Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

    Tininha C (19-11-2009)Olá boa tarde a todas







    Para quem interessar, mais uma opinião acerca da gripe A:











    Bjs


    Também recebi esta notícia por e-mail e se já estava decidida a não dar (por agora), a verdade é que veio reforçar o que penso...



    Bjs e bom fim-de-semana!

    Pat & Maria
    A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

    http://aprincesamaria.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

      Esqueci-me de colocar no anterior... o Continente está desde hoje com 50% desconto em cartão na roupa de bebé e criança! Eu já aproveitei na hora de almoço



      Bjcas,

      Pat & Maria
      A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

      http://aprincesamaria.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

        Obrigada PCsantos pelas tuas valiosas informações sobre as promoções



        Espero que os bebés e mamãs estejam todos bem



        Quanto á vacina, o que me disseram foi que as crianças saudáveis não iam ser vacinadas (daí o artigo que a Tininha C pôs aqui), mas pela evolução da doença percebeu-se que está a atacar as crianças mais pequenas. neste momento há hospitais lotados com bebés internados... daí eles estarem a ser agora chamados; se fossem maiores não havia tanto motivo para preocupação, mas neste grupo é vulgar que, associada á Gripe, surja a pneumonia e outras complicações cujo prognóstico é sempre reservado... Eu já vacinei a minha, não conseguia estar sempre em pânico de a contagiar levando a doença para casa... Ao contrário do que já li, todos os que me rodeiam, desde pediatra, médico de família, enfermeiras, amigos médicos (e tenho muitos e chateei-os a todos), aconselharam! Se bem que isto aqui está caótico e já não há vagas no internamento.

        temos que confiar na ciência, isto é uma vacina da gripe, claro que pode trazer complicações, como qualquer vacina ou medicamento.

        Beijinhos

        Comentar


        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

          Olá mamãs!



          Desde já quero desejar a todos os bebés que completaram um aninho :balloons: e em especial ao Gil da minha madrinha Ana Doe :balloons: Muitos beijinhos para vocês!!



          Desculpem não ter dado noticias antes mas aqui a mamã tem estado literalmente "de cama" com uma amidalite poderosa que só com injecçoes de penicilina é que parece estar a acalmar... Espero segunda já estar como "nova" O que me valeu nestes dias foi o daddy para cuidar das meninas!



          A Beatriz também esteve em casa dois dias com diarreia e agora está a ficar ranhosa e com tosse (algo me diz que novos dentes estão para breve...):w00t:

          Na terça foi à consulta com a Pediatra, está uma crescida com 9015gr e 73cm!!! E em relação à vacina da Gripe A a pediatra disse que podia lhe dar, mas antes devia dar-lhe ovo completo para me assegurar que ela não é alergica pois a vacina tem ovo na sua composição... No entanto, a minha médica disse para não dar a vacina...

          Assim acho que vou aguardar mais uns dias e depois logo decido, de qualquer das formas já dei clara de ovo à pikena.



          Carla999 Beijinhos e força para a tua Patricia, não deve ser fácil com 5 aninhos ter um braço partido...



          Um bom fim-de semana para todas

          Bela e Beatriz




















          Madrinhas: pcsantos



          Ana_doe81







          Afilhada: Davidsgon DPP: 20/11/2009

          Comentar


          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

            Olá Mamãs!



            Quero antes de mais, dar Parabéns as mamãs ou bebés que fizeram aniversário! Desculpem não personalizar, mas tem sido uns dias cheios de complicações. Na sexta a Heloísa vomitou, coisa rara. No sábado ranhosa lá aquela febre de 38,5ºC, fomos diractamente a CUF de Cascais, foi feito análises ao sangue, rx, etc.. Viemos embora pois a princípio uma gripe comum. Na madrugada de domingo, eu vomitei, o pai e a irmã... Ou seja. bendita virose. Ontem, a Laís vomitou novamente pela manhã e ficou com muitas dores de estômgao. Moral da da história, o pai acabado ficou cuidando da Heloísa, e a Laís passou das 9 às 21 no SO da Cuf. Como no sábado por via das dúvida, pedi para fazerem o testa na Heloísa do H1N1 (Gripe A). Pois bem, já não preciso mais me preocupar se dou ou não a vacina.



            A HELOÍSA ESTÁ COM A GRIPE A, e provavelmente , a irmã e o pai também, eles vão lá fazer o teste a sério hoje a noite, e na quarta pela manhã já me ligam.



