Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

gravidas passam para o 1º grupo prioritário

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • gravidas passam para o 1º grupo prioritário

    fiquem atentas, deve haver mais desenvolvimentos logo.



    Gripe A H1N1: Grávidas serão "principal grupo prioritário" na vacinação - director-geral da Saúde

    29 de Setembro de 2009, 14:06



    Lisboa, 29 Set (Lusa) - O director-geral da Saúde adiantou hoje que as grávidas serão consideradas o "principal grupo prioritário" na vacinação contra a gripe A (H1N1) e que o plano de vacinação deverá ter início em Novembro.



    "Vamos eleger as grávidas como principal grupo prioritário, porque foram identificados riscos maiores durante a gravidez e como tal têm que ser as primeiras a ser imunizadas", afirmou Francisco George.



    Numa sessão pública organizada pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), destinada a esclarecer as empresas sobre a elaboração de planos de contingência contra a gripe A, Francisco George adiantou ainda que "provavelmente até ao final da semana" será conhecida a lista completa dos grupos prioritários para vacinação.



  • #2
    RE: gravidas passam para o 1º grupo prioritário

    Também vi hoje no telejornal.... só não sei até que ponto a vacina foi testada, será realmente segura para os bebecas?

    Confesso que estou um bocado apreensiva :unsure:




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #3
      RE: gravidas passam para o 1º grupo prioritário

      Tb li essa noticia. Mas não tenciono leva-la, pois não sei se os efeitos secundários não serão superiores aos beneficios~.



      Esperemos q seja mais alarmismos q outra coisa e q passe sem grandes danos


      Comentar


      • #4
        RE: gravidas passam para o 1º grupo prioritário

        A minha médica de familia, disse-me que nem pensar em levar esta, nem a das gripe dita normal não há testes nenhums que oficializem que a vacina seja 100% indicada para o bom desenvolvimento dos nossos filhotes..Logo não vou arriscar!!!Nem pensar!!
        ][/URL]

        1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
        2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
        TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
        NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
        *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

        Comentar


        • #5
          RE: gravidas passam para o 1º grupo prioritário

          Eu também já tinha falado com o namorido e jamais arriscaria tomar uma vacina que ainda não foi testada.



          Eu não sou cobaia de ninguém, muito menos em estado de graça.



          Se apanhar gripe A faço como os outros: cama, ben-u-rom, controlar a febre e tamiflu (se puder tomar).



          Se a minha médica aconselhar eu digo que não.



          Espero estar a fazer a escolha certa.
          Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

          A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

          Sócia n.º 111 - Amamentação



          Comentar


          • #6
            RE: gravidas passam para o 1º grupo prioritário

            eu tb tou a ponderar não a levar mas confesso que o facto de termos passado para o 1º grupo prioritario me assusta.



            até pq se morrer da gripe a, levo este filho comigo e deixo cá ficar a minha princesa que tanto precisa de mim...



            não sei, tou tão indecisa...

            Comentar


            • #7
              RE: gravidas passam para o 1º grupo prioritário

              olá



              a minha go ja me tinha dito que era necessario tomar a vacina da gripe qd terminasse o 1º trimestre pq nas gravidas n chega ben u ron e caminha, estamos mais fragéis e ficamos c risco de vida.eu prefiro tomar do que colocar a minha vida e a do meu bebé em risco tenho também uma menina q precisa d mim...e se nos colocam em 1º lugar é pq o risco de ser fatal é mt grande.

              Eu vou tomar!

              Uma mamã falou em tamiflu mas o tamiflu tb n se conhecem os efeitos posteriores nas gravidas.

              Entre uma prevenção sem 100% de certezas e uma gripe possivelmente fatal onde tb nos prescreverão medicamentos contra indicados opto pela prevenção.Para quem pensa que esta gripe n é perigosa há casos de grávidas que já morreram.



              Bjinhos
              Mar 07 Positivo







              15 Nov 07 Nasceu a minha bonequinha às 37 semanas com 2,970kg e 47,8 cm!!!:P







              http://foruns.pinkblue.com/FindPost1943172.aspx















              :D10 Ago 09 Positivo;)





              03 Abril 2010 Nasceu o meu coelhinho às 37 semanas e 5 dias com 3,280kg e 48.5cm!!!:D:P







              Comentar


              • #8
                RE: gravidas passam para o 1º grupo prioritário

                Olá!



