Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***



    Bom agora vou tratar do almoço e das roupas!! Nem imaginam a quantidade de roupa de gaiatos que eu tenho em casa!!!! Quanto a dar roupa, um conselho de mamã experiente, se estão a pensar ter mais filhotes não se desfaçam da roupa!!! É uma ajuda preciosa para ter mais filhotes!! Já agora para guarda-la eu uso as caixas das fraldas da dodot e escrevo em letras be grandes por fora o que têm lá dentro : "menina 0-3 meses verão" ou "menino +- 2 anos inverno" e por ai fora!!!




    Amei a ideia!!!!!!

    Eu estava a comprar caixaspara guardar a roupa AMEI












    O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Rita Silva





      Em relaçao ás fraldas, quais sao as que voces compram? E os toalhetes, usam sempre ou so quando saem de casa?



      Uso tudo dodot. Fraldas: as q a Faj recomendou, dodot etapas, pack 1 mês,dodots (dodot sensitive)

      Uso em casa e na rua,mas qd a vejo mais vermelhinha,páro os dodots e limpo c uma toalhinha humedicida em ágiua morna












      O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Penso que tb tens razão mas cada caso é um caso. O meu Tiago durante o 1º mes e meio mamava cerca de hora e meia e não ficava satisfeito, ou seja, ficava com os mamilos todos doridos e ele chorava que se desdenhava. Acho que existe mulheres com leite melhores que outras mulheres. O meu se for preciso mama tb 10 minutos as duas mamas esvazi-as e no entanto se eu lhe meter um biberon de 30 ml ou 60 ml ele ainda assim o bebe e passado entre 2:30 e 3 horas já tem fome.



        Eu tb lhe dou de vez em quando nos intervalos das mamadas leite o que acontece é que quando lhe dava leite novamente ele tinha fome, 1º já não tinha tanta fome mamava menos e depois eu tinha as mamas mais vazias. Mais uma vez este é o meu caso e provavelmente tu não tens o problema de ficar com as mamas vazias mas eu tenho. Acho que cabe a cada uma ver como oo bebe está, senão fosse preciso os médicos tb nunca receitariam suplemento.



        Isto não invalida que eu adoro dar LM e pretendo fazê-lo pelo menos ate aos 6 meses, agora se o meu bebe tem fome eu não lhe vou deixar de dar suplemento.

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          AnaCustodio (24-09-2009)Bom dia.







          Neith pela evolução da tua menina e por veres que ela está bem eu digo NÃO É FOMO DE CERTEZA!!! Vais gastar dinheiro em LA para quê? Olha que ficar com duvida sobre o nosso leite é meio caminho andado para desistir ... e isso tu não queres concerteza pois não?







          Fica aqui uma carta que colocaram no Tópico do Aleitamento Materno e que já imprimi para muitas amigas:







          É difícil amamentar. Embora seja um processo natural. Embora pareça fácil. Embora ames o teu filho mais que tudo no mundo.



          O que temos de saber é: queremos ou não amamentar?



          Se queremos a regra numero um é fazer ouvidos moucos aos comentários das mães, sogras, amigas... Segue o teu coração. Segue o que sabes é melhor para ti e para o bebé.



          Perguntas-me como fazer para ter mais leite. Nada.



          Não faças nada.



          Deixa que o bebé quando tem fome pede. E tu dás. Não esperes não sei quantas horas. A OMS saúde diz que o teu bebé deve mamar quando tem fome. Tu comes quando tens fome.



          A tua mãe, sogra, marido e amigas todas, não ficam á espera da hora em que a enfermeira te mandou comer. Vais comer uma sandes, uma peça de fruta. Se tens sede? Não vais beber um copo de água?



          Truques para ter leite bom: comer bem. Hidratos de carbono. Massa e pão e cereias. Comer alimentos variados e saudáveis. Apetece-te um doce, come. Apetece-te uma laranja? Come!



