Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por sarafofa1
    Olá mamãs

    Como já tinha dito hoje foi dia de consulta e está tudo Ok com o Afonso, pesa 3750Kg e mede 51cm, o médico receitou Vigantol, duas gotas ao dia e também Cebiolon 4 gotas por dia. Também me aconselhou a dar o chá Alivit da Nutribén, comprei os dois, o dos gazes e o do distúrbio do sono, da parte da manhã vou dar um e da parte da tarde o outro... a ver se melhora e se começa a dormir um pouco melhor... Em relação ao umbigo, está perfeito, a enfermeira também me disse para puxar para trás, mas sem forçar, a pilinha.... que está tudo bem, mas para evitar que agora comece apertar é melhor puxar uma vez ao dia...

    Daqui a semana e meia tenho vigilância do peso, mas se entretando for necessário alguma coisa posso passar lá e falar com a enfermeira.


    PARABÉNS a quem completa mais um mesito, o tempo voa e daqui a pouco já andamos por cá a festejar o primeiro aniversário dos nossos pimpolhos:-" :-"

    Bjx
    Esse chá para os gases é mto bom. Notei melhorias logo no 1º dia. É claro q os gases não desaparecem totalmente, mas quase!
    Beijinhos
    __________________________________________________ ______

    DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
    Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

    Comentar


    • RE:

      Patims, as melhoras para a Inês...

      lsoares, eu tb faço na Lara e ás vezes faz milagres... mesmo quando ela faz cócó normalmente, coloco para ela soltar os gazes...

      Ailec, não desanimes... é normal! Eu ontem deu-me um ataque de choro, que o maridão é que pagou por telefone. O tempo que a Lara está a dormir é para fazer alguma coisa em casa... Sinto-me sem tempo para mim!


      Não conheço esse chá da Nutribén que quantidade é que dão aos vossos bebés? O médico da Lara disse para lhe dar só o aero-om, mas sinceramente não lhe faz nada... Tenho estado eu a beber chá de funcho da Milupa, ela solta gases, mas mesmo assim ela tem cólicas...
      www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt

      A Lara nasceu a 2 de Dezembro de 2008, com 3.640 gr e 50.5 cm

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs e bebecas!
        Como sempre isto é que é teclar! Estamos quase a chegar à página 100.
        Li tudo muito a correr por isso vou-me abester de responder ou comentar.
        Hoje a Beatriz ficou a tarde na avó (das 13h30 às 15h30),teve que ser mas custou-me muito, mal saí da casa dos meus sogros as lágrimas vieram-me logo aos olhos e o meu coração ficou muito apertado nem conseguia falar, escusado será dizer que fui de sintra até lisboa a choramingar, eram 14h30 tava a ligar para saber se ela estava bem e informar que estava quase a voltar.
        Foi um pequeno teste do que me espera, mas pelo menos sei que ela vai estar bem e para dizer a verdade a experiência (tirando a minha parte emocional) até correu bem!

        Afinal vou responder a qualquer coisinha (lembrei-me agora de algumas coisas que li aqui).
        Quanto ao encontro, eu não sei se já o fizeram antes e como foi feito, mas visto haver meninas de todos os pontos do país talvez o melhor fosse um sítio que ficasse a meia distância para todas e se por acaso for num sítio onde more uma/s da/s mamã/s, como ela/s não vão ter de se deslocar então ficam encarregues de arranjar o local para o encontro. É só uma sugestão, o que acham?

        Patricia12 ok, vou falar com a susana77.

        Quanto à barriguinha - bem já reparei que devo ser a única gordinha por estas bandas, sendo assim, quando engravidei já tinha excesso de peso, com a gravidez aumentei 11 kg dos quais só me falta perder um quilo. Mas como sempre fui gordinha e sempre tive barriguinha, não sofro muito com isso. A única coisa que me chateia um pouquinho é que ela está mais molinha ( sim porque eu sou gordinha mas durinha, não sou flácida!!! ) e fiquei com umas estrias no fundo da barriga que não tinha e apareceram mesmo no fimzinho do tempo (e eu punha sempre bastante creme), mas também tento não perder muito tempo a pensar nisso e quando penso olho para a minha fofinha e sinto que tudo valeu apena só para a ter na minha vida! (isto não quer dizer que não vá fazer nada para melhorar, por eu quero que a minha filhota tenha uma mãe toda FASHION eh eh eh)

