Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Público VS Privado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Público VS Privado

    Olá meninas barrigudas, :wave:



    Estou aki com umas preocupações e dúvidas e gostava k me esclarecessem, até podem ser dúvidas de mais meninas.



    Kem está a ser seguida pelo público? E pelo privado?



    K testes fizeram ou vão fazer?



    Eu estou a ser seguida no público e noutro tópico percebi k há alguns testes k n estou a fazer, o k me deixou um pouco preocupada.



    Obrigada a todas pela ajuda



    Beijinhos e uma gravidez tranquila :clover:
    andr3ia :P

    Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


    Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

    Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns


  • #2
    RE: Público VS Privado

    olá... olha fiz o teste em casa de farmácia hoje e deu positivo, dirigi-me ao centro de saúde para me darem apoio e dizer o k tenho de fazer a seguir... tinha um médico de serviço e ja me passou o exame para fazer o teste de sangue a ver se é mesmo positivo e o atendimento foi excelente... não tenho queixas para já... então mas que tipo de exames temos de fazer mais???




    Comentar


    • #3
      RE: Público VS Privado

      Bom, olha...eu acho útil teres sempre acesso ao público.



      Porque acho útil usufruires da isenção a que tens direito e conseguires as credenciais para fazeres as ecografias e as analises de forma gratuita.



      Neste campo não acho de maneira nenhuma que o privado seja superior ao público..nos exames portanto. Aqui na zona de Lisboa/Sintra consigo fazer boas ecografias e boas análises sem ter que pagar...e das duas gravidezes fiz questão de usufruir dessa isenção.







      Quanto ao atendimento..é complicado dar uma opinião..



      Conheço grávidas acompanhadas pelo público e pelo privado. Conheço casos de bom acompanhamento nos dois sectores...e conheço casos de incompetência e negligência nos dois sectores!!



      Tens que fazer um balanço, a nível de acompompanhamento e de informação disponível.



      Tens que saber o que queres para o teu parto primeiro e depois decidires em conformidade o acompanhamento que desejas.



      O acompanhamento à grávida pode ser feito de tantas formas!!! Não é só médico de família (SNS) ou Ginecologista Obstetra(privado)...Tudo isto depende da gravidez que tiveres, se tens uma gravidez normal ou se tens uma gravidez de Alto Risco...

      Os exames que eu fiz nas duias gravidezes (que foram gravidezes normais, sem complicações nenhumas ) foram :

      -4ecografias (porque não fiquei satisfeita com uma que me fizeram e repeti-a, portanto o normal são 3ecografias...no privado fazem mais, e numa gravidez de Alto Risco também fazem mais ecografias na Maternidade para onde és enviada), fiz a ecografia às 12semanas, fiz às 20semanas e fiz às 32semanas.



      -E fiz análises em cada trimestre, a acompanhar as ecografias .Ou seja, fiz análises às 12semanas, às 20 semanas e agora em vez de fazer às 32semanas, preferi fazer apenas às 36semanas porque se aproximava mais da data do parto (e fui aconselhada a fazer isso mesmo pelo profissional de saúde que me assiste)





      No privado é comum fazer-se mais ecografias, analises, rastreios, amnios e outros, tudo pago ao nível privado. O que eu considero necessário apenas se a gravidez indicar alguma coisa nesse sentido..Aqui na minha zona tenho Maternidades públicas boas no atendimento de Alto Risco, e de complicações com bons GOs..não vejo necessidade nenhuma de estar a pagar por uma coisa que eu tenho gratuitamente, e muito menos de estar a fazer exames desnecessarios e a gravidez é perfeitamente normal.



      Portanto tens que ter em conta a gravidez que tens e os serviços que tens disponíveis.



      Beijinho

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • #4
        RE: Público VS Privado

        Obrigada pelas respostas meninas,



        Jo&Xande mt boa a tua resposta, explicaste td mt bem.



        Beijinhos
        andr3ia :P

        Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


        Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

        Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

        Comentar


        • #5
          RE: Público VS Privado

          Olá!!



          Vou contar.te a minha experiência até agora.



          Estou com 21 semanas e até agora estava a ser seguida pelo privado e passei agora para o publico.



          Tenho 35 anos e posso ser considerada ou nao gravidez de risco.



          Enquanto andei no privado sempre fiz ecos em todas as consultas a que fui...e foram algumas. Mas... paguei sempre entre 70 a 85 euros por consulta.



