Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

    ola a todas espero que estejam todas bem , só queria dizer que a minha bebé nao vai levar essa vacina, o meu marido teve na semana passada em quarentena em casa porque um colega estava com gripe A e o meu marido nao apanhou nada! nem nós! foram umas belas mini ferias! na minha opinião estao a levar muito a serio a gripe A, todos os anos morrem muitas pessoas com gripe e eles nao mencionam isso, por isso para mim nao passa de alarmismo da comunicação social que só sabe bombardear os jornais de manha á noite com a gripe A!! já ando pelos cabelos com isso!







    beijinhos para todas

    Comentar


    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

      Bom dia mamãs.

      Ontem lá fomos nós à consulta no hospital de follow up com a Patrícia. O osso está no sítio e os fios também, embora um tenha migrado, ou seja entrou totalmente para dentro da carne e vai dar mais trabalho a tirar.

      Tiveram a tirar o gesso (tala) e a colocar de novo depois de limpar a ferida provocada pela operação.

      Bruffen para as dores e gelo para a inflamação. Voltamos para a semana para ver como está a progredir.

      Ela tem estado bem, desde que esteja medicada, sempre que passa o efeito do xarope, fica cheia de dores.

      Enfim, vai passar.



      Quanto à gripe A, o pediatra dos meus filhos é apologista da vacina, por isso o André vai tomar. Logo que a marque.



      Bom dia a todas.

      Carla
      Patrícia - 7 anos
      Mariana - 5 anos
      André - 3 anos

      Comentar


      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

        Olá a todas, vim só dizer que também vou dar a Vacina da Gripe A, a explicação que me foi dada é que esta vacina não demorou assim tão pouco tempo a desenvolver visto que não deixa de ser uma vacina da gripe e as vacinas da gripe são produzidas anualmente e com rapidez (a sazonal). Por outro lado se desconfiarmos das vacinas não damos nehuma, afinal considero que o nosso SNS é bastante credível.

        Mas no fundo, a razão que me leva a dar é o pensar que se ela apanha a Gripe A e complicações consequentes, a culpa é só minha que tive a oportunidade de a proteger e não o fiz.

        Beijinhos

        Comentar


        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

          Eu não vejo necessidade da minha filha levar essa vacina, ela está sempre em casa comigo, nao anda no infantário.....

          Comentar


          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

            Boa noite ,



            Como prometi venho aqui contar como foi a consulta de 1 aninho do meu David:

            Está tudo bem com o rapaz, mede 75 cm (já é metade da mae!:P) e pesa 9.100kg - nao é lá grande bucha, mas o que importa é que continua em linha de progressao. Quanto á alimentaçao, pode e deve começar a comer um pouco de tudo, de preferencia á mesa com os pais,para aprender a noçao de "refeiçao". Deve comer comida solida (bem partidinha) antes da sopa. Nao deve comer carne de porco , nem derivados, chocolate, morangos e pessego. Ah e deve ser desmamado dessa é que nao estou lá muito convencida. Quanto ao principal tema a vacina da gripe A é que venho de lá completamente na mesma . Quando questionei o médico ele responde desta maneira: "...as recomendaçoes para dar a vacina sao da Organizaçao Mundial de Saúde (...) portanto um orgao mundial . . .bla bla". Ou seja, nao tomou uma posiçao de defender com firmeza , nem de contra-indicar. No entanto disse que estava na altura de tomar a tal vacina da varicela MAS essa disse que iamos adiar por mais 3 meses pelo menos porque depois de levar essa vacina se ele ficasse doente, eventualmente com gripe, ( knok-knok na madeira) nao poderia ser tratado com anti-bioticos ou isso.

            Conclusao , vou ter que decidir , mais o papá se damos ou nao a vacina da gripe A. Digo-vos só que nao estamos nada convencidos de dar. Ele nao está em infantario (está em casa com as avós) e achamos que ainda nao se sabe ao certo os possíveis efeitos secundários que a vacina pode ter.



            REB OU Carla , desejo as melhoras da Patricia e espero que pelo menos ela nao tenha dores.



            Ah e parabens á Maria da Golfinho e á Sofia da Sonia:bdgreetn:


















            Madrinha: Jordana

            Comentar


            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

              Bom dia mamãs.



