Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por caacardoso
    Olá meninas!

    A nossa noite, por incrível que pareça, foi... noaml! Pu-lo na cama por volta das 24h30 e dormiu até às 3h30, hora a que mamou, Dormiu até às 6h30, tendo voltado a mamar e o mesmo até às 9h. Das 9h até aqui é que só tem querido mama. Pudera, com a fominha que passou ontem...

    Bjocas
    Ainda bem que o pior já passou. Imagino a tua preocupação.

    Muitos beijinhos para ti e para o bebé.


    Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

    Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Lpereira
      :bdgreetn:

      Para a minha Clara, o Rodrigo da Kikarato e a Sofia da MLC! :bday2:
      Beijinhos e parabéns para os bebés e para as suas mamãs e papás.


      Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

      Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Patims
        vejo q algumas mamãs já têm horários criados para os bebes, como conseguiram? a minha mama a pedido e dorme conforme quer, por isso tanto tenho intervalos de 2h como de 5h. naturalmente como tenho a outra, isto acaba por causar conflitos de horários e tarefas. gostava de tb criar uma rotina mas ainda acho cedo.
        No meu caso eu é q me adaptei aos horarios da Beatriz.
        Antes acordava sempre de 3h em 3h...agora dorme a noite toda até as 5h/6h. A partir daqui tanto mama de 3h em 3h como de 2h em 2h. Quando ela acorda e pede eu dou-lhe.
        Tento é dar sempre o banhinho a mesma hora...e a ultima mamada entre as 23h e meia noite...
        Mas tb tenho sorte pq é uma bebé mt calminha, q nunca me deu más noites e q nunca teve colicas.
        De dia é q as vezes faz birrinha p domir...e aí eu dou-lhe mt miminho e colinho
        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          O Afonso durante a noite dorme na alcofa do carrinho no nosso quarto e durante o dia trago o carrinho para a sala. Apenas lhe dou colo para dar o biberon e arrotar.
          A pediatra disse para o colocar na espreguiçadeira apartir do mês e meio, então resolvi antecipar e hoje coloquei-o no ovo com uns brinquedos no arco, mas ele olhava para os brinquedos e não ligava muito. Quando falo com ele, ele não liga muito e raramente olha para mim. Acham normal? Será que estou a exigir de mais do bebé?

          Quanto às dormidas, também só tenho dormido cerca de 5 horas por dia.
          Ele é muito comilão e de 3 em 3 horas (no máximo 4h) acorda, quer de dia quer de noite.

          O Afonso nasceu de cesariana porque estava pélvico, por isso vai ter que fazer uma ecografia às 6 semanas às ancas para ver se há alguma anomalia. Há mais algum bebé que tenha nascido pélvico (sentado) e vai fazer esta ecografia?

          Tenho uma zona acima da cicatriz (da cesariana) que está insensível, há alguém com o mesmo sintoma?
          Contudo, já marquei a consulta de revisão pós-parto (para dia 21) e falarei com a GO.

          Beijinhos a todas.

          Sabem notícias da Vonny, do V1rotate, da Susana77, da Sofiasabino,...? Andam muitas mamãs (e papá) desaparecidos...


          Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

          Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por ailec
            O Afonso durante a noite dorme na alcofa do carrinho no nosso quarto e durante o dia trago o carrinho para a sala. Apenas lhe dou colo para dar o biberon e arrotar.
            A pediatra disse para o colocar na espreguiçadeira apartir do mês e meio, então resolvi antecipar e hoje coloquei-o no ovo com uns brinquedos no arco, mas ele olhava para os brinquedos e não ligava muito. Quando falo com ele, ele não liga muito nem olha para mim. Acham normal? Será que estou a exigir de mais?
            acho q deves expor isso ao pediatra *editado* o pediatra saberá dizer o q deves esperar nesta fase, qd digo para falares com ele é só por isso!

            Quanto às dormidas, também só tenho dormido cerca de 5 horas por dia.
            Ele é muito comilão e de 3 em 3 horas (no máximo 4h) acorda, quer de dia quer de noite.

            O Afonso nasceu de cesariana porque estava pélvico, por isso vai ter que fazer uma ecografia às 6 semanas às ancas para ver se há alguma anomalia. Há mais algum bebé que tenha nascido pélvico (sentado) e vai fazer esta ecografia?
            a sofia fez, tb estava pélvica. de certeza q vai estar td bem, normalmente fazem por rotina, a razão é por terem passado mais tempo sentados q os bebes q dão a volta e uma vez por outra isso causa vicios nos ossos

            Tenho uma zona acima da cicatriz (da cesariana) que está insensível, há alguém com o mesmo sintoma?
            a mim costuma melhorar mas nunca mais ficou a 100%

            Contudo, já marquei a consulta de revisão pós-parto (para dia 21) e falarei com a GO.

