Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:


    martinha_s: relativamente ao corrimento, estou exactamente na mesma situação. Mas não me preocupo porque creio que é natural. O mesmo será menor ao longo dos dias, não querendo dizer que num ou noutro dia não seja diferente do dia anterior. Mas vamos aguardar pelo que as outras mamãs têm a dizer de sua experiência...

    Neste momento pus o meu filhote a ouvir os cd's do Raimond Lap. É impressionante como fica bem mais calmo. Alguma das mamãs também tem esta experiência?

    Beijinhos a todas!
    http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs,

      Vim fazer a apresentação desse lado

      A Sofia nasceu no dia 12, às 15 e 25 com 3,340 kg de parto normal, infelizmente sem epidural e felizmente sem episiotomia (mas levei 2 pontinhos).

      Tal como vocês, não faço mais nada a não ser dar de mamar, trocar fraldas e fazer arrotar A Sofia tb adormece ao peito, e por ela passava o dia inteiro a chuchar o meu peito que não se importava. Já chegou a ficar da 1 da tarde às 5 a mamar, mama direita, adormece, arrota, mama esquerda, adormece, arrota, vai ao berço, acorda 10 mn depois e começa outra vez .... às vezes não sei o que fazer, principalmente quando acontece à noite, .... ela tem dormido em cima de mim, eu inclinada na cama com almofadas dos dois lados (para garantir que ela não cai), se a coloco no berço, acorda em 10 mn, se deixo em cima de mim, dorme (dormimos) pelo menos 2 horitas ... preciso acabar com isso, mas tenho tanto sono, que na hora só quero fechar os olhos.

      A amamentação comigo nunca funcionou muito bem, ou as minhas filhas são todas umas esfomeadas ( e por isso passam o tempo todo ao peito), ou o meu leite é pouco .... e acho que o problema deve ser do meu leite. Eu nem sequer sinto muito bem a subida do leite, senti que o peito ficou mais inchado, e apenas ligeiramente dolorido do lado dos braços, mas foi só isso .... e bomba .... bomba comigo não funciona, desta vez ainda não consegui retirar nem um ml de leite. Já lhe dei suplemento 3 vezes (depois de 3 horas seguidas de amamentação ou de pelo menos ter mamado por 2 vezes em cada peito), e ela não bebe grande coisa (20 a 30 ml), mas logo a seguir adormece por cerca de 2 a 3 horas.

      A minha recuperação está excelente, tirando a barriga que principalmente por ser o 3º filho vai demorar a ir ao sítio, ainda vou esperar um pouco até conseguir entrar nas minhas calças 36 .... mas vale a pena Já não sinto os pontos (devem ter caído) e as hemorróidas tb já se foram .... estou apenas um pouco com prisão de ventre, nos 1ºs dias correu bem, consegui ir à casa de banho sem esforço, mas de uns dias para cá, não tenho vontade .... que fazer??

      Já escrevi muito

      Deixo-vos uma foto da pequenina (com 2 dias)...



      Beijokas


      Madrinha: Ryttah
      Afilhada: Ryttah

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs!!!

        Já estamos quase todas deste lado! E já vi que a Annie e a Elsa13 tb já tiveram os seus bebecas!

        Jordana, nós gostámos da Dra. Ana! Na 1º consulta, não saímos de lá com uma opinião formada sobre ela: a Dra. é uma pessoa calmíssima, atenciosa e muito querida com o João, mas nesse dia não devia estar muito bem, porque pareceu-nos um pouco apática. No entanto, decidimos experimentar mais uma consulta com ela e logo se veria. No dia 10, fomos à consulta do 1º mês e já saímos de lá com outra opinião: muito mais conversadora e simpática! Explicou-nos várias dúvidas que tinhamos e só acabava de o fazer quando percebia que realmente tinhamos entendido. Decidimos ficar com ela! Acho que vais gostar dela.

        wanderingstar, o João tb faz umas borbulhinhas na cara, mas só quando mama: aparecem-lhe no lado em que está encostado a mim, mas acabam por desaparecer passado uns minutos de mamar. A pediatra disse-me que era normal, além disso eu já tinha tido a mesma experiência com outros bebés da família e de amigos. Não sei se será a mesma coisa.

        martinha_s, já estás a tomar a pílula? É que desde que a comecei a tomar, notei mais hemorragia. E tive-a até à semana passada (bastante!) Há uns 3/4 dias parece que desapareceu! Assim de repente! Continuo com o corrimento, mas o sangue desapareceu! Alías, até já o tinha referido aqui: já estava farta de período e de pensos: mais de 1 mês!!!