            Meninas, vou lhes dizer uma coisa, é só controlar a febre que nem é constante. Como devem imaginar, ficarei em casa com a Heloísa a semana toda que aliás está super bem disposta, já avisei no infantário, e a Laís vai esperar para voltar para escola só quando sair o resultado, e já avisei o Coordenador do terceiro ciclo da "suspeita". Para não causar histerismo.



            Bem mulheres, se quiserem fazer perguntas sobre o comportamento no geral da pequena, é só dizerem ok!



            Vou tentar vir mais que uma vez por dia, já que estou presa em casa!



            Beijinhos a todas!
            Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
            Laís 14 anos- 1,73 cm

            Comentar


            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

              olá meninas espero que estejam todas bem!



              Eu quando fui a consulta da Maísa , ela tinha 76cm e 9,870kg , a médica disse que deu um pulo e subiu no percentil, quase nos 75, está tudo bem com ela

              Comentar


              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                Ladymamy Como está a Heloisa? Como são os sintomas?

                Já pensaste que agora vai ficar imune ou seja vai-se acabar a preocupação se apanha,se não apanha,se leva vacina se não leva. Se ela está bem(dentro dos possiveis) melhor,ficam logo"despachados".



                Depois conta a evolução da Heloisa.



                bjinhos e as melhoras



                PS. a minha cunhada também está no hospital com suspeita de gripe A.



                Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                  Olá Lady Mammy,



                  Como está a Heloísa? Melhor? E a Laís, tu e o teu marido, estão bem?

                  É isso mesmo. Pensa que agora já não tens que pensar se vacinas, se não vacinas. Está resolvido.



                  Pois... mais cedo ou mais tarde esperava encontrar aqui relato de um caso de um bebé com Gripe A. O pediatra da Maria diz-me que tem tido dezenas todos os dias e que são na generalidade apenas uma gripe.

                  O meu sobrinho esteve assim na semana seguinte ao aniversário da Maria. Ficou doente de 2ª para 3ª. Febre, vómitos (só na madrugada) e diarreias. Ligaram para a saúde 24 e após várias questões de despiste foram logo informados que o quadro era aparentemente de Gripe A e pediram que fossem ao Centro de Saúde da área de residência às 9 da manhã, que estariam à espera deles. Foram, estavam à espera. Uma médica e uma enfermeira de bata descartável e máscara. Fizeram uma consulta rápida para dizer que aparentemente seria Gripe A. Explicaram que neste momento não fazem sequer análise para despiste. A mãe ficou 7 dias de baixa/quarentena com ele e em 2 dias ele já não apresentava nenhum sintoma. A mãe também apanhou. Mas foi apenas uma Gripe. Nada de complicações e alarmes.



                  A Maria ontem à noite adormeceu cedo (o que é muito invulgar). Acordou era meia-noite com dores de barriga. Chorava, chorava. Após algumas massagens lá acabou por libertar gases e fazer uma diarreia e voltou a adormecer. Mas dormiu muito mal. Sempre muito agitada. Chorava. Ficou na nossa cama e escusado será dizer que não dormimos nada. Achei que ela estava quente eram umas 6 da manhã. Como ela estava a dormir preferi não acordá-la. Levei-a à minha mãe esta manhã, a julgar que ela estaria mesmo com febre. Para já não. Não tinha febre, estava bem disposta. Claro que pensei que fosse Gripe A. A diarreia (ela é muito presa dos intestinos) fez-me tocar o sininho. Se é ou não, não sei. O pediatra na semana passada disse-me que têm existido imensos casos de pessoas infectadas que não têm febre. Ela está ranhosa também. Mas anda também aflita das dentuças e fico sempre sem saber.

                  A ver vamos como evolui e o que vamos fazer de seguida.



                  Bjs,

                  Pat & Maria
                  A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

                  http://aprincesamaria.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                    Bom dia a todas.



                    Lady_mama - As melhoras da pequenota.

                    Há um caso de Gripe A na escola das filhotas (só um até parece mentira) é da sala da Mariana. Não sei como está a menina. O problema da Gripe A é que só é grave para quem tem problemas a nível respiratórios, para a generalidade das pessoas a gripe sazonal é mais perigosa.

                    Eu só espero que as filhotas ñão apanhem já, é que no fim-de-semana é a festa de aniversário dos mais pequenos e queria que estivessem todos em grande forma.



