Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Patims (03-08-2010)Desfralde a Inês gosta do bacio apenas por 2 segundos ou seja, senta-se e levanta-se logo a seguir e isso tem-me feito não insistir no assunto. Mas por outro lado, detesta andar de fralda, está constantemente a tirá-la (com este calor tb n admira!) e noto que se aguenta bastante tempo sem fazer, ou seja qd faz, não é às pinguinhas , o que é um bom sinal . Anda sem fralda às vezes e como não insisto para ficar sentada no bacio, os acidentes vão acontecendo :hehe: . Se ela ficasse sentada acho q isto já estaria encaminhado, assim vamos andando :P . Como é mais chato a logistica de ter duas em casa e o chão molhado, acabo por lhe pôr fralda de novo, não tenho feito mais nada. Com o reductor, ela tem medo de ficar nas alturas .



    Conclusão: acho q qd ela estiver preparada para se sentar vai ser num instante para tirar a fralda, pq os sólidos têm mais ou menos hora marcada :P e os liquidos não são aos bocadinhos, por enquanto anda ao "léu" e tb de fralda , assim tb vai percebendo as minhas conversas do "fizeste xixi, queres o bacio, etc..." qd faz pelas pernas abaixo .


    Obrigada pela partilha.

    Pois eu também acho que vou pelo lado de não pressionar. Vou colocar o pote em casa e ver como ela reage ao sentar, mas para já com fraldita... Se a sento na sanita ela diz logo: Já tá (porque ouve o irmão a dizer) mas não faz nada....

    Beijinhos na mãe e nas princesas
    Jane & Cia
    *
    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

    *
    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Jane & Cia (03-08-2010)
      Patims (03-08-2010)Desfralde a Inês gosta do bacio apenas por 2 segundos ou seja, senta-se e levanta-se logo a seguir e isso tem-me feito não insistir no assunto. Mas por outro lado, detesta andar de fralda, está constantemente a tirá-la (com este calor tb n admira!) e noto que se aguenta bastante tempo sem fazer, ou seja qd faz, não é às pinguinhas , o que é um bom sinal . Anda sem fralda às vezes e como não insisto para ficar sentada no bacio, os acidentes vão acontecendo :hehe: . Se ela ficasse sentada acho q isto já estaria encaminhado, assim vamos andando :P . Como é mais chato a logistica de ter duas em casa e o chão molhado, acabo por lhe pôr fralda de novo, não tenho feito mais nada. Com o reductor, ela tem medo de ficar nas alturas .







      Conclusão: acho q qd ela estiver preparada para se sentar vai ser num instante para tirar a fralda, pq os sólidos têm mais ou menos hora marcada :P e os liquidos não são aos bocadinhos, por enquanto anda ao "léu" e tb de fralda , assim tb vai percebendo as minhas conversas do "fizeste xixi, queres o bacio, etc..." qd faz pelas pernas abaixo .






      Obrigada pela partilha.



      Pois eu também acho que vou pelo lado de não pressionar. Vou colocar o pote em casa e ver como ela reage ao sentar, mas para já com fraldita... Se a sento na sanita ela diz logo: Já tá (porque ouve o irmão a dizer) mas não faz nada....



      Beijinhos na mãe e nas princesas


      O Bruno não acha piada ao bacio, mas no redutor da sanita até se aguenta, claro que tem que estar distraido com alguma coisa, ou eu a conversar com ele, ou a ver uma revista do Noddy ou a lavar os dentes. Lá vai ficando, faz xixi, coco e na creche já anda sem fralda.



      Mas posso-vos dizer que o pediatra do Bruno acha cedo, diz que nunca deveria ser antes dos dois anos, mas disse que se na creche estão habituados a fazer isso e se há mais crianças da idade dele a fazer o desfralde, sempre é melhor do que começar o Bruno sozinho. E disse que a creche estava de parabéns por conseguir fazer isto com crianças tão pequenas.


      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Boas,a fifas acha graça qd estou na sanita e vai logo buscar o penico,mas n fica lá mt tempo hehehe tem picos...mas um destes dias ía p tomar banho e tirei-lhe a fralda e mandei-a p a casa de banho,ela foi e sentou-se no penico,entretanto fui buacar qq coisa q tinha esquecido e qd entro tava ela a despejar o penico p o chão(e tinha bué xixi) :w00t: so tive tempo de lhe deitar a mão pq ja ía cair,pq fica mt escorregadio o chão,so me apetecia rir,mas tive q ralhar c ela a dizer q n se fazia aquilo ,pq qd ela ta no penico e depois se levanta sem fazer nada,logo a seguir faz no chão e ja caiu varias vezes,por escorragar,n sei se íra ser facil o desfralde.