          Não é preciso beber água demais!



          Truques para ter mais leite: estás muito cansada? Descansa.



          Truques para ter leite: não dar mais nada.



          O teu corpo produz leite. O leite não se acaba. Quando o bebé mama, o teu peito enche novamente. Quanto mais mama mais leite tens.



          Consegues fazê-lo. Se quiseres, consegues. Porquê? Proque fazemos isto há milhares de anos. Porque o nosso leite é tão bom, que alguém se lembrou de fazer uma imitação rasca e chamá-la suplemento, que é caro, e que nós vamos comprar para dar um a fingir, quando temos o original, de graça, já aquecido e prontinho...



          Somos capazes. Mães famintas, subnutridas em países cheios de dificuldades e fome a sério dão do seu leite aos seus filhos e eles crescem e o leite delas cresce dentro delas.



          Elas são capazes.



          E tu tens de dizer que também és. Tens de acreditar nisso. Tens de ser mãe e deixar que os outros todos te façam pensar ou sentir que és menos mãe. Tu és a mãe. E dás leite. Leite bom. Leite que chegue.



          Acreditas?



          Eu acredito.








          Se for necessário imprime e mostra á tua sogra :hehe::hehe::hehe: A minha cunhada fez isso com a dela !!!


          He he..

          eu imprimi o posto do blog mamar ao peito, está lá também, o original é da zélia (doula) e ofereci á minha sogrinha... a da sofridão....
          [HR]



          Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

          Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

          Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Mãe*da*Beatriz (24-09-2009)



            Bom agora vou tratar do almoço e das roupas!! Nem imaginam a quantidade de roupa de gaiatos que eu tenho em casa!!!! Quanto a dar roupa, um conselho de mamã experiente, se estão a pensar ter mais filhotes não se desfaçam da roupa!!! É uma ajuda preciosa para ter mais filhotes!! Já agora para guarda-la eu uso as caixas das fraldas da dodot e escrevo em letras be grandes por fora o que têm lá dentro : "menina 0-3 meses verão" ou "menino +- 2 anos inverno" e por ai fora!!!








            Amei a ideia!!!!!!



            Eu estava a comprar caixaspara guardar a roupa AMEI


            Curti da ideia... vou passar a comprar as caixas da dodot só pra poder aproveitar

            Não vá dar-me na bolha e ir ao 3º :P
            [HR]



            Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

            Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

            Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Ana.... Como correu na câmara?
              [HR]



              Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

              Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

              Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                já agora... porque é k eles n te deixam construir em alvenaria???
                [HR]



                Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  AnaCustodio (24-09-2009)Bom dia.







                  Neith pela evolução da tua menina e por veres que ela está bem eu digo NÃO É FOMO DE CERTEZA!!! Vais gastar dinheiro em LA para quê? Olha que ficar com duvida sobre o nosso leite é meio caminho andado para desistir ... e isso tu não queres concerteza pois não?







                  Fica aqui uma carta que colocaram no Tópico do Aleitamento Materno e que já imprimi para muitas amigas:







                  É difícil amamentar. Embora seja um processo natural. Embora pareça fácil. Embora ames o teu filho mais que tudo no mundo.



                  O que temos de saber é: queremos ou não amamentar?



                  Se queremos a regra numero um é fazer ouvidos moucos aos comentários das mães, sogras, amigas... Segue o teu coração. Segue o que sabes é melhor para ti e para o bebé.



                  Perguntas-me como fazer para ter mais leite. Nada.



                  Não faças nada.



                  Deixa que o bebé quando tem fome pede. E tu dás. Não esperes não sei quantas horas. A OMS saúde diz que o teu bebé deve mamar quando tem fome. Tu comes quando tens fome.



                  A tua mãe, sogra, marido e amigas todas, não ficam á espera da hora em que a enfermeira te mandou comer. Vais comer uma sandes, uma peça de fruta. Se tens sede? Não vais beber um copo de água?



