Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Janeka
    Inserido Inicialmente por veneza
    Tenho más notícias....
    O Afonso começou a beber cada vez menos, e já só bebia 30ml com grandes birras. Fomos com ele ao pediátrico e agora estamos a ser seguidos lá, temos que ir todos os dias , isto para evitar que ele esteja lá internado e apanhe alguma infecção.
    Ele está com uma sonda nasgástrica e temos que lhe dar o leite pela sonda para ele aumentar de peso (do 1º para o 2º mês ele aumentou só 210gr...). Já fez uma série de exames e aparentemente não tem nada, é só mesmo falta de apetite, deve ser mesmo dele. Mas estamos a ver se conseguimos que ele beba 90ml, que seria o ideal para o peso dele.

    Estamos estafados, eu e o meu marido, cansados e preocupados... Queria tanto que ele mamasse bem... Não sei mais o que fazer... ele continua bem disposto e sorridente, apesar de tudo...
    :? ohhh q chatisse!
    ja experimentaram mudar o leite?
    espero q corra tudo melhor
    Oh querida, deve ser complicado... mas vais ver que agora que foste ao sítio certo tudo vai melhorar, há crianças que comem muito mal... tenho um priminho com 4 anos que é uma chatice, desde bebé, lembro-me que a minha tia ficava contente se ele comesse meia dúzia de colheres de sopa, confesso que às vezes achava que era manha dele mas o miúdo é mesmo assim de pouco alimento...

    as melhoraso


    Comentar


    • RE:

      então olá a todos , tantas mamas online e ao papá tb!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por margherita
        Mamãs/papá, preciso da vossa ajuda!

        Eu estou suuuuuuuuuuuuuuuuuuper constipada, febril e com o pingo no nariz. Tudo começou com o meu namorido, agora está em mim e receio que a Mara fique doente também.

        O que tenho feito é estar atenta à temperatura corporal e ao ranho na nariz. Até agora, fora uns espirros não há indícios alarmantes. Mas quero muito estar prevenida para o caso. Ainda que eu tenha mil cuidados, receio que ela adoeça.

        Neste sentido, as mamãs que ja tiveram os rebentos constipados o que aconselham fazer? Já ouvi falar sobre limpezas com soros, casos mais graves de idas ao hospital e limpezas bronquioliticas, máquinas de aerossóis (ainda não investiguei para que é que servem...)...

        Agradeço desde já a atenção a este meu post.

        Beijinhos e... já estou a ser chamada...
        Olá! Em relação a ti toma cházinhos e come canjinhas e em último caso ou se tiveres febre toma ben-u-ron... se tiveres máquina de aerossóis também podes fazer. Para a Mara colocas umas gotas de soro no nariz e aspiras com narihnel, também podes fazer aerossóis mas só com soro... digo isto porque as máquinas também dão para por medicamentos... Este tratamento serve essencialmente para soltar a expectoração também poodes fazeer vapores na casa de banho com a água bem quente!

        As melhoras



        Comentar


        • RE:

          a inês está a ver se acorda a irma, com o choro de cólicas , queria responder a algumas coisas mas tá dificil...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por margherita
            Inserido Inicialmente por Taniass
            Inserido Inicialmente por Ritinha79
            Inserido Inicialmente por Jane & Cia
            Inserido Inicialmente por Patims
            agbcl q bom q a tua inês anda mais calminha! já viste a foto do sling ou queres q envie por mail? Nota-se q a inês já cresceu tanto pela foto, bjs grandes!

            Jane&Cia como estão vocês ? Tens q me dizer o segredo de conseguires tomar conta dos dois e ainda trabalhar nos teus projectos! É q eu n tenho mãos a medir! Valente! As fotos do blog estão tão giras, de vez em qd passo lá a espreitar as novidades! Bjs grandes a todos!
            Olá... Estamos bem... eu ando com uma dor surda nas costas, e já me custa a levantar de manhã. Com o João em casa o dia começa cedo... Bem, não tenho segredo, e não tenho conseguido trabalhar muito... mas tenho um compromisso para 27 de Março (e também um sonho para realizar...), e como a gravidez da Clara não foi planeada, esta data estava assumida antes dela vir ao mundo. Poderia ter tentado arranjar alguém que me substituisse, mas é algo de muito meu, e achei que não devia desistir e fazer de tudo para levantar este projecto. Sempre acreditei que a vinda da minha filha era um sinal de Luz para o meu caminho e por isso não posso desistir de nada por causa deles, só fazer mais e mais. As horas sossegadas são poucas, mas de manhã ela dorme bastante, e aproveito que o João se entretem a ver os desenhos animados da 2... depois tenho a hora da sesta dele... e mais um pouco depois de o deitar... (tiro um tempinho para espreitar aqui, mails, blogs) e depois trabalho um pouco. Talvez ele volte para o infantário esta semana e então começo a ter de compensar em mais horas por dia.
            Por vezes sinto-me um pouco culpada (já na licença de parto do João não fiquei com ele a 100%), mas esta é a mãe que eles têm... e eu tenho de fazer muitas coisas para me sentir Viva... No blog aparecerá qualquer coisa sobre o que ando aqui a cozinhar.

