Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Pati & Bea (26-02-2010)Olá!!







    Então não é que agora todos os dias recebo queixas da Dona Beatriz?



    Primeiro pq tem de ser a primeira a comer senão há birra...



    Agora que puxa os cabelos aos amigos e quando ralham com ela começa a puxar os dela...



    Qualquer coisa é NÃO NÃO..e quando contrariada manda-se logo para o chão!



    E que anda com um feitiozinho...



    Pergunto-lhe se se portou bem na escola, responde-me que não ( e não se portou mesmo)







    O que é que eu faço?? Eu ralho-lhe e as vezes dou-lhe uma palmadinha na mão e digo tau tau...



    Ela agora quando vê que lhe vou ralhar começa ela a bater na mão e a dizer tau tau :w00t:



    Fico maluca!! Feitiozinho dificil!!






    Uiiiiiiiiiiiii temos feitizinho danado :w00t: dizes k nao e nao cedas...



    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      carochinha81 (26-02-2010)
      :banana::banana::banana::banana::banana: 600 páginas!!! :banana::banana::banana::banana::banana:







      Isto é que é dar ao dedo!!:computer:







      :chrlead::chrlead: Somos um espectáculo!!!! :chrlead::chrlead:







      Beijokas a todas e um bom fim de semana!!!


      yupi 600 paginas:chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrle ad::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::c hrlead::chrlead::chrlead::chrlead:

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        veneza (26-02-2010)
        Taniass (25-02-2010)Parabens a minha pipoca porque vem mais 2 dentinhos a caminhos vao se contar 4















        Ah e pelos 14 meses de felicidade e ternura e de amamentação!

























        Parabéns às duas lindonas: a mamã e a bebé!
        obrigado

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Jane & Cia (26-02-2010)
          carochinha81 (26-02-2010)
          :banana::banana::banana::banana::banana: 600 páginas!!! :banana::banana::banana::banana::banana:







          Isto é que é dar ao dedo!!:computer:







          :chrlead::chrlead: Somos um espectáculo!!!! :chrlead::chrlead:







          Beijokas a todas e um bom fim de semana!!!






          600?



          No meu vai em 1200!



          heheheh (não sei porquê)



          Bom fim de semana


          e por causa da configuracao k tens na pagina

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            LiaRibeiro (26-02-2010)
            Taniass (25-02-2010)Parabens a minha pipoca porque vem mais 2 dentinhos a caminhos vao se contar 4















            Ah e pelos 14 meses de felicidade e ternura e de amamentação!

















            muitos parabens pelos 14mesinhos lindos



            muitos parabens pela amamentaçao linda a duas!!



            muitos parabens pelos ratinhos k tao a xegar!!







            bjk fofos



            lia, didi & pepe14m


            obrigado aproveito pa desejar as melhoras aos principes

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Olá Meninas,

              Vim cá espreitar neste domingo escuro. Estou cansada deste mau tempo... que a primavera não tarde que já merecemos uns belos passeios...



              Bela... agora fiquei um pouco assustada 3 negativos? Ai ai... eu não sinto nada, nenhum sintoma... e sou menina para os enjoos chegarem bem cedo. Não sei, espero que o negativo seja verdadeiro.



              Lia que a recuperação continue rápida.



              Tânia como se muda a configuração para ter 600 páginas, sabes?



              Em relação a ovos e sumos, acho que nunca falei aqui muito nisso, mas a Clara não come quase nada. Ou melhor, ela come bem que está bem cheiínha, mas não come em variedade. Não consigo que coma ovo, Sopa de peixe é um sacrifício, o 2º prato petisca umas colherinhas de arroz ou massa e mais nda, se tiver um grão de legume ou um bocado de carne ela põe as mãos á boca para tirar. Ao João eu dava o peixe em farinha de pau ou açorda, ela não come nenhum dos dois. Tudo que seja inteiro (menos o arroz e a massa, batata também não come nem puré nem partida) dá-lhe vómitos. Mesmo a sopa é preciso cantar muito e contar histórias, mas´lá vai comendo. O que ela gosta mesmo é de papas, iogurtes, bolachinhas, pão e fruta inteira na sua mão (purés de fruta também não é muito fã). Em relação ao ovo a pediatra aconselhou a de uma vez por semana fazer-lhe um leite creme de farinha maizena e colocar a gema, que a maizena é muito nutritiva... mas a rapariga não gosta da consistência e também lhe puxa o vómito. Não ando demasiado preocupada pois ela vai comendo, mas começo a sentir que a alimentação dela está atrasada e que não sei muito bem como pô-la a comer com mais variedade.