                Estou como um burro no meio da ponte ,n sei pra que lado ir.

                Acho arriscado tomar a vacina ,mas tb me assusta a gripe poder ser fatal.

                Quase todas nós já temos filhos e tb pensamos neles.



                ...vamos aguardar pelo desenvolvimento da questão.

                Pra já n tomo decisoes.

                Comentar


                • #9
                  RE: gravidas passam para o 1º grupo prioritário

                  Bom dia,

                  eu sou daquelas q sp foi comtra aacina da gripe sazonal, mas da gripe A vou tomar, somos grupo prioritário pq somos um gripo de risco elevado, eu sou profissional de saude e sei o q tenho visto lá no hospital. Já não estou no 1º trimestre e no ultimo trimestre corremos sérios riscos de complicações, com esta ou qq outra gripe ou infecção. Havendo como proteger eu arrisco, prefiro proteger-me ainda q seja desta forma, do q levar para a cova o peso de ter tido a oportunidade e não a ter aproveitado. Além disso, o meu GO aconselhou-me a leva-la.

                  Boas escolhas e tudo de bom...


                  Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: gravidas passam para o 1º grupo prioritário

                    Olá



                    Também vi as noticiais

                    Em Novembro já a minha piolha nasceu por isso não vou fazer parte do grupo das vacinadas e confesso que mesmo que ela não tivesse nascido dificilmente seria parte desse grupo



                    Dar uma vacina sem saber os efeitos a curto/médio/ longo prazo? Não sei os efeitos nem na gravidez nem no bebé. Nem eles sabem porque a Gripe A apareceu há muito pouco tempo e e impossivel eles terem esses dados



                    Humm acho que não me convenciam....



                    Bjks

                    Comentar


                    • #11
                      RE: gravidas passam para o 1º grupo prioritário

                      Mãe do reguila (30-09-2009)Olá!







                      Estou como um burro no meio da ponte ,n sei pra que lado ir.



                      Acho arriscado tomar a vacina ,mas tb me assusta a gripe poder ser fatal.



                      Quase todas nós já temos filhos e tb pensamos neles.







                      ...vamos aguardar pelo desenvolvimento da questão.



                      Pra já n tomo decisoes.




                      Estou como tu nao sei que fazer

                      Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                      http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                      Comentar


                      • #12
                        RE: gravidas passam para o 1º grupo prioritário

                        lolibu (29-09-2009)Eu também já tinha falado com o namorido e jamais arriscaria tomar uma vacina que ainda não foi testada.Eu não sou cobaia de ninguém, muito menos em estado de graça.

                        Se apanhar gripe A faço como os outros: cama, ben-u-rom, controlar a febre e tamiflu (se puder tomar).

                        Se a minha médica aconselhar eu digo que não.

                        Espero estar a fazer a escolha certa.


                        Não podia estar mais de acordo contigo!

                        Dia 12 tenho consulta com a minha Médica e já lhe vou colocar essas e outras questões.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: gravidas passam para o 1º grupo prioritário

                          Olá a todas,



                          É pena a nossa comunicação social só passar os casos graves. Falei com a minha médica sobre esta questão e ela disse-me que caso a grávida não tenha outras patologias associadas ela não recomenda a vacinação pois não se sabe o efeito a médio longo prazo.

                          Disse-me também que no hospital onde trabalha já tiveram lá 3 grávidas internadas com gripe A e que tudo correu bem. Foram internadas apenas por estarem grávidas e assim serem vigiadas mais de perto pois nenhuma esteve numa situação grave. Ela diz que se não estivessem grávidas nem tinham sido internadas, foi mesmo por precaução. Pena a comunicação social não passar estes casos para que nós possamos ficar mais descansadas e ter a noção que se uma grávida apanha gripe A não quer dizer que as coisas corram mal.




                          Madrilhada e companheira de barriga: Beanie

                          Muitos parabéns pela feijoca!!!!

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X