        PS:no Feira Nova tavam as fraldas basico em promoção,compra 2 e leva 3 ,eu uso p de dia,e assim ficaram bem + baratas
        Ana BD e a doce fifas Mariana



        http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





        http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Olá!



          O Bruno resolveu juntar-se ao clube dos bebes doentinhos. Está com a garganta inflamada e a desenvolver uma otite. Pela prmeira vez está a tomar antibiotico. Vamos ver como corre.



          Quanto a lavar o cabelo todos os dias. Eu por norma dou-lhe banho todos os dias e lavo-lhe também o cabelo. Ele transpira muito, por vezes quando acorda parece que levou com um balde da àgua pela cabeça abaixo.



          Patims - Ainda estou a fazer provas para entrar para os Quadros Permanentes da Marinha. A prova mais dificil já passou e consegui faze-la. Tratava-se da prova fisica. Correr 2400m em menos de 15 minutos (estavam mais de 30º no dia e na hora em que fiz a prova), 24 abdominias num minutos, 7 extenções no solo a tocar com o peito no chão e depois a prova da piscina, que era mergulhar cerca de 3 metros para ir buscar um objecto e nadar 25 metros com controlo respiratório. O mais dificil foi a corrida, mas como estou desempregada tive mais tempo para treinar.

          Amanhã tenho prova de inglês, para a semana testes psicotécnicos e em setembro a entrevista. Estou com fé que vou conseguir, afinal o pior já passou.



          Ontem fui ao pedi do Bruno e falei-lhe da Prevenar 13, e ele disse que de facto tinha que levar 2 doses, porque as primeiras duas foram da antiga. Ainda bem que existe o Forum....



          Bijocas


          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Jane, obrigada pelas tuas palavras em relação à creche. É bom saber que estas angústias de mãe são partilhadas, acho que suaviza um pouco a ansiedade.



            Patims, obrigada por me responderes em relação a beber pela palinha. Não consigo mesmo fazer com que o Afonso aprenda. E se insisto muito ele chateia-se e depois já não bebe nada, nem pelo copo. Em relação às "mentirinhas" dos que ficam com os nossos filhos, concordo com tudo o que disseste. Eu sempre que fico com os meus sobrinhos digo tudo o que realmente aconteceu, inclusive dizer que chamaram pela mamã (coisa que a minha sogra nunca admite, e eu tenho a certeza que o Afonso pergunta por mim quando está com ela).



            Bela, as melhoras para o Brunocas. E muita sorte para o concurso para o qual te estás a preparar!



            Beijinhos a todas as outras mamãs e bebecas
            "Mãe, o amor é colo"





            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              veneza (04-08-2010)Jane, obrigada pelas tuas palavras em relação à creche. É bom saber que estas angústias de mãe são partilhadas, acho que suaviza um pouco a ansiedade.







              Patims, obrigada por me responderes em relação a beber pela palinha. Não consigo mesmo fazer com que o Afonso aprenda. E se insisto muito ele chateia-se e depois já não bebe nada, nem pelo copo. Em relação às "mentirinhas" dos que ficam com os nossos filhos, concordo com tudo o que disseste. Eu sempre que fico com os meus sobrinhos digo tudo o que realmente aconteceu, inclusive dizer que chamaram pela mamã (coisa que a minha sogra nunca admite, e eu tenho a certeza que o Afonso pergunta por mim quando está com ela).







              Bela, as melhoras para o Brunocas. E muita sorte para o concurso para o qual te estás a preparar!







              Beijinhos a todas as outras mamãs e bebecas


              olá,



              é tão simples ser verdadeiro não é ?! é tão natural chamarem pela mãe, porque havemos de dizer q correu tudo bem omitindo isso por exemplo ? Com o diálogo, até os pais podem dar dicas de como desviar a atenção da saudade que lhes aparece , com miminhos especiais .



