Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá mamãs!!

    Hoje tenho um tempinho livre, vim dar um alô!

    Estou atrasadíssimo, ainda vou na pág. 70 :? :-#

    Isto tem estado complicado, em termos de trabalho, com as minhas meninas está tudo óptimo.

    A Mariana está quase a fazer 2 mezinhos (como o tempo passa!!), não tem dado problemas de maior, uma ou outra cólica, mais nada, temos tido boas noites, felizmente Para a semana temos as vacinas, vamos lá ver como se porta :?

    A mamã já está recuperada quase em pleno, só falta "aquilo"... :-"

    O passado está esquecido e já se fala no próximo(a)

    Vou almoçar com as minhas princesas, até logo!

    Bjnhos


    Comentar


    • RE:

      Tenho más notícias....
      O Afonso começou a beber cada vez menos, e já só bebia 30ml com grandes birras. Fomos com ele ao pediátrico e agora estamos a ser seguidos lá, temos que ir todos os dias , isto para evitar que ele esteja lá internado e apanhe alguma infecção.
      Ele está com uma sonda nasgástrica e temos que lhe dar o leite pela sonda para ele aumentar de peso (do 1º para o 2º mês ele aumentou só 210gr...). Já fez uma série de exames e aparentemente não tem nada, é só mesmo falta de apetite, deve ser mesmo dele. Mas estamos a ver se conseguimos que ele beba 90ml, que seria o ideal para o peso dele.

      Estamos estafados, eu e o meu marido, cansados e preocupados... Queria tanto que ele mamasse bem... Não sei mais o que fazer... ele continua bem disposto e sorridente, apesar de tudo...
      "Mãe, o amor é colo"





      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por veneza
        Tenho más notícias....
        O Afonso começou a beber cada vez menos, e já só bebia 30ml com grandes birras. Fomos com ele ao pediátrico e agora estamos a ser seguidos lá, temos que ir todos os dias , isto para evitar que ele esteja lá internado e apanhe alguma infecção.
        Ele está com uma sonda nasgástrica e temos que lhe dar o leite pela sonda para ele aumentar de peso (do 1º para o 2º mês ele aumentou só 210gr...). Já fez uma série de exames e aparentemente não tem nada, é só mesmo falta de apetite, deve ser mesmo dele. Mas estamos a ver se conseguimos que ele beba 90ml, que seria o ideal para o peso dele.

        Estamos estafados, eu e o meu marido, cansados e preocupados... Queria tanto que ele mamasse bem... Não sei mais o que fazer... ele continua bem disposto e sorridente, apesar de tudo...
        :? ohhh q chatisse!
        ja experimentaram mudar o leite?
        espero q corra tudo melhor
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • RE:

          BCG: não se deve colocar creme nenhum sobre a vacina, enquanto não cicatrizar por completo. Nem sequer creme hidratante. Na MAC deram-me uma folha com o AVISO AOS UTENTES VACINADOS COM B.C.G onde explicam o processo e dizem: "Está contraindicada a aplicação no local da vacina de pomadas, talco ou qualquer outro produto". No Centro de Saúde perguntei se nem creme hidratante podia colocar e disseram-me que não, para não colocar naquele braço.

          Patricia12: espero que o pediatra corra bem. Somos todas iguaizinhas... pomo-nos feitas xicas-espertas a "Googlar" e depois, em vez de ficarmos mais descansadas, entramos em paranóia. :-#

          Acordar ou não: a Matilde está a crescer bem e a ganhar peso. Na consulta do mês questionei a pediatra sobre o acordar ou não. Ela pediu para a acordar de 3 em 3 horas durante o dia e durante a noite dar mama apenas se ela acordar. Até a Matilde completar o primeiro mês, como perdeu algum peso nos primeiros dias, eu tinha mesmo de acordá-la de 3-3hrs para dar maminha... 24hrs/dia.

          As melhoras para os bebecas que estão doentitos.
          mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

          Comentar


          • RE:

            Já experimentámos praticamente todas as marcas, e o resultado é o mesmo... Ele não gosta mesmo de leite...
            "Mãe, o amor é colo"





            Comentar


            • RE:

              Parabéns para a PinkAR e a sua princesa Maria João pelos 2 mesinhos!:balloons:
              [hr]





              O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



              Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por blueeyes77
                Inserido Inicialmente por susy.m2
                Pois meninas, já vão 100 páginas!!!!:balloons:

                E não consigo acompanhar-vos...vocês escrevem para caramba!!!:computer:

                A minha Beatriz cá vai andando, no come e dorme, mas agora no dorme menos!!! Pois é, agora já quer estar mais tempo acordada, mas graças a Deus, durante o dia!:d De noite dorme que é uma maravilha!!!:d

                Comer é uma crise, mas uma crise no bom sentido, é que a moça quer mais, e mais!!! A pediatra autorizou a dar-lhe 120/150 ml de leitinho, mas ela quando acaba chora! Então exprimentei dar-lhe 180 ml e fica toda contente!:froggy:

                As cólicas já quase não tem, tenho lhe dado Gripe Wather em todas as mamadas e está a resultar, aliás foi a unica coisa que resultou com o irmão.

                A crosta láctea que tinha nas sobrancelhas e as borbulhinhas que tinha na cara passaram afim de 2 dias de lhe por os cremes que a pediatra lhe receitou, foram fantasticos.

                E pronto, segunda-feira já faz 2 mesinhos, e iremos nesta semana às vacinas dos 2 meses, e também à vacina Prevenar, que infelizmente não é comparticipada pelo estado...enfim!!!

