Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por VRute
    A Carlota da Carochinha faz hoje 2 meses!!!


    PARABÉNS!!!!

    :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn:
    parabéns à bebe e à mamã!!!:balloons: :bdgreetn: :balloons:
    [hr]





    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por VRute
      A Carlota da Carochinha faz hoje 2 meses!!!


      PARABÉNS!!!!

      :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn:
      abé

      Parabéns, Carlota!!:bdgreetn: :bdgreetn:

      Hj já espreitei na primeira página e não há mais bebés a fazer meses hoje!

      bjocas gds


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Jane & Cia
        Inserido Inicialmente por Patims
        agbcl q bom q a tua inês anda mais calminha! já viste a foto do sling ou queres q envie por mail? Nota-se q a inês já cresceu tanto pela foto, bjs grandes!

        Jane&Cia como estão vocês ? Tens q me dizer o segredo de conseguires tomar conta dos dois e ainda trabalhar nos teus projectos! É q eu n tenho mãos a medir! Valente! As fotos do blog estão tão giras, de vez em qd passo lá a espreitar as novidades! Bjs grandes a todos!
        Olá... Estamos bem... eu ando com uma dor surda nas costas, e já me custa a levantar de manhã. Com o João em casa o dia começa cedo... Bem, não tenho segredo, e não tenho conseguido trabalhar muito... mas tenho um compromisso para 27 de Março (e também um sonho para realizar...), e como a gravidez da Clara não foi planeada, esta data estava assumida antes dela vir ao mundo. Poderia ter tentado arranjar alguém que me substituisse, mas é algo de muito meu, e achei que não devia desistir e fazer de tudo para levantar este projecto. Sempre acreditei que a vinda da minha filha era um sinal de Luz para o meu caminho e por isso não posso desistir de nada por causa deles, só fazer mais e mais. As horas sossegadas são poucas, mas de manhã ela dorme bastante, e aproveito que o João se entretem a ver os desenhos animados da 2... depois tenho a hora da sesta dele... e mais um pouco depois de o deitar... (tiro um tempinho para espreitar aqui, mails, blogs) e depois trabalho um pouco. Talvez ele volte para o infantário esta semana e então começo a ter de compensar em mais horas por dia.
        Por vezes sinto-me um pouco culpada (já na licença de parto do João não fiquei com ele a 100%), mas esta é a mãe que eles têm... e eu tenho de fazer muitas coisas para me sentir Viva... No blog aparecerá qualquer coisa sobre o que ando aqui a cozinhar.

        Obrigada pela tua sempre grande atenção e carinho... Espero que essas meninas já estejam melhor, pois é uma dor enorme te-los doentitos.
        Um beijinho enorme para vocês
        Olá Jane!

        Eu també sou um pouco assim não consigo estar muito tempo sem estar intelectualmente ocupada e quando não tenho nada invento! Quando foi da M. estava a fazer uma Pós-Graduação que me ocupou todas as sextas e sábados durante dois anos e agora inscrevi-me como aluna externa na universidade para fazer uma cadeira que me vai beneficiar, espero eu! Mas nada disto impede que quando estejamos com eles não demos o nosso melhor, o pior mesmo é o tempo!

        bjinhos pa vocês e melhoras pas meninas da patims


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por VRute
          O meu Tomás já está um bocadinho melhor da constipação
          Ontem foi dia de consulta, o meu ratinho tem 4,540kg e mede 53cm. Começou a tomar Vigantol (1 gota por dia) e agora voltamos dia 23 para a consulta dos 2 meses e para tomar as vacinas.

          Está cada vez mais engraçado o meu piqueno... Dá cada sorriso para a mãmã!!! Estou tão apaixonada por ele!!! Passo horas a dar-lhe beijos, a abracá-lo!!!

          É O MAIOR DOM QUE DEUS NOS DÁ: SER MÃE!!!!
          =d> =d> =d>

          Tens toda a razão só por experimentarmos esse sentimento já somos mt abençoadas!

