Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por lilisimoes
    olá a todas, muito bom dia...

    estou farta de me rir sozinha... baralhei as vacinas todas.... foram dadas na maternidade e eu estava tão aflita, quase a chorar que nem vi qual é que foi a do braço ... e achei que tinha sido a da hepatite. de qualquer forma obrigada pelo esclarecimento, assim fico realmente mais tranquila.

    tenho lido alguns dos vossos posts acerca de cama de grades/berços ou alcofas. segundo consta e me disseram em todos os sitios em que perguntei ( aulas PPP e maternidade) eles podem/ devem ficar no berço até aos 3 meses sp que possivel ou então na cama de grades, fazendo-se um "ninho" para que se sintam mais protegidos. eu vou deixar estar no berço até aos 3 meses pelo menos, depois se ainda for seguro fica na mesma, se não vou pô-lo na cama de grades.
    no que diz respeito a irem para o quarto deles, recomenda-se que não seja depois dos 6 meses...
    no nosso caso é uma boa altura pois já são dias grandes, noites pequenas e quentes e a adaptação será mais fácil, mas não quer dizer que antes ou depois não resulte.

    quanto à media de gramas por semana, creio que varia entre 120 a 200gr por mês, quando amamentado em exclusivo com LM, pelo que se estiver entre estes valores ( ou perto disto, porque são médias) não deve ser dado leite artificial, mas cada caso é um caso e os pediatras sabem o que fazer ( ou pelo menos deviam

    bem já me excedi no texto, sorry.

    beijinhos
    Não me leves a mal estar a rectificar-te mas não quererás dizer por semana!?
    Beijocas
    O nosso parto!Papá incluído

    O cantinho das mamãs dezembro 2008


    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carochinha81
      Bom dia!



      :bdgreetn:à Maria João da Pinky_AR que completa hoje 2 mesinhos!!! :bdgreetn:

      Apesar de ter sido vacinada a Carlota passou muito bem a noite tendo dormido desde as 23.30h até às 7.15h!

      Mamou bem, coloquei a mão na testa pra ver se estava quente mas afinal estava bem fresquinha! E já adormeceu novamente! É uma come e dorme! Ainda bem! A Beatriz só fez febre no dia a seguir ao fim da tarde
      Tenho cá em casa uma princesinha linda, muito bem comportada (por enquanto, amanhã não sei...:-" ). São umas anjinhas :angelyel: A minha só fica diabrete quando é para dormir de tarde e depois para adormecer a seguir à mamada das 21h!

      Logo, às 18h, temos consulta no pediatra. Assim que conseguir venho trazer as novidades e actualizar os dados referentes ao 2º mês!Boa consulta!


      Beijinhos grandes e até logo!
      O nosso parto!Papá incluído

      O cantinho das mamãs dezembro 2008


      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Bom dia a todas!

        Começo a estar farta deste tempo...! Agora 'tá solinho mas 'tá um vento cortante, por causa destas maravilhosas temperaturas a Madalena já está outra vez constipada e hoje ficou em casa, apesar de não ter febre... Também queria ir com eles ao fotógrafo mas sozinha com os dois vai ser lindo e com este frio tb n dá jeito ir a pé...

        Em relação à BCG, agora fiquei um pc preocupada... o R. tem uma manchinha vermelha, nada de mais, mas no banho acabo sempre por passar lá o gel e depois do banho o creme hidratante... fará mal? O que querem dizer com não por nada em cima...?

        bjocas


        Comentar


        • RE:

          Parabéns MariaJoão da Pinky!!:bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

          Por falar em PinkyAR, ela e outras meninas andam mesmo desaparecidas.. espero que seja só pk estão mt ocupadas com os bebés... Asim de repente já não "vejo" há muito tempo: Green, Bcampaniço, Nanacaldeira, V1rotate, Susana 77, Beuzinha... e com certeza mais, peço desculpa mas estas são as pessoas que estão há mais tempo sem dar notícias! Vá lá venham picar o ponto!! A Vonny já justificou a sua ausência!!!! lol!

          bjocas


          Comentar


          • RE:

            Bom dia Mamys e babies!
            Ontem andei por aqui, de vez enquando, só a pairar, não deu para comentar nada pois a bebecas deves estar num dos picos de crescimento então não deu tréguas!! Senti-me uma verdadeira :cow e ela sempre pronta para :eat: :roflmao:
            Hoje lá vai ter que ficar novamente umas 2 horitas na avó mas acho que desta vez estou mais calma ( deve ter sido por a 1ª vez ter corrido bem).
            Ando a pensar comprar um sling mas estou mais virada para o Wrap sling do que para o pouch, mesmo assim como queria experimentar primeiro decidi enviar um mail para a bebeboom a perguntar se este domingo vão estar na feira do jardim da estrela, confirmaram que sim (isto se não chover torrencialmente) então vou lá, experimento os vários slings que tiverem e lá me decido.