              A Patrícia está bem melhor. Não tem muitas dores e o que a incomoda agora é mesmo o suporte do braço ao pescoço, diz que lhe doi o pescoço, o que eu acredito. Hoje vou a uma farmácia de ortopedia ver se encontro algo com mais estrutura. Quer voltar para a escola porque está farta de estar em casa e por isso amanhã vai voltar, vamos ver como se vai portar. Hoje já dormiu com o braço para cima da cabeça :w00t::w00t:



              O André vai tomar a vacina. O médico dele aconselha e disse-me mesmo para lhe dar e eu confio nele. O André também está em casa com a avó, mas as manas estão na escola, a minha irmã está na universidade e a afilhada da minha mãe (que vai para lá de tarde) também está na escola, inclusive, ficou na semana passada em casa porque estava com febre e lhe disseram que tinha gripe A só porque vomitou uma vez. A febre não subiu a cima dos 38º, mas o histerismo é tanto que basta que uma pessoa espirre para ir para uma sala, na universidade da minha irmã quem está constipado não entra. É de loucos.

              Tenho muito medo das consequências que esta gripe pode provocar a quem tem problemas respiratórios e os filhotes têm.



              Ainda ontem ouvi uma tipa na farmácia que estava a falar com um amigo, mas bem alto para que todos a pudessem ouvir. Dizia que as pessoas andam todas parvas e que não percebe para quê tanto alarmismo, porque se morrem muitas pessoas com a gripe sazonal, também vão morrer com esta e então qual o problema? Quando já estava tudo a olhar para ela, vira-se com a perola da conversa, friamente, sim porque a minha avô morreu com a gripe sazonal que não foi bem curada e desenvolveu uma pneumonia a NÂO FOI O FIM DO MUNDO. Vira-se um senhor que estava para lá de farto da conversa e diz-lhe: Para a sua avó foi!!!



              Parece anedota, mas não aconteceu ontem de tarde na farmácia Veritas do Oeiras Parque.



              Beijocas
              Patrícia - 7 anos
              Mariana - 5 anos
              André - 3 anos

              Comentar


              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                wanderingstar- Nao percebo , deve ser desmamado porquê?? eu ainda amamento e a minha médica não me disse nada para desmamar, além disso nós é que sabemos quando desmamamos, não desmames só porque um médico disse!! só faz bem ao bébe! eu também ainda nao estou preparada!

                Comentar


                • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                  Carla9999-As melhoras para a tua menina, deves ter estado um pouco aflita com essa situação...

                  Comentar


                  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                    Olá!



                    Hoje á tarde vou vacinar a minha piolhita, espero que não chore muito!



                    Carla9999 - aS melhoras da Patricia! Concordo contigo na questão da vacina, se não confiarmos nos médicos... E a história da farmácia é fantástica



                    Beijinhos

                    Comentar


                    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                      carla9999 (18-11-2009)Bom dia mamãs.







                      A Patrícia está bem melhor. Não tem muitas dores e o que a incomoda agora é mesmo o suporte do braço ao pescoço, diz que lhe doi o pescoço, o que eu acredito. Hoje vou a uma farmácia de ortopedia ver se encontro algo com mais estrutura. Quer voltar para a escola porque está farta de estar em casa e por isso amanhã vai voltar, vamos ver como se vai portar. Hoje já dormiu com o braço para cima da cabeça :w00t::w00t:







                      O André vai tomar a vacina. O médico dele aconselha e disse-me mesmo para lhe dar e eu confio nele. O André também está em casa com a avó, mas as manas estão na escola, a minha irmã está na universidade e a afilhada da minha mãe (que vai para lá de tarde) também está na escola, inclusive, ficou na semana passada em casa porque estava com febre e lhe disseram que tinha gripe A só porque vomitou uma vez. A febre não subiu a cima dos 38º, mas o histerismo é tanto que basta que uma pessoa espirre para ir para uma sala, na universidade da minha irmã quem está constipado não entra. É de loucos.



                      Tenho muito medo das consequências que esta gripe pode provocar a quem tem problemas respiratórios e os filhotes têm.