                  Truques para ter leite bom: comer bem. Hidratos de carbono. Massa e pão e cereias. Comer alimentos variados e saudáveis. Apetece-te um doce, come. Apetece-te uma laranja? Come!



                  Não é preciso beber água demais!



                  Truques para ter mais leite: estás muito cansada? Descansa.



                  Truques para ter leite: não dar mais nada.



                  O teu corpo produz leite. O leite não se acaba. Quando o bebé mama, o teu peito enche novamente. Quanto mais mama mais leite tens.



                  Consegues fazê-lo. Se quiseres, consegues. Porquê? Proque fazemos isto há milhares de anos. Porque o nosso leite é tão bom, que alguém se lembrou de fazer uma imitação rasca e chamá-la suplemento, que é caro, e que nós vamos comprar para dar um a fingir, quando temos o original, de graça, já aquecido e prontinho...



                  Somos capazes. Mães famintas, subnutridas em países cheios de dificuldades e fome a sério dão do seu leite aos seus filhos e eles crescem e o leite delas cresce dentro delas.



                  Elas são capazes.



                  E tu tens de dizer que também és. Tens de acreditar nisso. Tens de ser mãe e deixar que os outros todos te façam pensar ou sentir que és menos mãe. Tu és a mãe. E dás leite. Leite bom. Leite que chegue.



                  Acreditas?



                  Eu acredito.








                  Se for necessário imprime e mostra á tua sogra :hehe::hehe::hehe: A minha cunhada fez isso com a dela !!!


                  Obrigada Ana...podes ter a certeza que vou imprimir e mostrar-lhe...
                  -----------------------------------------------------------------------







                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    ggggrrrrrrrrrrrrrrr....escrevi um post para depois esta porcaria desaparecer de repente...esqueci-me de fazer copy/past



                    Como estão meninas? Por aqui está tudo a correr bem, amanhã a minha menina já faz 3 meses :w00t: como é possível o tempo ter passado tão depressa? Temos amanhã vacinas, vou aproveitar para pesar e medir



                    AnaCustodio: Em relação à amamentação, desculpa discordar contigo mas pode ser sim uma regra.

                    Eu sempre impus horários aos meus filhotes, nunca fizeram intervalos inferiores a 2:30 e amamentação sempre foi e está a correr muito bem. O meu filhote nasceu com 3.025kg e na consulta dos 2 meses já pesava 6.100kg :w00t:. A minha menina não ganha tanto peso, mais 1kg por mês, o que também é excelente. E olha que eles desde o 1º mês que dormem a noite completa, das 20:00 às 7:00, com uma maminha às 22:00 dada com a filhota a dormir.

                    Assim, eu acho que depende de bébe para bébe, há uns que podemos impor horários, outros pelos vistos não dá...mas que é possível é sim senhora.



                    Vou passando por aqui !!

                    Beijinhos a todas!!






                    O AMOR TUDO VENCE!

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Neith (24-09-2009)Boa noite...hoje estou a aproveitar para por o assunto em dia...



                      Coloquei uma foto mais recente da Leonor no nosso blog...feita numa sessão fotográfica que a madrinha quiz fazer...Com dois mesitos!!!



                      Faj : só agora reparei que a tua pequena já fez três meses...Parabéns atrasados.



                      Nos próximos dias vou ter que ir com a Leonor fazer a eco ás ancas (porque nasceu de cesariana e esteve pélvica) ao H.S.F.X. e tb uma eco ao pescoço por causa da tendência que ela tem de virar a cabeça sempre para o lado direito...a pedi quer ter a certeza que não tem nenhum torcicolo e que é só uma tendência a contrariar. Na 2ª feira vou ao H.Stª Cruz para ver se o coraçãozito está ok.