              Um beijo colorido que vos anime este cinza (aqui está uma escuridão que parece fim de tarde)

              Vou dobrar meias :P
              Jane & Cia
              *
              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

              *
              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                ola ola

                obg mama pelas melhoras...parece k tao a melhorar muito bem.mas as rebulizaçoes so kando tao a dormir, pk n axam piada akilo...



                a dica d fazer maisena....gostei!!!!

                utilizei a pra prender os intestinos, ao didi e ao pepe, e funcionou!!!.mas n colokei a gema....e n sabia k é nutritiva...!!!!axo k 1x por semana vai ser o lanchinho deles.



                obg e k venha o SOOOOLLLLL....xega d mau tempo......

                bom domingo

                bjk fofos

                lia, didi & pepe14m




                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Bela123 (27-02-2010)Página 1200???!!!! Eu vou na 301.







                  Independentemente do número, só agora me consegui actualizar.







                  Parabéns pelo negativo Jane, mas, não te querendo assustar, quando fiquei grávida do Bruno tive 3 negativos antes de dar positivo. E concordo com o que algumas mamas já disseram, a laqueação parece-me uma solução demasiado drástica.







                  Pati -Eu a pensar que o Bruno tinha um feitio dificil, mas a Bea, vai lá vai! Junto , mas o que o dela Bruno é um anjinho.







                  Vanesa - parabéns pelos passinhos do Afonso, por cá continuamos a gatinhar e a arrastar cadeiras, sem apoio é que não.







                  Ovo mexido. Já dei ao Bruno, vi uma receita na revista de colinária para bebés, de ovo mexido com requeijão e posso dizer-vos que é bom e que o bruno adorou.







                  Sumo de laranja
                  , faz caretas mas pede mais.







                  As melhoras dos que estão doentinhos, com este tempo é normal, o Bruno anda um pouco constipado, mas o que o anda a chatear hoje são são os dentinhos. Está mesmo chorão e carente. Tadinho do meu filhote.







                  Segunda feira vamos à consuta dos 15 meses, depois tento passar por cá para contar.







                  Não comento mais nada porque não me lembro.







                  beijos






                  Olá!

                  As melhoras do Bruno!

                  Amanhã os nossos piolhitos fazem 15 mesitos! Estão tão crescidos!

                  Depois conta as novidades da consulta. Eu vou na 4ª.

                  Beijinhos
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Olá!

                    No meu pc vamos nas 1200 paginas... Vai-se lá perceber...



                    Já dei sumo de laranja ao Afonso, ele não gostou muito, fez umas caretas e pouco bebeu. Mas bastou para no dia seguinte ter uma mega assadura no rabito... até borbulhinhas criou... Acho que não vou repetir tão cedo, até porque ele não ficou grande fã...





                    Beijinhos e um óptimo Domingo!
                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Olá meninas



                      De novo em casa com a Clarinha. Está com uma febre que não passa e cheia de tosse.Ninguém merece e muito menos os bébés.



                      Mas pelo menos há sol....



                      Meninas, podem mudar o número de páginas no painel de controlo. Assim, as páginas ficam com mais mensagens e escusam de andar sempre a passar. Eu alterei logo no início.



                      As melhoras aos restantes doentinhos.



                      Bjs


                      Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Lpereira (01-03-2010)Olá meninas

                        De novo em casa com a Clarinha. Está com uma febre que não passa e cheia de tosse.Ninguém merece e muito menos os bébés.

                        Mas pelo menos há sol....

                        Meninas, podem mudar o número de páginas no painel de controlo. Assim, as páginas ficam com mais mensagens e escusam de andar sempre a passar. Eu alterei logo no início.

                        As melhoras aos restantes doentinhos.

                        Bjs


                        Estas Clarinhas... sempre em cuidados. Espero que passe depressa a tosse e a febre. Já está medicada? Aproveitem para mimar-se uma à outra.

                        Um beijinho grande e as melhoras (sim graças a Deus aqui também está sol, pelo menos por agora)
                        Jane & Cia
                        *
                        O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                        *
                        *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          LiaRibeiro (28-02-2010)ola ola



                          obg mama pelas melhoras...parece k tao a melhorar muito bem.mas as rebulizaçoes so kando tao a dormir, pk n axam piada akilo...