            Agora quero deixar os PARABÉNS para os bebecas que fizeram mesinhos ontem e para os que fazem hoje.

            E quero deixar uma beijoca para as mamãs que andam
            :? Preocupadas, :?: com Dúvidas, :crazy: "Avariadas", :doh: Esquecidas, :eat: Esfomeadas, :fever: Doentitas, :sleepy2: Ensonadas
            Mas mesmo assim muito felizes :d porque tem a coisa mais maravilhosa da vida os seus bebecas :angelyel:
            O nosso parto!Papá incluído

            O cantinho das mamãs dezembro 2008


            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Ritinha79
              Bom dia a todas!

              Começo a estar farta deste tempo...! Agora 'tá solinho mas 'tá um vento cortante, por causa destas maravilhosas temperaturas a Madalena já está outra vez constipada e hoje ficou em casa, apesar de não ter febre... Também queria ir com eles ao fotógrafo mas sozinha com os dois vai ser lindo e com este frio tb n dá jeito ir a pé...

              Em relação à BCG, agora fiquei um pc preocupada... o R. tem uma manchinha vermelha, nada de mais, mas no banho acabo sempre por passar lá o gel e depois do banho o creme hidratante... fará mal? O que querem dizer com não por nada em cima...? Acho que deves evitar passar o creme quanto ao resto penso que não tem problema! bjs
              bjocas
              O nosso parto!Papá incluído

              O cantinho das mamãs dezembro 2008


              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                Bom dia a todas!

                Começo a estar farta deste tempo...! Agora 'tá solinho mas 'tá um vento cortante, por causa destas maravilhosas temperaturas a Madalena já está outra vez constipada e hoje ficou em casa, apesar de não ter febre... Também queria ir com eles ao fotógrafo mas sozinha com os dois vai ser lindo e com este frio tb n dá jeito ir a pé...

                Em relação à BCG, agora fiquei um pc preocupada... o R. tem uma manchinha vermelha, nada de mais, mas no banho acabo sempre por passar lá o gel e depois do banho o creme hidratante... fará mal? O que querem dizer com não por nada em cima...?

                bjocas
                Olá
                Eu tb passo sabonete e o creme na borbulhinha do braço, não tem mal... A mim disseram-me para não ter nenhum cuidado em especial do género de passar álcool ou soro ou espremer, mas que se podia dar o banhinho e tudo o resto normalmente.
                Beijinhos
                __________________________________________________ ______

                DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por blueeyes77
                  Bom dia Mamys e babies!

                  E quero deixar uma beijoca para as mamãs que andam
                  :? Preocupadas, :?: com Dúvidas, :crazy: "Avariadas", :doh: Esquecidas, :eat: Esfomeadas, :fever: Doentitas, :sleepy2: Ensonadas
                  Mas mesmo assim muito felizes :d porque tem a coisa mais maravilhosa da vida os seus bebecas :angelyel:
                  Essa sou eu, lol!!!

                  bjs pa vocês tds tb


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por FMD
                    Inserido Inicialmente por Ritinha79
                    Inserido Inicialmente por FMD
                    Inserido Inicialmente por lsoares
                    Taniass a minha Emma com 1 mes tinha 4,170kg com 50cm pelo menos foi o k a medica mediu.
                    Eu nao tenho dado noticias pk agora com duas em casa torna se mais dificil vir cá,eu ando com um problema desde k a minha filha nasceu ela tem tido mtos problemas por causa dos gases,mas isso com uma gotas pras colicas passa,o maior problema é k ela agora passa uns dois dias sem fazer cócó,e hoje reparei k a minha filha fazia força e coitada nao saia nada,eu agora dias fui a farmacia e receitaram me supositores de glicerina entao eu hoje utilizei coitadinha ficou tao aliviada,eu agora dias tbm comprei leite NAN transit pra le dar de vez em quando pra ver se ajudava pk eu nao kero deixar de dar mama,mas eu dando so de vez em quando nao faz efeito tem k ser regularmente,é k ando um pouco preocupada pk ela tem uma herne e ja a uma semana notei k o umbigo dela ta mto saido pra fora e hoje o meu marido reparou k é a herne,coitadinha é de fazer força pra fazer cócó e nao consegue,agora vou fazer uma experiencia vou dar do leite NAN transit durante uma semana e vou tirando o meu com uma bomba,e vou ver se o NAN transit ajuda alguma coisa,mas em tdo caso amanha vou ligar pra pediatra pra saber o k posso fazer pk isso da herne tá me a meter medo,tenho medo k ela ao fazer força akilo possa arrebentar.Eu da Beatriz so le dei mama durante 3 semanas e depois dava le NAN transit e nunca tive problemas destes com ela,agora com a Emma dou le mama e é assim,vamos la ver o k eu possa vir a fazer.
                    O meu bebé tb ficou com uma espécie de bolinha no umbigo. A enfermeira disse que nao era hernia, mas que nao ia cicatrizar sozinho (notava que a pele naquela bolinha estava humida, enquanto que à volta estava seco, e tinha crostinhas de pus...). Para resolver mandou.me aplicar nitrato de prata para secar aquele bocadinho...mas atençao pq tem de se aplicar com mto cuidado para nao tocar na pele ¨boa¨. É melhor mostrares ao médico ou enfermeira para te aconselharem.
                    Beijinhos e as melhoras.
                    ^


