Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Acredito que estejas nervosa e com alguma razão. Tenta falar novamente com o Pediatra...pode ser que te ouça.

    Eu cá também acho que o teu leite será o melhor.

    Beijinhos e muita calma, Carla.




    Madrilhadas:

    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



    Madrinhas:

    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



    Afilhadas:

    - Aneira tem uma pequena Diana.

    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

    Comentar


    • #17
      RE:

      Muitos parabens e muitas felicidades para a familia.
      Não fiques triste, vais ver que não tarda nada e já tens o teu Manel na tua maminha.
      Um grande beijinhos para os 2, que tudo corra pelo melhor.
      Em breve estarei também aqui. Vai dando noticias.
      ][/url]

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
        ola mamas

        Hoje estou um pouco triste....
        Entao nao é que fui ver o meu Manel (que esta optimo, felizmente) e ia toda feita para o por na maminha para ele começar a tentar o reflexo de sucçao....quando a pediatra que estava hoje na neonatologia me disse que nao valia a pena dar-lhe o meu leite, porque ele era muito pequeno ainda.
        Entao e dou-lhe o que?? Leite artificial pela sonda.
        BEm, ou eu no percebo nada de bebes, ou entao estou muito mal informada. Entao o colostro nao é optimo para os recem nasidos? Ando eu aqui a esmifrar a mama com a bomba para tirar uns miseros 2 ml e agora deito-os fora?
        Entao nao podiam dar -lhe tambem pela sonda o meu leite, ja que o Manel nao tem ainda reflexo de sucçao?

        Ai estou tao danada que so escrevo erros....GRRRRRRRRRRRRRRR
        bjs a todas
        Que situação... eu tb pensava que devias dar o teu leite... Tenta contactar a BABS... ela tem um curso de amamentação e é conselheira. Talvez te possa ajudar e aconselhar. Aliás na minha Eco das 30 semanas o médico disse-me que a bebé já estava a desenvolver o reflexo de sucção pq ja vimos ela abrir a boquinha e fechar, para engulir. Ele disse-me que era normal que em breve sentisse que ela estava com soluços, e de facto penso que isso já aconteceu algumas vezes.
        Mas o mais importante é vcs estarem os dois bem, e o Manel ser convenientemente alimentado.

        Beijocas e força... vai tudo passar depressa!!!









        Madrinhas: FCELESTE; JMSS

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
          ola a todas as mamas de Março
          Coube-me a mim e ao Manel inaugurar o topico....
          O rapazito nao quis esperar mais e em vez de chegar em 20 de Março, chegou a 30 de Janeiro, com 33 semanas.
          correu tudo lindamente, a euqipa do hospital da Luz foi fantastica, o Manel nasceu de cesariana ás 15,25h com 2720kg e 47 cm....nao precisou de ventilador e o pai e eu ainda o ouvimos chorar antes de o levarem para a neonatologia...
          Foi muito emocionante, pois nunca tinha ouvido nenhum dos meus filhotes chorar logo apos ter nascido...
          Comigo foi mais complicado, pois tive alguns problemas, perdi muito sangue e tive de retirar o utero e ainda fiquei um dia na UCI.
          So ontem fui ver o Manel e jao pus na maminha, mas ele ainda é muito pequenito e nao tem reflexo de sucçao, so la para as 34 semanitas. Agora estive a ve-lo e ele esta a fazer fototerapia por causa da ictericia...

          beijocas para as mamas de Março, espero que os vossos pequeninos nao tenham pressa, pois apesar das incubadoras serem muiti boas, nao ha incubadora melhor que a nossa barriguita.


          Recapitulando:

          Anabiatomas:
          Manuel - 33 semanas
          Peso: 2720Kg
          Tamanho: 47 cm

          beijocas a todas as mamas de MArço
          Olá PARABÉNS aos Papás, e que tenham tudo de Bom na Vossa Vida!!!
          Linda mesmo sendo de 33 semanitas o teu Manel nasceu bem melhor que o meu João, que nasceu de 37+1 com 2.030 kg e 44 cm...não foi preciso ir pa encubadora...mas tb era muito pekenininho...teve que ser um parto provocado, pois eu tb estava um pouko mal, mas nada que se compare cnt...
          Bjs e mais uma vez MUITAS FELICIDADES para voçês...








          Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

          Comentar


          • #20
            RE:

            força AnaBiaTomas, ele em breve vai papar do teu leitinho.

            o meu menio ja tem reflexo de sucção e eu ja tenho mtas contrações, tou a começar novamente a dilataão pelo k ja naoo falta mto, bjs
            https://mimosdadaniela.wordpress.com/

            Comentar


            • #21
              RE:

              Ola!

