Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
    olá!

    eu tive um "diário da minha gravidez" durante aprimeira gravidez. a médica brincava comigo qdo aparecia com aquilo! mas é um livro tipo dossier dividido em trimestres e cada semana tem info da evolução e uma zona p nós escrevermos o q quisermos! dps tem separadores para colocar as ecograficas e outras coisas e zonas para as fotos!

    já vi no continente mas ainda não comprei. da outra vez tinha comprado no carrefour....

    bjs.

    Andei a namorar esse livro durante os treinos! E como é óbvio já o comprei

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Dian Ver Mensagem
      Ontem fui à consulta no centro de saúde e vim de lá um bocado desiludida... A enfermeira não conseguiu ouvir o coração do bebé, mas disse-me que era normal nesta altura com aquelas máquinas fraquinhas... Mas ficamos sempre a pensar, não é?

      No dia 21 (Terça-Feira) vou fazer a eco das 12 semanas e aí já não vão restar dúvidas de que está tudo bem com meu bebé!

      Tenho sentido muito sono, se não adormeço antes das 23h no dia seguinte ando como um zombie! Faço xixi muuuiiiitas vezes e tenho muita fome! Mas ainda não engordei, vá lá!

      Não tenho enjoos daqueles mesmo a sério, com vomitar incluído, mas o que é certo é que não suporto certos cheiros, principalmente o cheiro do fumo dos carros! Na Sexta-Feira fui levar o carro à inspecção e fiquei tão mal disposta que não consegui jantar! Até quando estou à espera para atravessar a estrada fico enjoada com o fumo dos carros...

      Espero que tudo esteja a correr bem convosco!


      Xii não me digas nada... O cheiro que mais confusão me anda a fazer é o de refogados! Bah...
      Ainda por cima a minha vizinha de cima faz tudo à base de refogados e o cheiro parece que vem de propósito...
      Também notei que tenho o nariz muito mais activo.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
        ola... nao tens de a fazer necesariamente. eu tenho 37 anos, vou na 3ª gravidez, na ultima tive uma IMG ás 18 semanas e 3 dias... e desta vez fiz o rastreio...como deu negativo... nao fiz amniocentese.
        obg, sininho.

        a médica tb falou no rastreio, mas aconselhou mesmo a fazer a amniocentese, confio muito nela, apesar de dizer que o risco é mínimo, ele existe.

        sei que posso optar por não fazer e tenho pesquisado muito sobre o assunto, é uma indecisão.

        beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
          obg, sininho.

          a médica tb falou no rastreio, mas aconselhou mesmo a fazer a amniocentese, confio muito nela, apesar de dizer que o risco é mínimo, ele existe.

          sei que posso optar por não fazer e tenho pesquisado muito sobre o assunto, é uma indecisão.

          beijinhos
          E porque nao fazes o rastreio.. e se der negativo nao precisas fazer!e se der positivo fazes!É que ha sempre riscos!
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Xii não me digas nada... O cheiro que mais confusão me anda a fazer é o de refogados! Bah...
            Ainda por cima a minha vizinha de cima faz tudo à base de refogados e o cheiro parece que vem de propósito...
            Também notei que tenho o nariz muito mais activo.
            não me falem em cheiros, tenho uma vizinha que usa um perfume super super super extra forte, e sempre que entro no elevador lá está o maldito cheiro!!! fica no elevador, nas escadas, no prédio todo, a minha pipoca diz sempre " olha mãe, cheira a perfume " ... pois pois

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
              E porque nao fazes o rastreio.. e se der negativo nao precisas fazer!e se der positivo fazes!É que ha sempre riscos!
              já tinha pensado nisso, deixar nas mãos do rastreio

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Andei a namorar esse livro durante os treinos! E como é óbvio já o comprei
                Epá, vou ver esses livros. Mais daqui a uns tempos sou capaz de comprar um :-)

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  Epá, vou ver esses livros. Mais daqui a uns tempos sou capaz de comprar um :-)
                  É muito giro! É um diário

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Andei a namorar esse livro durante os treinos! E como é óbvio já o comprei
                    compraste no continente? Fui lá no outro dia e estava esgotado... tenho q ver onde posso arranjar!

                    vocês têm tido mais fome q o normal? eu só penso em comida! como não tenho enjoos só quero comer! mas não é qq coisa... ontem queria um cachorro e lá fui a correr assim q sai do trab comer um cachorro!!! e qdo cheguei a casa tive de fazer o jantar! comi mais um pouco e qdo me fui deitar já estava outra vez cheia de fome... controlei-me e não comi nada!!!

                    da outra vez engordei 18 kgs e não me lembro de ter tido tanta fome... a médica vai-me matar se já tiver engordado este mês! ela não me perdoa! da outra vez "bateu-me" todos os meses! até no mês em q só engordei 1 kg!!!!

                    bjs.
                    Rita.
                    Ultima edição por ritacmartins; 16-12-2010, 14:00.






