Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    MissTia (26-05-2009)arty2:arty2:PARABENS AO MEU NENUCO QUE FAZ 6 MESINHOS!! arty2:arty2:arty2:



    Meio ano :O passa mesmo muito rapido...


    Parabéns MissTia e Afonsito!!! (Até fiquei chocada... "Meio ano" até parece mais do que seis meses. Lol)
    mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      mariajoaom (26-05-2009)
      MissTia (26-05-2009)arty2:arty2:PARABENS AO MEU NENUCO QUE FAZ 6 MESINHOS!! arty2:arty2:arty2:







      Meio ano :O passa mesmo muito rapido...






      Parabéns MissTia e Afonsito!!! (Até fiquei chocada... "Meio ano" até parece mais do que seis meses. Lol)


      Obrigado! Meio ano parece mais do q 6 meses é verdade LOL :P

      Beijinhos
      .
      No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


      E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


      Madrinha: Cat&Vasco

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        mariajoaom (26-05-2009)Olá a todas! Estou a ver que no geral não andamos muito bem não é mamãs?! Não tenho passado por cá e já desisti da utopia de me actualizar (porque perco sempre imenso tempo a ler os post mais "antigos" e nunca fico actualizada).



        Antes de mais: muito obrigada pelas receitinhas Bimbólicas para os babys.



        Nota: a receita de Cheesecake do novo livro é absolutamente DI-VI-NAL!!! As sopas ficam óptimas (já não consigo comer sopa fora de casa) Lol



        Quanto à tv: com o Afonso eu sempre evitei (assim como os doces, açúcares e afins) o máximo possível porque é daquelas coisas que não faz bem nenhum e uma vez descoberto não há volta a dar. Por isso o melhor mesmo é tentarmos "apresentar-lhes" esses "demos" o mais tarde possível. Inclusivé até mesmo as radiações dos aparelhos (tv, telemóvel, etc) são nocivas e eles são ainda tão pequeninos... A Matilde começa agora a entreter-se uns bocadinhos sózinha mas ainda exige muita atenção: durante o dias costuma estar vários bocadinhos no parque (vou variando os brinquedos) com o ginásio, mordedores, livrinhos de pano, rocas, bonecos de pano, etc. Já se vira e revira cá com uma pinta! Até na caminha e a mudar a fralda, tal não é a rapidez 8o que dá cá um jeito quando tem a fralda suja de cocó, que não fazem ideia). Ás vezes sento-a (com a ajuda da almofada de amamentação e de outras almofadas) por uns breves bocadinhos e ela adora ficar a brincar. Mas o que ela adora mesmo é que lhe pequemos ao colo e que ela fique de pé. Dá imensos pulos e eu vou ficar com os meus braços bem tonificados a aguentar os pulos de quase 8 kilinhos. A Matilde continua exclusivamente a peito mas para a semana (5 1/2 meses) vamos iniciar a Primeira Papa (Nutribém Primeira Papa Láctea) que já comprei. Desde que subiu para o P75 ten-se mantido por lá em todos os parâmetros (PC, Comp, Peso). Vamos ver se se mantém assim...

        A Matilde está fantástica nas fotos, muito linda mesmo. No que toca a entreter-se é tal e qual como o senhor David... é preciso arranjar novas atracções constantemente.




        Patims: o que se passou? Li este teu último post e não percebi... andei umas páginas para trás para ver se compreendia mas fiquei na mesma.



        Nana: Tem calma... O que agora pode parecer tão negativo estou certa de que se vai tornar numa excelente oportunidade para vocês. Mas percebo bem o teu choque... Um beijinho especial para ti. (E os teus gatinhos? Já encontraram novos donos?)

        Eu tenho... Já estou um pouco mais recomposta do choque. Um dia de cada vez...

        Os gatinhos ainda estão por adoptar, ninguém os quer, coitadinhos.




        Beijinhos a todos, ânimo para as mamãs e beijoquinhas doces para todos os bebés de Dezembro.


