Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Mamãs de Junho 2011

    Olá!



    Hoje de manhã, dores associadas à falta repentina de sintomas levaram-me a recorrer ao hospital. Já tinha visto este filme por duas vezes e já estava à espera que me dissessem que ia ficar por aqui.



    Felizmente, ao fazerem-me a ecografia, deram-me o maior presente! Está tudo a correr pelo melhor com o meu feijãozinho. Já contamos com 7w6d, 14.8mm e um batimento cardiaco acelerado.



    Fiquei tão feliz que nem imaginam! Assim sendo a minha dpp passa a ser 08Jun2011



    Deus é grande!
    DeeDee







    Comentar


    • #47
      RE: Mamãs de Junho 2011

      Olá meninas!!!!

      Parabéns às novas mamãs!!!

      Teresa Novo, tantas meninas!!! Que maravilha É uma bênção



      O meu campeão já mede quase 2cm e o seu coração bate a 169 batimentos por minuto Estou tão feliz!!!!

      Beijocas nossas














      Agosto 2006- Início dos treinos

      Novembro de 2007- descobrimos o porquê... - astenoteratozoospermia

      Maio/Junho 2008 (IVI) - 1ª IIU (-)

      Afinal gravidez só com ICSI...mas vai ser uma caminhada curta

      Inscritos para ICSI - Outubro de 2010

      No HSM acham que devemos tentar uma ou duas IIUs visto o espermograma ter melhorado



      Março de 2009(HSM)- 2ª IIU (-)

      Junho de 2009 (HSM)- 3ª IIU (-)

      Julho de 2009 (HSM)- 4ª IIU (-)

      Outubro de 2009 (HSM)- 5ª IIU (-)

      Julho de 2010(IVI)- 1ª ICSI (apenas fiz a punção, progesterona alta)

      Setembro de 2010 (IVI) TEC - Beta dia 27/ 09/ 2010 - POSITIVO!!!!!

      Comentar


      • #48
        RE: Mamãs de Junho 2011

        Olá XUXU!



        Parabéns pela boa notícia!

        Eu também tive uma notícia dessas dia 19/10. Neste momento tenho 5 semanas de gravidez.

        O meu angelito ainda é um feijãozinho.

        Já tive uma consulta mas vou mudar de GO e vou a uma consulta dia 11/11 no Hospital da Arrábida.

        Espero que a médica seja excelente como dizem ser e tb espero que a gravidez corra bem até ao fim.

        Sei que até às 12 semanas é preciso ter mais cuidado (foi o que li e me disseram).

        Nem dá para acreditar...o ano passado fui uma noiva de Junho e no próximo ano vou ser uma mamã de Junho!!

        Ainda não contei a quase ninguém, apesar de estar a rebentar de vontade para contar!!!:w00t:

        Amanhã é a minha sogra que vai ficar a saber da novidade. Como é o aniversário dela, o meu marido achou que sería uma boa prenda!!:P

        Espero que tudo corra bem contigo e vai dando notícias, ok?



        Beijocas.
        Ana Isabel

        Comentar


        • #49
          RE: Mamãs de Junho 2011

          Olá Mamãs!

          O nosso cantinho anda assim para o paradito... Deve ser porque ainda é cedo para muitas mamãs. Aos bocadinhos vão surgindo mais...

          Por aqui continuo com a má disposição (quase) permanente. Preferia vomitar que ao menos ficava mais aliviada. Continuo com muita sensibilidade mamária, mas pelos menos agora durmo melhor. Sonho muito com coisas que não têm nada a ver.

          Confesso que ainda me sinto pouco grávida. É só mesmo pelo mau estar

          Beijocas a todas


          - Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m





          - Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011



          Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

          Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

          Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg



          Comentar


          • #50
            RE: Mamãs de Junho 2011

            Ai Patatenra... nem me fales dos enjoos. Ainda ontem dizia ao meu marido que às vezes só me apetece meter os dedos à boca e acabar com esta aflição!



            Para além disso eu não tenho meio termo. Ora estou super enjoada, ora estou com tanta fome que fico com dores de estomago. Depois como e volto a ficar enjoada. É um ciclo vicioso mesmo... Não estava nada habituada a isto. Do meu primeiro filho tive zero sintomas! Desta vez até acordar a meio da noite para ir à casa de banho me acontece. Não me queixo, claro! É pela melhor causa



            Espero que isto por aqui arrebite!



            Beijinhos
            DeeDee







            Comentar


            • #51
              RE: Mamãs de Junho 2011

              Pois eu na primeira gravidez, vomitava e ficava bem. Agora é o dia inteiro com aquela sensação de mal estar permanente. Definitivamente não vou ter saudades deste primeiro trimestre!

              E ainda faltam as crises de azia do 3º trimestre. Ui ui ui!


              - Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m





              - Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011



              Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

              Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

              Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg



              Comentar


              • #52
                Olá Mamãs!

                Parece que temos um forum novo para nos acompanhar nesta gravidez

                Espero que esteja tudo bem com todas vós e com os vossos bebés. Tive a minha primeira consulta a sério no passado dia 02 de Novembro e logo por azar (ou sorte) fizeram-me o papanicolau (que eu já não fazia há muito tempo!). Andei com umas dorzitas chatas depois disso.