              Muitos parabens! EStas semanas sao dificeis mas vais ver que logo, logo tens o teu menino bem mamao e ao teu colinho

              E ja agora tudo de bom para s restantes mamas marcianas de 2009. As mamas marcianas de 2008 estao a torcer por voces

              Beijinhos


              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                ola mamas

                Hoje estou um pouco triste....
                Entao nao é que fui ver o meu Manel (que esta optimo, felizmente) e ia toda feita para o por na maminha para ele começar a tentar o reflexo de sucçao....quando a pediatra que estava hoje na neonatologia me disse que nao valia a pena dar-lhe o meu leite, porque ele era muito pequeno ainda.
                Entao e dou-lhe o que?? Leite artificial pela sonda.
                BEm, ou eu no percebo nada de bebes, ou entao estou muito mal informada. Entao o colostro nao é optimo para os recem nasidos? Ando eu aqui a esmifrar a mama com a bomba para tirar uns miseros 2 ml e agora deito-os fora?
                Entao nao podiam dar -lhe tambem pela sonda o meu leite, ja que o Manel nao tem ainda reflexo de sucçao?

                Ai estou tao danada que so escrevo erros....GRRRRRRRRRRRRRRR
                bjs a todas
                Será que eles acham que é uma forma de controlar/antever algum problema? O que quero dizer é que como ele nasceu tão cedo será que pode estar mais susceptível a alguma infecção ou assim? (Apesar de eu achar que ainda mais razões há para beber do leite da mamã!)

                Olha, não te stresses e quando vires o pediatra pergunta-lhe o porquê dessa decisão!

                Não tarda nada vais estar com o Manel nos teus braços e a amamentar como tanto desejas!

                Beijos e Boa Sorte!
                Clara, Carolina e Catarina!























                Madrilhada: cumplice - A Maria nasceu a 18 de Março!



                Madrinha: cbarradas - A Constança nasceu a 24 de Março!

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                  ola mamas

                  Hoje estou um pouco triste....
                  Entao nao é que fui ver o meu Manel (que esta optimo, felizmente) e ia toda feita para o por na maminha para ele começar a tentar o reflexo de sucçao....quando a pediatra que estava hoje na neonatologia me disse que nao valia a pena dar-lhe o meu leite, porque ele era muito pequeno ainda.
                  Entao e dou-lhe o que?? Leite artificial pela sonda.
                  BEm, ou eu no percebo nada de bebes, ou entao estou muito mal informada. Entao o colostro nao é optimo para os recem nasidos? Ando eu aqui a esmifrar a mama com a bomba para tirar uns miseros 2 ml e agora deito-os fora?
                  Entao nao podiam dar -lhe tambem pela sonda o meu leite, ja que o Manel nao tem ainda reflexo de sucçao?

                  Ai estou tao danada que so escrevo erros....GRRRRRRRRRRRRRRR
                  bjs a todas

                  Ola!

                  Sim, deviam dar o teu leite pela sonda! O que pode acontecer é nao chegar ou ter de ser misturado com algum componente extra pelo facto do o bebe ser tao pequenino.

                  Volta a insistir e se recusarem pede para falar com o chefe de serviço e poe-lhe o problema. Pergunta claramente qual q razao para estarem a dar indicaçoes contra o que sao as recomendaçoes da organizaçao mundial de saude!

                  Olha, quando foi comigo, aqui em Espanha, num hospital supostamente amigo do bebes se nao fossemos nos a dizer nem leite me mandavam tirar (48 horas depois da cesariana ninguem tinha tocado no assunto). Quando eu o tirava e ainda estava internada deitavam fora porque o meu bebe estava na neo e nao no serviço

                  Nao deixes de tirar leite. O meu filho so veio a mama com 10 dias de vida e acabei por so ter a subida de leite a serio ao fim de 15 dias ja com ele em casa (nasceu de 35 semanas). E desde que saiu do hospistal acabou o leite artificial (amamentei em exclusivo ate aos 6 meses e ainda amamento). Muita força.

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    ola mamas marcianas

                    Hoje ja estoumais animada, pois tenho boas noticias:
                    A primeira é que o Manel ja saiu da incubadora e esta agora num berço, embora continue na neo, fica so com um fio que mede a pulsaçao e o nivel de oxigenio. è tao bom vê-lo ca fora!!
                    A segunda é que o Manel afinal pode beber o meu leite (os pediatras...cada cabeça su sentença!!!), pela sonda e, hoje , pela primeira vez, no biberao para experimentar. Ele portou-se muito bem, bebeu um pouquinho e nao se engasgou....
                    Aos poucos vai ficando mais autonomo.....talvez mais uma semanita e pode ir para casa!!!
                    Graças a Deus as coisas estao a ficar melhores e o pior ja passou.
                    beijocas a todas e obrigada pela força
                    Ana
                    Ana, Bia, Tomas e Manel









                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                      ola mamas marcianas

                      Hoje ja estoumais animada, pois tenho boas noticias:
                      A primeira é que o Manel ja saiu da incubadora e esta agora num berço, embora continue na neo, fica so com um fio que mede a pulsaçao e o nivel de oxigenio. è tao bom vê-lo ca fora!!
                      A segunda é que o Manel afinal pode beber o meu leite (os pediatras...cada cabeça su sentença!!!), pela sonda e, hoje , pela primeira vez, no biberao para experimentar. Ele portou-se muito bem, bebeu um pouquinho e nao se engasgou....
                      Aos poucos vai ficando mais autonomo.....talvez mais uma semanita e pode ir para casa!!!
                      Graças a Deus as coisas estao a ficar melhores e o pior ja passou.
                      beijocas a todas e obrigada pela força
                      Ana
                      BOA!!!!! Estamos muito felizes por ti e pelo Manel!!!!