        Bem vou descansar um pouquinho porque parece que não mas estes dias são cansativos!

        beijocas grandes para todas e beijoquinhas para os pimpolhos :angelyel:
        O nosso parto!Papá incluído

        O cantinho das mamãs dezembro 2008


        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Ritinha79
          Inserido Inicialmente por lsoares
          ola eu tenho aki uma pergunta,quem aki ainda tem uma barriga k parece k anda gravida novamente lol será k sou só eu,k horror detesto a minha barriga.
          Olá!

          A minha barriga tá tipo de 3 meses e olha que eu já tinha uma barriga bem gd nessa altura!

          Alguém dá uma ajuda? Será que isto lá vai com abdominais?

          bjocas

          Olá!

          A minha GO deu luz verde pra começar a fazer exercícios: caminhadas, abdominais e exercitar os músculos de períneo pra evitar a incontinência no futuro.

          Confesso que me sinto muito preguiçosa e além disso a minha bebé ainda é muito pequenina e muito dependente de mim e das maminhas da mãe!

          Já pensei nas aulas de pós parto, mas axo que não consigo separar-me da minha pipoquinha linda!#-o

          Beijinhos grandes.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por margherita
            Inserido Inicialmente por carochinha81

            (...)
            A minha bebé nasceu às 40 semanas e tinha menos peso que o teu bebé - as ecos davam previsão de peso 3200kg e afinal nasceu com 2620kg!

            O que foi bom é que só perdeu 20gr e agora já está com 4210kg! Só se alimenta com o leitinho da mamã, que tem muito, graças a Deus, e está a aumentar e a crescer muito bem!

            (...)
            Olá madrinha Carochinha!

            A minha bebecas também nasceu com menos peso do que o previsto: às 38 semanas as ecos diziam que ela tinha cerca de 3300 gr mas nasceu com 2960gr - 340 gramas a menos!!!! Por seu lado, dizia-se que tinha o fémur muito comprido, mas só nasceu com 46 cm. Vá lá é que num mês cresceu 6 cm! Da próxima vez que estiver grávida vou duvidar das ecografias...

            A propósito, a Carlota está muito fofinha! Vai ser lourinha?

            Beijinhos para ti e para a tua bebecas!

            Olá!

            A Carlota num mês também cresceu 6cm: nasceu com 47,5cm e agora tem 53,5cm.

            A Carlota é muito fofinha, muito meiguinha, um anjo!

            A propósito de ser lourinha: o pai tem o cabelo louro escuro e os olhos claros. A Carlota nasceu com as sobrancelhas tão russinhas que nem se notavam mas agora já estão a escurecer. Talvez venha a ser morena com cabelo castanho ou preto visto que eu tenho o cabelo preto.

            Só o tempo dirá com que cor de olhos e de cabelo ficará...

            Beijinhos.

            Comentar


            • RE:

              Ola a todas.
              Tentei ler, mas não consigo manter a vossa pica de escrever... estou a trabalhar num projecto para o final de Março, ainda tenho os dois filhotes em casa... e não sobra tempo para nada. Às vezes até para o duche é preciso esticar as cordas todas.

              Tentei ler as últimas.

              Acho óptima ideia a do almoço, mas não tenho grandes hipóteses de me deslocar... só mesmo se fosse aqui mais pertinho.

              Barrigas: A minha está razoável... estranhei mais na primeira gravidez, pois antes dessa não tinha mesmo nadinha, agora como já tinha um pouquinho de barriga não me incomoda (ainda)... já comecei alguns exercícios leves em casa... pois tenho de ficar em forma... e fui a uma consulta de nutricionista, pois ao contrário do que se diz, eu a amamentar engordo muito, pois ganho um imenso apetite.

              Mães novas e menos novas: Fui mãe aos 28 e agora aos 31... a vida assim o quis, não queria ser mãe com quase 40, mas agora que estes já cá estão, não sei se lá para os 36, não me chamará o apelo maternal outra vez... Assim como assim o importante é nós nos sentirmos bem, e sermos mães num tempo que é nosso e não da idade que temos...