            Beijinhos a todas.

            Sabem notícias da Vonny, do V1rotate, da Susana77, da Sofiasabino,...? Andam muitas mamãs (e papá) desaparecidos...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Patricia12
              Inserido Inicialmente por Patims
              vejo q algumas mamãs já têm horários criados para os bebes, como conseguiram? a minha mama a pedido e dorme conforme quer, por isso tanto tenho intervalos de 2h como de 5h. naturalmente como tenho a outra, isto acaba por causar conflitos de horários e tarefas. gostava de tb criar uma rotina mas ainda acho cedo.
              No meu caso eu é q me adaptei aos horarios da Beatriz.
              Antes acordava sempre de 3h em 3h...agora dorme a noite toda até as 5h/6h. A partir daqui tanto mama de 3h em 3h como de 2h em 2h. Quando ela acorda e pede eu dou-lhe.
              Tento é dar sempre o banhinho a mesma hora...e a ultima mamada entre as 23h e meia noite...
              Mas tb tenho sorte pq é uma bebé mt calminha, q nunca me deu más noites e q nunca teve colicas.
              De dia é q as vezes faz birrinha p domir...e aí eu dou-lhe mt miminho e colinho
              Patrícia, acho que os nossos filhotes têm as mesmas rotinas, excepto que o meu ainda não aprender o quão bom é dormir 5 ou 6horas seguidas...
              O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


              A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

              Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ailec
                O Afonso durante a noite dorme na alcofa do carrinho no nosso quarto e durante o dia trago o carrinho para a sala. Apenas lhe dou colo para dar o biberon e arrotar.
                A pediatra disse para o colocar na espreguiçadeira apartir do mês e meio, então resolvi antecipar e hoje coloquei-o no ovo com uns brinquedos no arco, mas ele olhava para os brinquedos e não ligava muito. Quando falo com ele, ele não liga muito e raramente olha para mim. Acham normal? Será que estou a exigir de mais do bebé?

                Quanto às dormidas, também só tenho dormido cerca de 5 horas por dia.
                Ele é muito comilão e de 3 em 3 horas (no máximo 4h) acorda, quer de dia quer de noite.

                O Afonso nasceu de cesariana porque estava pélvico, por isso vai ter que fazer uma ecografia às 6 semanas às ancas para ver se há alguma anomalia. Há mais algum bebé que tenha nascido pélvico (sentado) e vai fazer esta ecografia?

                Tenho uma zona acima da cicatriz (da cesariana) que está insensível, há alguém com o mesmo sintoma?
                Contudo, já marquei a consulta de revisão pós-parto (para dia 21) e falarei com a GO.

                Beijinhos a todas.

                Sabem notícias da Vonny, do V1rotate, da Susana77, da Sofiasabino,...? Andam muitas mamãs (e papá) desaparecidos...
                O Vasco fez a eco ao 5.º dia de vida e estava tudo ok. Se não estivesse tudo ok teria de repetir a eco aos 2 meses de vida.

                Tb noto que, acima da cicatriz, nao tenho a mesma sensibilidade
                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Ritinha79
                  Olá!!

                  Dormir: pois, tb me tenho deitado por volta da meia-noite (qd era da m. deitava-me muitas vezes ás 22h...), depois ele acorda lá para as 3h/4h, adormece cerca de 1h depois, dorme mais 3h e acorda (vendo bem durmo cerca de 6h/7h, não estou mal!! Outro dia que dormimos mt menos, deitei-o na minha cama e por lá ficámos até cerca das 11h!


                  De dia o Rodrigo está quase sempre na sala quando faz sestas maiores na alcofa do carrinho quando está acordado ou a dormitar na espreguiçadeira!

                  Meninas! Continuo com dificuldades em colocá-lo no sling, parece que fica muito tortinho...

                  Outra coisa: mamãs de 2º viagem (as outras tb podem opinar): Como fazem à noite para despavhar os filhotes? É que a Madalena anda a adormecer tardíssimo e depois quer estar comigo no quarto quando ele está a mamar para adormecer e é um stress...! Outro dia era meia-noitde e os dois acordados!

                  bjocas
                  Eu também costumo por o Tomás deitado na sala, na alcofa do carrinho. Mas estou a pensar em comprar uma espreguiçadeira para o por lá também aqueles bocados em que já fica acordado?