        Beijocas
        ----
        NanaCaldeira e David

        UPM: 03/03/08
        Predictor positivo: 08/04/08
        DPP: 09/12/08
        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          MissTia (26-05-2009):bdgreetn: :bdgreetn: PARABENS AO MEU NENUCO QUE FAZ 6 MESINHOS!! :bdgreetn:

          :bdgreetn:

          Meio ano :w00t: passa mesmo muito rapido...


          PARABÉNS!!!
          ----
          NanaCaldeira e David

          UPM: 03/03/08
          Predictor positivo: 08/04/08
          DPP: 09/12/08
          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Nana: não sei como ainda ninguém os quis?! São tãããão lindos. (Eu de vez em quando lá tento "puxar" o tópico para cima, para ganhar visibilidade. Mas não posso abusar senão sou banida pelo Sr. Administrador). Já divulgaste noutros meios? Anúncios com foto nos vets e lojas de animais da zona, noutros sites (arca de noé, adopta-me, sosanimal, etc)?



            P.S. - Agora evito fazer quote porque aparecem uns espaços monstruosos que ocupam kilómetros... Desculpem.
            mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Outra coisa que me esqueci de perguntar: alguém tem o colchão de molas para cama de grades do Ikea? É bastante firme ou nem por isso?
              mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                NanaCaldeira (26-05-2009)Olá mamãs,







                Espero que hoje o dia esteja a ser mais luminoso, para quem tem andado com a nuvem negra por cima da cabeça.







                A minha nuvem já estava a desaparecer e zás... caiu uma bomba mesmo em cima do meu colo, prontinha a detonar. :?







                Acabei de saber, pelo meu marido, que vamos ter que emigrar. Pois é... o escritório da empresa dele, aqui em Lisboa, vai fechar e todos os empregados vão receber novas propostas, mas noutros países.



                Para já, as possibilidades seriam EUA (Texas), Suiça (Zurique) e França (Nice).







                Não estou preparada para isto... sempre fui muito agarrada às minhas raízes.







                Só me apetece chorar.







                Desculpem o desabafo.







                Bjs


                Oh linda! Não sei o que te diga... isto realmente vai de mal a pior...e sim quem é que está preparado pa uma coisa destas???



                um beijo gd, gd!


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  mariajoaom (26-05-2009)
                  MissTia (26-05-2009)arty2:arty2:PARABENS AO MEU NENUCO QUE FAZ 6 MESINHOS!! arty2:arty2:arty2:







                  Meio ano :O passa mesmo muito rapido...


                  Parabéns MissTia e Afonsito!!! (Até fiquei chocada... "Meio ano" até parece mais do que seis meses. Lol)




                  Xiiiiii! N\ao hei/de eu estar velha! pois e meio ano e mais k 6 meses, lol@!



                  bjs


                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    6 Meses!



                    É mesmo um marco! Hoje o Afonso paga-vos o jantar?



                    Bjs


                    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      mariajoaom (26-05-2009)Nana: não sei como ainda ninguém os quis?! São tãããão lindos. (Eu de vez em quando lá tento "puxar" o tópico para cima, para ganhar visibilidade. Mas não posso abusar senão sou banida pelo Sr. Administrador). Já divulgaste noutros meios? Anúncios com foto nos vets e lojas de animais da zona, noutros sites (arca de noé, adopta-me, sosanimal, etc)?

                      Ainda não fiz, não. O tempo n tem sido muito... A ver se na próxima semana consigo ir a algumas lojas de animais, para ver se podem ficar lá com eles para adoptar. Não sei muito bem qual será a recepção,já que é a primeira vez que estou a passar por isto. Das outras vezes (muitas) fomos ficanda com todos, mas agora já não dá para mais.



                      P.S. - Agora evito fazer quote porque aparecem uns espaços monstruosos que ocupam kilómetros... Desculpem.

                      Quando faço quote, apago os espaços q ficam entre cada parágrafo. Dá mais trabalho, mas assim não se perde o fio à meada.
                      Bjs
                      ----
                      NanaCaldeira e David

                      UPM: 03/03/08
                      Predictor positivo: 08/04/08
                      DPP: 09/12/08
                      O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                      MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Lpereira (26-05-2009)6 Meses!







                        É mesmo um marco! Hoje o Afonso paga-vos o jantar?







                        Bjs


                        Está mesmo grande o meu nenuco

                        Ahahah paga pois, mas amanhã pois o papá hoje janta com os colegas.