                    A Patrícia está bem. Mudou o gesso para um sintético e mais leve e vai ter de andar mais 6 semanas, ou seja só tira o gesso no dia 30 de Dezembro. Vai ter de passar o Natal engessada. Para além disso tem lá 2 vestidos todos giros que não lhe servem com o gesso. Adiante, acham que ela aprendeu alguma coisa com isto????

                    NÃO. Ontem no hospital não parou quieta, a médica só se ria.

                    Pode ir à escola, ao ballet, só não pode ir à natação. O que para ela é fatal.



                    Já comecei a dar o Leite da Nestle +1 ao André, não queria ser apanhada na curva como aconteceu com a Mariana. Adorou. Menos mal.

                    Está quase quase a fazer 1 aninho e parece que foi ontem. Hoje vestiu uma camisola que a Mariana andava com ela no ano passado. Está grande o meu miudo, tem costas largas. É mesmo rapazão. E é tão engraçado vê-lo a brincar com as irmãs. Um quarto cheio de bonecas, ele vai pegar no único carro que lá está.



                    Para o aniversário, comprei um carro com o Ruca e o Riscas e para a Mariana comprei uma das Barbie Mosqueteiras, a que tem o vestido Azul, ela adora o azul.



                    Para o Natal também já andei nas compras. Para as meninas vamos ficar pelas barbies, é só porque ocupam menos espaço, para o André devo de lhe comprar mais um carro. Jogos didáticos de colocar peças e coisas assim, a quintinha, pianhinhos e afins tem tudo, só brinquedos de menino é que não.



                    Bom acho que me alarguei e muito, ninguém vai ler até ao fim.
                    Patrícia - 7 anos
                    Mariana - 5 anos
                    André - 3 anos

                    Comentar


                    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                      Olá.



                      Desde já os parabéns para: (desculpem lá mas não tenho a certeza,sei que hoje fazem anos não me lembro bem é quem e não está actualizado na 1ª página):



                      Matilde da -Annie- :bdgreetn:



                      Mariana da Ryttah :bdgreetn:



                      Espero não me ter enganado,nos nomes ou nos nicks,mas acho que são as duas meninas que fazem um aninho hoje,por isso parabéns ás bebes e ás mamãs,que tenham um dia muuuuito feliz.





                      Quanto á gripe não ando nada preocupada,e até acho que quanto mais depressa se apanhar melhor,fica logo o assunto arrumado.



                      bjinhos



                      Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                      VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                        Olá mamãs,



                        Por aqui tudo bem. Afinal, ontem eu e meu marido estávamos e estamos óptimos como se nada tivessemos tido na madrugada de domingo. A Laís está bem, nem parece aquele mocinha que ficou internada aquelas horas todas acabada. Mas tem ficar em casa esta semana. Vamos a Heloísa.



                        Ela está como se não tivesse nada, a ranhoca do nariz diminui 90%, e febre teve no sábado repentina no sábado 38,5 e domingo uma vez 38,2.

                        Está melhor do que se fosse uma constipação comum, que já teve e me deu mais trabalho.



                        Os sintomas iniciais para as mamã ficarem alertas, em especial a PCSANTOS.

                        A Heloísa nunca havia vomitado desde que nasceu. Começou na verdade com a perda de apetite, mas achei normal pois tinha tomado antibiótico uma semana, e terminou na quarta. Na sexta, quando fui buscá-la ao infantário, me disseram que ela não quis comer, o que não foi surpresa, mas detalhe, leite e papa líquida ceralac isso tomava, meos que o habitual mas era só o que queria. Veio para casa às 16 hs, e não quis mais tarde o jantar. Dei-lhe então o banho, e o biberão para ir dormir. Meninas... sabem o filme exorcista? Pois é, deu uma engasgada e foram jatos para todo lado, a lambança e o cheiro... Bem a irmã lhe deu banho, enquanto eu fui tomar banho, pois fui um dos alvos enquanto o pai fazia a faxina. Achei estranho, e liguei a uma das senhoras do infantário as 22 hs a perguntar se alguma criança estava doente? Ela disse-me que uma tinha ido embora na parte da manhã com vômitos e febre, e um menino com diarréia e febre. Tanto que elas esterelizaram tudo pois parecia ser uma virose.