                      Ainda ontem ouvi uma tipa na farmácia que estava a falar com um amigo, mas bem alto para que todos a pudessem ouvir. Dizia que as pessoas andam todas parvas e que não percebe para quê tanto alarmismo, porque se morrem muitas pessoas com a gripe sazonal, também vão morrer com esta e então qual o problema? Quando já estava tudo a olhar para ela, vira-se com a perola da conversa, friamente, sim porque a minha avô morreu com a gripe sazonal que não foi bem curada e desenvolveu uma pneumonia a NÂO FOI O FIM DO MUNDO. Vira-se um senhor que estava para lá de farto da conversa e diz-lhe: Para a sua avó foi!!!







                      Parece anedota, mas não aconteceu ontem de tarde na farmácia Veritas do Oeiras Parque.







                      Beijocas


                      Olá!!!



                      Pessego?? O Tomás já come à tanto tempo... faz mal??

                      Bjks

                      Comentar


                      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                        carla9999 (18-11-2009)Bom dia mamãs.







                        A Patrícia está bem melhor. Não tem muitas dores e o que a incomoda agora é mesmo o suporte do braço ao pescoço, diz que lhe doi o pescoço, o que eu acredito. Hoje vou a uma farmácia de ortopedia ver se encontro algo com mais estrutura. Quer voltar para a escola porque está farta de estar em casa e por isso amanhã vai voltar, vamos ver como se vai portar. Hoje já dormiu com o braço para cima da cabeça :w00t::w00t:







                        O André vai tomar a vacina. O médico dele aconselha e disse-me mesmo para lhe dar e eu confio nele. O André também está em casa com a avó, mas as manas estão na escola, a minha irmã está na universidade e a afilhada da minha mãe (que vai para lá de tarde) também está na escola, inclusive, ficou na semana passada em casa porque estava com febre e lhe disseram que tinha gripe A só porque vomitou uma vez. A febre não subiu a cima dos 38º, mas o histerismo é tanto que basta que uma pessoa espirre para ir para uma sala, na universidade da minha irmã quem está constipado não entra. É de loucos.



                        Tenho muito medo das consequências que esta gripe pode provocar a quem tem problemas respiratórios e os filhotes têm.







                        Ainda ontem ouvi uma tipa na farmácia que estava a falar com um amigo, mas bem alto para que todos a pudessem ouvir. Dizia que as pessoas andam todas parvas e que não percebe para quê tanto alarmismo, porque se morrem muitas pessoas com a gripe sazonal, também vão morrer com esta e então qual o problema? Quando já estava tudo a olhar para ela, vira-se com a perola da conversa, friamente, sim porque a minha avô morreu com a gripe sazonal que não foi bem curada e desenvolveu uma pneumonia a NÂO FOI O FIM DO MUNDO. Vira-se um senhor que estava para lá de farto da conversa e diz-lhe: Para a sua avó foi!!!







                        Parece anedota, mas não aconteceu ontem de tarde na farmácia Veritas do Oeiras Parque.







                        Beijocas


                        As melhoras para a Patricia!

                        Essa da farmácia está muito boa, pelo menos a resposta do senhor!

                        Algumas pessoas precisam mesmo disso!



                        Bjks

                        Comentar


                        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos





                          Quanto à vacina, eu não a vou dar, mas o Tomás está com os avós...

                          Mas acho que é dificil decidir!



                          Bjks

                          Comentar


                          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                            [quote]ana_doe81 (16-11-2009)Olá Mamãs







                            Este fim de semana também comprei a prenda de Natal do Gil... Tem uma prenda grande para para os anos do Gil... um andador da Fisher Price, e para o Natal comprei-lhe um livro muito fixe sobre a selva, com sons...Escolhemos assim uma prenda em cada ocasião e como vamos passar o Natal fora não convêm levarmos uma prenda muito grande atrás... por isso levamos o livro...



                            Olá madrinha



                            Que livro é este? A pediatra aconselhou-nos livros com imagens em 3d, e depois mostrar imagens reais.



                            Bjks


                            Comentar


                            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                              Isto de postar para cada 1 de vós é para ver se nos adiantamos no numero de páginas!!!!


                              Comentar


                              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                                Bem, vou tratabalhar!!! Mais um dia que me está a dar para a parvoice!!!



                                Bjks

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X