                      Esqueci-me de vos dizer que agora na consulta dos dois meses a pedi não ouviu nada no coração quando a auscultou...pode ser que já tenha desaparecido...A pedi disse que ela estava óptima...pesava dia 16, com 2 meses e 2 dias, 4850gr e media 57.5cm.Sinceramente achei o peso um bocadito baixo porque no mês anterior ela já pesava 4140gr...mas como cresceu 3.5cm se calhar não deu tanta importância ao peso.



                      O facto é que fiquei com a pulga atrás da orelha e como a minha boneca passa a vida a chorar e a meter as mãos na boca(e tb estou farta de ouvir a sogra mandar umas boquitas que talvez o leite esteja a ficar fraco e que as mãos na boca é por causa da fome!!!!!!!!!)no sábado fui á farmácia e comprei o S26 e tentei dar-lhe...em vez de beber 120ml só consegui que bebesse 60ml...e isto sem dar mamoca...senão então é que não bebia nada. Todos os dias tenho tentado dar-lhe uma vez, mas estou quase a desistir porque é cá um berreiro...e nunca bebe mais de 60ml.Depois disso acho que tirei as dúvidas á sogrinha de que fome não é...



                      O que é que vocês acham? Continuo a tentar dar-lhe suplemento uma vez por dia ou dou só maminha?



                      Beijocas para todas.


                      Ola,



                      na minha opiniao acho que nao faz sentido dares suplemento a ela. Os bebes quando começam a descobrir as maos começam a chupar nelas, ou simplesmente apetece-lhes xuxar e chupam as maos...Nesse caso metes a xuxa e vês se ela ficar a chuhcar é porque nao tem fome, tem simplesmente vontade e necessidade de xuxar em algo. E principalmente nao ligues a esses comentarios.

                      A minha tambem anda agora a chupar a mae e sei que nao tem fome, porqiue ja fiz a experiencia de lhe metes na mama e ela nao quer. Alem de que aumenta bem de peso, logo nao é falta de leite.

                      Nao te deixes influenciar por comentarios. A serio.

                      O melhor leite para ela, é o teu.



                      Beijinho








                      Madrinha - BarrigaFeliz, já nasceu a Madalena! 27/07! :cloud9:

                      Afilhadas - faj, já nasceu a Andreia! 21/06! :cloud9: noemiacoelho, já nasceu a Inês! 09/07! :cloud9: DivaDive, já nasceu a Joana! 07/08! :cloud9:

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Obrigado a todas pela ajuda...eu sou completamente a favor da amamentação em exclusivo e é o que tenho feito...ás vezes tenho dúvidas por causa do peso dela...que não está mau mas podia estar melhor e por isso me confundo com a conversa da sogra....urrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrgggggggggggg.

                        Vou dando sempre a maminha mas se achar que lhe falta qualquer coisita tento o suplemento, até porque já gastei o dinheiro mesmo...

                        Muito obrigada a todas mais uma vez...é óptimo falar com alguém que tb passa pelo mesmo e partilhar essas experiências.

                        Beijocas



                        Depois vou dizendo como está a correr.:hehe:
                        -----------------------------------------------------------------------







                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          xuxu1979 (24-09-2009)Passei aki par vos contar uma cena triste que me aconteceu ontem...



                          Fomos buscar a manaa escola, viemos para casa, banhocas boas pra todos ... e enquanto a mamã tratava da mais velha, a saroka adormeceu no quarto da mana no berço que há de ser para ela dormir daqui a uns tempos...



                          como a mais velha tem trabalhos de casa pra fazer.... e eu tinha a janta pra prepara...



                          achei melhor deixar a piolhita dormir.... liguei o intercomunicsdor como sempre faço e fechei a porta para os gatos n a irem incomodar....



                          uso milhentas vezes a porcaria do intercom mas desta vez tava tão confiante no dito k n fiz o teste de som...



                          fechei a porta, puz a unidade receptora ao peito e lá fui eu aos trabalhos de casa da mais velha...