        Suzana_M, a Sofia é linda! Parabéns!
        O João é como a Sofia a mamar: tb adora estar agarrado à maminha, ora a fazer de chucha, ora para beber o leitinho! E adormece constantemente! Infelizmente, continua a beber suplemento, o que me faz confusão porque parece-me que ele mama bem! Não sei onde arranja espaço para tanto leite, mas enfim! No entanto, já não lho dou em todas as mamadas, tenho esperança que acabe por deixar de ser preciso!

        Camila, o Gonçalo parece um anjinho a dormir! Parabéns!

        Diba, a Joaninha tb está linda! E parece toda satisfeita no banho! O João adoooooora a hora do banhinho! E as massagens que o papá lhe faz a seguir! Bjinhos para vocês!

        Em relação ao Ben, ele já se está a habituar ao novo dono! Adora estar deitado perto dele e às vezes deixamo-lo aproximar-se para lhe cheirar as mãos. Mas já sabe que não pode chegar-se sem nós deixarmos. E sabem o que ele faz? Quando chegamos da rua, normalmente vai cheirar-nos para ver onde andámos, agora tb o faz ao João: nós pousamos o ovo no chão, e ele vai cheirar-lhe os pézitos! Fartamo-nos de rir! Ah, e tb já aconteceu o João acordar a chorar e o Ben foi a correr chamar-me a atenção todo aflito, só sossegou quando eu fui ao quarto! Looool! Acho que tenho uma boa ama cá em casa!

        Bom, e já chega por hoje! Estendi-me pq o João dorme que nem um anjo!

        Bjinhos,

        Carla, João, Gabriel e Mariana


        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs,
          Eu não pertenço a este grupito, mas como já me ando a preparar, decidi dar aqui um salto e ler as vossas experiências para saber o q me espera.
          Entretanto estive a pesquisar sobre cólicas do bébé e descobri este site que me pareceu ter informações muito preciosas.
          http://www.saudeinformacoes.com.br/bebe_colica.asp

          Já me tinham falado do chá de funcho, que parece ajudar muito, mas este site acrescenta mais uns conselhos fabulosos.

          Bjs e boa maternidade,
          Carla

          Comentar


          • RE:

            No meu grupito, a Susanakart deixou uma aula PPP sobre amamentação q tambem vos deve ajudar:

            AMAMENTAÇÃO

            Para amamentar é preciso EMPENHO E MOTIVAÇÃO, se não acaba por se desistir à primeira dificuldade. A Organização Mundial de Saúde defende a exclusividade da amamentação até aos 6 meses de idade. Não é necessário dar água ao bebé enquanto se amamenta. O leite já contem água suficiente. Durante a amamentação deve beber-se muita água A alimentação da mãe durante a amamentação deve ser uma alimentação saudável (semelhante àquela que se teve durante a gravidez - exceptuando os cuidados com a toxoplasmose) deve ser rica em legumes, frutas. Não se deve comer alimentos muito ácidos ou muito condimentados.
            Deve-se amamentar num sítio calmo, e evitar ao máximo amamentar na presença de visitas. Na amamentação há duas hormonas importantes: a Prolactina - responsável pela produção de leite - e a Ocitocina - responsável pela saída do leite. Às vezes não há produção de Ocitocina e apesar da mama estar cheia (devido ao efeito da prolactina) não sai leite. Nesta fase há muita gente que pensa que o leite é fraco, que não tem leite suficiente.. A não produção de Ocitocina é devida ao stress, à dor (porque nos primeiras mamadas dói um bocadinho amamentar).
            Estes factores favorecem o aparecimento da adrenalina que funciona como um inibidor da ocitocina. Nestas situações é importante que a mãe descanse e relaxe. Em casos mais difíceis, há sprays de ocitocina mas tem que ser usados com orientação médica).
            Quanto mais se amamenta mais leite se produz. Caso o bebé mame pouco (no caso de bebés mais preguiçosos) é necessário estimular a mama com uma bomba de extracção de leite. Factores que também interferem na amamentação: - soutiens demasiado apertados ou com aros - Pílulas de estrogénio Nos primeiros dias a mama tem pouca quantidade de leite (porque é isso que o bebé necessita): é o colostro.