                          a dica d fazer maisena....gostei!!!!

                          utilizei a pra prender os intestinos, ao didi e ao pepe, e funcionou!!!.mas n colokei a gema....e n sabia k é nutritiva...!!!!axo k 1x por semana vai ser o lanchinho deles.



                          obg e k venha o SOOOOLLLLL....xega d mau tempo......

                          bom domingo

                          bjk fofos

                          lia, didi & pepe14m


                          Que bom que estão a melhorar. E sim haja sol que bem precisamos, eu já ando com humor de urso....

                          Beijinhos e boas papinhas (eu vou ver se volto a tentar)
                          Jane & Cia
                          *
                          O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                          *
                          *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Olá mamãs!!

                            Hoje foi dia de ir levar as vacinas, e o meu homemzinho portou-se muito bem!! E por se portar bem ganhou um balão e nem se lembrou mais das picas!

                            No sabado fomos à consulta dos 15 meses e tbm se portou mto bem, a pediatra até disse que chama a consulta dos 15 meses a consulta da matança dos "porcos" pq gritam tanto e fazem tanta birra LOL mas o principe só queria era conversa com a pediatra...

                            Está tudo bem com ele, está enorme e pela estatura familiar o Afonso pode chegar a ter 1.90 de altura, têm por norma mais 4 cm que o pai.

                            Agora está no perc. 90 de altura, embora que em peso é mais pra mãe LOL tem tempo e tbm está mto bem assim! Ninguem o acha magro, é assim e pronto

                            Já pode começar a comer lulas e peixes desse tipo, embora no Natal ja ter pestiscado um bocado :P



                            Ah, a assadura que eu pensava que era assadura afinal era uma candidiase, andamos a fazer o tratamento que algumas mamãs já falaram. Está a melhorar!



                            E hoje isto aqui não anda lá mto bem... de volta aos enjoos e tonturas e idas a casa da banho :unsure: destesto esta parte na gravidez... BAH!



                            Beijinhos *
                            .
                            No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                            E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                            Madrinha: Cat&Vasco

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Olá mamãs e papá!



                              Não consigo acompanhar-vos… mas vou dando uma espreitadela sempre que posso.



                              Do que me lembro:



                              Jane&Cia: Fico contente por teres tido um negativo dado que esse era o teu desejo. Da última vez que cá vim deixei no ar a hipótese de eu estar grávida mas acabei por fazer o teste e também deu negativo. Fiquei aliviada! Não por não querer ter mais filhos, porque quero, mas não agora. Sinto-me muito cansada. Talvez daqui a mais um aninho…



                              No entanto, muitos parabéns à Miss Tia! Pelo menos há a vantagem dos manos brincarem e crescerem mais juntos!



                              As melhoras dos bebés doentinhos! A Mara também está constipadita. Fez febre no fim-de-semana, mas baixinha. Não me agrada muito a tosse dela. Estamos a fazer aerossóis com atrovent. Esperemos que melhore rápido.



                              Madrinha Patrícia12, que traquininhas que está a Beatriz! Também recebo queixas da Mara, mas até me dá vontade de rir quando a educadora as conta: a Mara esconde o ganchinho da cabeça sempre que pode e dá abanões aos meninos que choram sem parar numa tentativa de os calar!!!!



                              Por falar em ganchinho, já cortaram o cabelo aos vossos bebecas? A Mara já tem o cabelo muito grande e só suporta ter o gancho na cabeça quando a distraímos, o que nem sempre é fácil. Mas não me apetece cortar-lho já… Dizem que depois cresce mais forte…mas depois lá se vão os mini-caracóis. Dizem para lhe cortar só a franja, mas depois volta a crescer… e vou ter de andar sempre a cortar.



                              Quanto a sumo de laranja eu dou à Mara misturado com banana. As laranjas têm de ser docinhas e retiram a consistência que a banana tem que a Mara não gosta. Também já adicionei a laranja a maçãs que têm pouco sumo. Isto porque ela gosta muito é de consistências que sejam só de engolir e maçã só por si também não gosta se não for misturado com mais alguma coisa. Assim vou-lhe dando uma vitamina C extra. Quanto a assaduras não noto nada de mais se as laranjas forem maduras e docinhas.



                              Ovos: ainda não falei com a pediatra sobre isso, mas vocês já dão a clara? Eu ainda não dei…



                              Parabéns ao Bruno e à minha afilhada Bela pelos mesinhos!



