Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Patims
    mamãs qt horas em média dormem por noite?

    com sorte durmo perto de 5h, com intervalos.
    Tb por volta de 5 horas com intervalos, é claro...
    O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


    A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

    Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Patims
      mamãs qt horas em média dormem por noite?

      com sorte durmo perto de 5h, com intervalos.
      De noite durmo cerca de 4h a 5h...isto pq nunca me deito antes da meia noite...com sorte as vezes 6h
      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por VRute
        mamãs durante o dia onde é que colocam os vossos bébés?
        Tenho um colchão "extra" na sala e é aí que dorme durante o dia. quando está acordado é só colinho e conversa com a mamã ou papá
        O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


        A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

        Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por VRute
          mamãs durante o dia onde é que colocam os vossos bébés?
          Depois da mamada das 11h que acaba lá para o meio dia coloco-a na caminha de grades no quarto dela. Ligo o mobile e ela acaba por adormecer.
          É nesta altura que aproveito para tomar banho e arrumar o quarto.
          Depois cerca das 14h ela costuma acordar e quer maminha. Trato dela, dou colinho e miminho e dps acabo por deita-la na sala na alcofa do carro que está em cima do sofa (Ela de noite dorme tb na alcofa mas essa fica no quarto...para distinguir...)
          Assim eu vou vendo-a e falando com ela.
          Mas as vezes (foi o caso de ontem) só queria colinho...

          Beijinhos
          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patims
            olá mamãs,

            hoje estou como o bonequinho :banghead: :banghead: :banghead: a bater com a cabeça nas paredes...

            as coisas até têm corrido bem, apesar de andar sempre a correr de um lado para o outro, mas esta noite não dormi nada e já estou a desesperar, choram as duas e n tarda choro eu. desculpem lá, vim aqui desabafar...
            o sling tem sido a minha salvação muitas vezes.

            queria saber se acontece uma coisa com algum dos vossos bebés: a minha inês bolsa muito por vezes, até aqui nada fora do normal, mas tipo uma vez por dia, ás vezes duas vem com tanta força que até sai pelo nariz e fica sofucada. é um stress apesar de saber o q tenho q fazer. tenho medo qd isto acontece e n estou por perto. felizmente ela tem conseguido reagir sozinha. chega a acontecer depois de ter dado vários arrotos e após 2 horas de ter comido.
            já falei acerca disto com o centro de saude e até qd estava no hospital mas desvalorizaram.
            acho q vou falar com um pediatra mas gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo. Também acontece muito ao Bruno, ainda na outra noite me pregou cá um susto, bolsou tanto saiu até pelo nariz e depois começou a sofucar. A sorte é eu ter um sono leve e levantei-o logo. Eu coloco-o sempre a dormir de lado, mas mesmo assim também tenho medo de não dar conta. Desde que mudei de leite acontece mais. Por causa disso mesmo depois de arrutar fico com ele no ombro, muito direitinho. Ele adormece logo mas eu tenho medo de o colocar logo no berço. Resusltado, ele dorme perto de 4 horas, mas eu durmo menos porque fico para ai uma hora com ele no ombro astes de o deitar e também já elevei a cama mais um pouco. Para a semana vou ao pediatra e vou voltar a falar-lhe nisto. Como ele tem ganho peso dizem sempre para não me preoucupar.

            um gd bj a todas.


            Comentar


            • RE:

              Olá!!

              Dormir: pois, tb me tenho deitado por volta da meia-noite (qd era da m. deitava-me muitas vezes ás 22h...), depois ele acorda lá para as 3h/4h, adormece cerca de 1h depois, dorme mais 3h e acorda (vendo bem durmo cerca de 6h/7h, não estou mal!! Outro dia que dormimos mt menos, deitei-o na minha cama e por lá ficámos até cerca das 11h!