                  Vocês deitam-nos na espreguiçadeira mesmo a seguir a comer? É que no outro dia tive que por o meu filhote no ovo e ele bolsou quase o leite todo que tinha mamado...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por VRute
                    Inserido Inicialmente por Ritinha79
                    Olá!!

                    Dormir: pois, tb me tenho deitado por volta da meia-noite (qd era da m. deitava-me muitas vezes ás 22h...), depois ele acorda lá para as 3h/4h, adormece cerca de 1h depois, dorme mais 3h e acorda (vendo bem durmo cerca de 6h/7h, não estou mal!! Outro dia que dormimos mt menos, deitei-o na minha cama e por lá ficámos até cerca das 11h!


                    De dia o Rodrigo está quase sempre na sala quando faz sestas maiores na alcofa do carrinho quando está acordado ou a dormitar na espreguiçadeira!

                    Meninas! Continuo com dificuldades em colocá-lo no sling, parece que fica muito tortinho...

                    Outra coisa: mamãs de 2º viagem (as outras tb podem opinar): Como fazem à noite para despavhar os filhotes? É que a Madalena anda a adormecer tardíssimo e depois quer estar comigo no quarto quando ele está a mamar para adormecer e é um stress...! Outro dia era meia-noitde e os dois acordados!

                    bjocas
                    Eu também costumo por o Tomás deitado na sala, na alcofa do carrinho. Mas estou a pensar em comprar uma espreguiçadeira para o por lá também aqueles bocados em que já fica acordado?

                    Vocês deitam-nos na espreguiçadeira mesmo a seguir a comer? É que no outro dia tive que por o meu filhote no ovo e ele bolsou quase o leite todo que tinha mamado...
                    O Bruno de dia dorme na alcofa na sala e à noite no berço, ainda não compamos cama de grades para o quarto dele.


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por caacardoso
                      Inserido Inicialmente por Patricia12
                      Inserido Inicialmente por Patims
                      vejo q algumas mamãs já têm horários criados para os bebes, como conseguiram? a minha mama a pedido e dorme conforme quer, por isso tanto tenho intervalos de 2h como de 5h. naturalmente como tenho a outra, isto acaba por causar conflitos de horários e tarefas. gostava de tb criar uma rotina mas ainda acho cedo.
                      No meu caso eu é q me adaptei aos horarios da Beatriz.
                      Antes acordava sempre de 3h em 3h...agora dorme a noite toda até as 5h/6h. A partir daqui tanto mama de 3h em 3h como de 2h em 2h. Quando ela acorda e pede eu dou-lhe.
                      Tento é dar sempre o banhinho a mesma hora...e a ultima mamada entre as 23h e meia noite...
                      Mas tb tenho sorte pq é uma bebé mt calminha, q nunca me deu más noites e q nunca teve colicas.
                      De dia é q as vezes faz birrinha p domir...e aí eu dou-lhe mt miminho e colinho
                      Patrícia, acho que os nossos filhotes têm as mesmas rotinas, excepto que o meu ainda não aprender o quão bom é dormir 5 ou 6horas seguidas...
                      Nasceram no mesmo dia...
                      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por blueeyes77
                        Bom dia mamãs e pimpolhos mais lindos!!:d
                        Bem já tive a ver que isto aqui ontem foi um filme dos sérios!! Ontem andei por aqui a tentar ler qualquer coisa mas foi complicado, hoje é que consegui assimilar o que se andou a passar!

                        caacardoso: Que stresse, meu Deus, imagino a tua angústia!! Mas o que interessa é que já está tudo a normalizar e o pequenino já acordou e comeu (e pelos visto ele tira bem o atraso!!:d ). Mas se houver uma próxima tem atenção aos comprimidos, não os deixes fazer o que eles querem! Após isto tudo espero que a noite tenha sido calminha.

                        Colimil: Não posso ajudar, nunca usei.

                        Lavar a roupa: Eu lavo a 30º, para as manchas de cócó geralmente um spray pré-lavagem depois deixo em água morna um tempinho, depois esfrego um bocadinho com sabão branco e máquina.

                        Cor dos olhos: A Beatriz tem os olhos azuis escuro, mas pelo que li só por volta dos 6 meses é que eles ficam com a cor definitiva. Cá em casa já há apostas pois a familia paterna acha que ela vai ter olhos azuis e eu acho que é pouco provável. Eu tenho olhos azuis e o meu marido castanhos, como ele não tem olhos azuis do lado dele (pelo menos que se saiba) é muito difícil a nossa filhota herdar essa característica minha. Vamos lá ver, eu gostava mas... ... ...

