Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Bom dia mamãs e papá!



    Sarafofa que grande onda de azar, mas não desesperes, acredita que tudo se vai resolver em breve, é uma má onda que passa já! Não tarda nada só nos darás boas noticias Beijinho grande pra ti



    Paty&Bea O saltitão para o Matias deve chegar hoje, acredito que será uma boa compra como a Patrial,, aquela imagem dele tão feliz no saltitão não me sai da cabeça, nem sei como a tua filha não delirou assim tanto lololol ( melhor pra ti lololol, assim não ficas com a pena de não comprar)





    Isabel A tua filha tá uma linda e fofinha! E claro que ainda nos lembramos de ti :P!



    Margherita As melhoras rápidas dessa virose! Não te preocupes pela Mara não se sentar sozinha ainda, cada bebe tem o seu ritmo, nós por cá é que temos a mania de comparar ..... lololol, o meu ontem esteve muito tempo sentado sozinho, vamos a ver hoje, secalhar até já esqueceu a proeza :hehe:



    Nós: O M foi á consulta dos 6 meses, está muito bem, arrebentou a escala do crescimento lolol está prai no precentil 97/98 , 71,5 cm e com 8800kg ( este baixou para os 75, sempre esteve nos 95, mas o medico disse que era melhor assim). Queria que eu começa se com a carne só aos 7 meses, mas eu tinha começado já na semana que fez o 6 meses e agora não vou interromper, dou uma de carne e uma de legumes por dia. O peixe só aos 8 meses. Deu carta verde para todas as frutas mas em pouca quantidade as frutas mais indigestas ( familia dos melões) e morangos e citrinos que posso dar a acompanhar outras frutas em quantidade reduzida e com tempo..... Achei estranho pois a maioria dos pedi não diz isto, mas na verdade já vi boioes com morangos e laranja, isto de ser mãe não é nada facil!



    Ontem á noite pela 1ª vez esteve sentado sozinho ( sem almofadas) muiiiiiito tempo, até filmei, pois estava numa felicidade total, aos risinhos e a bater com os braços em tudo, lololol, depois dormiu toda a noitinha e o papá teve que o acordar as 9.15 para ir trabalhar lololol





    Fiquei admirada dos voços bebecas virarem se na cama completamente, o meu não faz nada disso o maximo que pode acontecer é estar mais a baixo, tb dorme destapado e com uma almofada nas costas para não se virar tão depressa. Espero bem que não vá ter problemas pois o meu protector é só de 180º :hehe:



    Ainda tinha mais coisas pra falar mas passou me...........





    Beijinhos

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      veneza (29-06-2009)Sarafofa: malditas doenças! estou a torcer para que o João melhore rapidinho! melhores dias virão! Força!







      Carochinha: também me passo quando estou a dar comida ao Afonso e há sempre a alguém a opinar: mais depressa, mas devagar, espera que o menino está a mastigar, etc etc... chiça! que karma! e se nos deixassem cuidar dos nossos bebés em paz, hein?#-o







      Mariajoaom: um abraço apertadinho:rose:







      O pedi do Afonso disse para esperar mais uns meses antes de introduzir o gluten, mas ultimamente, quando vamos a restaurantes, o miúdo atira-se ao cesto do pão e marcha logo um bom pedaço de broa! E não se engasga nem nada! Gosta mesmo daquilo? Acham que lhe fará mal? Já estão a dar pão e afins aos vossos babies?







      Beijocas




      Olá!



      Podes crer: nós ali com tanto esforço e vêm por trás só ditar sentenças e a azarar a coisa!



      A minha mãe já se enervou de tal maneira por a Carlota fazer tamanho chimfrim a comer a sopa que diz que não faz mais sopa nenhuma!



      Ontem fomos ao supermercado (e olhem que sou contra a 100%) mas resolvi comprar daquelas Blédisoup pros 6 meses a ver qual a reacção dela. A minha prima só dá desse tipo de alimentação ao filho dela e eu critico-a sempre! Mas já tou desesperada e é a última tentativa!