                Entretanto ando numa fase parva, completamente em pânico, porque tenho visto algumas mamãs que infelizmente perderam os seus bebés mais ou menos por esta altura (6, 7 ou 8 semanas de gestação). Entrei na 9ª semana na terça-feira e ando quase sem sintomas... Tirando a fome, não tenho sentido enjoos, e as dores no peito estão cada vez menos presentes. Não sei o que pensar. É certo que já vi o coração a bater mas que garantias posso tirar dai!?

                Está nas mãos de Deus, e sei que não posso fazer nada para evitar seja o que for mas tenho quase a certeza que esta ansiedade não me traz nada de bom.

                Esperemos que tudo corra pelo melhor.

                Beijinhos a todas.
                DeeDee







                Comentar


                • #53
                  Olá meninas!

                  peço desculpa pela minha ausência, e peço muita desculpa por não dar os Parabéns individualmente a cada uma das "novas" colegas desta viagem. Mas um grande beijinho a todas!

                  Eu aqui ando....enjoadíssima....levei uns dias que tudo o que entrava, saía....(quero aqui pôr um boneco e não encontro...LOL....como faço???)

                  Bem, amanhã tenho consulta, a 1ª...YUPI, mas não estou muito satisfeita no que respeita à ecografia...a consulta e a médica é a mesma das outras gravidezes e tenho quase a certeza que não vou fazer Eco. Só mesmo a do rastreio pré natal....portanto na das 6 semanas estava tudo ok, mas agora tenho 7 semanas + 6 dias e ainda não voltei a ver o meu bebé, e isso deixa-me angustiada...estará tudo bem?! às vezes penso que o facto de continuar enjoada é bom sinal, mas certezas?? Não tenho....
                  Só tenho vontade de ir a uma urgência, queixar-me e eles quase de certeza que fazem eco....

                  Enfim...

                  O meu filhote, de 7 anos, já sabe...ouviu-me a dizer "eu falo com ele, vou contar-lhe..." blá, blá...e volta-se para mim: "o quê, mãe? Não me digas que vocês já fizeram um bebé....", "espero que seja menino, porque as meninas são muito chatas...a mana é tão chata..."...mas ficou muito feliz e fez-me imensas festinhas na barriga....o máximo, portanto, derreteu-me imenso....

                  Eu sou suspeita, mas o meu filho é um doce....

                  Beijocas a todas!









                  Comentar


                  • #54
                    ola a todas

                    sou mais uma que se junta neste cantinho

                    sou mae de segunda viagem, o meu primeiro filhote faz 4 anos para a semana
                    estou de 7semanas e 6 dias, ontem ja fiz a primeira eco.....lindo que esta o baby, e tudo bem!
                    a data prevista para parto sera 15/17 junho
                    sintomas, sao muitos, mas o que me incomoda mais sao os enjoos e vomitos,ao ponto de estar a tomar desde hj o nausefe!sinto-me bem melhor!
                    por agora acho que é tudo.........e que façamos todas uma bela caminhada até junho de 2011

                    beijocas

                    Comentar


                    • #55
                      tb serei mama de junho.... dpp:19 de junho... até agora sem grandes sintomas... só mm os peitos doridos...
                      espero que todas nos tenhamos uma boa gravidez... depois de todo o tempo à espera deste bem maior... é o meu 1º filhote...

                      Comentar


                      • #56
                        Olá, mamãs!

                        Cá estou eu de volta. Para já, enjoos, enjoos não tenho tido muitos... ainda bem!

                        Já dissemos à nossa Catarina de 3 anos que vai ter um/a mano/a... Ficou delirante!! Até acorda a meio da noite para dar um abraço ao mano e fazer festinhas na barriga!! Muito fofo (escusava era de ser às 4h da manhã.......).

                        Hoje, voltei ao GO para uma eco, tal como ele tinha pedido. Não foi o meu médico que me atendeu (estava doente), mas outro e gostei bastante, porque foi muito informativo. Já se conseguiu ver bem o bebé... Já se percebem as mãos, as formas e até conseguimos vê-lo a mexer-se... Foi lindo! O que mais me assustou foi que ele disse que eu tinha um pequeno descolamento coriónico, ou seja, do saco. Parece que não é tão grave quanto o descolamento da placenta, mas ainda sim recomendou que não pegasse em pesos, não corresse, essas coisa.. e claro nada de sexo também. De qualquer forma, fiquei um pouco assustada, pois em todo o lado ouço falar de repouso quase absoluto e ele não me falou de nada disso...
                        Alguém tem algum conselho????

                        Entretanto, também já me ligaram do centro de saúde por causa das aulas de preparação para o parto. É a primeira vez que estou a ser seguida também no centro de saúde (da 1ª gravidez não tinha médico de família) e estou espantada.. Não sabia que também tinham preparação para o parto!

                        Bom... e com isto me vou... que o testamento já vai longo!
                        Beijinhos a todas!