            O COLOSTRO

            É muito líquido, claro e amarelado. Entre o 3º e o 5º dia após o parto dá-se a subida do leite. O leite vai engrossando até ficar “leite maduro” por volta do 10º dia. Durante a mamada, o 1º leite que sai é rico em água e açúcares e, durante a mamada, vai-se tornando mais rico em gorduras. Por isso, o bebé deve mamar numa mama até esvaziar a mama (o conceito de que deve mamar dez minutos em cada mama está ultrapassado. Alíás, esta crença é um dos factores que leva muitas mães a acreditar que o seu leite é fraco, uma vez que o bebé acaba por mamar apenas o 1º leite de cada mama). Só depois de ter esvaziado uma mama é que se deve oferecer a outra ( e entre as mamas o bebé deve arrotar. Oferece-se a outra mama e se ele quiser mais mama, senão rejeita). Na mamada seguinte deve-se começar pela mama em que o bebé mamou menos na mamada anterior. O ideal é que a primeira mamada da vida de um recém-nascido seja na primeira ½ hora ou 1 hora após o parto. Porquê? - Porque facilita a aprendizagem da sucção por parte do bebé - porque estimula a produção de Prolactina e Ocitocina - estimula a eliminação rápida do mecónio (pasta escura que o bebé acumla nos intestinos durante a gravidez)

            HIGIENE DA MAMA

            Não se deve estar sempre a lavar a mama. O banho diário normal é suficiente. Lavar muitas vezes o mamilo (que é uma prática comum entre as mães que amamentam, apesar de errado) torna a pele mais seca, mais sensível e as gretas acabam por aparecer). Deve-se lavar muito bem as mãos antes de amamentar antes de colocar o bebé no peito extrair um bocadinho de leite e espalhá-lo no mamilo. Isso é suficiente para hidratar e hiegienizar o mamilo. SÓ É NECESSÁRIO LIMPAR O MAMILO ANTES DE DAR DE MAMAR CASO SE TENHA APLICADO UM CREME PARA GRETAS (deve usar-se uns à base de lanolina).

            PASSOS PARA DAR DE MAMAR CORECTAMENTE

            Deve-se lavar muito bem as mãos antes de amamentar - Acordar bem o bebé (é necessário que ele esteja bem desperto para mamar - se ele estiver muito quente enrolado em mantas acaba por estar sempre ensonado e não mama bem) - escolher um local calmo e, de preferência, sem vistas à volta. - a mãe deve sentar-se numa posição confortável, com as costas direitas e bem encostadas (se necessário apoiar os pés num banquinho; - deve-se também usar almofadas - de preferência uma em forma de U para apoiar bem o bebé e subir o corpo do bebé. Não é a mama que vai ao bebé mas o bebé que vai à mama!!) - o corpo do bebé deve ter o corpo bem rodado para nós ( e não com a barriga a apontar para o tecto) - deve-se espalhar um bocadinho de leite no mamilo. Isso para além de hidratar e higienizar o mamilo estimula o bebé a mamar (através do olfacto - o bebé sente o cheiro do leite e procura a mama). - deve-se pegar na mama desenhando com as mãos um C ( e não aquela posição de tesoura) - trazer o bebé até à mama. - Estimular os lábios do bebé com o mamilo e região da boca. - Introduzir o mamilo e a auréola do mamilo na boca do bebé (ter em atenção que o mamilo deve ser colocado sobre a língua do bebé encostado ao palato e não de baixo da língua. Em cima da língua é que estimulará o reflexo de sucção) - O Bebé muitas vezes demora a pegar. É necessário paciência até que o bebé se resolva a começar É NECESSÁRIO TER CONSCIÊNCIA DA NECESSIDADE DE DEGLUTIÇÃO ENTRE SUCÇÕES (ou seja, o bebé mama, mama, mama, engole, mama, mama, mama, engole). Senão engolir não está a mamar!!! Não esquecer que se deve esvaziar uma mama, pôr o bebé a arrotar (encostar o bebé ao corpo da mãe numa posição vertical) e só depois se deve oferecer a outra mama. Se o bebé quiser mamar mais, no final tem que arrotar novamente. É muito importante que se altere a posição da mamada e não se use sempre a mesma posição. Usar sempre a mesma posição pode causar um mau esvaziamento de algumas partes da mama e causar alguma obstrução de um canal. Há várias posições: a de embalo (a mais comum) a de cavalinho (com o bebé encostado ao nosso peito mas de pé) e a de rugby (o bebé deitado ao nosso lado com a cabeça ao lado da mama e o corpo para trás de nós) Vejam este link http://www.imagem.ufrj.br/thumbnails/4/178.jpg vejam aqui mais posições http://www.sosamamentacao.org.pt/Por...posições_1.JPG http://www.sosamamentacao.org.pt/Por...posições_2.JPG