      Venho do trabalho onde os "meus" 7 bebés abrem a boca e comem tudo e depois chego a casa e tenho a minha a deitar a casa abaixo a comer a sopa, porque a melhor parte ficou pra minha mãe: ao almoço dá-lhe a papa que ela adora e ao lanche dá-lhe o iogurte (que ela tb come super bem), a pior parte fica pra mim! Ando mesmo desanimada!



      Beijokas grandes e boa sorte pra ti tb com as sopas! Haja Paciência!

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        isabelmrjc (29-06-2009)Bons dias,mamãs mai lindas deste forum.



        Aqui,je, tenho andado desaparecida mas por vezes inda venho ca dar uma olhadela.



        Sei que ja nao se devem lembrar da minha pessoa mas eu tambem sou uma mamã de dezembro mas desde que a minha pipoquinha nasceu, deixei de ter completamente tempo para me sentar um pouco em frente ao pc e estar sempre actualizada.



        Antes de mais queria dar um bjinho mt grande a minha madrinha Jane e outro bjinhu mt gd e um xi apertadinho a sarinha pq acho q ela ta a precisar, força amiga,nao desanimes,se precisares sabes que podes contar com a minha força.



        Ora bem,agora queria dar os parabens a todas: os vossos bebes tao lindos!!!!!



        Tao grandes que eles estao, foi ha tao pouco tempo que inda tavam na barriguinha e agora tao umas princesinhas e uns rapazotes lindos.



        A minha pipoquinha,tambem ja ta uma mulherzinha, pra ja inda nao tem nenhum dentinho,mas tenta meter tudo a boca, acho que ja deve estr quase quase...



        Ate agora era so maminha da mama, mas ja começei a fazer o desmame, agora tou a dar-lhe o NAH2 , sopinha e fruta ao almoço, leite eo lanche, papa ao jantar e pa nanar mais um leitinho. Ela é uma comilona,inda bem, mas nao pode ver ninguem a comer pq tambem quer, é gelado, é da nossa sopa, tudo, se lhe deixasse-mos.



        Inda nao ta no infantario,ta com a avo,so começa em setembro, vamos la ver como sera a adaptaçao...da-me um no na barriga so em pensar...



        queria deixar-vos uma foto mas ja me esqueci como se poe, se alguem mo disser, eu depois venho ca por.



        Bem, deixa-me la ir, a rapazota ja me chama, deixo-vos um bjinhu mt gd pa todas e desculpem la o testamento mas é o que da tar este tempo todo sem aparecer.



        bjinhux



        :friends:




        Olá!



        Que carinha mais laroca!



        Tão linda!



        Parabéns!



        Beijinhos!

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          margherita (29-06-2009)Olá Lindas e papá!







          Pois é... de novo aqui no fórum! É que hoje fiquei em casa... estou doentita e já não saio há 3 dias... Estou febril, com dores de garganta e cabeça, constipadita... acho que uma virose se apoderou de mim devido ao excesso de cansaço. Mas isto passa...







          As melhoras para a sarafofa! Bolas linda, é dose estarem sempre doentitos aí em casa...







          Bem aparecida Vonny! A Laurinha está muito crescida! A Mara também já foi à praia e ADOROU!!!!!! Ela gostou de molhar os pézinhos e adora observar o mar e o bater das ondas.







          Carochinha, lembro-me de teres partilhado que a tua mãe tinha de alternar uma colher de sopa com uma colher de papa, tal como eu disse que a minha mãe fazia comigo! Por aqui também somos gulosas mas hoje estou contente porque consegui que a Mara comesse 150ml de sopa e mais de metade de maçã cozida e outro tanto de maçã crua (se for pêra ela adora, mas a maçã enjoa pelo que arranjei este artifício). Mas eu não alterno... a pedi disse-me que era melhor que ela comesse menos sopa, mas que se habituásse ao sabor dela...







          Isabelmjrc re-bem-vinda!! É claro que nos lembramos de ti e é sempre bom ouvir das mamãs desaparecidas!