              De dia o Rodrigo está quase sempre na sala quando faz sestas maiores na alcofa do carrinho quando está acordado ou a dormitar na espreguiçadeira!

              Meninas! Continuo com dificuldades em colocá-lo no sling, parece que fica muito tortinho...

              Outra coisa: mamãs de 2º viagem (as outras tb podem opinar): Como fazem à noite para despavhar os filhotes? É que a Madalena anda a adormecer tardíssimo e depois quer estar comigo no quarto quando ele está a mamar para adormecer e é um stress...! Outro dia era meia-noitde e os dois acordados!

              bjocas


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                Olá!!

                Dormir: pois, tb me tenho deitado por volta da meia-noite (qd era da m. deitava-me muitas vezes ás 22h...), depois ele acorda lá para as 3h/4h, adormece cerca de 1h depois, dorme mais 3h e acorda (vendo bem durmo cerca de 6h/7h, não estou mal!! Outro dia que dormimos mt menos, deitei-o na minha cama e por lá ficámos até cerca das 11h!


                De dia o Rodrigo está quase sempre na sala quando faz sestas maiores na alcofa do carrinho quando está acordado ou a dormitar na espreguiçadeira!

                Meninas! Continuo com dificuldades em colocá-lo no sling, parece que fica muito tortinho... a minha tb fica, qd n gosta queixa-se e mudamos de posição

                Outra coisa: mamãs de 2º viagem (as outras tb podem opinar): Como fazem à noite para despavhar os filhotes? É que a Madalena anda a adormecer tardíssimo e depois quer estar comigo no quarto quando ele está a mamar para adormecer e é um stress...! Outro dia era meia-noitde e os dois acordados!
                como a sofia está comigo de dia, n precisa de ver essas novidades todas à noite. no entanto ainda me é dificil impor horários, pois a mais nova mama a pedido e acorda qd quer, o q às vezes causa conflitos de atenção e tarefas. por isso às vezes tenho q esticar horários embora n passe das 23h.
                bjocas
                tenho um post na secção familia, mães a tempo inteiro, vai dando uma olhadela, as mamãs têm passado por lá a deixar alguns truques, pode ser q te ajude tb. bjs!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por carochinha81
                  Inserido Inicialmente por VRute
                  Meninas,

                  que detergente é que vocês usam para lavar a roupa dos vossos bebecas?

                  A mim deram me uma caixa do skip baby mas sinceramente não estou a gostar muito... Quando ele faz aqueles cócós que sujam a roupa toda o detergente não tira a sujidade... :? :?

                  Olá!

                  A minha mãe ensinou-me um truque: antes de pores a roupa na máquina a lavar, molhas a roupa e passas um pouco de sabão azul e branco em cima das "cagadelas" e não passas por água. Metes na máquina com o detergente e o amaciador e fazes o programa que costumas fazer.

                  Depois diz-me se não resultou porque comigo resulta sempre!

                  Beijinhos grandes e espero ter ajudado!:angelyel:
                  Eu faço semelhante à sugestão da Carochinha81. Passo por água a zona suja, para sair a maior sujidade, depois passo sabão rosa, esfrego com as mãos essa zona e meto na máquina, onde lavo no programa delicado, a frio, com norit baby e tem saído muito bem.


                  Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                  Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                  Comentar


                  • RE:

                    vejo q algumas mamãs já têm horários criados para os bebes, como conseguiram? a minha mama a pedido e dorme conforme quer, por isso tanto tenho intervalos de 2h como de 5h. naturalmente como tenho a outra, isto acaba por causar conflitos de horários e tarefas. gostava de tb criar uma rotina mas ainda acho cedo.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por kikarato
                      Inserido Inicialmente por Patricia12
                      Os vossos bebes têm os olhos de que cor?
                      É que a Beatriz tem um olho azul clarinho e o outro azul acinzentado...
                      o mu nasceu com os olhos pretos, mesmo pretos e agora estao a clarear, ja estao cinza clarinhos.
                      A cor dos olhos só é definitiva quando o bebé tiver 1 ano.