                              Patims: lembrei-me dum teu post sobre o dedinho da Inês. A Mara há uns meses atrás também tinha um pouco de pele a cair do dedo polegar que ela usa essencialmente para dormir. Mas não fiz nada e acabou por passar.



                              Quanto a consultas de pediatria, eu também já esperei e saturei-me à espera para ser atendida. Da última vez que lá fui tive de estar uma hora com a Mara ao colo!! Eu estava sozinha com ela (uma vez com o marido esperámos 2h30!!!!). Foi desesperante porque ela queria ir brincar para o chão (eu não deixei porque ela ainda não anda e mete tudo à boca e o chão estava todo sujo…), não queria estar sentada, queria mexer em tudo e só a sossegava ao colo a andar dum lado para o outro distraída com coisas que eu inventava para o momento. Nesse dia cheguei a casa estafadíssima!!!!!!!!!!! No consultório não há brinquedos (nem no CS) mas também não recrimino tal, porque seria mais uma fonte de micróbios (é de notar que muitos meninos vão a consultas porque têm de ser observados por estarem doentinhos… a partilha de brinquedos envolve partilha de secreções e possível transmissão de vírus). Por seu lado a Mara não gosta nada de ser observada – fica com grandes crises e grita, grita, grita sem parar. Até já deixei de ir ao CS para não aumentar o n.º de observações. Com a pediatra particular é a mesma história – nem quero pensar que a próxima consulta já é para a semana… ela detesta que desconhecidos mexam nela.



                              Por fim, a Mara está liiiiiinda! Já dá passinhos agarrada aos móveis; tem 9 dentinhos; come muito bem (mas com a ajuda do Panda); adora fazer “a pitinha põe o ovo…”; sempre que a penteio ou lhe escovo os dentes ela faz questão de me tirar as escovas da mão e escovar-se ela (tão giro!); é muito meiguinha – dá fortes abraços e beijinhos!; ainda está a beber o leitinho da mamã; delira com música …



                              Um episódio engraçado: Um dia eu estava a ter um dia não e a Mara estava muito birrenta e por tudo e por nada chorava. E eu cansadíssima comecei a chorar e a soluçar baixinho. Quando peguei nela ao colo ela sossegou, olhou para mim muito admirada e depois deu-me um grande abraço. De propósito dei mais intensidade aos soluços (que é como ela fica depois de chorar um bocadinho) e depois ela observou-me muito atentamente e voltou a dar-me miminhos! Foi tão bom! Eles são já tão espertos.



                              Bem, e já lá vai um longo testamento…



                              Beijinhos e tudo a correr bem para todos.



                              margherita



                              Madrinhas:
                              Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                              Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                              Afilhada:
                              Bela123
                              - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Olá mamãs,



                                pois aqui as meninas hoje n querem dormir (bem a sofia às vezes já n dorme a sesta qq dia já n dorme de todo) daí q o tempo é curto para vir aqui ...



                                Pati, estás feita !!!!!!!!! e tu n ouviste isto de mim :Whistling: mas em termos de disciplina nos próximos tempos só vai piorar :w00t: (pronto, da minha experiência ! )



                                taniass obg por teres respondido, qd tiver mais tempo gostava de te fazer uma pergunta ou outra



                                Ritinha, Margherita, Bela, Lpereira, gosto de vos ler por aqui, as melhoras à Clara. Margherita eu já cortei a franja à Inês umas qts vezes, pq cresce mt e ela n deixa pôr ganchos sequer !



                                Lia, por aqui tb é assim, se uma apanha uma virose a outra tb , espero q estejam melhores !



                                MissTia as melhoras tb , é mais chato estarmos assim qd já temos o primeiro filhote p dar atenção!



                                Nana
                                onde andas ? Já estás em mudanças ?



                                Bela, desculpa n te ter respondido ao mail, esqueci-me completamente :w00t: :blush: , ainda tenho a cabeça a funcionar assim ...

                                queria perguntar-te se o Bruno ainda bolsa ? A médica disse q n achava necessário fazer eco à inês pq ela já bolsa poucas vezes, já são raros os dias felizmente!



                                Bem tenho q ir dar atenção às minis :P , a inês já desce um degrau sozinha (os q dão para a rua) :w00t: e já aprendeu a subir p o sofá :w00t: , ainda n lhe tinha apanhado o jeito , é uma desenrascada !



                                Devo-me ter esquecido de metade, desculpem, bjs a todas !


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X