              Choro dos bebés
              : Por aqui também já se chora... chora quando tem muito sono, e depois acaba por adormecer... e chora ao fim do dia... muitas das vezes não são cólicas, mas antes desabafos, o bebé recebe demasiadas informações durante o dia e por não conseguir reagir doutro modo... ao final do dia: Chora... um conselho: muita paciência, um bom colinho e uma canção de embalar com o nosso rosto encostado ao deles... pode não surtir efeito logo, mas ajuda-nos, a nós, e a eles a passar melhor este tempo de choro.

              vamos fazer uma espécie de curso de 4 ou 5 sessões de massagens para bebé, começa na próxima semana... eu depois conto.

              A Clarinha está mais gordinha... só a irei pesar aos dois meses, andava cismada que o meu leite pudesse não estar a resultar...mas ela mama e não chora e geralmente aguenta 3 horas ou mais.. então, e porque está muito frio para ir ao centro de saúde e despi-la resolvi que só lá volto dia 7, pelos 2 meses. Ela está mais que linda. Tivemos um problema de pele seca no rosto que está a ser resolvido com o Cold Cream da Uriage, eu estava a usar a loção da Avenne no corpo e no rosto, para o corpo resultou, mas para o rosto não.

              podem espreitar a foto no nosso blog: é só clicar aí em baixo da assinatura.

              Um beijinho a todas, desculpem não conseguir acompanhar este fantástico fórum como gostaria.
              Se precisarem de mim mandem um PM... pois receio que me digam alguma coisa e fique perdida nas imensas páginas que já não consigo ler.
              Também vou tentar dar uma passagem todos os dias, que assim as páginas não são tantas.


              Jane & Cia
              *
              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

              *
              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

              Comentar


              • RE:

                olá

                Só para dizer que hoje ás 11h49m o João Pedro faz 2 meses:bdgreetn:

                O tempo voa...

                P.S. Depois venho actualizar-me... quando puder

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Ritinha79
                  Inserido Inicialmente por lsoares
                  ola eu tenho aki uma pergunta,quem aki ainda tem uma barriga k parece k anda gravida novamente lol será k sou só eu,k horror detesto a minha barriga.
                  Olá!

                  A minha barriga tá tipo de 3 meses e olha que eu já tinha uma barriga bem gd nessa altura!

                  Alguém dá uma ajuda? Será que isto lá vai com abdominais?

                  bjocas
                  Olá!
                  A mim o q me ajudou foi a faixa pós-parto.
                  Qd voltei do hospital estava com a barriga bem grande, mas 1 dia depois de pôr a faixa notei uma diminuição enorme! Até fiquei admirada! É q eu ouvia dizer q a faixa punha os músculos preguiçosos, mas dp soube q na maternidade Júlio Dinis "obrigavam" as recém mamãs a colocá-la e decidi experimentar tb... é q o útero precisa de uma ajudinha pra ir ao sítio...
                  Nem me quero imaginar se tivesse ficado com aquela barrigona! Agora está quase lisinha como antes, só falta um bocadinho... Ah! e eu até durmo com ela, mas isso não é obrigatório...
                  Beijinhos
                  __________________________________________________ ______

                  DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                  Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por MissTia
                    Ando triste ... O Afonso não consegue fazer coco sozinho... bem faz força mas nada... cada vez q vou mudar a fralda e nem vestigios até desanimo.
                    A pedi disse q pode ficar assim até aos 4 meses :? tanto tempo tadinho... O papá nem quer ouvir falar no bebe gel, mas no outro dia teve mesmo q ser e tadinho fez tanto.
                    Agora tenho-o estimulado todos os dias e até q tem corrido bem, mas sozinho não vai lá.

                    Bem já está aqui o bebecas a acordar, está na horinha da maminha. Até logo.