            DEPOIS DA MAMADA

            Depois da mamada deve-se hidratar bem o mamilo com o leite e deixar a arejar bem a mama. Os discos de algodão que se usa muitas vezes para que absorver o leite são prejudiciais!! Porquê? Porque não deixam a mama respirar. Deve-se usar antes as conchas , que não encostam à mama e têm uns furinhos para que o mamilo possa respirar. Se o mamilo não respira as gretas aparecerão mais facilmente. Se a mama ficar cheia, deve-se usar a bomba para esvaziar a mama. O leite deve ser colocado em saquinhos próprios para congelação, com a indicação da data em que foram retirados. Ainda que seja só um bocadinho deve ser guardado porque é precioso. Mesmo que a quantidade de leite não seja suficiente para encher o saco, não se deve encher o saco com o leite de outra mamada.

            HORÁRIOS

            Não impôr um horário rígido. Cada bebé acaba por estabelecer a sua rotina. Um bebé no início mama muitas vezes (mais ou menos de duas em duas horas, às vezzes com intervalos até mais pequenos). O nº de mamadas não deve, de forma nenhuma, ser inferior a 6 por dia (em 24 horas). O intervalo entre cada mamada não deve exceder as cinco horas. Deve-se dar de mamar muitas vezes durante o dia. A mamada da noite pode ser um pouco mais espaçada (nos primeiros dias não se consegue - eles estão sempre a mamar) Não impor um tempo limite para a mamada Não deixar que o bebé faça do mamilo chupeta (uma das causas de gretas)

            SINAIS DE UMA PEGA CORRECTA

            O bebé está com a boca bem aberta O queixo e o nariz do bebé ficam encostados à mama Lábio inferior voltado para foram Mais visível a auréola do mamilo acima da boca do bebé. Abaixo quase nada fica à vista Bochechas do bebé ficam arredondadas Vídeo de uma pega correcta http://www.youtube.com/watch?v=RzptXRlEMV8 (está em inglês mas quem não perceber veja na mesma. Todas as imagens são de posição correcta!!)

            SINAIS DE PEGA INCORRECTA

            A Boca não está bem aberta Os lábios estão a apontar para a frente (tipo beijo) Mesma quantidade visível da auréola do mamilo em cma e em baixo O queixo do bebé não toca na mama

            PROBLEMAS NA AMAMENTAÇÃO MAMILO RASO

            No caso de mamilo raso, deve-se esvaziar a mama um bocadinho antes de oferecer a mama ao bebé (porque assim o mamilo não fica tão esticado e é mais fácil ao bebé fazer uma pega correcta)

            SAPINHOS

            Quando há dor ao amamentar deve também verificar-se a boca do bebé. Se ele tiver na boca umas bolhinhas (a que chamamos sapinhos) é sinal que a mama tem um fungo (candidíase na mama) e é necessário recorrer a um médico para tratamento.

            FISSURAS E GRETAS

            Assegurar uma boa pega por parte do bebé - evitar os discos de algodão - hidratar a mama com leite antes e depois da mamada - se não se resolver com o leite, deve-se usar um creme próprio à base de lanolina (neste caso não esquecer de limpar bem o mamilo antes da mamada) - em último caso, usar mamilos de silicone (mas evitar porque o bebé engole muito ar e cansa- se muito).