                      Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                      Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Patims
                        mamãs qt horas em média dormem por noite?

                        com sorte durmo perto de 5h, com intervalos.
                        Tudo depende, ela hoje dormiu da meia noite até quase às sete seguido, mas em média durmo 6 a 7 horas com intervalo -da meia noite às 4h e depois das 5h às 7/8H.
                        O nosso parto!Papá incluído

                        O cantinho das mamãs dezembro 2008


                        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por VRute
                          mamãs durante o dia onde é que colocam os vossos bébés?
                          Na espreguiçadeira ( ela agora já não gosta muito), ou na alcofa mas no quarto dela, ou no sofá com almofadas à volta ou então anda no meu colinho!
                          O nosso parto!Papá incluído

                          O cantinho das mamãs dezembro 2008


                          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Patims
                            Inserido Inicialmente por Ritinha79
                            Olá!!

                            Dormir: pois, tb me tenho deitado por volta da meia-noite (qd era da m. deitava-me muitas vezes ás 22h...), depois ele acorda lá para as 3h/4h, adormece cerca de 1h depois, dorme mais 3h e acorda (vendo bem durmo cerca de 6h/7h, não estou mal!! Outro dia que dormimos mt menos, deitei-o na minha cama e por lá ficámos até cerca das 11h!


                            De dia o Rodrigo está quase sempre na sala quando faz sestas maiores na alcofa do carrinho quando está acordado ou a dormitar na espreguiçadeira!

                            Meninas! Continuo com dificuldades em colocá-lo no sling, parece que fica muito tortinho... a minha tb fica, qd n gosta queixa-se e mudamos de posição

                            Outra coisa: mamãs de 2º viagem (as outras tb podem opinar): Como fazem à noite para despavhar os filhotes? É que a Madalena anda a adormecer tardíssimo e depois quer estar comigo no quarto quando ele está a mamar para adormecer e é um stress...! Outro dia era meia-noitde e os dois acordados!
                            como a sofia está comigo de dia, n precisa de ver essas novidades todas à noite. no entanto ainda me é dificil impor horários, pois a mais nova mama a pedido e acorda qd quer, o q às vezes causa conflitos de atenção e tarefas. por isso às vezes tenho q esticar horários embora n passe das 23h.
                            bjocas
                            tenho um post na secção familia, mães a tempo inteiro, vai dando uma olhadela, as mamãs têm passado por lá a deixar alguns truques, pode ser q te ajude tb. bjs!
                            Obrigada! Eu já tinha visto o teu post mas agora há muito k lá não vou!!

                            bj


                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs

                              Já por três vezes que hoje entrei no forum e só agora é que consigo escrever qualquer coisa. O Afonso é muito chorão e não me deixa fazer nada.

                              Em relação a horas de sono, as minhas não ultrapassam as 4 horas, por isso é que ando a dormir em pé #-o #-o

                              Durante o dia costumo colocar o Afonso na espreguiçadeira, ou em cima do sofá ou na minha cama, como ele chora bastante, passa muito tempo no colinho...

                              Agora lá estou com ele no colo, não está a chorar mas está com soluços, tem soluços várias vezes ao dia, já começo a pensar se será normal:?: :?:

                              Vou tentar ler um pouco do que está para trás

                              Bjx

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por carochinha81
                                Inserido Inicialmente por isabelmrjc
                                Ola meninas!!!!
                                É verdade, ja tenho a minha pipoquinha nos braços!!!!!!!!!!
                                Dia 31 de dezembro foi o dia escolhido, como sabiam ,no dia 31 era dia de ir aos cintos como habitual, por volta da hora de almoço la fui, tive nos cintos e tudo normal, sem contraçoes...quando foi altura de examinar a medica achou um pouco estranho eu ter as cuequitas um pouco humidas..fiz um examexito e...ruptura de membranas ja ha 1semana..possivel infeçao, temperatura 38graus..enfim ja nao me deixaram ir pa passagem de ano.
                                tive desde as 2horas em induçao de parto ate as 7horas da noite e nada desenvolvia, 3dedos de dilataçao e a minha pipoquita começa a ficar taquicardia... os medicos acharam melhor nao correr mais riscos e fomos pa ceseriana.
                                A minha pipoquinha nasceu as 19h41 com 3875kg e 50,5cm.
                                Ela é LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                Apesar de tudo, eu e a minha pipoquinha tivemos que ficar internadas la na mjd ate esta sexta feira porque devido a ruptura de membranas , eu e a minha bebe apanhamos uma infeccao e tivemos que tar la a levar antibioticos mas graças a Deus ja ta tudo ok, ja tamos em casa!
                                Em ralaçao á maternidade posso dizer que foi tudo 5estrelas, desde as enfermeiras ao pessoal auxiliar. Os quartos é que sao minimos, como ta tudo em obras tem que por 3pessoas num quarto minimo mas de resto.
                                Sabem uma coisa??Tenho saudades de dormir uma noite ... enfim, de reSto é muito bom SERMOS MAES!!!
                                Enfim, agora fica dificil de por a leitura em dia...a cachopa ja me chama.
                                Antes de ir embora gostava de agradecer a minha madrinha JANE quew venho ca dar a noticia da minha pipoquinha.Espero que o teu bebecas ja esteja melhor.
                                Bjinhux pa todax e espero vir ca +vezes porque pa ja o ritmo ta acelarado.
                                bjinhux gdx pa todx

                                Olá!

                                Muitos parabéns plo nascimento da tua bebé!

                                Apesar do susto tudo foi resolvido atempadamente e ainda bem que a infecção já passou e que já se encontram no conforto da vossa casinha!

                                Beijinhos grandes e muitas felicidades!:angelyel:


                                P.S.- Eu também tenho muitas saudades de dormir uma noite seguida, mas não me posso queixar muito porque a Carlota dorme o primeiro sono q dura 6h e depois acorda só de 4 em 4h. Durante o dia é q já faz soninhos mais curtos, mas é bom porque depois dorme melhor à noite.

                                Olá...vou contar como foi a minh odisseia no Hospital de Leiria...Na noite do dia 22 de dezembro comecei com contracçoes irregulares, que comecaram a aumentar de intensidade e a ter intervalos + curtos mas como inda tinham intervalos de 15minutx fui-me deitar...era 1h da manha e fui fazer xixi, axava eu!Kando me levanto rebentam-me as aguas, fikei td a tremer...lol...fui xamar o meu namorado k ja se tinh apercebido k klk coisa de diferente se passava, lavei-mee fui pa o hospital...era 1h20 dei entrada nas urgencias...como ja previa fikei la, colocaram-me a soro pox a dilatacao estava muuuuuuuuiiiiito atrasada, tinh apenas 2dedos! A sra.enfermeira(k foi a unica de kem nao gostei) pos-me num karto e mandou-me descansar, ora com contracçoes frekentes axava k ia dormir???Bom tive ate as 10 da manha sem a visita de ninguem, dp kando trocaram d turno, colocaram o likido(k nao me lembro do nome) pa acelarar o processo, e a 1h da tarde viram ver como estava e so tinha andado 1 dedo ou seja ja podia levar a epidural...ok...venha ela(apesar de ter medo de picas!!) so dp da epidural xamar o meu namorado para o pe de mim, e tive assim ate as 19h50...ate k a medica axou k eu ja la estava a mt tempo de dp de 2outras opinioes k a dilatacao nao ia passar dali(ja tinha 5dedos) entao fomos pa cesariana...Apesar das horas todas a recuperacao foi boa e todo o pessoal do hospital foi mt atencioso...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X