          Ainda bem que o teu menino está melhor!

          bj


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Ritinha79
            Inserido Inicialmente por Jane & Cia
            Inserido Inicialmente por Patims
            agbcl q bom q a tua inês anda mais calminha! já viste a foto do sling ou queres q envie por mail? Nota-se q a inês já cresceu tanto pela foto, bjs grandes!

            Jane&Cia como estão vocês ? Tens q me dizer o segredo de conseguires tomar conta dos dois e ainda trabalhar nos teus projectos! É q eu n tenho mãos a medir! Valente! As fotos do blog estão tão giras, de vez em qd passo lá a espreitar as novidades! Bjs grandes a todos!
            Olá... Estamos bem... eu ando com uma dor surda nas costas, e já me custa a levantar de manhã. Com o João em casa o dia começa cedo... Bem, não tenho segredo, e não tenho conseguido trabalhar muito... mas tenho um compromisso para 27 de Março (e também um sonho para realizar...), e como a gravidez da Clara não foi planeada, esta data estava assumida antes dela vir ao mundo. Poderia ter tentado arranjar alguém que me substituisse, mas é algo de muito meu, e achei que não devia desistir e fazer de tudo para levantar este projecto. Sempre acreditei que a vinda da minha filha era um sinal de Luz para o meu caminho e por isso não posso desistir de nada por causa deles, só fazer mais e mais. As horas sossegadas são poucas, mas de manhã ela dorme bastante, e aproveito que o João se entretem a ver os desenhos animados da 2... depois tenho a hora da sesta dele... e mais um pouco depois de o deitar... (tiro um tempinho para espreitar aqui, mails, blogs) e depois trabalho um pouco. Talvez ele volte para o infantário esta semana e então começo a ter de compensar em mais horas por dia.
            Por vezes sinto-me um pouco culpada (já na licença de parto do João não fiquei com ele a 100%), mas esta é a mãe que eles têm... e eu tenho de fazer muitas coisas para me sentir Viva... No blog aparecerá qualquer coisa sobre o que ando aqui a cozinhar.

            Obrigada pela tua sempre grande atenção e carinho... Espero que essas meninas já estejam melhor, pois é uma dor enorme te-los doentitos.
            Um beijinho enorme para vocês
            Olá Jane!

            Eu també sou um pouco assim não consigo estar muito tempo sem estar intelectualmente ocupada e quando não tenho nada invento! Quando foi da M. estava a fazer uma Pós-Graduação que me ocupou todas as sextas e sábados durante dois anos e agora inscrevi-me como aluna externa na universidade para fazer uma cadeira que me vai beneficiar, espero eu! Mas nada disto impede que quando estejamos com eles não demos o nosso melhor, o pior mesmo é o tempo!

            bjinhos pa vocês e melhoras pas meninas da patims
            Antes de ficar de bebe estava a estudar para fazer os exames nacionais de matematica com o meu namorado, mas dp vi k a altura de exames da faculdd(janeiro)ela era inda mt pekenina pa deixar com a familia...entao ficou em stand-by...e ag vou tentr aproveitar o tempinh k tenho pa estudr pa ir fazr entao o exame...vamx la ver...pk eu nao tnh horarios de saida d trablh, e nao sei como a minh patroa vai reagir a + esta situacao...duvido k aprove mas sinto-me com vontade de estudr pa ver se melhoro de vida...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Janeka
              Inserido Inicialmente por VRute
              A Carlota da Carochinha faz hoje 2 meses!!!


              PARABÉNS!!!!

              :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn:
              parabéns à bebe e à mamã!!!:balloons: :bdgreetn: :balloons:
              PARABÉNS:balloons: :balloons: :balloons:
              O nosso parto!Papá incluído

              O cantinho das mamãs dezembro 2008


              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Preciso das vossas opiniões...

