés com febre...

                          O fds passado fui para o Hospital da Boa Nova pois o meu piolhito estava com febre muito alta e não baixava com ben-u-ron. Ficamos a saber que era uma otite. Ao mesmo tempo esta semana nasceu-lhe o 1º dentinho! Esta semana tem andado mais chatinho por causa disso e acho que está a ficar mais mimadinho e esperto também, mas às vezes é tão complicado não fazer as vontades



                          pc_santos: obrigada pela dica da Chicco. Um destes dias passo lá!



                          Beijinhos a todas!



                          PS - tou mortinha por umas férias...




                          DPP: 2 de Novembro 2011

                          É menina!!!

                          Comentar


                          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                            Olá mamãs,



                            Ontem não sei o que se passou que não conseguia fazer log in no forum...



                            A Maria está felizmente melhor. Sem febre já desde ontem. Não sei bem o que por aí vem, mas sei que lhe tentei massajar as gengivas (coisa que ela habitualmente até gosta) e chorou de imediato. Se será algum dentinho a caminho ou não, não sei mesmo. Também noto que está um pouco entupidita no nariz (mas eu e o marido também andamos constipados, portanto não é de estranhar).



                            didia_81, embora agora os médicos insistam que não há uma relação entre dentes, constipações, febres, diarreias, otites (pelo que tenho andado a pesquisar), a verdade é que estes relatos são comuns. A informação que encontrei é que a altura em que os bebés começam a ter dentes, coincide com a diminuição das defesas que os nossos bebés tinham (passadas por nós) desde que nasceram, daí haver uma coincidência entre as datas e as mamãs relacionarem... Mas a verdade é que com toda a gente que faço, me diz que estes são sintomas típicos que antecedem o aparecimento dos dentes O teu piolho já está bom? Nunca fui à urgência do Hospital da Boa Nova... Que tal? Recomendas? A única vez que precisei fui à CUF e confesso que até gostei do atendimento.



                            O pediatra da Maria é da velha guarda, e como tal, ainda me diz que sim, os dentes por vezes são acompanhados destes sintomas.

                            A verdade é que no caso da Maria, ainda não se vislumbra um só dentinho para amostra!



                            Ontem falei com a Tininha e o Martim também estava melhor e sem febre. Que assim se mantenha e que tenham um fds fantástico!



                            A todas as que desejaram as melhoras para a minha princesa, um sincero obrigada! A verdade é que o meu coração ficou muito apertadinho, porque da única vez que a Maria teve assim uma febre ligeira, tinha 2 meses, e terminou com um internamento de 10 dias de que só me quero esquecer.



                            Quanto a fruta (já não me lembro quem perguntou, sorry) o pediatra da Maria deixa dar tudo excepto morangos, kiwi e citrinos... Mas sei que cada pediatra tem a sua ideia. Por acaso abacate nunca dei (talvez porque eu odeio). Mas posso dizer-te que o que faz mais sucesso nesta altura lá em casa é mesmo o melão, a meloa e a melancia (frutos que ela adora morder). Também gosta muito de pêssego. Maça, pêra e banana come sempre. Papaia não adora. Adorou cerejas e uvas.



                            Ana_doe, também queria ir para a praia este fds com a Maria, mas parece que o S. Pedro não vai ajudar e não vamos ter bom tempo no fds pelo Norte... Que raio... Ainda não tivemos Verão digno desse nome por aqui!



                            18sonia, esses paninhos são lindos, lindos! Acho que era óptima ideia colocares no blog!



                            Alguém perguntou quanto aos bebés que puxam o vómito (desculpem mas estes dias em que acordei 500 vezes durante a noite, para ver se Maria estava quente, deram cabo dos meus neurónios)... Pois, tenho lá em casa uma artista nessa difícil arte. A Maria come bem. Não me queixo. Come tudo. Não estranha tipicamente nada. Mas come até ao limite dela. Por vezes insisto para ela terminar o prato da pápa ou da sopa e ela começa logo a puxar o vómito. E agora já aprendi (à custa de alguns vómitos forçados pela minha artista) que quando começa a fazer isso mais vale parar que ela não quer mais.