                Beijocas grandes.
                Olá Susy!
                As nossas bébés nasceram no mesmo dia, practicamente à mesma hora e têm o mesmo nome!!!
                Já agora e só por curiosidade, não a tiveste na estefânea, não? :d
                beijinhos
                Olá Blueeyes,

                É verdade...duas Beatrizes e quase quase na mesma horinha!!! Mas a tua Beatriz é mais velha 3 minutinhos.:hehe:

                Não tive na estefânea, tive-a no HSFX.

                Beijocas.
                Beijocas doces,
                Susana, Tiago e Beatriz
                Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





                Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

                Comentar


                • RE:

                  Socorrooo não sinto os braços!!
                  ontem e hoje de dia o meu filho só quer durmir ao colo..#-o e só no meu!!! mal o meto na alcofa q é onde ele fica de dia, acorda logo e começa a fazer tanta força a querer levantar a cabeça, que ate bolsa um bocadinho!! ele ja fica bastante tempo acordado entretido com os bonecos ou a olhar a volta, mas se n dorme nada ao fim da tarde é birra na certa!!
                  de noite basta po lo na cama ao meu lado q adormece sozinho...
                  tou feita!!:-#
                  [hr]





                  O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                  Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamãs, e papá,

                    Não consigo acompanhar o vosso ritmo...:dontknow:

                    Nós cá vamos indo, hoje foi dia de vacinas, e tadinha da minha menina, levou 3!!! As do plano nacional de saude, e a da Prevenar!!! Fartou-se de chorar com esta última, pois segundo a enfermeira, esta doi mesmo!!!

                    Vocês como andam, as estrelinhas de Dezembro andam todas a portarem-se bem?!

                    Já agora, tem cá aparecido a minha madrinha/afilhada NanaCaldeira, a dar noticias do seu David?!

                    Bom tenho a pequenina a pedir atenção, hoje está especialmente rabujenta, é das vacinas!

                    Beijoquinhas a todas.
                    Beijocas doces,
                    Susana, Tiago e Beatriz
                    Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





                    Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas e ao papá...

                      Tive 3 dias sem vir aqui e já tanto para ler... #-o #-o

                      Por cá está tudo bem, o Tomás está melhor da constipação e cada dia que passa quer mais brincadeira... Está tão lindo o meu filho!!!

                      Vou tentar responder a algumas questões.

                      Em relação ao dormir, o Tomás dorme na alcofa, no nosso quarto. Vou mudá-lo pra cama dele mas vai continuar no nosso quarto, assim posso estar sempre a olha para ele!!!
                      A vacina da BCG também fez reacção no braço do meu menino, mas logo no hospital disseram que era normal.

                      Patricia12 - sei que ficamos logo aflitas quando é algo com os nossos bébés mas vais ver que não é nada...

                      Parabéns a todos os bébés que completam mais um mesinho e às suas mamãs!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        MLC como é que está a Sofia?
                        Já vi que foste ao pediatra com ela. Também acho que lhe deves dar leite no biberon se vires que não fica satisfeita...

                        As melhoras e muitos beijinhos!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          BCampanico - onde andas madrinha??? A Margarida não te deixa vir até aqui dar noticias??

                          Beijinhos para as duas

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por veneza
                            Já experimentámos praticamente todas as marcas, e o resultado é o mesmo... Ele não gosta mesmo de leite...
                            mesmo assim tenta arranjar amostras de mais, temos q tentar sempre tudo nao é? as vezes e dificil acertar com o leite! pode ser q há algum q o moço la goste!! (eu percebo o perfeitamente estes leites em po, cheiram todos mal!!! :-& )
                            e ainda é cedo para as papas e sopas.. :? mas ja nao falta muito para os 4meses... vais ver q depois ainda ha de ser um comilao!

                            um beijinho, há de tudo correr bem..
                            [hr]





                            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Patricia12
                              Inserido Inicialmente por Taniass
                              Ohhh...tá mt bem!!
                              Acho que já te tinha dado os dados da Beatriz mas aqui vai de novo

                              1º mes - Peso 4.190Kg e comp. 51cm
                              A Beatriz nasceu com 3.095Kg

                              Beijinhos
                              E ao primeiro mês a Clara media 49cm e pesava 3,550kg... segunda feira já devo pesar pelos 2 meses.
                              Que belissimo trabalho Tania.
                              Mas vejam lá nada de stressar porque os nossos bebés não crescem tanto ou engordam tanto como outros... cada um tem o seu ritmo.
                              Beijinhos
                              Jane & Cia
                              *
                              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                              *
                              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                              Comentar


                              • RE:

                                Mamãs/papá, preciso da vossa ajuda!

                                Eu estou suuuuuuuuuuuuuuuuuuper constipada, febril e com o pingo no nariz. Tudo começou com o meu namorido, agora está em mim e receio que a Mara fique doente também.

                                O que tenho feito é estar atenta à temperatura corporal e ao ranho na nariz. Até agora, fora uns espirros não há indícios alarmantes. Mas quero muito estar prevenida para o caso. Ainda que eu tenha mil cuidados, receio que ela adoeça.

                                Neste sentido, as mamãs que ja tiveram os rebentos constipados o que aconselham fazer? Já ouvi falar sobre limpezas com soros, casos mais graves de idas ao hospital e limpezas bronquioliticas, máquinas de aerossóis (ainda não investiguei para que é que servem...)...

                                Agradeço desde já a atenção a este meu post.

                                Beijinhos e... já estou a ser chamada...



                                Madrinhas:
                                Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                                Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                                Afilhada:
                                Bela123
                                - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X