                Eu até agora tenho deitado o Tomás na alcofa para dormir, em cima da caminha dele.Mas ele já está crescido e acho que o devo começar a deitar na caminha dele... Sei que já falaram nisso mais para trás, mas se me pudessem dar umas dicas agradecia...

                - Que quantidade de roupa põe na caminha deles? É que a médica disse me que não era bom deitá-lo embrulhado numa mantinha...
                - Fazem alguma coisa para prender o lencol, para não se correr o risco de lhes tapar a carinha?
                - Em relação à inclinação da cama ou do colchão? Como é que fazem?

                Obrigado... :angelyel: :angelyel:

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Patricia12
                  Inserido Inicialmente por Ritinha79
                  Inserido Inicialmente por Patricia12
                  Inserido Inicialmente por Ritinha79
                  Oh meninas, tenho estado enervadíssima com o post que uma mamã de Janeiro colocou, parece que a bebé tem os dias contados... estou que nem posso. Como é possível? Porque é que estas coisas acontecem? Nem fui capaz de comentar mas tinha que desabafar, é nestes momentos que penso que nada é mais precioso que a saúde, não que não ache isso sempre mas nestas alturas dou graças a Deus pela sorte que tenho! Só desejo que ela se saiba encontrar no meio deste sofrimento enorme e que tenha forças para continuar a viver!
                  Eu tenho acompanhado a historia e ja chorei bastante.
                  Esta mãe tem sido de uma força incalculável e ainda por cima está num país estrangeiro e sem a familia por perto.
                  Ainda tinha esperança que a menina conseguisse recuperar...a vida as vezes consegue ser mesmo injusta!!!
                  Eu no outro dia quando falavas com a anameq "li-te" referir um caso de uma mamã de janeiro mas estava longe de imaginar um desfecho assim, não quero imaginar, estou destroçada!

                  bjinhos
                  Eu cada vez que vejo a foto da Leonor parte-me o coração...ontem chorei e hj tinha esperança que ela trouxesse boas noticias do medico...mas tb n esperava este desfecho...não consigo imaginar a dor que aqueles pais estão a sentir...é muita dor!!!

                  Olá!

                  Eu não dormi nada de jeito esta noite pensando na Sora e na Leonor!

                  Que crueldade!

                  Olhando a foto da Leonor não consigo parar de chorar: tão linda que aquela bebé é, tão indefesa, tão pura, tão angelical....

                  Há coisas que são tão dificeis de aceitar e de perceber...

                  Beijinhos.

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas!

                    É verdade, hoje estamos de parabéns!!!

                    Faz hoje 2 meses que eu estava super ansiosa por conhecer a luz dos meus olhos, a minha razão de viver, o GRANDE AMOR da minha vida!

                    Bigados plos parabéns!

                    É verdade, o dia 3 é só da Carlota!

                    A Carlotinha tá constipada! O papá constipou-se e a Carlota "apanhou". Tem ranhoca, coloco soro e aspiro com Narhinel quando a oiço respirar com mais dificuldade.

                    Às mamãs que já tiveram os bebés constipaditos o que fizeram para que eles melhorassem?

                    É que esta Quinta-Feira a Carlota tem de levar as vacinas dos 2 meses e se estiver constipada é capaz de não as poder levar!

                    Beijinhos a todas! :angelyel:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por VRute
                      Preciso das vossas opiniões...

                      Eu até agora tenho deitado o Tomás na alcofa para dormir, em cima da caminha dele.Mas ele já está crescido e acho que o devo começar a deitar na caminha dele... Sei que já falaram nisso mais para trás, mas se me pudessem dar umas dicas agradecia...

                      - Que quantidade de roupa põe na caminha deles? É que a médica disse me que não era bom deitá-lo embrulhado numa mantinha...
                      - Fazem alguma coisa para prender o lencol, para não se correr o risco de lhes tapar a carinha?
                      - Em relação à inclinação da cama ou do colchão? Como é que fazem?