                            Bjs e bom fds,

                            Pat & Maria
                            A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

                            http://aprincesamaria.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                              Bom dia a todas!!



                              Finalmente vou de férias!! Yupiii!

                              Ontem consegui que a Leonor comesse a sopa toda, tive de fazer uma sopita com mais batata e cenoura e ontem começou com a gema de ovo. Adorou! Este fim de semana começa com o peixe. Vamos ver se gosta.

                              E de manha bebeu 300 ml de leite!!

                              Dentes nem um para amostra!

                              Quanto a mim, já não tenho enjoos, já não tenho tanto sono e tenho mais energia. A minha tensão está optima. Nãos ei se se lembram mas da Leonor era um horror. tinha de tomar o medicamento e tudo. Realmente a segunda gravidez não tem nada a ver, sobretudo quando temos uma bébe. Até me esqueço que tou grávida! É uma descontracção total.



                              Pc santos, ainda bem que a Maria está melhor!

                              O Martim ontem também já estava melhor, agora só falta a Tininha descansar!



                              Camila, a minha pedi disse que deviamos fazer vapores 2x ao dia. E mesmo que a ranhoca não esteja a sair pelo nariz, normalmente vai escorrendo e eles engolem. Por isso não se deve fazer muitas vezes, porque senao eles não dão vazão e encharcam o pulmão. Plo menos foi o que ela me disse. E de facto houve umas vezes que fiz mais à Leonor e ela andava aflita.



                              Bem, meninas, agora só devo cá vir daqui a 2 semanas.



                              beijokas a todas e aos bébes e boas férias!
                              Rita

                              Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007

                              A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!Grávida novamente!Positivo a 27/05/2009! A Elisa nasceu a 14/01/2010! Duas princesas!

                              http://eestahein.blospot.com











                              A minha afilhada é a Tininha!

                              A minha madrinha é a Isaríbas!

                              Comentar


                              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                                Oi bom dia,



                                hoje começa as ferias do namorido! calha mesmo bem, ando super cançada assim descanço um pouco e sempre dá para passear um pouco! nós nao vamos para lado nenhum este ano, vamos um pouco á praia de manha almoçamos por lá e regressamos a casa á tarde. preferimos assim este ano.

                                Ela nao me dá descanço um bocadinho! corre a casa toda a gatinhar, mexe em tudo (tudo que nao lhe diz respeito,pois os brinquedos dela ficam ao canto!abre e fecha gavetas, puxa tudo o que está em cima das mesas etc... neste momento anda a brincar com o rato do pai do portatil e mesmo assim anda a ralhar!!!



                                A nova dela é ralhar, ai, ai, ai ai,ai!! como nós lhe dizemos, mas fica tao engraçada!! já alguem deu umas palmadas nas maos por estar a mecher no que nao deve?? eu dei ontem, adora as fichas da electrecidade e é um perigo ( já tenho aquelas pecinhas) mas fiquei cheia de remorços!! ai doeu-me o coraçao.......amor de mae é assim........



                                compramos-lhe uma piscina para ela se entreter e adorou mas temos que estar sempre com ela, ela é um perigo ambulante!!!



                                Em relaçao aos brinquedos, já andei á procura do telem gira mundo achei-o mt giro mas nao o encontro por aqui á venda, quando for a lisboa logo o compro! tambem ando indecisa para comprar o carro 4 em 1, mas tenho medo de ela nao gostar, como o voadar que anda 15 min e é um castigo!!!

                                Amanha vou-lhe comprar um lego de peças grandes pode ser que se entretenha pois adora as molas da roupa!!



                                beijokas grandes



                                Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X