                        Beijinhos
                        .
                        No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                        E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                        Madrinha: Cat&Vasco

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          MissTia (26-05-2009):bdgreetn: :bdgreetn: PARABENS AO MEU NENUCO QUE FAZ 6 MESINHOS!! :bdgreetn:







                          :bdgreetn:





                          Meio ano :w00t: passa mesmo muito rapido...




                          parabéns, 6 meses é mesmo um marco! pensar q daqui a outros 6 estão a comemorar o primeiro ano :hehe:

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            mariajoaom (26-05-2009)Olá a todas! Estou a ver que no geral não andamos muito bem não é mamãs?! Não tenho passado por cá e já desisti da utopia de me actualizar (porque perco sempre imenso tempo a ler os post mais "antigos" e nunca fico actualizada).



                            Quanto à tv: com o Afonso eu sempre evitei (assim como os doces, açúcares e afins) o máximo possível porque é daquelas coisas que não faz bem nenhum e uma vez descoberto não há volta a dar. Por isso o melhor mesmo é tentarmos "apresentar-lhes" esses "demos" o mais tarde possível. Inclusivé até mesmo as radiações dos aparelhos (tv, telemóvel, etc) são nocivas e eles são ainda tão pequeninos... A Matilde começa agora a entreter-se uns bocadinhos sózinha mas ainda exige muita atenção: durante o dias costuma estar vários bocadinhos no parque (vou variando os brinquedos) com o ginásio, mordedores, livrinhos de pano, rocas, bonecos de pano, etc. Já se vira e revira cá com uma pinta! Até na caminha e a mudar a fralda, tal não é a rapidez 8o que dá cá um jeito quando tem a fralda suja de cocó, que não fazem ideia). Ás vezes sento-a (com a ajuda da almofada de amamentação e de outras almofadas) por uns breves bocadinhos e ela adora ficar a brincar. Mas o que ela adora mesmo é que lhe pequemos ao colo e que ela fique de pé. Dá imensos pulos e eu vou ficar com os meus braços bem tonificados a aguentar os pulos de quase 8 kilinhos. A Matilde continua exclusivamente a peito mas para a semana (5 1/2 meses) vamos iniciar a Primeira Papa (Nutribém Primeira Papa Láctea) que já comprei. Desde que subiu para o P75 ten-se mantido por lá em todos os parâmetros (PC, Comp, Peso). Vamos ver se se mantém assim...



                            Patims: o que se passou? Li este teu último post e não percebi... andei umas páginas para trás para ver se compreendia mas fiquei na mesma.



                            Beijinhos a todos, ânimo para as mamãs e beijoquinhas doces para todos os bebés de Dezembro.


                            olá a tua Matilde está tão fofa !!! São de muita genica estes dezembrinhos, estamos tramadas!



                            olha, não percebeste pq eu tb n escrevi aqui . Acho q teria q expor muito da minha vida pessoal entendes?



                            Obrigado pela preocupação, bjs!

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              talvez no fundo as coisas seriam mais bem levadas se não me sentisse tão cansada por vezes, se calhar o maior problema é esse.



                              como te entendo sara e como disse graças a Deus não tenho ninguém doente.


                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                sabem q outro dia, qd fui ao centro de saude para pesar a inês, estava lá a psicóloga a fazer inquéritos às mães. pediu-me colaboração e eu com as duas lá lhe disse q seria dificil mas ok. o inquérito era sobre o stress q os filhos causam aos pais e que fazia as perguntas sobre uma delas e eu disse-lhe: se for falar sobre a sofia vou-lhe dar uma perspctiva completamente diferente da perspectiva da inês. bem, ela ficou fascinada por ter apanhado uma mãe perfeita, com uma menina "hiperactiva" e claro as respostas sobre a sofia iam mesmo de encontro ao q ela queria provar/estudar. que as crianças dificeis trazem muito mais stress/desafios/cansaço às familias q as crianças calminhas.

                                tal como esperava, vim embora a meio do inquérito pq me era já completamente impossível atender às duas e ao inquérito.

                                enfim, acho q só quem passa por elas têm essa noção.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X