          Um beijinho especial mariajoaom!







          Taniass, obrigada por seres sempre uma querida e te manifestares aos meus posts! sabe sempre bem ler um comentário ao que escrevemos! Muita paciência e espero que aos poucos a MI vá comendo melhor!







          Patims e bcampanico: fizeram-me relembrar o meu parto!! O pessoal foi 5* no HSFX e aconteceu tudo muito rápido. Rebentaram-me as águas por volta das 23h30 e às 00h55 aconteceu o milagre!!! Porém muitas contracções pelo meio, lá aceitei a epidural, mas continuei a senti-las da mesma forma... eu até puxava os meus próprios cabelos quando elas vinham... o anestesista olhava para mim de admiração e o papá só pode entrar no último minuto porque o anestesista dizia para a enfermeira que era melhor ele ainda não entrar senão ia ficar traumatizado!!!! Traumatizada fiquei eu! É uma experiência nada fácil... e depois andei duas semanas quase sem me poder sentar devido à episiotomia... e vocês mamãs?







          Jane: Nós por cá também ainda só estamos nas três frutas básicas... mas é como disseram algumas mamãs: devemos orientarmo-nos pelo que os pedis aconselham e seguir o nosso instinto. Por enquanto eu acho bem assim. Como já disse eu não permiti que a Mara estivesse 3 semanas só com batata e cenoura na sopa. Introduzi a fruta, outros legumes e a carne antes... Quanto às papas a Mara come ao jantar Nutriben 1.ª papa com LA para lactentes sem gluten. Ela gosta e não é nada enjoativa! Prepara-se com água e é uma papa adequada a bebés que ainda mamam. Mas eu não dou todos os dias como a pedi disse. Pelo menos dois dias na semana alterno com uma banana com duas mini-bolachinhas sem gluten bem trituradas.







          papá V1rotate: Nós também temos a babycook da beaba! Faço lá as sopinhas da Mara, mas acho que tem a desvantagem de não podermos fazer sopa e compota de fruta ao mesmo tempo... mas fica tudo muito bem triturado e dá muito jeito nas férias. Queria perguntar-te se cozem a carne junto com os legumes lá? Eu tenho cozido à parte e depois adiciono no fim para triturar e aproveito a água da carne... mas em férias era melhor fazer tudo junto... tenho receio é pelos tempos de cozedura...







          Acolchoados protectores: nós também temos a cama protegida a 360º... não há perigo da Mara se magoar... mas rebola, rebola, destapa-se toda, tira as meias, faz uma festa sozinha. Ela está muito liiiiiiiiiinda!!!!!!! Os dentinhos já se apercebem mais ainda não quiseram sair... quando ao sentar... a Mara ainda não consegue ficar sentada sem as almofadas... será que me devo preocupar ou há mais bebés assim?







          Bem, e acho que fica sempre algo por dizer... mas vou descansar um pouco enquanto a linda dorme...







          Beijinhos e tudo a correr bem com todos!
















          Olá!



          Pois a minha mãe dava-lhe uma colher de sopa e depois uma de fruta e assim a coisa ainda ía. Eu decidi colocar na mesma colher um pouco de sopa e um pouco de fruta mas agora tb já não vai!



          Tou feita mas não posso desistir: ela precisa de legumes! E as papas só servem pra engordar!



          Beijokas!

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Ola mamas,

            tive a ler por alto e já vi que á bebes que fazem frente a comida, o Samuel come tudo sopa então marcha que nem uma maravilha, iogurtes fruta, papa, bolachas é sempre abrir a boca , o pior é o leite não quer beber, faz ca uma fita.:w00t: , a pediatra disse para lhe dar os pacotes de cerelac liquidos e é o que tenho feito bebe um antes de dormir isso bebe num instante e pronto demanha come iogurtes, ou papa. Tudo se resolve. á gua bebe as centenas , vou experimentar dar-lhe sumo natural.





            Já alguma mama deu? como fez?