                    Mães OMS Sócia nº 105

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                      compraste no continente? Fui lá no outro dia e estava esgotado... tenho q ver onde posso arranjar!

                      vocês têm tido mais fome q o normal? eu só penso em comida! como não tenho enjoos só quero comer! mas não é qq coisa... ontem queria um cachorro e lá fui a correr assim q sai do trab comer um cachorro!!! e qdo cheguei a casa tive de fazer o jantar! comi mais um pouco e qdo me fui deitar já estava outra vez cheia de fome... controlei-me e não comi nada!!!
                      ´
                      da outra vez engordei 18 kgs e não me lembro de ter tido tanta fome... a médica vai-me matar se já tiver engordado este mês! ela não me perdoa! da outra vez "bateu-me" todos os meses! até no mês em q só engordei 1 kg!!!!

                      bjs.
                      Rita.
                      Eu tenho tido fome mas não consigo comer nada porque começo logo a ficar com vontade de vomitar. É horrível. Eu que nem sou muito comilona ontem estava a desesperar com fome. Tenho comido bolachas de água e sal, pão seco, chá e pouco mais. Já perdi peso e a tendência deve ser para continuar... Uma coisa curiosa é que só tenho feito a comida que me apetece e mesmo assim não consigo comer. Enfim, há de passar...

                      Comentar


                      • Tenho passado por aqui, porque a DPP do meu baguinho está prevista para 2 de Agosto, mas como pode acontecer assim um percalço e decidir ser um bebe de Julho, vou andando por aqui também! :P

                        trcosta ando exactamente igual a ti ... bolas que isto é dificil de gerir, o sentimento de culpa de não conseguir alimentar bem o meu bebé e ter medo que lhe falte alguma coisa é demais...

                        Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                          Tenho passado por aqui, porque a DPP do meu baguinho está prevista para 2 de Agosto, mas como pode acontecer assim um percalço e decidir ser um bebe de Julho, vou andando por aqui também! :P

                          trcosta ando exactamente igual a ti ... bolas que isto é dificil de gerir, o sentimento de culpa de não conseguir alimentar bem o meu bebé e ter medo que lhe falte alguma coisa é demais...
                          Fazes bem em vir também aqui, ficas com mais pessoas para conversares e para trocares experiências. A minha dpp acho que é 31 de julho, estou mesmo no limite. Não te preocupes com isso, para já as necessidades do bebé são muito reduzidas. Ele é ainda muito pequeno e portanto tens mais que chegue para o pouco que ele precisa. Daqui a uns tempos os enjoos passam (embora na minha primeira gravidez tenha vomitado todos os dias até às 16 semanas...) e começas a comer como deve ser.
                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Sim, já que as mamãs de Agosto andam tão desaparecidas ehehehehe!

                            Obrigado pela doce recepção!

                            Hoje já consegui almoçar, pelo menos tudo o que trouxe...
                            Também estou a tomar umas vitaminas chamadas PréNatal e o Folicil claro e tu?

                            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                            Comentar


                            • Que simpática! Não tens nada que agradecer, eu acho que estes cantinhos são para isto mesmo.

                              Eu sou estou a tomar o Folicil (e Nausefe LOL). Quanto ao almoço, também podia ter corrido melhor se o meu filho não tivesse comido o almoço que era para nós os dois AH AH AH. Mãe sofre!

                              Comentar


                              • Ahahahaha que grande malandro!!

                                Pois, eu tb quero ver se começo a tomar o nausefe, senão vou passar a vida a fruta!!

                                Editei para dizer que estamos mesmo praticamente com o mesmo tempo!!
                                Foram feitos na mesma altura pah! ahahahahah

                                Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X