                        Agora uma questão:
                        A minha filhota geralmente não gosta de ficar com os bracinhos debaixo das mantinhas o que com este frio é horrível pois está constantemente com as mãozinhas frias.
                        Os vossos bébés também são assim? Vocês têm algum truque para não acontecer?
                        Beijocas

                        Em relacao aos olhos estou +- na mesma situacao k tu, excepto k os meus sao verdes, mas os do meu namorado sao castanhx...

                        o colimil: nao sei, nunc usei sorry!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patricia12
                          Inserido Inicialmente por Patims
                          vejo q algumas mamãs já têm horários criados para os bebes, como conseguiram? a minha mama a pedido e dorme conforme quer, por isso tanto tenho intervalos de 2h como de 5h. naturalmente como tenho a outra, isto acaba por causar conflitos de horários e tarefas. gostava de tb criar uma rotina mas ainda acho cedo.
                          No meu caso eu é q me adaptei aos horarios da Beatriz.
                          Antes acordava sempre de 3h em 3h...agora dorme a noite toda até as 5h/6h. A partir daqui tanto mama de 3h em 3h como de 2h em 2h. Quando ela acorda e pede eu dou-lhe.
                          Tento é dar sempre o banhinho a mesma hora...e a ultima mamada entre as 23h e meia noite...
                          Mas tb tenho sorte pq é uma bebé mt calminha, q nunca me deu más noites e q nunca teve colicas.
                          De dia é q as vezes faz birrinha p domir...e aí eu dou-lhe mt miminho e colinho
                          Faço das palavras da Patrícia as minhas! É tal e qual!
                          O nosso parto!Papá incluído

                          O cantinho das mamãs dezembro 2008


                          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por caacardoso
                            Olá meninas!

                            A nossa noite, por incrível que pareça, foi... noaml! Pu-lo na cama por volta das 24h30 e dormiu até às 3h30, hora a que mamou, Dormiu até às 6h30, tendo voltado a mamar e o mesmo até às 9h. Das 9h até aqui é que só tem querido mama. Pudera, com a fominha que passou ontem...

                            Bjocas
                            Inda bem k tudo voltou a normalidade..nem imagino o teu stress!!!Hoje tou mt feliz pela minh pipoca, mamou as21h30, depoix a 1h, dp as4h30 dp as 8h(esta ultima mamada e pa o papi se levantr!hora de trablhar papi!!!hehe)adormeceu sozinh e td...foi por fazer 3semanitas ja e uma mulher a minh pipoca!!!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Lpereira
                              Inserido Inicialmente por VRute
                              mamãs durante o dia onde é que colocam os vossos bébés?
                              Na cama... ou ao colo... Às vezes tento a espreguiçadeira mas nem sempre com sucesso...
                              colo e esperguicadeira, e as vezes no sofa, mas nao e mt seguro por isso so msm kd tb tou no sofa...bjiinhx

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por ailec
                                O Afonso durante a noite dorme na alcofa do carrinho no nosso quarto e durante o dia trago o carrinho para a sala. Apenas lhe dou colo para dar o biberon e arrotar.
                                A pediatra disse para o colocar na espreguiçadeira apartir do mês e meio, então resolvi antecipar e hoje coloquei-o no ovo com uns brinquedos no arco, mas ele olhava para os brinquedos e não ligava muito. Quando falo com ele, ele não liga muito e raramente olha para mim. Acham normal? Será que estou a exigir de mais do bebé? Acho que não tens de te preocupar, cada bébé tem o seu ritmo! Experimenta com esses brinquedos fazer movimentos. Não te aconselho muito é a pô-lo no ovinho, o ovo deve ser usado apenas para transporte e de preferencia no máximo 2 a 3 horas seguidas. Bjs

                                Quanto às dormidas, também só tenho dormido cerca de 5 horas por dia.
                                Ele é muito comilão e de 3 em 3 horas (no máximo 4h) acorda, quer de dia quer de noite.

                                O Afonso nasceu de cesariana porque estava pélvico, por isso vai ter que fazer uma ecografia às 6 semanas às ancas para ver se há alguma anomalia. Há mais algum bebé que tenha nascido pélvico (sentado) e vai fazer esta ecografia?

                                Tenho uma zona acima da cicatriz (da cesariana) que está insensível, há alguém com o mesmo sintoma?
                                Contudo, já marquei a consulta de revisão pós-parto (para dia 21) e falarei com a GO.

                                Beijinhos a todas.

                                Sabem notícias da Vonny, do V1rotate, da Susana77, da Sofiasabino,...? Andam muitas mamãs (e papá) desaparecidos...
                                O nosso parto!Papá incluído

                                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X