              Lembrei-me de uma cena q vi outro dia na praia. Uma avó, com alguma idade e 5 netos :w00t: a seu cargo. A senhora tinha as pernas inchadas e estava longe dos netos (q estavam perto da água) na conversa com outras. O mais velho devia ter uns 10 ou 11 e o mais pequeno uns 2 ou 3 . O mais novo afastou-se e ninguém deu conta. E a avó estava a contar q os mais velhos tomassem conta dos mais novos :w00t: ! O mais novo só não se afogou pq outro alguém o agarrou! E é este tipo de cenas q se passam e fingem q não se passa nada que mais custa . Naturalmente que omitirem q não comeu o almoço naquele dia não fará mal mas sendo essas mentirinhas tão banais na vida dessas pessoas pode levar a situações mais extremas ... como por exemplo não admitir que não se dá conta do recado todo no caso que falei acima



              Qt à palhinha só posso dizer para continuares a demonstrar, com a Sofia foi assim mas sem pressionar para ele não se chatear . E se for outro menino a demonstrar ? Talvez ele tenha mais curiosidade

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Bela, que coragem , flexões e corrida, bem q eu precisava mas só me apetece gelados :hehe: ...

                Então e a nova prevenar, com qt tempo de intervalo é q se dá ? Realmente este fórum continua a ser de mt ajuda

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Bom dia mamãs



                  Aiiii estou com tanto trabalho:w00t::w00t: k o tempo tem sido pouco para passar cá, mas já vi k este cantinho tem andado animado, muitos post para ler...k bommmm já não estava assim movimentado há bastante tempo...



                  - lavar o cabelo - lavo o do Afonso todos os dias, ao fim de semana por vezes mais k uma vez, pois ele acorda todo transpirado e se vamos dar um volta, dou-lhe uma banhoca e lá está a cabeça também pois o cabelo está um lástima... de regresso a casa, já está igual e então outra banhoca antes de dormir...





                  - beber pela palinha - O Afonso faz isso muito bem, mas não fui eu k o ensinei, ele aprendeu na creche, pois lá bebem a água por palhinhas, mas sei k não foi muito fácil, foi preciso insistirem e eu ao fim de semana também, ao ínicio só keria soprar e fazer bolinhas....





                  - prevenar 13 - o Afonso levou a primeira dose em Julho e fará a segunda em Setembro





                  Bela - Boa sorte nessas provas e k o objectivo seja alcançado e as melhoras para o Bruno







                  Por cá tudo normal, estou a 9 dias das férias, k bom... não vejo a hora de estar kom os meus pimpolhos e dar uns passeios, sem horários, nem pressões.... Não devo ir para nenhum local em especial pois os câmbios não ajudam, mas uns passeios e dormir uma ou duas noites foras talvez seja possível, vou também tentar conhecer a minh afilhada Ailec e o seu Afonso...



                  No dia 14 deste mês tenho casamento da minha prima e baptizado dos seus filhotes gémeos... só espero k o tempo refreske pois se assim continua vai ser chato para o Afonso...



                  Por agora não me lembro de mais, vou voltar ao trabalho e quando fizer uma pausa regresso



                  Bjx



                  *** editei porke tinha algumas palavras em k comi muitas letras:hehe::hehe:

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Ola!



                    O Afonso já aprendeu a beber pela palhinha, mas ultimamente só sopra para ver a água a borbulhar e riiiii-se. É muito maroto.

                    Mas já tem bebido pelo copo sozinho, com uma mão de cada lado.







                    Refeições do Afonso: para quem tiver interesse em saber...

                    De manhã, bebe o seu leitinho (à volta dos 350ml de leite gordo Agros) pelo biberão. Ainda nem sequer tentei dar-lhe de outra forma. Aconselham a mudar?



                    Meio da manhã: iogolino ou blédina ou queijinhos c/fruta (normalmente da marca continente).



                    Almoço (normalmente é na minha sogra), come a sopa com pouca batata, mas muitos e variadíssimos legumes e um pouco de carne (frango, vaca, coelho, peru, borrego, vitela - vou alternando) + peixe ou ovo cozido (come vários tipos de peixe e adora, por isso cada dia dou-lhe um bocadinho de peixe diferente) + fruta passada (várias frutas misturadas) .



                    Lanche: iogurte de aroma (vou alternando os sabores- gosta de todos) ou, poucas vezes, cerelac ou nestum.