            Obrigada pela tua sempre grande atenção e carinho... Espero que essas meninas já estejam melhor, pois é uma dor enorme te-los doentitos.
            Um beijinho enorme para vocês
            Olá Jane!

            Eu també sou um pouco assim não consigo estar muito tempo sem estar intelectualmente ocupada e quando não tenho nada invento! Quando foi da M. estava a fazer uma Pós-Graduação que me ocupou todas as sextas e sábados durante dois anos e agora inscrevi-me como aluna externa na universidade para fazer uma cadeira que me vai beneficiar, espero eu! Mas nada disto impede que quando estejamos com eles não demos o nosso melhor, o pior mesmo é o tempo!

            bjinhos pa vocês e melhoras pas meninas da patims
            Antes de ficar de bebe estava a estudar para fazer os exames nacionais de matematica com o meu namorado, mas dp vi k a altura de exames da faculdd(janeiro)ela era inda mt pekenina pa deixar com a familia...entao ficou em stand-by...e ag vou tentr aproveitar o tempinh k tenho pa estudr pa ir fazr entao o exame...vamx la ver...pk eu nao tnh horarios de saida d trablh, e nao sei como a minh patroa vai reagir a + esta situacao...duvido k aprove mas sinto-me com vontade de estudr pa ver se melhoro de vida...
            Eu interrompi o meu mestrado em Setembro passado... Já fiz todas as cadeiras da parte curricular - fiquei assim com uma pós-graduação - mas falta-me ainda fazer a tese. Estava sem cabeça para pensar nisso. A gravidez é um período que nos deixa fatigadas e eu andava muito atarefada com a mudança de casa e com os preparativos para receber o nosso tesouro. Não me arrependi nada. Posso retomar no futuro, mas de momento ainda não me apetece.
            Cada um é como é... e eu para estudar já não me apetece muito, no entanto sempre tive outras actividades para além do emprego principal.
            Força mamãs... pois a fazer mais por nós estamos certamente a fazer mais por eles também.
            Um beijinho
            Jane & Cia
            *
            O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

            *
            *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por mariajoaom
              BCG: não se deve colocar creme nenhum sobre a vacina, enquanto não cicatrizar por completo. Nem sequer creme hidratante. Na MAC deram-me uma folha com o AVISO AOS UTENTES VACINADOS COM B.C.G onde explicam o processo e dizem: "Está contraindicada a aplicação no local da vacina de pomadas, talco ou qualquer outro produto". No Centro de Saúde perguntei se nem creme hidratante podia colocar e disseram-me que não, para não colocar naquele braço.

              Patricia12: espero que o pediatra corra bem. Somos todas iguaizinhas... pomo-nos feitas xicas-espertas a "Googlar" e depois, em vez de ficarmos mais descansadas, entramos em paranóia. :-#

              Acordar ou não: a Matilde está a crescer bem e a ganhar peso. Na consulta do mês questionei a pediatra sobre o acordar ou não. Ela pediu para a acordar de 3 em 3 horas durante o dia e durante a noite dar mama apenas se ela acordar. Até a Matilde completar o primeiro mês, como perdeu algum peso nos primeiros dias, eu tinha mesmo de acordá-la de 3-3hrs para dar maminha... 24hrs/dia.

              As melhoras para os bebecas que estão doentitos.

              Olá mariajoaom, agora caiu-me tudo com o aviso da BCG, tanto do João como agora da Clara nunca tive cuidados especiais... ponho gel no banho hidratante... tudo.. ups... na segunda vou ao centro de saúde para verem o bracito da Clara, pois ainda não cicatrizou... a mim só me disseram que ganhava crosta, saía, ficava uma feridinha muito tempo, para não me preocupar.
              Agora uma curiosidade: eu sou das poucas pessoas que conheço (da minha faixa etária) que não tem essa marca no braço. E vocês?

              A Matilde deve estar uma senhora princesa... eu também tinha que acordar a Clara no primeiro mês, agora não a acordo, mas acorda ela... dorme no máximo 4h seguidas.

              Uma beijoca para vocês
              Jane & Cia
              *
              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

              *
              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

              Comentar


              • RE:

                A maior parte dos bebes deste cantinho são sagitários e capricórnios, ora vejam lá um pouquinho da personalidade.
                a inês foi a ultima sagitária e o tomás da vrute foi o primeiro capricorniano, pois no dia 21 mudou.