                      Obrigado... :angelyel: :angelyel:

                      Olá!

                      A Carlota desde que nasceu que dorme na caminha de grades.

                      Em relação à quantidade de roupa: tenho lençóis de flanela, uma mantinha e o edredão. Não faço nada de especial pra que o lençol não tape a carinha da Carlota, simplesmente faço a dobra normal e o lençol não cai, mas se preferires podes prender o lençol à restante roupa com alfinetes.

                      Relativamente à inclinação do colchão: entre o colchão e o estrado tenho 2 listas telefónicas, se não tiveres podes optar por uma manta velha dobrada que faz o mesmo efeito.

                      Espero ter ajudado.

                      Beijinhos grandes!:angelyel:

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá!
                        Pois é mamãs, começou a saga das vacinas! A Beatriz já foi tomar as dos 2 meses - Duas picas mais Rotatec.
                        Na primeira só chorou quando a enfermeira injectou o líquido, também foi tão rápido que só podia mesmo doer, na segunda deu-me a sensação que a agulha era mais grossita então mal a espetou desatou logo a chorar, fiquei com o meu coração tão apertadito!! O que vale é que veio logo para o meu colinho e acalmou-se. Depois foi a vez do Rotatec - parece que ela gostou daquilo (também por 59€ tem mesmo de gostar eh eh estou a brincar) agarrou-se a chuchar naquilo, a enfermeira pensava que ela estava com fome mas ela até tinha acabado de comer! Bem as próximas agora só daqui a 1 mês.

                        beijinhos para todas e para os bebecas (principalmente os que estão mais doentitos)
                        O nosso parto!Papá incluído

                        O cantinho das mamãs dezembro 2008


                        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          eu fiz como a carochinha, mas no lugr das listas pos a manta velhota...e tb nao prendo as mantx, mas ponho + mantas k a carochinha pk o meu karto e 1 frigorifico, mas tb nao sao mt grossas...:angelyel: :angelyel: :angelyel:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por MLC
                            Inserido Inicialmente por Janeka
                            Inserido Inicialmente por MLC
                            Janeka: querida achas que alguma x levaria a mal uma opinião??? se eu propria peço conselhos

                            Eu cá para mim a miuda tem fome sim senhora, mas já é o 2º pediatra que vou com ela e continuam a dizer q se ela tem aumentado (em media 200gr por semana) nao precisa de LA, o facto é que esta semana nao aumentou, mas tambem n entendo o leite pode perder a força assim de um dia para outro???

                            MAs depois pensei noutra coisa... ela antes mamava mto pouco 5..10 mn logo era so na mesma mama, agora mama cerca de 10 mn numa e 5 noutra... porque ja nao adormece tanto na mama, devo concluir que ou o leite nao a satisfaz tanto ou como alguem disse ela só mama o inicial e nunca chega ao leitinho mais gordo...

                            MAs eu não sou medica e ainda fico mais triste de ver que nós mesmo a pagar e andar em profissionais temos q chegar a conclusoes sempre sozinha!!

                            Ela não anda a dormir nada de dia e de noite ate dorme bem, a ser fome quer certamente dizer q ela se cansa tanto de dia q de noite mesmo com fome anda de rastos ..não acham???

                            Ai desculpem se estoua ser chata com isto tudo... Mas realmente preciso de resolver isto senao nem sei o que vai ser...

                            LPEREIRA: eu estimulo com massagens e tubinho e ela vai fazendo qq coisa, mas não faz normalmente.

                            Já agora como é que dão o suplemento??? deixam mamar o que quiserem e depois dão uma quantidade de LA?

                            è que eu só dei 2 ou 3 xs, mas foi em substituiçao da mama qdo nao tiro leite, dei à noite um biberon como daria do meu leite numa situaçao normal.