                    Jantar (com os pais) come a sopa e uma peça de fruta inteira (pela mão dele) ou iogolino ou blédina e depois ainda come da nossa comida... é um comilão.



                    Entre as refeições ele pede mesmo queijo ou pão. Adora "quem, quem,..." - queijo normal flamengo ou de vaca ou meio gordo vai qq um.





                    O Afonso pesa 11,9 kg.

                    Ainda não gosta de fazer no pote, daí que tenho que comprar fraldas. Assim que falo no pote diz logo que "não", mas quando está a fazer diz "cocó" . Em casa da minha sogra faz quando está a prima (com 16 anos) porque também se senta no chão. Comigo mesmo sentando-me no chão, não adianta. A pediatra é da opinião que inicie este processo na próxima primavera e eu estou a pensar seguir o conselho dela...



                    Contudo, alguém mencionou um redutor de sanita, onde posso comprar funcional e barato?



                    Pois é! Sarafofa1, vamos ver se nos conhecemos ao "vivo e a cores". Por sms falamos quase todos os dias e até já falamos ao telemóvel. Deixem-me que vos diga que a minha madrinha é um espectáculo. Tem uma paciência..., ouve os meus desabafos e dá-me muito apoio.

                    Obrigada, madrinha.



                    Em relação ao "louro", um dia destes até me disseram: "o menino é louro como a mãe."





                    Beijinhos a todos.


                    Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                    Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Esqueci-me de desejar bom trabalho a quem está a trabalhar e boas férias a quem está de férias.



                      Este ano não vamos de férias, atendendo que o meu marido mudou de local de trabalho. Já tem direito a uns dias, mas nesta fase não pode.



                      Para além disso, eu fui submetida a uma pequena cirurgia (tirei um sinal que se encontrava de baixo do dedo pequenino do pé direito + um em cada axila), no dia 29/07. Na segunda fui tirar os pensos, a cicatrização nas axilas correu bem, mas a do pé ainda não, até porque o sinal era grande, não levei pontos e não tive grandes cuidados. Por isso, agora tenho que repousar o pé, pelo menos, até amanhã (quando vou "fazer" o penso). Como não é fácil repousar com o Afonso, ele vai para a casa da minha sogra, de manhã, com o pai; e ao fim da tarde, os meus sogros trazem-no e a minha sogra faz o jantar, dá banho ao Afonso, dá-me uma ajuda com as roupas,... jantam e vão embora.

                      Por isso cá estou eu de férias e sem puder sair e sem o meu pipoquinhas.

                      Por um lado, já estou arrependida de tirar agora os sinais, mas por outro lado penso que desta forma evitei de faltar ao trabalho (aliás foi por isso que marquei para Julho).

                      O médico disse que seriam 4 dias de recuperação e que pudia fazer tudo. Afinal não pudia... quando for à consulta de reavaliação e também para saber o resultado da análise dos sinais, a 25/08, vai-me ouvir...



                      Com isto, estou outra vez dependente dos outros, que chatisse...








                      Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                      Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Patims (04-08-2010)Bela, que coragem , flexões e corrida, bem q eu precisava mas só me apetece gelados :hehe: ...



                        Então e a nova prevenar, com qt tempo de intervalo é q se dá ? Realmente este fórum continua a ser de mt ajuda


                        Coragem!!! É necessidade. Não posso desperdiçar esta oportunidade. Confesso que não foi nada facil, mas consegui e agora vou tentar manter, ir correr de vez em quando, continuar as flexões (o Bruno encarrega-se disso e manda-me fazer "xexões").

                        Também me apetece gelados e chocolates, e um paozinho fofo de manhã... ai, ai... mas resolvi fazer uma dieta, afinal com menos peso é mais facil correr. Neste momento peso menos 2 kg do que quando engravidei do Bruno, mas para atingir o peso ideal ainda tenho que perde mais 8kg. vamos ver. Agora que já fiz a corrida já comecei a dar facadas na dieta, mas tenho que me controlar para não estrgar o que já consegui.


                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          ailec (05-08-2010)Ola!







                          O Afonso já aprendeu a beber pela palhinha, mas ultimamente só sopra para ver a água a borbulhar e riiiii-se. É muito maroto.



                          Mas já tem bebido pelo copo sozinho, com uma mão de cada lado.