                        A Heloísa continuou bem disposta, sem febre e dormiu até as 8 da manhã do sábado. Porém, quando foi umas 10 hs, ela chorava como se estivesse mesmo com dores, com aquele olhar pedindo ajuda, eu sem saber o que fazer, dei-lhe um benuron de 250 mg, que afinal é um analgésico, e como não teve mais vómitos, e nenhum episódio de diarréia e nem febre, vou esperar até passar o efeito do benuron, se voltar a ficar estranha levo-a a cuf. Acordou super bem disposta depois de dormir a cesta, mas do nada começou a ficar prostrada, e e segundos já tinha uma febre de 38,5. E nem tinha dado tempo de passar o efeito do remédio. Lá fomos nós com ela para ver o que tinha. Estávamos todos bem até então. Chegando lá, já lhe despiram e lhe deram o Brufem, sendo que a pequena vomitou na hora (exorcista II). Benurom supositório. Análises completas a sangue e RX pulmões. Todas as análises estavas óptimas, o rx limpíssimo, e a médica disse que poderia ser gastroenterite, eu disse achar difícil uma vez que dei as duas doses do Rotarix, (que por sinal sabem que foi 80 euros cad dose). Continuando. Então pode ter apanhado uma virose. Ela aparentemente está constipada devido ao nariz, (isso eu já sabia há mais de uma semana), e o antibiótico que ela terminou na quarta, no caso de gripe A, não valia de nada. Pois umaquestão foi esta, terminou o Clavamox na quarta e no sábado com aquela febre??? Bem, eu quis fazer o

                        teste completo do H1N1, não o rápido de 20 minutos, mas sim o de 48 hs. Viemos embora, ela dormiu bem a noite toda sem febre.



                        As 2 da manhã eu vomitei duas vezes e tive dois epi´sodios de diarréia. Fora isso, a partir daía até hoje mais nada e comi de tudo estou óptima. Meu marido as 3 da manhã teve um episódio de vómito do exorcista, e ficou meio baleado no domingo. Mas ontem acordou como se nada tivesse acontecido, normal mesmo. E a Laís as 4 da manhã, teve um episódio de vómito. Por isso achamos que poderia mesmo ser uma virose. No domingo, a Heloísa acordou a todo vapor, e a Laís começou a vomitar. Meu marido levo-a a Cuf Cascais, e lá ela vomitou mais 4 vezes. O médico disse que iria ficar horas no SO a soro.. etc... Fez também rx, análies ao sangue e nadinha de nada. Isso as 9 da manhã no domingo. Quando meu marido disse-me que ela ia ter de ficar, ped para ele vir ficar com a Heloísa e fui para lé. Ficquei com ela das 13 às 21 hs. Como é complicado ver uma filha na cama do hospital, e cheia de dores de estômago. deram-lhe o paracetamol na veia o que melhorou e mascarou a febre que até então não havia se manisfestado. Quando estava acabando asegunda garrafa de soro, eu achei-a quente, e chamei o médico, ele viu a temperatura e estava lá os 38,5. Dá-lhe benuron na veia. Só a deixou sair, quando a febre estava em 37,5.



                        Claro que meu contacto com o Mário era a cada hora para saber da pequena que estava óptima, só por volta das 19 hs, é que ele me ligou e disse-me que ela tinha 38,2 de febre, e ia me esquecendo. O leite que ela tomou no sábado e no domingo, duas vezes a fralda parecia uma coalhada. ou seja, t0omava o leite, mas 30 minutos depois aquilo já saia fora. Mesmo assim, ela super bem disposta, e o naris quase nada ranhoso. Cheuei a casa, a Laís tomou um banho e foi se deitar, meu marido com uma cara de quem chegou da guerra do iraque a pé, e eu nem vos digo nada. Mulheres mães não podem ficar seqer doentes, afinal vi qe tinha aqui 3 filhos a serem cuidados. Ele estava com dores de cabeça, e não teve fome o dia tomo, não comeu, bebeu café e fumou feito chaminé. Ora vamos ao melhor, ele foi se deitar depois do banho, eu fui dar banho a Heloísa, e quando estou saindo da casa de banho, ouço um barulho e tanto. Já imaginava o que tinha se passado, levei a Heloísa enrolada na toalha para a irmã, e fui juntar meu marido que estava caidinho no chão. Aprovetei para dar uns tapas na cara dele (brincadeirinha), e ele reanimou. Ajudei-o a se deitar e perguntei se queria ir ao hospital e ele disse quenão. Resumindo. Fui colocar a pequena para dormir, a grande para dormir, o marido para dormir. E eu finalmente consegui tomar um banho e dormir.