                Sun in Sagittarius


                You are a fun-loving person who enjoys games. You are very spirited and energetic and need to spend a lot of time outdoors to release all your energy. Because of your strong need to feel free, you may find it difficult to put up with restrictions that adults want to impose on you.

                You want freedom to be friends with anyone, and you won't let others dictate to you about this.

                You are very curious and want to know the answer to every question that comes to mind. As you grow older, you will become interested in finding out how the universe works in the broadest terms.

                You are cheerful and positive, and other people will enjoy having you around.


                Sun in Capricorn

                You are much more serious than others your age. On the one hand, you like being taken seriously and enjoy having responsibility, but on the other hand you see that other young people aren't saddled with such responsibilities, and you tend to envy them.

                You may develop a rather odd and unusual sense of humor. Through jokes and humor, you show that you recognize the seriousness of life, but you also escape from its overwhelming effects.

                When you grow up, you want to be important and achieve something real that everyone can point to as yours. You are ambitious in everything you do and will work very hard to excel over others.

                You are very practical and always ask what good something is.

                Comentar


                • RE:

                  Meninas, vocês são imparáveis... fiquei na página 110 e li estas 2 últimas... e agora vou ali que ainda não arrumei a cozinha :-& :-$

                  Deixo só um recado acerca dos choros dos bebés, se eles vão aumentando de peso, o choro não é necessáriamente fome, eles por vezes choram para aliviarem o excesso de estimulos. Reparem se não é sempre à mesma hora do dia, ou mais ou menos, que eles se apresentam inconsoláveis... (a Clara é por volta das 11h30 / meia noite)... nem sempre é possível aliviar-lhes o choro, dêm colinho, cantem ao ouvido e tenham muita, mas muita paciência...
                  Mesmo que durante uma semana tenham engordado pouco, ao fim de um mês a média pode ser mais que satisfatória... não estejam sempre a correr para a balança se não houverem indícios. (desculpem se não concordam... mas stressei tanto com o dar mamã ao João e aos 5 meses ele atingiu o percentil 90 só com LM...) acreditem, até prova em contrário, que o vosso leite é bom e suficiente.

                  Um beijinho a todas amanhã a Clarinha faz 2 meses... por um lado digo já, por outro parece que ela desde sempre fez parte da minha vida. (e o meu Jonas acordou com febre... parece que ainda não é para a semana que volta ao infantário
                  :?
                  Jane & Cia
                  *
                  O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                  *
                  *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Patims

                    Sun in Sagittarius

                    You are a fun-loving person who enjoys games. You are very spirited and energetic and need to spend a lot of time outdoors to release all your energy. Because of your strong need to feel free, you may find it difficult to put up with restrictions that adults want to impose on you.

                    You want freedom to be friends with anyone, and you won't let others dictate to you about this.

                    You are very curious and want to know the answer to every question that comes to mind. As you grow older, you will become interested in finding out how the universe works in the broadest terms.

                    You are cheerful and positive, and other people will enjoy having you around.
                    Estas são as características que eu revejo no meu sagitário João... será que a Clara também vai ser assim... ui ui ui... vou precisar de pilhas novas, ai vou vou...
                    Beijocas madrilhada, para ti e para as tuas meninas... nas páginas que li não vos encontrei, como estão vocês?
                    Jane & Cia
                    *
                    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                    *
                    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá

                      A minha Sofia está mesmo uma chorona e mimarocas... só quer mimo e colo..senão para v ariar chora sempre!

                      Ando feita vaca leiteira, pois como ainda nao percebi se ela chora com fome ou nao..estou a fazer a triagem...qdo pensoq eh fome dou a mama e vejo a reacçao se mama com vontade ou se eh só para chuchar...

                      Já começo a perceber que ela ás xs tem mesmo fome passado no maximo 1h de mamar, outras xs não tem fome mas sim uma grande birra!

                      A pouco e pouco vamos-nos habituando mas nao é fácil! Além de que ela ontem e hoje tem dormido muito de dia, e esta noite não queria dormir e sim rabiar...

                      Mas como anda assim tão birrenta e chorona... qdo esta a dormir eu deixo, nema acordo para mamar, mas qdo esta acrdada tento cansá-la, para ver se de noite corre bem... nao tenho muitas razoes de queixa mesmo assim!

                      Vou deixar aqui os dados para a tabela:

                      NaSCENÇA: 2700KG E 47 CM
                      1º MES: 3420KG E 50CM

                      Parabens á maria joao da pinky e a todos os bebes que completam mais 1 mesinho por estes dias!


                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamas e papá

                        Ainda não me actualizei, passei só para dizer que hoje fomos às vacinas. Da primeira chourou um pouquinho, da segunda até ficou vermelho, mas com uns beijinhos e um pouquinho de aero-hom na chuxa passou.