                          Refeições do Afonso: para quem tiver interesse em saber...



                          De manhã, bebe o seu leitinho (à volta dos 350ml de leite gordo Agros) pelo biberão. Ainda nem sequer tentei dar-lhe de outra forma. Aconselham a mudar?







                          Meio da manhã: iogolino ou blédina ou queijinhos c/fruta (normalmente da marca continente).







                          Almoço (normalmente é na minha sogra), come a sopa com pouca batata, mas muitos e variadíssimos legumes e um pouco de carne (frango, vaca, coelho, peru, borrego, vitela - vou alternando) + peixe ou ovo cozido (come vários tipos de peixe e adora, por isso cada dia dou-lhe um bocadinho de peixe diferente) + fruta passada (várias frutas misturadas) .







                          Lanche: iogurte de aroma (vou alternando os sabores- gosta de todos) ou, poucas vezes, cerelac ou nestum.







                          Jantar (com os pais) come a sopa e uma peça de fruta inteira (pela mão dele) ou iogolino ou blédina e depois ainda come da nossa comida... é um comilão.







                          Entre as refeições ele pede mesmo queijo ou pão. Adora "quem, quem,..." - queijo normal flamengo ou de vaca ou meio gordo vai qq um.











                          O Afonso pesa 11,9 kg.



                          Ainda não gosta de fazer no pote, daí que tenho que comprar fraldas. Assim que falo no pote diz logo que "não", mas quando está a fazer diz "cocó" . Em casa da minha sogra faz quando está a prima (com 16 anos) porque também se senta no chão. Comigo mesmo sentando-me no chão, não adianta. A pediatra é da opinião que inicie este processo na próxima primavera e eu estou a pensar seguir o conselho dela...







                          Contudo, alguém mencionou um redutor de sanita, onde posso comprar funcional e barato?







                          Pois é! Sarafofa1, vamos ver se nos conhecemos ao "vivo e a cores". Por sms falamos quase todos os dias e até já falamos ao telemóvel. Deixem-me que vos diga que a minha madrinha é um espectáculo. Tem uma paciência..., ouve os meus desabafos e dá-me muito apoio.



                          Obrigada, madrinha.







                          Em relação ao "louro", um dia destes até me disseram: "o menino é louro como a mãe."











                          Beijinhos a todos.


                          Olá.



                          Eu falei nos redutores. No continente encontras grande variedade. Os de plástico normal são baratos, os almofadados custam 12 €, eu comprei um de cada, mas o almofadado é melhor.



                          Beijos


                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Olá amigas,



                            Obrigada pelos votos de boa sorte para o concurso.



                            O Bruno está melhor, ainda se queixa do ouvido, mas já não choro com dores e não tem febre. está é com ma energia, nunca o vi assim.



                            Beijos


                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Olá a todas!



                              O tempo para escrever não tem sido muito, mas todos os dias estou atenta a novidades e vou-vos lendo sempre que há novidades.



                              Primeiro que tudo, boas férias a quem as está (quase) a gozar. Nós estamos quase a ir... daqui a uma semana, lá estaremos a caminho da Califórnia.. yey!!



                              Depois, quero dizer que os nossos Dezembrinhos são lindos, lindos. Cusco o blog todos os dias, à procura de fotos novas que adoro ver. Por isso, ponham mais, se faz favor!



                              Recadinhos que me lembro:



                              Pote - Parabéns à mamãs que já conseguem pôr os piolhos sentadinhos a fazer o que devem no pote.

                              Nós por cá, vamos tentando, mas sem grande pontaria até agora. O David "queixa-se" quando faz xixi, mas nunca vou a tempo de o despir e tirar a fralda. Quando o deixo andar de rabo ao léu, nem sempre consigo pô-lo a tempo no bacio, quando avisa. Quanto ao cocó, avisa, mas só depois de o fazer. Enfim... não tenho pressa, temos tempo.



                              Bela - Para além da necessidade, é preciso ter muita coragem e determinação para conseguir atingir objectivos tão rigorosos como correr em x tempo, determinada distância, fazer 1000 flexões e outros tantos abdominais... É por essas e por outras que sempre pus de parte a ideia de concorrer a uma carreira militar. Sim, sou preguiçosa! :s

                              As melhoras do Bruno. Está lindo! Adoro os seus lindos caracóis.