                        A Heloísa em nenhuma desta noites teve febre. sempre na hora que a troco de pois do banho, dou o benuron ou brufem antes do leite, e ela vai a noite toda. Claro que a cada 2 horas nos revezamos para ir vê-la. Mas nada de febres. Hoje por exemplo está uma criança normal a 100%, e comeu bem o almoço, a sobremesa, e está tão normal que sinceramente. Compreendam-me, sintome aliviada que tenha apanhado e foi mais simples doque uma constipação. Claro que pelo facto dela ser saudável. O que me lixou mesmo a vida este fim de semana, foi a torcia organizada aqui ficar tudo estragada ao mesmo tempo. A Laís parece que não teve nada, mas aguardo entre hoje e amanhã que me liguem para dar o resultado do teste dela. Caro... 60 euros cada, mas ao menos já ficamos despachados. O pai fez o despiste rápido e deu negativo, e quando chega a casa coloca a máscara, pois para ajudar, deu férias a gerente dele por duas semanas e tem de ir trabalhar. então se esteriliza antes de sair de casa e cada dia uma máscara nova. mas tem ficado pouco tempo com a Heloísa por perto, pois chega as 20 hs, e ela dorme pelas 21:30. Não está pegando no colo como de costume, não por ele, mas devido ao trabalho, ele não pode estar ausente agora. Esta é a desvantagem de se ter um negócio próprio. Eu ainda vou fazer o teste, como estou aqui presa com as duas, nada muda. E o teste depois dá se já tive.



                        desculpem o pergaminho, mas... está sendo assim.



                        MAMÃS, SOU SINCERA, FOI MESMO COM A HELOÍSA MAIS SIMPLES QUE UMA CONSTIPAÇÃO. Não tenho nada haver com vossas decisões, mas eu não correria riscos com os efeitos secundários da vacina que ainda ninguém sabe se é mesmo para saúde ou mais comércio. Eu disse que ia esperar para ver qual era, e afinal já está. Mas cada uma sabe a saúde de seu baby.



                        Ps. Choro daqueles que nada os agrada, podem sem as dores pelo corpinho.



                        Beijokas e me desculpem, mas tinha que desabar por aqui.



                        Sintomas gerais da Heloísa:

                        - Vómitos

                        - Choro de alguma dor

                        - Febre

                        - Desde que tudo isso começou, apenas 3 episódios de diarréis. Desde ontem que o cocô voltou a estar mais consistente.



                        Como ela de uma hora para outra parece ter deixado de gostar de água, a sorte foi que ela dorou o soro com sabor que tomou no hospital, e aqui em casa tomava, mas não queria no biberão, tinha mesmo de ser na seringa. Pois fiquei preocupada com uma possível desidratação.



                        Beijinhos!:rose:





                        *Vou escrever um livro da minha vida rsrsrs, vocês só sabem da minha gravidez para cá. Imaginem as coisas que já aconteceram no passado rsrsrsr nossa...rsrsr"


                        Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                        Laís 14 anos- 1,73 cm

                        Comentar


                        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                          LadyMamy (24-11-2009)Olá mamãs,







                          Por aqui tudo bem. Afinal, ontem eu e meu marido estávamos e estamos óptimos como se nada tivessemos tido na madrugada de domingo. A Laís está bem, nem parece aquele mocinha que ficou internada aquelas horas todas acabada. Mas tem ficar em casa esta semana. Vamos a Heloísa.







                          Ela está como se não tivesse nada, a ranhoca do nariz diminui 90%, e febre teve no sábado repentina no sábado 38,5 e domingo uma vez 38,2.



                          Está melhor do que se fosse uma constipação comum, que já teve e me deu mais trabalho.







                          Os sintomas iniciais para as mamã ficarem alertas, em especial a PCSANTOS.