                    FMD
                    A madalena teve isso, por sorte tinha a mãe de uma amiga que é enfermeira e que veio fazer isso dia sim dia não! E o umbigo dela agora está bem bonito!

                    lsoares
                    O Rodrigo tb tem uma hérnia o médico aconselhou a meter um bocadinho de algodão dentro do umbigo e fita adesiva anti-alérgica por cima para obrigar a ir ao lugar e já noto melhoras!

                    Como vêem não devo ter sido muito boa a cuidar dos umbigos dos meus filhotes:|

                    bjocas
                    lol
                    ó Ritinha! Isto não se trata de ser boa ou não, porque de certeza que és óptima! Simplesmente estas coisas se tiverem de acontecer, acontecem...não pode ser tudo perfeito.
                    Beijinho
                    Quando fui ao pedi ele disse que o da Clara também está assim e para eu lhe pôr um piercing. Eu estava a vesti-la e não ouvi bem, por isso no final perguntei-lhe o que é que era para comprar mesmo? Não é que o Sr. me dá uma belinha e diz "então você quer por um piercing na criança?". Foi uma risota...


                    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                    Comentar


                    • RE:

                      Blueeyes e FMD, obrigada pelas vossas respostas!

                      Quando foi da Madalena a questão nem se me colocou, aliás nem me lembro de no hospital terem dito para ter cuidado!! Mas tb acho que ela n deve ter feito gd reacção... como é possível n me lembrar de uma série de coisas, só foi há 3 anos!!#-o


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Ritinha79
                        Bom dia a todas!

                        Começo a estar farta deste tempo...! Agora 'tá solinho mas 'tá um vento cortante, por causa destas maravilhosas temperaturas a Madalena já está outra vez constipada e hoje ficou em casa, apesar de não ter febre... Também queria ir com eles ao fotógrafo mas sozinha com os dois vai ser lindo e com este frio tb n dá jeito ir a pé...

                        Em relação à BCG, agora fiquei um pc preocupada... o R. tem uma manchinha vermelha, nada de mais, mas no banho acabo sempre por passar lá o gel e depois do banho o creme hidratante... fará mal? O que querem dizer com não por nada em cima...?

                        bjocas

                        Olá!

                        Não pôr nada em cima significa que não deves desinfectar, nem limpar. Faz a higiene normal como se o bebé não tivesse ali nada.

                        Até pode ficar com mau aspecto (ter pûs) mas é normal.

                        Beijinhos.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Lpereira
                          Inserido Inicialmente por FMD
                          Inserido Inicialmente por Ritinha79
                          Inserido Inicialmente por FMD
                          Inserido Inicialmente por lsoares
                          Taniass a minha Emma com 1 mes tinha 4,170kg com 50cm pelo menos foi o k a medica mediu.
                          Eu nao tenho dado noticias pk agora com duas em casa torna se mais dificil vir cá,eu ando com um problema desde k a minha filha nasceu ela tem tido mtos problemas por causa dos gases,mas isso com uma gotas pras colicas passa,o maior problema é k ela agora passa uns dois dias sem fazer cócó,e hoje reparei k a minha filha fazia força e coitada nao saia nada,eu agora dias fui a farmacia e receitaram me supositores de glicerina entao eu hoje utilizei coitadinha ficou tao aliviada,eu agora dias tbm comprei leite NAN transit pra le dar de vez em quando pra ver se ajudava pk eu nao kero deixar de dar mama,mas eu dando so de vez em quando nao faz efeito tem k ser regularmente,é k ando um pouco preocupada pk ela tem uma herne e ja a uma semana notei k o umbigo dela ta mto saido pra fora e hoje o meu marido reparou k é a herne,coitadinha é de fazer força pra fazer cócó e nao consegue,agora vou fazer uma experiencia vou dar do leite NAN transit durante uma semana e vou tirando o meu com uma bomba,e vou ver se o NAN transit ajuda alguma coisa,mas em tdo caso amanha vou ligar pra pediatra pra saber o k posso fazer pk isso da herne tá me a meter medo,tenho medo k ela ao fazer força akilo possa arrebentar.Eu da Beatriz so le dei mama durante 3 semanas e depois dava le NAN transit e nunca tive problemas destes com ela,agora com a Emma dou le mama e é assim,vamos la ver o k eu possa vir a fazer.
                          O meu bebé tb ficou com uma espécie de bolinha no umbigo. A enfermeira disse que nao era hernia, mas que nao ia cicatrizar sozinho (notava que a pele naquela bolinha estava humida, enquanto que à volta estava seco, e tinha crostinhas de pus...). Para resolver mandou.me aplicar nitrato de prata para secar aquele bocadinho...mas atençao pq tem de se aplicar com mto cuidado para nao tocar na pele ¨boa¨. É melhor mostrares ao médico ou enfermeira para te aconselharem.
                          Beijinhos e as melhoras.
                          ^