                              Vou seguindo as dicas do Dr. Lucas, aqui de longe... ;-)



                              Patims - Também temos aproveitado muito o tempo para andar na rua. O David tem andado mais exigente, constantemente a exigir atenção para que lhe leia histórias, brinque com ele, que lhe faça companhia. São coisas que adoro fazer, mas ao mesmo tempo, fico esgotada, sem tempo para as outras coisas que também são precisas fazer e, principalmente, para mim!

                              Já reparei que, se passarmos umas horas na rua, no parque, na piscina, onde quer que seja, desde que seja na rua, fica muito menos carente de atenção. Por isso, rua com ele, logo pela fresquinha dos belos 35ºC matinais aqui pelas redondezas! ;-)

                              Sim, tem estado um calor de morrer que oscila entre os 40ºC durante o dia e os 30ºC à noite. O que fazer?! A malta aguenta, que remédio!



                              Ailec, que bom ter novidades vossas! Porque não passas no blog e deixas umas fotos dos loirinhos? Decerto, todas iríamos gostar de ver.

                              Li o plano alimentar que colocaste antes e fiquei a pensar numa coisa... Se me permites (e isto é só uma opinião) porque é que escolhem dar sopa com carne e depois um prato com peixe, ao almoço, ao Afonso?

                              Não seria melhor alternar essas duas fontes de proteína, como prato principal? Por exemplo, sopa de legumes normalíssima + prato de peixe ao almoço e sopa de legumes + prato de carne ao jantar...

                              Quanto aos legumes na sopa, aprendi com a Dra. Solange Burri, que "A sopa, nesta fase, deve de facto ser bem mais ligeira: menos espessa, menor quantidade, sempre um único legume verde para não cansar e individualizar o sabor"...

                              Se quiseres saber mais, lê aqui. :-)



                              Quanto ao desafio deixado pela Anabd, acho que mudaria o facto de não ter deixado o David com os avós mais vezes. Noto que está muito apegado a mim, embora vá notando melhorias significativas. Tenho medo de quando chegar a altura de ir para a escolinha... Vai ser complicado, mas lá terá de ser, para o seu bem.



                              Por falar em escolinha, compreendo o coração apertadinho das mamãs que irão deixar as suas crias voar para um pouco mais longe, dentro dos próximos tempos. Também eu tenho andado a adiar a minha decisão de o colocar na creche, mesmo que por apenas 12 horas por semana... Algum dia lá terá de ser...



                              Bom, com isto tudo, já escrevi um testamento e até o David já acordou da sesta!



                              Vou indo!



                              Beijos a todos!
                              ----
                              NanaCaldeira e David

                              UPM: 03/03/08
                              Predictor positivo: 08/04/08
                              DPP: 09/12/08
                              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Ailec, sobre o plano alimentar do lourinho de olho claro, eu partilho da opinião da Nana. Se dás sopa com carne porque dás a seguir peixe? Não será excesso de proteínas?

                                Queremos conhecer a mamã e o bebé! Faz favor de passar no blog para vos apresentar!



                                Bela, ainda bem que o Bruno está melhor! Beijinhos



                                Nana, gostei de te ler. Boas pré-férias!



                                Agora um desabafo.

                                Tenho notado o Afonso mais magricelas, e hoje resolvi pesá-lo numa balança de farmácia. Ele com 18 meses tinha 10,200Kg (despido). Hoje vestido e calçado estava com 10,300kg. Eu sei que são balanças diferentes e que não se pode comparar, mas o mais provável é que não tenha ganho peso nenhum em dois meses, ou mesmo que tenha perdido algum. Ele come bem, é muito enérgico, como todos os babies deste cantinho, anda sempre de um lado para o outro nas suas brincadeiras. Mas fiquei um nadita preocupada... A única diferença que fez na alimentação dele foi ao lanche. Ele costumava lanchar cerelac feita com leite, mas depois começou a recusar por causa do calor (compreensível, achei eu). Então resolvi dar-lhe papa ao pequeno-almoço e ao lanche come dois iogurtes. Mas a papa que come ao pequeno-almoço é metade da que comia ao lanche, porque ele nunca acorda com muita fome. Acham que pode sser disto? Acham que devo fazer alguma coisa? Ele parece-me bem, mas não seria normal ter aumentado de peso, nem que fosse um bocadito?
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X