            ENCAROÇAMENTO DAS MAMAS

            As mamas ficam muito quentes. È comum acontecer isto entre o 3º e o 5º dia após o parto, na altura da subida do leite - no caso de semanter após estes dias, deve procurar-se ajuda médica) Aplicar chuveiro quente ou panos quentes à volta do mamilo. Esvaziar a mama Dar de mamar Retirar todo o leite restante com uma bomba. No caso intervalo das mamadas, deve-se aplicar gelo ( para que a mama não encha tanto) Nesta situação deve-se DIMINUIR a ingestão de líquidos Se HOUVER DOR pode-se tomar Benuron Se houver FEBRE CONSULTAR UM MÉDICO OBSTRUCÇÃO DOS DUCTOS É um pequeno nódulo que se forma em alguma zona da mama. È sinal de que há um canal que se entope. Pode ser devido a um esvaziamento inadequado das mamas ou de uma má posição de amamentação ou até devido ao uso da mesma posição para mamar. O que fazer: Aplicar calor húmido na mama (chuveiro quente ou panos quentes) Massajar bem essa zona Pôr o bebé a mamar nessa mama (mudar o bebé de posição) Retirar o excesso de leite com uma bomba no final MASTITE É uma infecção na mama Pode ocorrer na mama toda (mama vermelha) ou só numa parte da mama. Sintomas Febre Arrepios Dor no corpo e cefaleias TEM QUE SE PROCURAR LOGO AJUDA MÉDICA!! Se não houver pus pode-se continuar a amamentar, caso contrário deve-se interromper de imediato a amamentação Deve-se aplicar calor húmido e esvaziar as mamas. Caso haja pus este leite não deve ser guardado!!!

            Bjs

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Carla R.
              Olá mamãs,
              Eu não pertenço a este grupito, mas como já me ando a preparar, decidi dar aqui um salto e ler as vossas experiências para saber o q me espera.
              Entretanto estive a pesquisar sobre cólicas do bébé e descobri este site que me pareceu ter informações muito preciosas.
              http://www.saudeinformacoes.com.br/bebe_colica.asp

              Já me tinham falado do chá de funcho, que parece ajudar muito, mas este site acrescenta mais uns conselhos fabulosos.

              Bjs e boa maternidade,
              Carla
              Olá!
              Estive a ler esse artigo e de facto tem umas dicas interessantes, obrigada.
              A minha Sofia tem tido cólicas entre as 21h e as 4h da madrugada, o q é curioso é q chega às 4h e ela adormece, parece q tem um relógio no bolso.
              Amanhã vamos à 1ª consulta do pediatra e vamos ver se ele nos ajuda...
              A minha recuperação tem sido boa, os pontos da episiotomia (os de fora) cairam logo e eu fiquei bem agora os q levei dentro é q ainda não cairam e parece q me repuxam e incomoda um pouco. Alguém me sabe dizer se demoram muito tempo a cair estes de dentro :?

              Obrigada.

              Beijinhos*
              Sónia & Sofia
              Sónia & Sofia







              14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







              Conheça aqui os slings da Andorinha!



              Madrinha: Yanna / Sandra 75

              Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

              Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs,
                O Gonçalo também tem as borbulhinhas de que vocês falam. Segundo me disse a pediatra, chama-se eritema tóxico e aparecem muito nos recém-nascidos. Têm como função expulsar impurezas do organismo do bebé.
                As minhas tias dizem-me que antigamente essas borbulhas eram consideradas um sinal de bom desenvolvimento do bebé e quando apareciam dizia-se que o bebé estava a medrar (ou seja, a crescer) bem.
                Espero ter ajudado!
                :heart: Beijos grandes para as mamãs e bebés.:heart:

                Comentar


                • RE:


                  Sou uma de vós, mas de 2007. O meu André já tem um ano!
                  Vivam tudo o que têm a viver com os vosos filhos, pois um ano passa a correr. Não tenham pressa que eles passem para o peso tal ou medida tal... CURTAM-NOS!!!
                  Acho que o consegui fazer durante o ano que passou e estou mto feliz por isso.
                  Beijinhos a todas e mtas felicidades


                  Qualquer dúvida de amamentação, nutrição ou prob de saúde...escrevam-me






                  http://pinturasetravessuras.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Diba
                    Ritita11 - Que linda a tua bebé....que bochechinhas mais fofaaaas.
                    Em relação ao aspirador, aquilo não faz mal nenhum, és tu que puxas e os macaquinhos saiem muito bem, a minha Joana fica sempre muito aliviada.

                    sweet november - Que bonequinha carequinha linda...Obrigado

                    ildar - O Tomás é tão fofinho
                    Chorar no inicio é normal, não quer dizer que estejas a ficar com uma depressão, nada disso, é só uma fase e depois do primeiro mês...tudo passa e vais ver que logo logo estarás bem....já passei por isso uma vez e tb achei que não ia aguentar e que provavelmente estaria a ficar com uma depressão, mas falei com algumas pessoas e todas me disseram que isso passava e passou, agora desta vez, já sabia que ia ser assim e agora já estou pronta para outra...eheheheh
                    Tb tenho uma gata em casa, que está sempre a tentar saltar para tudo o que é da Joana....agora tem ficado durante a noite fechada na cozinha, ela detesta, mas tem de ser, pois quando eu olhava para a alcofa da Joana....lá estava a Dona Kitty deitadinha nela.
                    Daqui a uns tempos volto a experimentar, se ela já não saltar, pode voltar a dormir com a minha Ina.....já dorme com ela á 3 anos....tinha a minha Ina 3 aninhos.
                    Agora tenho um pouco de medo, mas daqui a uns tempos já deixo a Kitty dormir com a Joana tb.....claro que ela sabe que é só aos pés da cama....ehehehe e só quando a Joana tiver uns 2/3 aninhos...antes não...coitadinha da minha Kitty.