                    Beijinho*
                    Olá!
                    Pois, os pedi dizem q pode ficar assim até aos 3 meses e dp passa... mas entretanto somos nós q os ouvimos, né?...
                    Olha, a minha pedi receitou um chá q resultou mto bem com o meu Rafa. É o Alivit gases. Como é um chá penso não fará mal se experimentares, eu notei melhorias logo no 1º dia. Acho q é a Sarafofa q tb usa.
                    Beijinhos e as melhoras
                    __________________________________________________ ______

                    DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                    Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por FMD
                      Inserido Inicialmente por Ritinha79
                      Inserido Inicialmente por lsoares
                      ola eu tenho aki uma pergunta,quem aki ainda tem uma barriga k parece k anda gravida novamente lol será k sou só eu,k horror detesto a minha barriga.
                      Olá!

                      A minha barriga tá tipo de 3 meses e olha que eu já tinha uma barriga bem gd nessa altura!

                      Alguém dá uma ajuda? Será que isto lá vai com abdominais?

                      bjocas
                      Olá!
                      A mim o q me ajudou foi a faixa pós-parto.
                      Qd voltei do hospital estava com a barriga bem grande, mas 1 dia depois de pôr a faixa notei uma diminuição enorme! Até fiquei admirada! É q eu ouvia dizer q a faixa punha os músculos preguiçosos, mas dp soube q na maternidade Júlio Dinis "obrigavam" as recém mamãs a colocá-la e decidi experimentar tb... é q o útero precisa de uma ajudinha pra ir ao sítio...
                      Nem me quero imaginar se tivesse ficado com aquela barrigona! Agora está quase lisinha como antes, só falta um bocadinho... Ah! e eu até durmo com ela, mas isso não é obrigatório...
                      Beijinhos
                      Olá!

                      Sim eu sei que a faixa ajuda mas tenhi anddo preguiçosa. Quando foi da M. usei noite e dia duas semanas e sempre até aos 3 meses... mas agora tenh andado preguiçosa!


                      PS - O que andavas a fazer pos aqui a esta hora? Espero que n tenham sido insónias!:chick:


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Caty81
                        Eu tenho feito as massagens de Santala que vi neste video, a Lara gosta muito...

                        http://www.youtube.com/watch?v=bap4u5YDFIs
                        Estive a ver e fiquei cheia de vontade de experimentar!! É pena estar tanto frio mas vou fazer a seguir ao banhinho que a casa de banho está quente e ela está relaxada!

                        Obrigada pelo link! :d
                        beijinhos
                        O nosso parto!Papá incluído

                        O cantinho das mamãs dezembro 2008


                        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia

                          Pois é...ontem foi um dia mesmo complicado..
                          Era quase 1h e nada da menina Beatriz dormir. Tanto estava bem disposta a sorrir e a palrar como de repente chorava..chorava...
                          Não queria estar na alcofa, gritava tanto que até ficava rouca
                          Desistimos e pusemo-la a dormir connosco na cama (foi a 1º vez)...ainda chorou um bocadinho mas lá adormeceu...
                          Espero que não se habitue a dormir connosco...a seguir a mamada das 7h30 é costume ela ficar na nossa cama mas a noite inteira não...vamos la ver.
                          Hoje vamos para o laréu...vamos almoçar com uma mamã de janeiro que fez o CPP comigo e apresentar os pimpolhos
                          Vai saber bem sair de casa e ver pessoas e lojas
                          Tenho a leve sensação que hoje a Beatriz vai-se portar melhor :-" ela adora passear...eheh
                          Bom tenho de despachar-me...

                          Uma grande beijoca a todas
                          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Encontrei este link com os passos da massagem Shantala que a Caty81 falou. (afinal é melhor fazer antes do banho)



                            Boas massagens
                            O nosso parto!Papá incluído

                            O cantinho das mamãs dezembro 2008


                            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              ola bom dia a todas...

                              bem essas massagens devem ser maravilhosas...vou experimentr hoje antes d banhoca...pode ser k ela adormeca +cedo!!!Sim pk esta noite k passou eram2h da manh kd a pipoca decidiu dormir!

                              Voces dao o cha a noite ou vao dando ao longo do dia??Kal a kantidade k dao 1 colher de cha?ou +??axo k tb vou experimentr o chá...pork me parece k podem ser colicas...pk ela adormecia n maximo a 0h...esta noit tinh tanto sono k ate tava aa ficr com os olhinhos vermelhx
                              bjinhx:angelyel: :angelyel: :angelyel:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X