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por xuxu77 Ver Mensagem
                          Olá meninas!

                          peço desculpa pela minha ausência, e peço muita desculpa por não dar os Parabéns individualmente a cada uma das "novas" colegas desta viagem. Mas um grande beijinho a todas!

                          Eu aqui ando....enjoadíssima....levei uns dias que tudo o que entrava, saía....(quero aqui pôr um boneco e não encontro...LOL....como faço???)

                          Bem, amanhã tenho consulta, a 1ª...YUPI, mas não estou muito satisfeita no que respeita à ecografia...a consulta e a médica é a mesma das outras gravidezes e tenho quase a certeza que não vou fazer Eco. Só mesmo a do rastreio pré natal....portanto na das 6 semanas estava tudo ok, mas agora tenho 7 semanas + 6 dias e ainda não voltei a ver o meu bebé, e isso deixa-me angustiada...estará tudo bem?! às vezes penso que o facto de continuar enjoada é bom sinal, mas certezas?? Não tenho....
                          Só tenho vontade de ir a uma urgência, queixar-me e eles quase de certeza que fazem eco....

                          Enfim...

                          O meu filhote, de 7 anos, já sabe...ouviu-me a dizer "eu falo com ele, vou contar-lhe..." blá, blá...e volta-se para mim: "o quê, mãe? Não me digas que vocês já fizeram um bebé....", "espero que seja menino, porque as meninas são muito chatas...a mana é tão chata..."...mas ficou muito feliz e fez-me imensas festinhas na barriga....o máximo, portanto, derreteu-me imenso....

                          Eu sou suspeita, mas o meu filho é um doce....

                          Beijocas a todas!
                          Ohh Xuxu... Vais ver que estará tudo bem.. e se continuas com os enjoos acho que é bom sinal, claro! De qualquer forma, se estiveres muito aflita, uma ida rápida às urgências dá sempre para sossegar!!

                          AS festinhas na barriga dos manos mais velhos são mesmo um DOCE!!

                          Beijocas..

                          Comentar


                          • #58
                            Olá a todas!
                            Isto tem andado complicado para se entrar neste fórum... Só agora consegui fazer login, após várias tentativas acabei por ter que criar uma nova palavra passe.
                            Ontem foi dia de eco e nova data prevista para o parto, agora passou para dia 1 de Junho (como é dia mundial da Criança deve ser por isso). Já o outro filhote escolheu um dia especial para nascer (25 de Abril).
                            Curiosamente médica já falou noutro rapazinho, pois o descarado escarrapachou-se para quem o quis ver. Ela também disse que ainda é cedo para confirmar, pois nesta fase é todos têm uma espécie de piloca, mas eu estou cá comigo que a imagem não deixa sombra de dúvidas. Eu cá não me importo nada, mas estou mesmo a ver a reacção da família. Só têm nascido rapazes... mas pode ser que resolvam ser simpáticos e guardem os comentários para eles...
                            A má disposição já não tem sido uma constante o que ajuda bastante e a tensão arterial estava normal.
                            Beijocas grandes para todas e festinhas nas barrigas.


                            - Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m





                            - Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011



                            Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

                            Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

                            Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg



                            Comentar


                            • #59
                              Olá Companheiras de viagem!!!

                              Tive uns dias sem conseguir fazer login, e tive de fazer recuperação da palavra pass, não sei o que se passou.

                              Bom esta semana fui fazer uma eco para confirmar de quanto tempo estou, já que da primeira gravidez também não batia certo com a data da ultima menstruação dado aos ciclos longos e ovulação tardia! E assim estou de 6 semanas e alguns dias, o piolhito ainda é muito pequenino, deu um trabalhão para o apanhar na eco, que o malandro tava bem escondido. Depois de muitas tentativas, e de beber quase um litro de agua lá se conseguiu apanhar o coraçãozito dele por uns segundos. Mas fiquei um pouco mais descansada, agora resta esperar mais 6 semanas para o voltar a ver.

                              Eu tenho um filhote de quase 4 anos acham que já lhe posso contar? ou será melhor esperar até as 12 semanas?? Ando com esta duvida na cabeça.

                              Uma gravidez tranquila a todas!!

                              bjinho
                              bjinhos!



                              Make a pregnancy ticker

                              Comentar


                              • #60
                                Putchky,

                                obrigada pelas palavras....

                                Fui hoje á 1ª consulta e foi o habitual..pesar, medir a tensão na enfermagem (e já venho com dieta, uma vez que tive diabetes gestacional das 2 gravidezes anteriores, é para começar já a controlar para não chegar a esse ponto novamente).

                                Na médica fiz o papanicolau, marquei as análises do 1º trimestre (incluindo a O´Sullivan - açucar) e marquei a 1ª ecografia para as 11 semanas + 6 dias, segundo a última menstruação. Depois com essa eco farei o rastreio prénatal.

                                E pronto, foi pouquinho na médica (por agora!!!)

                                Acho que não consigo mesmo aguentar até às 11 semanas...secalhar vou fazer uma visitinha ás urgências antes....

                                Bjs a todas e TUDO DE BOM









                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X