                          A Heloísa nunca havia vomitado desde que nasceu. Começou na verdade com a perda de apetite, mas achei normal pois tinha tomado antibiótico uma semana, e terminou na quarta. Na sexta, quando fui buscá-la ao infantário, me disseram que ela não quis comer, o que não foi surpresa, mas detalhe, leite e papa líquida ceralac isso tomava, meos que o habitual mas era só o que queria. Veio para casa às 16 hs, e não quis mais tarde o jantar. Dei-lhe então o banho, e o biberão para ir dormir. Meninas... sabem o filme exorcista? Pois é, deu uma engasgada e foram jatos para todo lado, a lambança e o cheiro... Bem a irmã lhe deu banho, enquanto eu fui tomar banho, pois fui um dos alvos enquanto o pai fazia a faxina. Achei estranho, e liguei a uma das senhoras do infantário as 22 hs a perguntar se alguma criança estava doente? Ela disse-me que uma tinha ido embora na parte da manhã com vômitos e febre, e um menino com diarréia e febre. Tanto que elas esterelizaram tudo pois parecia ser uma virose.







                          A Heloísa continuou bem disposta, sem febre e dormiu até as 8 da manhã do sábado. Porém, quando foi umas 10 hs, ela chorava como se estivesse mesmo com dores, com aquele olhar pedindo ajuda, eu sem saber o que fazer, dei-lhe um benuron de 250 mg, que afinal é um analgésico, e como não teve mais vómitos, e nenhum episódio de diarréia e nem febre, vou esperar até passar o efeito do benuron, se voltar a ficar estranha levo-a a cuf. Acordou super bem disposta depois de dormir a cesta, mas do nada começou a ficar prostrada, e e segundos já tinha uma febre de 38,5. E nem tinha dado tempo de passar o efeito do remédio. Lá fomos nós com ela para ver o que tinha. Estávamos todos bem até então. Chegando lá, já lhe despiram e lhe deram o Brufem, sendo que a pequena vomitou na hora (exorcista II). Benurom supositório. Análises completas a sangue e RX pulmões. Todas as análises estavas óptimas, o rx limpíssimo, e a médica disse que poderia ser gastroenterite, eu disse achar difícil uma vez que dei as duas doses do Rotarix, (que por sinal sabem que foi 80 euros cad dose). Continuando. Então pode ter apanhado uma virose. Ela aparentemente está constipada devido ao nariz, (isso eu já sabia há mais de uma semana), e o antibiótico que ela terminou na quarta, no caso de gripe A, não valia de nada. Pois umaquestão foi esta, terminou o Clavamox na quarta e no sábado com aquela febre??? Bem, eu quis fazer o



                          teste completo do H1N1, não o rápido de 20 minutos, mas sim o de 48 hs. Viemos embora, ela dormiu bem a noite toda sem febre.







                          As 2 da manhã eu vomitei duas vezes e tive dois epi´sodios de diarréia. Fora isso, a partir daía até hoje mais nada e comi de tudo estou óptima. Meu marido as 3 da manhã teve um episódio de vómito do exorcista, e ficou meio baleado no domingo. Mas ontem acordou como se nada tivesse acontecido, normal mesmo. E a Laís as 4 da manhã, teve um episódio de vómito. Por isso achamos que poderia mesmo ser uma virose. No domingo, a Heloísa acordou a todo vapor, e a Laís começou a vomitar. Meu marido levo-a a Cuf Cascais, e lá ela vomitou mais 4 vezes. O médico disse que iria ficar horas no SO a soro.. etc... Fez também rx, análies ao sangue e nadinha de nada. Isso as 9 da manhã no domingo. Quando meu marido disse-me que ela ia ter de ficar, ped para ele vir ficar com a Heloísa e fui para lé. Ficquei com ela das 13 às 21 hs. Como é complicado ver uma filha na cama do hospital, e cheia de dores de estômago. deram-lhe o paracetamol na veia o que melhorou e mascarou a febre que até então não havia se manisfestado. Quando estava acabando asegunda garrafa de soro, eu achei-a quente, e chamei o médico, ele viu a temperatura e estava lá os 38,5. Dá-lhe benuron na veia. Só a deixou sair, quando a febre estava em 37,5.