                          passou uma hora e eu não ouvia nem um piu da saroka... comecei a achar estranho ela n acordar, mas podia estar cansada....



                          uns min depois deu-me uma cena e fui ver como é k ela tava...



                          meninas...



                          assim k cheguei ás escadas o intercom desbloqueou .... era um berreiro!!!!



                          Não sei o k se passou, mas assim k agarrei a miuda... minha rica filha.... toda ela soluçava.... até me vieram as lágrimas aos olhos...



                          só me apetecia esmagar a porcaria do intercom...



                          mas pronto... tá a trabalhar 5 estrelas... e já o puz a funcionar a noite toda e n voltoou a bloquear....



                          o maridote até diz k estas coisas n bloqueiam...



                          sim... fui eu que carregueii em algum botão.... sim sim.... eu sou meio lunática... mas tanto tb não!!!



                          Tou com uma raiva ao intercom k nem vos digo...


                          Oh xuxu, nao fiques triste...sao coisas que acontecem. O que interessa é que te apercebeste disso e pronto agora a saroka ja esta bem.

                          Beijinho








                          Madrinha - BarrigaFeliz, já nasceu a Madalena! 27/07! :cloud9:

                          Afilhadas - faj, já nasceu a Andreia! 21/06! :cloud9: noemiacoelho, já nasceu a Inês! 09/07! :cloud9: DivaDive, já nasceu a Joana! 07/08! :cloud9:

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            É difícil amamentar. Embora seja um processo natural. Embora pareça fácil. Embora ames o teu filho mais que tudo no mundo.



                            O que temos de saber é: queremos ou não amamentar?



                            Se queremos a regra numero um é fazer ouvidos moucos aos comentários das mães, sogras, amigas... Segue o teu coração. Segue o que sabes é melhor para ti e para o bebé.



                            Perguntas-me como fazer para ter mais leite. Nada.



                            Não faças nada.



                            Deixa que o bebé quando tem fome pede. E tu dás. Não esperes não sei quantas horas. A OMS saúde diz que o teu bebé deve mamar quando tem fome. Tu comes quando tens fome.



                            A tua mãe, sogra, marido e amigas todas, não ficam á espera da hora em que a enfermeira te mandou comer. Vais comer uma sandes, uma peça de fruta. Se tens sede? Não vais beber um copo de água?



                            Truques para ter leite bom: comer bem. Hidratos de carbono. Massa e pão e cereias. Comer alimentos variados e saudáveis. Apetece-te um doce, come. Apetece-te uma laranja? Come!



                            Não é preciso beber água demais!



                            Truques para ter mais leite: estás muito cansada? Descansa.



                            Truques para ter leite: não dar mais nada.



                            O teu corpo produz leite. O leite não se acaba. Quando o bebé mama, o teu peito enche novamente. Quanto mais mama mais leite tens.



                            Consegues fazê-lo. Se quiseres, consegues. Porquê? Proque fazemos isto há milhares de anos. Porque o nosso leite é tão bom, que alguém se lembrou de fazer uma imitação rasca e chamá-la suplemento, que é caro, e que nós vamos comprar para dar um a fingir, quando temos o original, de graça, já aquecido e prontinho...



                            Somos capazes. Mães famintas, subnutridas em países cheios de dificuldades e fome a sério dão do seu leite aos seus filhos e eles crescem e o leite delas cresce dentro delas.



                            Elas são capazes.



                            E tu tens de dizer que também és. Tens de acreditar nisso. Tens de ser mãe e deixar que os outros todos te façam pensar ou sentir que és menos mãe. Tu és a mãe. E dás leite. Leite bom. Leite que chegue.



                            Acreditas?



                            Eu acredito.
                            [/b]







                            Se for necessário imprime e mostra á tua sogra :hehe::hehe::hehe: A minha cunhada fez isso com a dela !!![/quote]












                            O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Bem vamos lá ver se me lembro de tudo....