                            Vou ligar ao pediatra daqui a um bocado, mesmo q ele nao aprove acho q vou experimentar dar suplemento sim! è que ja conheço a conversa deles, ah e tal nao aumentar 1 semana nao quer dizer nada e todos os bebes choram!!!

                            Mas a minha cabeça eh q tem de aguentar nao eh a deles!!
                            se ja deste essas vezes, nao notaste que ela fica mais calminha??poderá nem ser disso.. nao sei.. :? nao ha nada como experimentar.. sim eu dou mama 1º e depois o suplemento...
                            medicos sao medicos, eles la sabem o que fazem, mas mae é mae, e nos temos os nossos instintos e sabemos cá dentro o que é melhor para os nossos bebes.. se achas que é fome, na minha opiniao nao esperes pla 'autorização' do pedi. eu plo menos, nao pensei duas vezes, ve lo chorar dava cabo de mim..
                            Sinceramente não notei diferença com o suplemento pq como foi só umas xs e 1 x no dia, não deu para perceber se há mesmo diferença!!

                            Agora cortei com o gripewater e com tudo, prefiro que ela retome o processo normal e vamos ver se conseguimos controlar as colicas com massagens e estimulação para fazer cócó!!

                            Eu não acho que ela chora pq nao faz coco e isso lhe da fome, ela chora pq nao faz coco sim...mas ela antes fazia coco e chorava ah mesma... portanto se tem fome e come mal... eh por outros motivos... acho

                            Qto ah questão de pq eh q mudo de mama é pq ela chega a um ponto e começa a rejeitar a mama, e chora, começa a agarrar como se tivesse cheia de fome e depois larga e pega e larga... entao passo ela para a outra mama.

                            Posso estar a fazer mal, mas se n o fizer daquela mama ja nao mama mais! E da outra pega cheia de vontade!

                            talvez deva insistir na mesma mama , não sei!
                            Quando o Vasco faz isso é sinal que quer arrotar. Tiro-o da mama, ponho-o ao alto. Ele começa a chorar, mas poucos instantes depois lá vem o arroto. Depois volta a comer normalmente.

                            Boa sorte com a tua pequena
                            O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                            A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                            Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por blueeyes77
                              Inserido Inicialmente por Janeka
                              Inserido Inicialmente por VRute
                              A Carlota da Carochinha faz hoje 2 meses!!!


                              PARABÉNS!!!!

                              :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn:
                              parabéns à bebe e à mamã!!!:balloons: :bdgreetn: :balloons:
                              PARABÉNS:balloons: :balloons: :balloons:
                              PARABÉNS!!!!


                              Comentar


                              • RE:

                                Olá

                                Hoje fui com o Bruno fazer a eco às pernocas e a eco gastro por causa do bolsar
                                Em relação às pernocas está tudo bem.
                                Em relação ao bolsar, bem isso é outra história. :? Estava eu toda satisfeita porque ele não bolsou durante o exame e até comentei com a médica, quando ela me diz que apesar de não ter bolsado teve 4 episódios de refluxo durante o exame, e só não bolsou pourque o meu piolhinho conseguiu controlar o refluxo. Segundo a médica 4 refluxos está acima da média mas não é preocupante, agora é o pediatra que tem que ver o que pretende fazer perante o resultado.

                                O Bruno ultimamente bolsa muito pouco e não anda muito chorão o que é bom. Porque parece que o refluxo pode causar azia e a azia provoca mau estar e os bebés choram. Vamos ver o que o médico diz.

                                Tirando isso, hoje voltou a dormir 7 horitas seguidas, uma maravilha.

                                MLC
                                porque não lhe dás um LA que ajude os intestinos, o Bruno toma o ENFALAC DIGEST e desde que começou faz cocó todos os dias. Seja como for o pediatra tinha-me dito k bebes alimentados a leite materno é normal estarem 2 ou 3 dias sem fazer, que não é motivo para alarmes.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X