                          FMD
                          A madalena teve isso, por sorte tinha a mãe de uma amiga que é enfermeira e que veio fazer isso dia sim dia não! E o umbigo dela agora está bem bonito!

                          lsoares
                          O Rodrigo tb tem uma hérnia o médico aconselhou a meter um bocadinho de algodão dentro do umbigo e fita adesiva anti-alérgica por cima para obrigar a ir ao lugar e já noto melhoras!

                          Como vêem não devo ter sido muito boa a cuidar dos umbigos dos meus filhotes:|

                          bjocas
                          lol
                          ó Ritinha! Isto não se trata de ser boa ou não, porque de certeza que és óptima! Simplesmente estas coisas se tiverem de acontecer, acontecem...não pode ser tudo perfeito.
                          Beijinho
                          Quando fui ao pedi ele disse que o da Clara também está assim e para eu lhe pôr um piercing. Eu estava a vesti-la e não ouvi bem, por isso no final perguntei-lhe o que é que era para comprar mesmo? Não é que o Sr. me dá uma belinha e diz "então você quer por um piercing na criança?". Foi uma risota...
                          Lpereira, o meu pedi disse o mesmo à Madalena, deve ser truque!! lol!

                          FMD, eu estava a dizer isso meio a brincar mas a verdade é que quando temos que tratar do umbigo eu fico sempre um pouco aflita pk me faz impressão e pelos vistos de ambas as vezes a coisa n correu bem, obviamente que n quer dizer a culpa tenha sido minha, mas obrigada pela palavra amiga!!

                          js


                          Comentar


                          • RE:

                            Bom dia

                            Ontem foi dia de consulta de 1º mês do Afonso e está tudo Ok, pesa 4200Kg e mede 51cm, em relação ás cólicas é esperar que um dia passam, mas com este leite acho que já melhorou um pouco. Esta noite ele já dormiu um pouco melhor, mas eu não porque o João está com tosse e vomitou durante a noite, mas ainda bem que vomita, porque assim limpa aquela porcaria toda e melhora mais rapidamente.

                            Já tenho o meu pimpolho a chamar por mim, não gosta de estar só

                            Bjx a todas

                            Comentar


                            • RE:


                              Olá papá, vi-o em rodapé, está tudo bem com as princesas :?: :?:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                                Bom dia a todas!

                                Começo a estar farta deste tempo...! Agora 'tá solinho mas 'tá um vento cortante, por causa destas maravilhosas temperaturas a Madalena já está outra vez constipada e hoje ficou em casa, apesar de não ter febre... Também queria ir com eles ao fotógrafo mas sozinha com os dois vai ser lindo e com este frio tb n dá jeito ir a pé...

                                Em relação à BCG, agora fiquei um pc preocupada... o R. tem uma manchinha vermelha, nada de mais, mas no banho acabo sempre por passar lá o gel e depois do banho o creme hidratante... fará mal? O que querem dizer com não por nada em cima...?

                                bjocas
                                aqui o tempo tb esta assim. e ainda por cima tenho a consulta pos-parto. e dependendo da opiniao da medica em relaçao ao caroço (ainda nao desapareceu, melhorou com o alcool, obrigado), ainda devo passar pelo cantinho da amamentaçao para me ajudarem a me livrar deste problema.

                                o nao aplicar nada, refere-se a pomadas ou algo do genero para tentar secar ou a bolhinha ou o vermelho.

                                eu tambem passo a esponja no banho e creme hidratante. para falar a verdade, na altura nem me lembro.

                                bjs






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X