                        Nem sabem a melhor, ele não gostou da ROTARIX, resolveu bolsar logo a seguir, resumindo, lá foram 80€ ao ar. Já fui comprar a vacina outra vez, espero que agora corra melhor.

                        Beijos


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Jane & Cia
                          Inserido Inicialmente por Patims

                          Sun in Sagittarius

                          You are a fun-loving person who enjoys games. You are very spirited and energetic and need to spend a lot of time outdoors to release all your energy. Because of your strong need to feel free, you may find it difficult to put up with restrictions that adults want to impose on you.

                          You want freedom to be friends with anyone, and you won't let others dictate to you about this.

                          You are very curious and want to know the answer to every question that comes to mind. As you grow older, you will become interested in finding out how the universe works in the broadest terms.

                          You are cheerful and positive, and other people will enjoy having you around.
                          Estas são as características que eu revejo no meu sagitário João... será que a Clara também vai ser assim... ui ui ui... vou precisar de pilhas novas, ai vou vou...
                          Beijocas madrilhada, para ti e para as tuas meninas... nas páginas que li não vos encontrei, como estão vocês?

                          olá, estive um pouco afastada e ainda n consegui actualizar-me. estamos todas finas de novo . já somos duas a precisar de pilhas novas ui ! a ines está a espernear de cólicas e n consigo escrever direito!
                          bjs de melhoras para o joão

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Jane & Cia
                            Inserido Inicialmente por mariajoaom
                            BCG: não se deve colocar creme nenhum sobre a vacina, enquanto não cicatrizar por completo. Nem sequer creme hidratante. Na MAC deram-me uma folha com o AVISO AOS UTENTES VACINADOS COM B.C.G onde explicam o processo e dizem: "Está contraindicada a aplicação no local da vacina de pomadas, talco ou qualquer outro produto". No Centro de Saúde perguntei se nem creme hidratante podia colocar e disseram-me que não, para não colocar naquele braço.

                            Patricia12: espero que o pediatra corra bem. Somos todas iguaizinhas... pomo-nos feitas xicas-espertas a "Googlar" e depois, em vez de ficarmos mais descansadas, entramos em paranóia. :-#

                            Acordar ou não: a Matilde está a crescer bem e a ganhar peso. Na consulta do mês questionei a pediatra sobre o acordar ou não. Ela pediu para a acordar de 3 em 3 horas durante o dia e durante a noite dar mama apenas se ela acordar. Até a Matilde completar o primeiro mês, como perdeu algum peso nos primeiros dias, eu tinha mesmo de acordá-la de 3-3hrs para dar maminha... 24hrs/dia.

                            As melhoras para os bebecas que estão doentitos.

                            Olá mariajoaom, agora caiu-me tudo com o aviso da BCG, tanto do João como agora da Clara nunca tive cuidados especiais... ponho gel no banho hidratante... tudo.. ups... na segunda vou ao centro de saúde para verem o bracito da Clara, pois ainda não cicatrizou... a mim só me disseram que ganhava crosta, saía, ficava uma feridinha muito tempo, para não me preocupar.
                            Agora uma curiosidade: eu sou das poucas pessoas que conheço (da minha faixa etária) que não tem essa marca no braço. E vocês?

                            A Matilde deve estar uma senhora princesa... eu também tinha que acordar a Clara no primeiro mês, agora não a acordo, mas acorda ela... dorme no máximo 4h seguidas.

                            Uma beijoca para vocês
                            Pois eu tb fiquei preocupada pk da madalena fiz td normal, banhos, cremes, etc... agoa vou ter mais cuidado! Sabes, eu durante anos tb disse que n tinha a marca da BCG, até k um dia estava passar a mão na parte de baixo do braço e senti a pele 1 pc diferente, fui ver ao espelho e acho k é a dita!

                            bjinho de melhoras pro João, a madalena tb ta outra vez cheia de ranho, td entupida eja se queixou dos ouvidos...


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Ritinha79
                              Blueeyes e FMD, obrigada pelas vossas respostas!

                              Quando foi da Madalena a questão nem se me colocou, aliás nem me lembro de no hospital terem dito para ter cuidado!! Mas tb acho que ela n deve ter feito gd reacção... como é possível n me lembrar de uma série de coisas, só foi há 3 anos!!#-o
                              lol
                              eu tb sou mto esquecida! quer dizer, ha coisas q eu nunca esqueço mas ha outras...
                              nao estás sozinha
                              bjinhos
                              __________________________________________________ ______

                              DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                              Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                              Comentar


                              • RE:

                                Isis - Beatriz 08/12/2008 16h25, 3,145kg 48cm (nasceu de 37 semanas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X