          Quanto a exames...fiz analises ao sangue e urina no inicio da gravidez, fiz o rastreio do 1º trimestre (ecografia com mediçoes especiais e analises bioquimicas), ainda fiz duas ecos para ver o sexo (só à segunda mostrou), fiz papanicolau e ainda fiz a ecografia morfológica. A ecografia morfológica custou 90 euros...fora o preço da consulta. A morfológica adorei....estivemos imenso tempo. A medica que fez era super cuidadosa...a minha filhota teimava em não abrir uma das maozinhas...e estivemos imenso tempo à espera...até que abriu. Assim a médica mediu tudo... verificou os ossos todos e até o numero de dedos das mãos e dos pés.

          Só não gostei de uma consulta. A de receber o resultado dos testes bioquímicos do rastreio. Isto porque a médica estava aluada nesse dia. Falou de tudo menos disso...e eu super ansiosa....no final da consulta perguntei-lhe pelo resultado ao que a resposta foi "se estivesse alguma coisa mal já lhe tinha ligado" entretanto chamou a recepcionista...para lhe trazer o resultado para me entregar. A recepcionista disse que não encontrava e que ia ver no correio...e pronto...estava lá o envelope fechado com o resultado...nessa altura é que a GO soube o resultado e me transmitiu...que felizmente foi negativo.

          Na última consulta a GO particular disse...que já que não fiz ambiocentese...aconselhava a que fizesse um ecocardiograma fetal (estudo do coração do bebe).



          Entretanto esta semana fui à primeira consulta na maternidade.

          É completamente diferente na confusão. Muita gente!!!

          Fiz ecografia...com relatório morfológico...mas não teve comparação nenhuma com a outra. A ideia que me deu...é que foi uma ecografia normal por ser a primeira consulta e já estar de 21 semanas. Mas não sei.

          Ao falar com a médica expliquei-lhe tudo o que fiz no privado e o que a medica particular sugeriu.

          Ao que a médica da maternidade atendeu e na sexta já faço o ecocardiograma fetal. No particular custaria 180€. Agora não pagarei nada.

          Para a próxima consulta sei que vou fazer eco...por isso presumo que nessa altura é que seja a morfológica...

          Também vou fazer imensas análises!



          Para já não estou insatisfeita..e a carteira muitoooooooooooo feliz...



          Um dos factores que me fez mudar foi o facto de ir fazer o parto na maternidade...e julgo que deve ser vantajoso ter o meu processo lá...pelo menos a partir desta altura.



          Espero ter ajudado com o meu testemunho!!!




          Comentar


          • #6
            RE: Público VS Privado

            olá. Eu serei seguida no privado e no publico. LOL. Mas passo a explicar como e porquê:

            - Em relação ao centro de saúde nunca ponderei ser lá seguida, pois gosto da ideia de ser a médica que me segue a fazer as eco's e não ir a uma clinica fazer uma ecografia estilo "linha de montagem" (como uma colega minha) e só depois ir mostrar à médica. Apenas me dirigi lá para obter a devida isenção, os cheques dentistas e depois para obter a declaração para o abono pré-natal.



            - Em relação ao hospital... a minha médica é GO num Hospital Público mas também tem consultório. O que se passa é que eu farei as consultas e eco's no consultório dela, mas tudo o resto (análises, aulas de preparação para o parto, o parto em si) serão feitos no hospital público. E isto porquê? Porque amigas/colegas minhas foram seguidas por ela no publico e são (por exemplo) 50 grávidas para ver num dia... tudo à pressa, sem grandes atenções. E no consultório ela tem tempo para ver, explicar, gravar, voltar a ver... enfim... mais atenção.

            Uma colega minha, por problemas de horário, já era seguida por ela no consultorio mas fez uma consulta no publico e disse à médica que se estava a sentir a ser "despachada"... e a médica disse: "somos poucos médicos e vocês são muitas... se assim não for, não conseguímos ver-vos a todas".



            E não pensem que é apenas por eles ganharem mais no privado. A explicação é bem mais simples: eles têm, por exemplo, um gabinete das 8h às 18h... e têm 50 grávidas para ver. Mesmo que eles quisessem ficar a ver mulheres, atenciosamente, até ás 20h, muitas vezes os gabinetes têm de ser fechados e não lhes pagam nem mais um minuto após as 18h. É injusto e claro, eles viram-se para os consultórios! Onde até os aparelhos são melhores.
            _________________________________________________
            Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

            [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X