            Quanto aos boioes de comida sou sincera compro algumas vezes, o Samuel adora um de laranja bolacha e banana. Agora anda a comer petit bledinas( tipo danoninho) de morango devora smp dois

            A nivel de comida sou abençoada come maravilhosamente. Fico triste só no sentido que em 6 meses de vida não ouve 1 mês completo que não tivesse doente ou com alguma coisa, vamos lá ver agora.

            A nivel de desenvolvimento ao contrario de muitos bebes pelo o que li aqui, o Sam odeia estar de barriga para baixo e gatinhar ou arrastar-se é impensavel, só quer estar sentado a brincar ou andar pela casa toda na aranha , deitado não só mesmo para dormir e a dormir é mt irrequito muda não sei quantas vezes de posição:P



            Já tem duas dentuças e diz mãmã, quando ouvi ate chorei . Têm 73 cm e 7kg 545.



            Alguma mãma dá arroz ao bebe?



            A nivel de Pediatra ela disse que o Samuel pode comer todas as frutas incluindo morangos melão melancia pessegos, tem e que ser em pouca quantidade e de preferencia com outro alimento , quanto a laranja para por gotas junto com as outras frutas ajuda nos indestinos e o organismo vai-se habituar aos citrinos.



            Frutas proibidas só o ananas e kiwi.











            Beijinhos grandes a todos os principes e princesas.

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              sarafofa1 (30-06-2009)Bom dia mamãs







              OBRIGADA a todas pelo apoio... é muito bom sabe k temos alguém k nos "ouve"...:P:P







              O João já não tem febre e diz k já não tem dores na garganta... o antibiótico está a fazer efeito, agora só a tosse é k incomoda... a mim, a ele e ao Afonso, parece k na minha casa só o papá é k se safa







              Em relação ao sentar, o Afonso não se segura nem um segundo, mas também ele é o mais novito aki do nosso cantinho, com o tempo ele o fará..







              Ontem ralei uma banana e um pêssego marchou tudinho, até fikei admirada... ele prefere os iogurtes á fruta, mas ontem comeu e nem reclamou:P







              Taniass e isabel: as vossas meninas estão lindasssssssssssssssss







              Margherita: rápidas melhoras:rose:



              bjx


              As melhoras + 1 vez...

              e na parte k me toca obrigada

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                veneza (30-06-2009)
                Taniass (29-06-2009)
                isabelmrjc (29-06-2009)Aqui vos apresento a minha pipoquinha, desculpem a imagem tar tao grande mas nao consegui por mais pequena...















                bjinhux gdx pa todax q agora a minha lindona ta a chamar.














                E MTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT LINDA






                Olha que a tua MI não fica nada atrás!!! Esses olhinhos lindos ainda vão despedaçar muitos corações! Beijocas
                Obrigada

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Tânia,



                  Que linda que está a minha nora!



                  Parabéns!!
                  ----
                  NanaCaldeira e David

                  UPM: 03/03/08
                  Predictor positivo: 08/04/08
                  DPP: 09/12/08
                  O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                  MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Feliz por te ler Isabel e que linda que está a Ana.

                    Linda também é a Mi, que gosto ver estes bebés.

                    Desculpem os outros lindões todos, mas estas foram as fotos que me bateram no olho.

                    Só li na diagonal, um beijinho para as meninas que conseguiram vir cá dizer umas palavrinhas.



                    Voltaram as doenças, não as dos pequeninos mas a do grande papá. Está outra vez com uma infecção enorme na face e ninguém sabe o que é. Tem um inchaço que se estende à orelha e tem muitas dores. Hoje fiquei por casa para lhe dar algum apoio. está muito medicado e sexta vai a uma consulta de cirurgia, vamos lá ver o que dizem.

                    Desculpem o desabafo, mas estamos tão ligadas a este cantinho que parece-me sempre que devo partilhar o bom e o menos bom.



                    A Clara, não sei se é por solidariedade hoje fechou a boca a tudo o que é colher, desde fruta, passando pela sopa até á pápa. Espero que seja só do calor e amanhã já passe.