                      Muitos Beijinhos!
                      Clara, Carolina e Catarina!























                      Madrilhada: cumplice - A Maria nasceu a 18 de Março!



                      Madrinha: cbarradas - A Constança nasceu a 24 de Março!

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                        ola mamas marcianas

                        Hoje ja estoumais animada, pois tenho boas noticias:
                        A primeira é que o Manel ja saiu da incubadora e esta agora num berço, embora continue na neo, fica so com um fio que mede a pulsaçao e o nivel de oxigenio. è tao bom vê-lo ca fora!!
                        A segunda é que o Manel afinal pode beber o meu leite (os pediatras...cada cabeça su sentença!!!), pela sonda e, hoje , pela primeira vez, no biberao para experimentar. Ele portou-se muito bem, bebeu um pouquinho e nao se engasgou....
                        Aos poucos vai ficando mais autonomo.....talvez mais uma semanita e pode ir para casa!!!
                        Graças a Deus as coisas estao a ficar melhores e o pior ja passou.
                        beijocas a todas e obrigada pela força
                        Ana
                        Que boas notícias Ana! Vais ver que daqui a uma semana já estás com os teus filhotes todos em casa!

                        bjs








                        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá olá!!!
                          Muitos parabéns às mamãs marcianas de 2009 que já têm os seus tesouros nos braços!!!
                          Eu sou mamã marciana de 2008...e a minha pequenita já está quase com 1 ano...como o tempo passa.

                          Muitos beijinhos a todas e não se esqueçam que podem sempre vir ao nosso tópico das Mamãs Marcianas de 2008 com as vossas dúvidas, questões ou para partilhar connosco o que quiserem.

                          Mil beijinhos,

                          Márcia :angelyel:






                          Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                          Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                          GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Eu só vim dar um beijinho a TODAS VOCÊS. Há um ano atrás estávamos nós formando o nosso grupo. Espero que sejam tão unidas como nós. Até já tenho saudades daquele tempo...

                            E faço minhas as palavras da Anjo de Luz, qualquer coisa, é só ir ao nosso cantinho.

                            As maiores felicidades à vocês e aos vossos marcianinhos!!!!

                            Muitos beijinhos, meus e da marcianinha Constança.

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Mais uma marciana de 2008 a vir dar um beijinho de Parabens e a convidar vos a vir ao nosso cantinho sempre que quiserem... ser Mão marciana é fantastico..... aproveitem!

                              Um beijinho de felicidades muito grande!

                              Tudo de bom!

                              Beijinhos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                                ola mamas

                                Hoje estou um pouco triste....
                                Entao nao é que fui ver o meu Manel (que esta optimo, felizmente) e ia toda feita para o por na maminha para ele começar a tentar o reflexo de sucçao....quando a pediatra que estava hoje na neonatologia me disse que nao valia a pena dar-lhe o meu leite, porque ele era muito pequeno ainda.
                                Entao e dou-lhe o que?? Leite artificial pela sonda.
                                BEm, ou eu no percebo nada de bebes, ou entao estou muito mal informada. Entao o colostro nao é optimo para os recem nasidos? Ando eu aqui a esmifrar a mama com a bomba para tirar uns miseros 2 ml e agora deito-os fora?
                                Entao nao podiam dar -lhe tambem pela sonda o meu leite, ja que o Manel nao tem ainda reflexo de sucçao?

                                Ai estou tao danada que so escrevo erros....GRRRRRRRRRRRRRRR
                                bjs a todas
                                Oi, AnaBiaTomas!

                                PARABÉNS PELO TEU BEBÉ!!!

                                O leite materno é muito importante para todos os bebés, mas ainda o é mais quando os bebés são prematuros, pois está adequado ao estômago do teu bebé e às suas necessidades que são superiores à de um bebé de termo. Por isso o meu conselho é tirares com a bomba e que lhe dêem por sonda ou copinho, se for possível pede que não dêem por biberon, pois pode dificultar a pega do bebé quando o quiseres pôr a mamar...

                                Aconselho-te também a colocá-lo ao peito sempre que possível, pode ser que ele pegue pois o instinto que eles têm é de sucção na mama, e até pode surpreender e mamar muito bem, se não pede ajuda a alguém que seja entendido no assunto para que ele mame o mais rápido possivel. Além disso o contacto pele a pele é muito importante para os bebés, por isso mesmo que não mame muito, o teu calor, cheiro e batimento cardíaco só o irão ajudar!

                                Vai dando notícias, se precisares de alguma ajuda mais personalizada envia PM!

                                Jocas e FELICIDADES
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X