                    Aqui fica mais uma foto da minha mini Pulguéria



                    Bem...vou fazer uma soneca.
                    Boa Noite.
                    Beijokinhas.~
                    Diana

                    Olá,
                    Obrigada pelo apoio, os primeiros dias foram mesmo complicados, agora já vou gerindo melhor as emoções. Foram 8 dias na maternidade e as noites sem dormir deixaram-me arrasada... agora é só uma lágrima ou outra de vez em quando


                    Ontem fomos à primeira consulta e o Tomás engordou 360 grs e cresceu 1,5 cm em 8 dias, pelas palavras da médica está tudo bem, a enfermeira avisou-me logo dos problemas que algumas mamãs estão a ter, tais como as borbulhas e a crosta láctea, disse para não me preocupar porque era normal.

                    Quanto às noites, desde que pus o Tomás a dormir na espreguiçadeira que temos passado melhor, já não chora tanto, mudar a fralda (quando necessário) , é só mamar, arrotar e voltar a deitá-lo, fica um bocadinho acordado mas depois acaba por adormecer. Também me deito com as galinhas, a ver se regulo o meu sono, mas sem duvida que já não passo caio de sono como no inicio

                    A minha gata cá anda, se possível nem se chega a ele, cheira e mais nada, dorme no fundo da nossa cama, enquanto não o passo para o berço ainda tem permissão para dormir connosco, depois serão outros tantos...


                    Beijoks a todas

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas as companheiras de viagem.

                      gostei muito de ler todos os comentários deste nosso novo topico. É muito bom saber que há mais gente a passr o que eu estou a passar.

                      A minha menina não tem as borbulhas na cara que falam, mas já teve. Dizem os antigos que é normal. A minha mãe diz que antigamente aconselhavam a colocar um pouco do leite materno nessas borbulhas (que ajuda a hidratar e a secar), deixar assim a arejar, e vai passando.

                      Os meuis pontos também já estão a começar a deixar de doer. Ainda tenho algum corrimento.

                      O leite encaroçou quando desceu, mas com muita perssistência e força de vontade, lá fui tirando com a bomba e agora já flui bem. O mal é que, tal como algumas de voces dizem, ela está sempre na mama e quando vai apra a cama, chora e tem que voltar a mamar. Eu sei que o leite é bom, ela é que adormece e mama pouco. De noite tiro com a bomba e dou no biberom. Ai ela mama muito mais e dorme 4 horas seguidas. Ontem tivemos a primeira crise de cólicas a noite, desde que ela nasceu (comi favas, e jurei para nunca mais). Faz uma aflição ve-la chorar daquela forma. Ainda bem que depois passou.

                      Diba, a minha princesa chama-se Luma e naceu com 2760 e 47 cm, podes actualizar essa informação? Obrigada

                      Adorei ver todas as fotos, é incrivel como criamos uma vida dentro de nós e depois podemos olhar para aqueles rostos lindos. Não vos enternece olhar para o rosto dos bebés? Acho que me renova a esperança, ou algo semelhante, pois deixa sair o que de melhor há em nós.

                      Dou por mim a olhar para a minha bebé por horas, a apreciar os pormenores da cara dela, das mãos, espantada pelo encanto que ela é.

                      E os maridos? como se têm portado? Este assunto era algo que me assustava um pouco, pois cada homem reage de forma diferente ao parto e ao flho. Há homens que se apaixonam pelos filhos, e há homens que ficam indiferentes (tive alguns exemplos assim na familia, e tinha receio que acontecesse comigo, pois não seria capaz de olhar para o meu namorido da mesma forma se ele não se envolvesse como eu com a bebé). para mais não fazia ideia do que aconteceria, pois ele não tinnha experiência nenhuma com bebés. Para meu espanto e alegri, ele é tão apaixonado pela filha como eu. Adora estar com ela ao colo, troca fraldas, veste-a e já lhe deu banho várias vezes.
                      Madrinha: susat4
                      Afilhadas : didi_81 juanitah



                      Comentar


                      • RE:

                        Aqui estou eu finalmente nestas bandas...

