Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda...saber o que fazer em relação ao parto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda...saber o que fazer em relação ao parto

    olá futuras mamãs,



    Queria saber a vossa opinião. Tenho sido acompanhada pelo médico que me fez a indução. Mas agora que estou na recta final põe-se um problema, o médico só faz consultas no particular ou seja partos e cesarianas apenas na clinica privada onde ele trabalha, que por sinal fica a +/- 130 km do sitio onde vivo.

    Como eu gostaria de ter um parto normal sem indução sem nada. Põe-se uma questão se fizer na clinica privada já com o seguro fica em +/- 1900€ parto normal e 2800€ cesariana. Portanto como isto até nem está muito famoso de finanças o melhor que tenho a fazer é mesmo ter a criança num hospital público.

    Agora é que se põe o problema, a maior parte de familiares e pessoas conhecidas têm dito que devia consultar um médico que faça serviço no hospital da minha zona de residência pois será mais facil de ser atendida, e na altura do parto não me vão deixar num canto á espera para ver quem lhe apetece atender a prenha .

    Gostava de saber se alguem já passou pela mesma situação e se passou como fez. é que me custa muito estar a dar um dinheirão na clinica e ainda por cima o médico não quer arriscar ( e com toda a razão) a que as aguas rebentem e ainda ter de fazer o caminho todo até á clinica



    Sendo assim gostaria de saber as vossas opiniões porque como sou mamã de primeira viagem tenho muito medo do que possa acontecer.



    Obrigado a todas,

    Lara

  • #2
    RE: Ajuda...saber o que fazer em relação ao parto

    Não sei se apesar de estares a ser acompanhada por um GO privado fazes em simultâneo as consultas de saúde materna no Centro de Saúde?



    Eu ando numa GO particular mas que efectua partos tanto no público como no privado. No entanto, como mudaram as regras na maternidade pública onde ela trabalha não há, para já, garantias de que seja ela a acompanhar-me durante o parto (coisa que não aconteceu com o meu primeiro filho).



    Ouvi dizer que, mesmo andando no privado o CS encaminha às grávidas para o hospital/ maternidade para serem acompanhadas nesta recta final. Na próxima sexta-feira eu vou ter consulta no meu CS e é uma das questões que irei colocar e depois posso confirmar-te a informação que recebi. Até lá, lamento mas não te posso ajudar mais.







    :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda...saber o que fazer em relação ao parto

      obrigado, realmente não sei o que fazer. Logo que souberes alguma coisa em concreto e puderes partilhar agradeço.

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda...saber o que fazer em relação ao parto

        Olá



        Percebi que dependendo dos hospitais o seguimento e a forma de funcionamento são muito diferentes

        Eu fui seguida no privado mas tive a Carolina na publico e a médica nem sequer estava de serviço nem a avisei quando fiquei internada e não me trataram de forma diferente por não conhecer ninguém que lá estava



        Não vejo nem motivo nem direito por te encostarem a um canto só por não teres lá um médico mas já não digo nada



        bjks

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda...saber o que fazer em relação ao parto

          Olá...

          Pelo facto de não teres médico na maternidade publica, não significa q te ponham a um canto. Eu sou seguida no privado e não tenho qq garantia de o parto ser feito pelo meu go assistente... se te sentes mais segura por ter algum médico q trabalhe lá dentro é otra coisa, mas sinceramente não acho q vá fazer grande diferença, pq se não calha ele estar de serviço... ficas na mm... e não acredito mto q a esta altura do campeonato arranjes um médico q trabalhe lá dentro q se disponha e ir-te fazer o parto só pq passaste a ser utente dele meia duzia de semanas antes do parto...

          Mas informa-te no teu centro de saude, se há alguma possibilidade de te enviarem credencial para ires para lá...

          Tudo de bom...


          Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda...saber o que fazer em relação ao parto

            Sabes que eu também exactamente da mesma maneira mas a familia do meu marido tem andado a meter-me medo e com a inexperiencia que tenho á cerca destas coisas é normal que tenha muitas duvidas daí a minha questão.

            Mas fico feliz de saber que a maior parte das futuras mamãs também pensam assim. Independentemente de não estar em Lx espero ser bem atendida aqui. Acho que será tudo uma questão de sorte não acham?



            Obrigado e boa sorte para todas

            Comentar


            • #7
              RE: Ajuda...saber o que fazer em relação ao parto

              ola Lara tudo bem? olha ja agora posso saber de onde es? e que eu começei a preparaçao para maternidade na semana passada e existe la uma rapariga com as mesmas duvidas que tu.



              bjinhos

              Comentar


              • #8
                RE: Ajuda...saber o que fazer em relação ao parto





                Bem eles não nos estão a fazer favor nenhum, estão lá a trabalhar nos publicos porque todas nós descontamos ao fim do mês para lhes pagarmos o ordenado por isso não tenhas medo em refilar ou reclamar se achares que não estás a ser bem tratada



                Mas não te preocupes, há médicos e enfermeiros bons e maus nos privados e nos publicos, ainda existem alguns preconceitos mas a verdade é que nos publicos o serviço está cada vez mais melhorado



                Bjks

                Comentar


                • #9
                  RE: Ajuda...saber o que fazer em relação ao parto

                  Olá,



                  ando a ser seguida no C.S. O que vai acontecer comigo é que na hora do parto de certeza que não vou conhecer os médicos, ou enfermeiros.

                  A obrigação deles é atenderem-te. Quer te conheçam ou não. Hospital público não extensão de clínica. Deixavam-te num canto e fazias o parto a ti própria??





                  Não leves demasiado a sério os teus familiares... se insistirem demasiado contigo, propoe-lhes pagarem-te as consultas e o parto, vai ver que se calam logo.:P



                  Bjs






                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Ajuda...saber o que fazer em relação ao parto

                    Olá Vandut,



                    Podes claro começei também as aulas na ultima sexta no entroncamento. Será de lá???

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Ajuda...saber o que fazer em relação ao parto

                      ola Lara pois es mesmo tu quem eu pensei que fosses. tb tive na preparaçao no entroncamento estava sentada a tua frente nao sei se te lembras?

                      olha em relaçao ao parto podemos falar melhor amanha na aula se fores mas tb deixo aqui uns concelhos para quem tb precisa de ajuda.

                      ja tive um menino no hospital de abrantes (que julgo que e aquele que tb tem duvidas) e nao tive problemas nenhuns foram 5 estrelas para mim nunca me deixaram la a um canto pelo contrario, e eu era uma chata lol tava sempre a tocar a campainha e qd nao era eu pedia ao marido para tocar lol e la vinham elas ter cmg, mas e como tudo, tudo depende da equipa que la esta mas tb podes ter o azar de ter uma ma equipa no privado.

                      em relaçao as instalaçoes tb sao mt boas na hora do parto entras para uma sala onde fazes dilataçao expulsao e amamentaçao dps qd sais de la vais para o quarto onde tb tem mts boas condiçoes.

                      amanha dps falo melhor ctg se tiveres mais algumas duvidas.



                      bjs

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X