                              Banhoca e Saída... Geralmente a Tatis so toma banho á noite, mas tb já aconteceu tomar banhinho de mãnha e passado um pouco saí.Tenho é sempre ocuidado extra de a tapar, tipo toupeira!



                              Sair Saio sempre q me apetece. Até hoje a Bia só ficou uma noite na minha mãe, ou metade da noite,eram 4 da manha fui busca-la!Nem acordou! Pode ser egoísmo,mas preciso de ve-la, te-la cmg N fiz barulho nenhum,podem imaginar o pânico da minha mãe qd acordou e n a viu na caminha dela!!! HEHHEHE

                              È q a nha mãe dorme,com o meu pai e com o amigo xanax. n dá por nadaaa!



                              xuxu Percebo.Senti-me assim qd a Bia estava rouca !!!!! Acho q fiquei tão traumatizada,q agr mal dou pelo choro vou a voar!



                              sling Fim de semana já cá mora!!!!!A Kooka esteve muitomal, amigdalite passou p infecção respiratóriae começo de pneumonia. Po*****a no q dá uma amigdalite!!



                              Marisa eu dd aquela atitude nunca deixo a Bia chorar, no outro dia ouvi esta: " Ai Inês deixa a miuda chorar para abrir os pulmões, nenhum bébe morre por chorar um bocado sozinho!!!" :w00t:



                              Faj Juro q o candeeiro n tem nada de especial.è daqueles depapel mas tem umas cenas tipo uns desenhos chineses. Ela adora!!!QQ dia ponho em cima da cama dela!!



                              Rotina: cá andamos na mesma!! Esta miuda n pode negar quem é o pai!!! AMA a noite! Mas tem noites santas! Há dias q adormece bem, outras faz-me num oito!



                              Xuxu fraldas pingo doce são boas??? Ja tinha ouvido falarmas tnh tantooooo meeddoooooooo.Acho q tb é a tal mania da marca,sabes????????





                              Acho q é tudo!!!!!! =)



                              Beijoooooo





                              AnaCustodio és um sinal de q é possivel ter 3 filhos, conseguir poupar e ser organizada!












                              O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                ola meninas



                                espero que estejam bem. Tenho tantas paginas p ler, n venho aki desde domingo.

                                è k na segunda a ritinha ficou doente, uma constipação, e conclusão passou a tds cá de casa. Até a martinha ta doente. Tadinha, é ve-la aflita cm a espectoração. A sorte é k ainda n fez febre.



                                Ontem foi dia de consulta dos 2 meses. pesa 5.100kg e mede 53 cm. Perimetro cefalico 41.

                                A pediatra diz k ela ta mt bem desenvolvida, achou mt simpatica, comunicativa.... fiquei td babada.

                                em relação à constipação disse k nos pulmoes/bronquios n tem nada, é tudo a nivel de garganta e nariz. Até tem uma leve faringite, mas ver se n vamos ao antibiotico. Entao ando a colocar umas gotas 3 vezes ao dia e aspirar mt bem a ranhoca.

                                Cm eu tb tou doente, mt congestionada, dores de cabeça, e o maridao ja foi trab imaginem cm ando. Ms de rastos. Entoa ontem foi um di ap eskecer. A rita a fazer birras, a marta birrenta por causa do narizito tapado e eu sem paciencia, so me apetecia deitar... no final do dia chega o amridao e ainda refila cm o jantar, pois er apeixe. Passei-me cm ele e teve de tratar das miudas enkanto estive deitadinha no sofa sem ninguem me chatear a cabeça.



                                Hoje o dia ja ta a correr melhor.

                                A martita foi levar as vacinas dos 2 meses mais a vacina do rotavirus k me custou 80€ fiquei :w00t::w00t::w00t: Mas enfim é p o bem dela



                                Bem agora vou dar lanchinho à rita e dar uma voltinha até ao parque.

                                Beijocas
                                As minhas princesas



















                                :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X