                        Estou sem palavras depois de um final de gravidez atribulado aqui estou eu... a olhar para o Gil na alcofa a dormir (ou será a fingir que dorme...)!

                        Sou a mãe mais babada do mundo e o pai também é o pai mais babado...não nos cansamos de ficar horas a olhar para o nosso filho... simplesmente a olhar...eleé lindo!!!

                        Agora para a história do parto... tal como sabem na quarta feira dia 19 fui ter com a minha GO às urgências da maternidade assim como tinhamos combinado... na terça já tinha sentido muitas contracções mas como a minha GO na segunda me tinha dito que estava tudo muito atrasado nem liguei muito... na maternidade o CTG acusou contracções de 10 em 10 minutos... mas o colo do utero continuava alto... mas a médica disse-me que já não saía da maternidade sem o Gil nos braços!! Foi uma sensação que não sei descrever, emoção, ansiedade... eu sei lá...

                        Lá entrei para o nucleo de partos e fui ligada ao CTG era 1 da tarde... as contracções evoluiram... passaram a ser de 5 em 5 minutos... mas o colo do utero continuava alto... eram 3-4 da tarde (já não me lembro bem) e a minha GO decidiu por-me a soro de ocitocina a ver se isso ajudava a evolução para parto natural... eram 8 da noite e as contracções estavam de 2 em 2 minutos mas nada de dilatação ou de alteração do colo do utero...

                        A minha médica veio ter comigo e disse-me que achava que deviamos partir para cesariana... eu tinha dores, mas nada que não suportasse, mas também me apercebi que podia ficar uma semana com contracções que não era isso que ia fazer o Gil nascer... então lá concordámos e ficámos à espera da nossa vez no bloco de partos...

                        Entretanto a anestesista veio ter connosco para falar do tipo de anestesia a fazer... eu disse-lhe que preferia epidural... mas ela e a minha médica foram da opinião que era melhor anestesia geral por causa da punção lombar que tinha feito no inicio da gravidez e porque não queriam arriscar re-acender a infecção viral... e assim foi... a ultima vez que olhei para o relógio no bloco eram 20:53... às 21:07 nasceu o Gil, com 3.165Kgs e 49cm...

                        Só o vi já passava das 10 no recobro... onde a enfermeira me contou que o pai já tinha estado com ele ao colo a chorar... e depois lá vieram os meus dois amores o pai e o filho para o meu lado... e a única coisa que eu conseguia dizer era que não acreditava... que ele era lindo... estava sem palavras...

                        Agora estamos em casa desde sábado... embora o o Gil seja um bebé calminho temos tidos alguns altos pelo caminho... amamentar não está a ser fácil pois ele fica muito ansioso e não pega na mama quando tem fome... mas ontem tivemos a ajuda aqui em casa da Enfermeira do curso de PPP, que nos veio ajudar com algumas dicas para ele mamar melhor... e assim está a ser devagar... devagarinho... ele está a pegar melhor na mama... entretanto só tenho que dizer que abençoado seja quem inventou as máquinas de extracção de leite pois têm me salvo... deixo de ficar com tantas dores e o Gil (para além das primeiras 2 mamadas porque eu ainda estava KO da anestesia geral) só bebe leitinho da mãe...

                        Tem tido algumas cólicas mas acho que são mais de stress da mudança de ambiente que outra coisa... de resto é super calminho adormece super bem no berço sem chupeta nem nada... é mesmo um querido... agora já estou a dormir cerca de 5-6 horas por noite (aos soluços claro), mas nos primeiros 4 dias dormi um total de 10 horas... nem sei como me aguentava em pé... mas a verdade é que a energia veio... nem sei bem de onde!

                        Quanto às borbulhinhas... o Gil sempre teve algumas a pediatra na maternidade disse que era uma alergia ao mundo cá fora da barriga e que iria passar...tenho posto oleo de amendoas doces e de facto tem passado...

                        O Gil odeia mudar a fralda e ser limpo com qualquer outra coisa que não seja oleo de amendoas doces... o banhinho por enquanto ainda é à gato... ainda não tive coragem de dar o próximo passo... mas esta semana quero ver se já lhe dou banho na banheira, uma vez que a parte da amamentação já fique mais resolvida...