                          Claro que meu contacto com o Mário era a cada hora para saber da pequena que estava óptima, só por volta das 19 hs, é que ele me ligou e disse-me que ela tinha 38,2 de febre, e ia me esquecendo. O leite que ela tomou no sábado e no domingo, duas vezes a fralda parecia uma coalhada. ou seja, t0omava o leite, mas 30 minutos depois aquilo já saia fora. Mesmo assim, ela super bem disposta, e o naris quase nada ranhoso. Cheuei a casa, a Laís tomou um banho e foi se deitar, meu marido com uma cara de quem chegou da guerra do iraque a pé, e eu nem vos digo nada. Mulheres mães não podem ficar seqer doentes, afinal vi qe tinha aqui 3 filhos a serem cuidados. Ele estava com dores de cabeça, e não teve fome o dia tomo, não comeu, bebeu café e fumou feito chaminé. Ora vamos ao melhor, ele foi se deitar depois do banho, eu fui dar banho a Heloísa, e quando estou saindo da casa de banho, ouço um barulho e tanto. Já imaginava o que tinha se passado, levei a Heloísa enrolada na toalha para a irmã, e fui juntar meu marido que estava caidinho no chão. Aprovetei para dar uns tapas na cara dele (brincadeirinha), e ele reanimou. Ajudei-o a se deitar e perguntei se queria ir ao hospital e ele disse quenão. Resumindo. Fui colocar a pequena para dormir, a grande para dormir, o marido para dormir. E eu finalmente consegui tomar um banho e dormir.







                          A Heloísa em nenhuma desta noites teve febre. sempre na hora que a troco de pois do banho, dou o benuron ou brufem antes do leite, e ela vai a noite toda. Claro que a cada 2 horas nos revezamos para ir vê-la. Mas nada de febres. Hoje por exemplo está uma criança normal a 100%, e comeu bem o almoço, a sobremesa, e está tão normal que sinceramente. Compreendam-me, sintome aliviada que tenha apanhado e foi mais simples doque uma constipação. Claro que pelo facto dela ser saudável. O que me lixou mesmo a vida este fim de semana, foi a torcia organizada aqui ficar tudo estragada ao mesmo tempo. A Laís parece que não teve nada, mas aguardo entre hoje e amanhã que me liguem para dar o resultado do teste dela. Caro... 60 euros cada, mas ao menos já ficamos despachados. O pai fez o despiste rápido e deu negativo, e quando chega a casa coloca a máscara, pois para ajudar, deu férias a gerente dele por duas semanas e tem de ir trabalhar. então se esteriliza antes de sair de casa e cada dia uma máscara nova. mas tem ficado pouco tempo com a Heloísa por perto, pois chega as 20 hs, e ela dorme pelas 21:30. Não está pegando no colo como de costume, não por ele, mas devido ao trabalho, ele não pode estar ausente agora. Esta é a desvantagem de se ter um negócio próprio. Eu ainda vou fazer o teste, como estou aqui presa com as duas, nada muda. E o teste depois dá se já tive.







                          desculpem o pergaminho, mas... está sendo assim.







                          MAMÃS, SOU SINCERA, FOI MESMO COM A HELOÍSA MAIS SIMPLES QUE UMA CONSTIPAÇÃO. Não tenho nada haver com vossas decisões, mas eu não correria riscos com os efeitos secundários da vacina que ainda ninguém sabe se é mesmo para saúde ou mais comércio. Eu disse que ia esperar para ver qual era, e afinal já está. Mas cada uma sabe a saúde de seu baby.







                          Ps. Choro daqueles que nada os agrada, podem sem as dores pelo corpinho.







                          Beijokas e me desculpem, mas tinha que desabar por aqui.







                          Sintomas gerais da Heloísa:



                          - Vómitos



                          - Choro de alguma dor



                          - Febre



                          - Desde que tudo isso começou, apenas 3 episódios de diarréis. Desde ontem que o cocô voltou a estar mais consistente.







                          Como ela de uma hora para outra parece ter deixado de gostar de água, a sorte foi que ela dorou o soro com sabor que tomou no hospital, e aqui em casa tomava, mas não queria no biberão, tinha mesmo de ser na seringa. Pois fiquei preocupada com uma possível desidratação.







                          Beijinhos!:rose:











                          *Vou escrever um livro da minha vida rsrsrs, vocês só sabem da minha gravidez para cá. Imaginem as coisas que já aconteceram no passado rsrsrsr nossa...rsrsr"






                          Obrigada pelo teu testemunho



                          Ainda bem que as meninas estão a melhorar.

                          A temperatura que dizes que a Heloisa teve é axilar ou rectal?