                    Beijinhos a todas
                    Jane & Cia
                    *
                    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                    *
                    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      E olhando para a foto da Mi, que parece ter uns olhos azuis enormes e lindos, já ando há uns tempos para perguntar:

                      Já conseguem ver a cor dos olhos dos vossos filhos?



                      A Clara tem o interior a mostrar um castanhinho, mas a parte mais longe da púpila continua a ser cinza. (O cinza de leite dos bebés quase todos)

                      E os vossos já dá para ver?
                      Jane & Cia
                      *
                      O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                      *
                      *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Jane,



                        As melhoras para o teu marido. Esperemos que descubram rapidamente o problema e o resolvam.



                        O David, que sempre foi um grande comilão, tem dias em que pouco quer saber da colher. Começa muito bem, mas 4 ou 5 colheradas depois, perde o interesse e finca o olho no copinho da fruta. Essa marcha toda num instante.

                        Ontem, ao almoço, fez tanta fita para comer a sopa que até conseguiu partir o pratinho! :w00t:



                        Quanto à cor dos olhos, os dele notam-se bem que são castanhos, mas quando reflecte a luz, têm alturas em que parecem esverdeados.
                        ----
                        NanaCaldeira e David

                        UPM: 03/03/08
                        Predictor positivo: 08/04/08
                        DPP: 09/12/08
                        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          NanaCaldeira (30-06-2009)Tânia,







                          Que linda que está a minha nora!







                          Parabéns!!
                          obrigada:w00t:

                          é uma reguila traquina linda



                          bjinhx

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Jane & Cia (30-06-2009)Feliz por te ler Isabel e que linda que está a Ana.



                            Linda também é a Mi, que gosto ver estes bebés.



                            Desculpem os outros lindões todos, mas estas foram as fotos que me bateram no olho.



                            Só li na diagonal, um beijinho para as meninas que conseguiram vir cá dizer umas palavrinhas.







                            Voltaram as doenças, não as dos pequeninos mas a do grande papá. Está outra vez com uma infecção enorme na face e ninguém sabe o que é. Tem um inchaço que se estende à orelha e tem muitas dores. Hoje fiquei por casa para lhe dar algum apoio. está muito medicado e sexta vai a uma consulta de cirurgia, vamos lá ver o que dizem.



                            Desculpem o desabafo, mas estamos tão ligadas a este cantinho que parece-me sempre que devo partilhar o bom e o menos bom.







                            A Clara, não sei se é por solidariedade hoje fechou a boca a tudo o que é colher, desde fruta, passando pela sopa até á pápa. Espero que seja só do calor e amanhã já passe.







                            Beijinhos a todas


                            Obrigado pelo elogio à minha MI, e as melhoras rapidas para o teu marido...ah e k a Clarinha volte a papar bem!!!

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Jane & Cia (30-06-2009)E olhando para a foto da Mi, que parece ter uns olhos azuis enormes e lindos, já ando há uns tempos para perguntar:



                              Já conseguem ver a cor dos olhos dos vossos filhos?







                              A Clara tem o interior a mostrar um castanhinho, mas a parte mais longe da púpila continua a ser cinza. (O cinza de leite dos bebés quase todos)



                              E os vossos já dá para ver?


                              Os da minha MI sempre foram azuis e grandes..

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Ola boa noite a todas



                                Desde ja as melhoras a todos adoentados, esperanca aos mais desesperados...



                                Vim ca dar umas novidades mt importantes...hoje a minha Pipoca papou a sopinha e a fruta com a mamã mt bem...sem fitas pela primeirissima vez!!!!fikei tao feliz...nao tava nada a espera mas dei-lhe mama as 9h e dei-lhe a sopa so perto do meio dia, por isso a fomeca dela deve ter sido uma boa ajuda...a tarde tb papou um iogurte e frutinha mt bem...



                                Carochinha - calma a minha MI tb normalmente faz uma fita k se deve de ouvir no predio todo!!!

                                bjinhx a tdx

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X