                        Bem por enquanto não me lembro de mais nada... beijokas grandes e a todas com muitas saudades

                        Ana e Gil
                        O Gil nasceu dia:
                        19 de Novembro de 2008

                        A próxima aventura:



                        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamãs...

                          luarana: olá madrinha! quanto à questão dos maridos, só tenho a dizer muito bem. O meu marido fez tudo nos primeiros dias, pois eu estava com muitas dores do parto e só dava o peito. Pôs a roupa a lavar e secar, cozinhou, mudou a fralda sempre, deu banho, esterilizou... enfim, um anjo. Não sei o que seria de mim sem ele!

                          Ana_doe: bem vinda a este lado Ana! Ainda bem que correu tudo bem e o teu Gil é um querido! Também sou da mesma opinião que tu: Bendita Bomba de Leite

                          Beijinhos a todas!
                          http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs, estou quase quase a fazer parte deste grupo também.
                            Quanto à bomba electrica é do melhor mesmo que há. Sem dúvida.

                            Quanto aos papás, eu tenho o mais babado cá em casa. Então quando nasceu a Patrícia, parecia um cão de guarda. Regras e mais regras para as visitas. Ele normalmente já ajuda e tem inclusivé tarefas só dele, sim que cá em casa trabalhamos os dois, por isso também tem de dar o litro, mas quando os bebés são pequeninos faz TUDO mesmo, o que seja preciso.

                            Da Mariana foi complicado, ele andava com uma carga de trabalho medonha e estava muito mais cansado do que eu.

                            Agora vamos ver como se vai portar, as meninas são as duas meninas do papá a 100%, pode ser que o menino seja da mamã.

                            Beijocas

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá a todas,

                              finalmente venho me apresentar neste lado também. O parto como já tive oportunidade de referir nas experiencias de parto foi bastante bom, e ao contrário do que estava a espera rápido. Fiz a dilatação num ápice. A Sara nasceu dia 19 as 8h da manhã com 3100 kg.

                              Ontem fui à pediatra e a Sara já tem 3150kg. Eu que estava a espera que perdesse peso pois tinha muitas duvidas em relacao ao meu leite, e se estava a ser na quantidade certa. A amamentação está a correr mais ou menos.. já tenho 2 gretas uma em cada mama, e que às vezes faz ferida mesmo. Tive de usar bicos de silicone e foi o melhor que me aconteceu. Quando estou com muitas dores, tiro com a bomba electrica e dou lhe no biberao. Estou a por bepanthene unguento para ver se cicatriza.

                              Leva imenso tempo a mamar, quase sempre 40 minutos a 1h, com pausas pelo meio, e nunca chega a esvaziar uma mama. Nunca a passo para a outra. De noite, dorme e acorda de 3h30 em 3h30.

                              Já teve foi algumas colicas, e já lhe estou a dar o colimil para aliviar.

                              Outra coisa, ando é muito chorona. Parece parvoíce eu sei, até porque a menina está bem, mama bem, mas fico assim com uma ansiedade principalmente de noite, dá me para chorar. Vocês também aconteceu isso ? Não sei o que faça...

                              Beijos a todas







                              Blog:

                              O blog do nosso baby

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs,
                                antes de mais parabéns a todas pelos rebentos!!!!

                                eu também serei mamã em Janeiro e por isso estou no tópico ao lado, mas como sou mamã de !ª viagem tenho uma dúvida q já postei lá e mesmo assim fiquei com dúvidas, então agora lembrei-me de postar a dúvida aqui q como vocês já estão a passar por isso, talvez me saibam informar melhor;
                                então cá vai:

                                como em princípio serei mamã em janeiro e estará mt frio, eu tenho dúvidas sobre a quantidade de roupa a vestir à minha bébé, e como podem imaginar eu ando a tratar disso e preciso de saber +/- a quantidade de roupa q preciso; isto é complicado...

                                Como já estamos no inverno, o q me dizem as mamãs deste mês; vestem calcinhas ou collants debaixo dos babygrows e p cima vestem chambres por baixo dos bodies ou é demais?
                                é q eu tenho chambres e lembrei-me q se calhar terei q os vestir por baixo dos bodies por causa do frio, pq só os bodies ou só os chambres parecem tão fininhos!!!!
                                o que me dizem, mamãs?
                                Obrigada e bjinhos,
                                Sónia Ribeiro

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X