                          Eu continuo sem saber ao certo o que terá a Maria. Que chorou durante a noite, chorou. E eram dores certamente, mas pareciam-me dores de barriga, porque assim que conseguia libertar gases (sonoros como nunca tinha ouvido antes...) ela ficava aliviada e dormia. Falei com a minha mãe que lhe tem visto sempre a temperatura e ainda não há sinal da dita. Mas dizer que estou tranquila, não posso. Não estou mesmo. Porque eu sei que podem ser os dentitos a fazer das suas, pode ser a adaptação dos intestinos ao novo leite (que começou a tomar sábado à noite), pode ser uma virose, uma constipação, mas também pode ser a dita Gripe A (isto porque o pediatra da Maria me diz que tem vários casos em que não existe febre associada). Já estive tentada em ligar para a saúde 24, ao pediatra (este sei que vai dizer para vigiar temperatura apenas e para ir controlando se subir, com benuron e brufen e apenas caso haja mais de 3 dias seguidos de febre ou dificuldades respiratórias, devemos ir ter com ele, porque ele diz que ainda que seja gripe A, este é o tratamento que recomenda) ou se nem lhe ligo e vou directa à CUF ou ao Hospital da Boa Nova e ver o que dizem (nem sabia que na CUF faziam o teste para despistar a Gripe A, mas tenho que confirmar se aqui fazem, porque sei que os serviços são diferentes).

                          O ponto é que se ela estiver com Gripe A, eu sou obrigada pela empresa onde trabalho a ficar 1 semana em casa de quarentena e pedem-nos sempre para que caso haja suspeitas não virmos trabalhar (não descontam nada do ordenado). Agora também não quero estar a ficar em casa sem motivo. Pode ser mesmo por estar desconfiada mas desde ontem que me sinto ligeiramente enjoada e com dores de estomago.

                          Ainda hoje de manhã ouvi na rádio uma autoridade qualquer de saúde a dizer que muita gente já terá tido e nem sabe, porque os sintomas são ligeiros.

                          A ver vamos no que vai isto dar.

                          Bjs,

                          Pat & Maria
                          A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

                          http://aprincesamaria.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                            Olá



                            Ladymammy pois parece que a Heloisa já está a ficar livre da Gripe A... Espero que melhorem todos rápido...



                            Eu cá estou num dilema: desde sabado que a Beatriz tem ranhoca e tosse. Tosse esta que tem aumentado bastante e desde ontem de manha que tem febre, a febre n é persistente, ontem apareceu 3 vezes e espaçada no tempo, mas esta noite fez 39 e agora ao meio dia tinha 38. A pediatra ontem disse para aguardar a evolução, mas como parece que hj ouço uma chiadeira no peito que ontem não ouvia vou esta tarde estar com a pediatra para ver se ela me sabe dizer o que se passa. A Beatriz também teve vomitos e diarreia tal como a Heloisa. Será que é gripe A?! Ai meu deus, estou farta deste dilema... Mas na minha opiniao parece-me uma bronquiolite, vamos lá ver o que a médica diz mais logo.



                            Já agora parabéns aos bebés que fazem 1 aninho hj ou que fizeram nos ultimos dias (desculpem n personalizar mas a cabeça n anda bem...)



                            Bjs

                            Logo dou noticias

                            Bela e Beatriz




















                            Madrinhas: pcsantos



                            Ana_doe81







                            Afilhada: Davidsgon DPP: 20/11/2009

                            Comentar


                            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                              PCSANTOS,



                              Oi amiga, uso termómetro digital, aqueles que n só se aproximam da testa do bebé. Mas por via das dúvidas, comprei um de colocar nas axilar. Pois sei lá, esta de não encostar a pele, neste caso em específico, ficquei meia receosa. A Heloísa teve cólicas também como quando nasceu. Coisa que já não acontecia há muitos meses.



                              Olha, que nos idsseram que podemos ter também sem a bemdita febre. por isso, daqui usn dias vou fazer o teste.

                              as vezes vale a pena fazer as duas para despiste. E ficas mais tranquila.



                              Beijinhos:rose:
                              Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                              Laís 14 anos- 1,73 cm

                              Comentar


                              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                                BELA V,



                                Eu agora sou apologista de se fazer o teste. A pediatra das urgências não ofereceu, foi eu quem quis que fizessem. As vezes vale mais a pena e fica despachado o assunto. A Heloísa tinha uma tossinha chata, mas se chiadeira. V~e lá se fazes o teste se achar viável.



                                Beijinhos e melhoras!:rose:
                                Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                                Laís 14 anos- 1,73 cm

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X