Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
    Pois..e aqui no hospital tb estão 2/3médicos a atender só gravidas e ainda havia mais 1 para o Planeamento Familiar....pode ser que passado 2 anos e meio as coisas estejam melhores...eu cheguei a levar comida e revistas para ler!!!!Houve uma vez que cheguei lá às 9h e sai de lá por volta das 16h da tarde....
    Credo! Olha uma sentou-se, ia para começar a comer a sua sandes e foi chamada

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Credo! Olha uma sentou-se, ia para começar a comer a sua sandes e foi chamada
      Assim é uma maravilha!!!Olha...já estou por tudo, já sei o que me espera e disso não me livro.Se as coisas estiverem melhores, óptimo, senão já vou preparada para o pior cenário...LOL
      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
        A questão ali não se põe tanto porque vê: já estás nua da cintura para baixo, já estás na marquesa de perna aberta, mais cotonete menos cotonete.. Eu fiz isso tudo no hospital onde depois o meu filho nasceu, por acaso quem me fez foi a minha GO mas fez os dois e foi na boa. Eu a partir do momento em que me mentalizei que ia ter que andar ali de perna aberta em frente a "n" pessoas, tudo foi mais fácil LOL.
        É mesmo assim trcosta! :-)

        Eu quando estava nesses lindos preparos (perna aberta, gente que entra e sai, tudo a mandar bitaites, uns que querem ver se já dilatou, outras que fazem toques a ver se apressam o parto etc) só me lembrava das discussões intermináveis aqui no fórum sobre a depilação que se deveria levar no dia do parto... No meio daquilo tudo de repente pareceu-me a preocupação mais fútil à face da terra! As enfermeiras quando souberam que eu teria de ir para cesariana, toca de pegar numa gilette e em 10 segundos - zás! Marchou tudo cá com uma pinta!


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por feijoca Ver Mensagem
          É mesmo assim trcosta! :-)

          Eu quando estava nesses lindos preparos (perna aberta, gente que entra e sai, tudo a mandar bitaites, uns que querem ver se já dilatou, outras que fazem toques a ver se apressam o parto etc) só me lembrava das discussões intermináveis aqui no fórum sobre a depilação que se deveria levar no dia do parto... No meio daquilo tudo de repente pareceu-me a preocupação mais fútil à face da terra! As enfermeiras quando souberam que eu teria de ir para cesariana, toca de pegar numa gilette e em 10 segundos - zás! Marchou tudo cá com uma pinta!
          Não é?? LOL
          Sim, essa da depilação dá pano para mangas. Há quem ache que é quase abuso obstétrico, há quem ache é que é uma porcaria ir para lá com os pêlos, eu sei lá.. No fundo, acho que não interessa nada ;-)

          Comentar


          • Ai eu preocupo-me com a depilação. Isto porque as giletes fazem-me sangrar e ficar com a pele em carne viva... Duvido que alguém queira uma grávida a parir assim.
            Eu faço 1 vez por mês mas a partir de Junho vou passar a fazer sempre que for preciso para não haver surpresas.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              Ai eu preocupo-me com a depilação. Isto porque as giletes fazem-me sangrar e ficar com a pele em carne viva... Duvido que alguém queira uma grávida a parir assim.
              Eu faço 1 vez por mês mas a partir de Junho vou passar a fazer sempre que for preciso para não haver surpresas.
              Não percebeste o que eu estava a querer dizer. O que eu acho é que o importante neste ponto é que seja exactamente como cada uma se sentir melhor. No hospital onde o meu filho nasceu não depilam ninguém nem obrigam ninguém a ir depilado nem coisa que o valha. Há pessoas que não fazem a depilação nesses sítios mas depois, antes do parto, sentem-se obrigadas a ir depiladas sei lá porquê. Era disso que eu estava a falar. Cada uma deve estar como lhe é mais confortável, sem se preocupar com as vergonhas ou com o "mau aspecto" disto ou daquilo.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Ai eu preocupo-me com a depilação. Isto porque as giletes fazem-me sangrar e ficar com a pele em carne viva... Duvido que alguém queira uma grávida a parir assim.
                Eu faço 1 vez por mês mas a partir de Junho vou passar a fazer sempre que for preciso para não haver surpresas.
                Eu ia depiladinha, mas não consigo tirar tudo tudo tudinho com cera - fica lá sempre qq coisa, tipo tirinha... Só que para a cesariana não pode haver mesmo nada na zona onde fazem o corte, daí a bendita da gilette ter entrado em acção, e a seco! Mas sinceramente, naquele momento acredita que foi a última das minhas preocupações - o que é uma irritação de pele comparado com um corte de n camadas de pele, gordura e órgãos?

                Esta conversa está a lembrar-me que faz séculos que não faço depilação, como não vejo nada lá para baixo isto deve estar aqui um lindo serviço e eu sem dar conta!! Vou já marcar!! :-D


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  Não percebeste o que eu estava a querer dizer. O que eu acho é que o importante neste ponto é que seja exactamente como cada uma se sentir melhor. No hospital onde o meu filho nasceu não depilam ninguém nem obrigam ninguém a ir depilado nem coisa que o valha. Há pessoas que não fazem a depilação nesses sítios mas depois, antes do parto, sentem-se obrigadas a ir depiladas sei lá porquê. Era disso que eu estava a falar. Cada uma deve estar como lhe é mais confortável, sem se preocupar com as vergonhas ou com o "mau aspecto" disto ou daquilo.
                  Ah mas eu só dei a minha opinião, não falei para ninguém em particular. Como se tocou no assunto
                  Eu sempre fiz, desde a tropa, mas acho que mesmo que não fizesse fazia antes do parto na mesma.. No outro dia enquanto fazia o CTG olhei para o lado e vi as giletes, daquelas de barba de homem, até tremi credo

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por feijoca Ver Mensagem
                    Eu ia depiladinha, mas não consigo tirar tudo tudo tudinho com cera - fica lá sempre qq coisa, tipo tirinha... Só que para a cesariana não pode haver mesmo nada na zona onde fazem o corte, daí a bendita da gilette ter entrado em acção, e a seco! Mas sinceramente, naquele momento acredita que foi a última das minhas preocupações - o que é uma irritação de pele comparado com um corte de n camadas de pele, gordura e órgãos?

                    Esta conversa está a lembrar-me que faz séculos que não faço depilação, como não vejo nada lá para baixo isto deve estar aqui um lindo serviço e eu sem dar conta!! Vou já marcar!! :-D
                    Nesta gravidez já falaste no parto com o teu médico(a)? Quero eu dizer, já sabes se é certo que vais fazer outra cesariana?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Ai eu preocupo-me com a depilação. Isto porque as giletes fazem-me sangrar e ficar com a pele em carne viva... Duvido que alguém queira uma grávida a parir assim.
                      Eu faço 1 vez por mês mas a partir de Junho vou passar a fazer sempre que for preciso para não haver surpresas.
                      Pois pois, não interessa nada na altura, eu até acredito.... Mas depois ter os pêlos a crescer a corte de gillete..... Nã.
                      Vou muito bem depiladinha e já ando até a "treinar"! Gillete a seco é que não posso mesmo...Só de imaginar pontos e pêlos encravados à mistura.... *MEDO*

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                        Não percebeste o que eu estava a querer dizer. O que eu acho é que o importante neste ponto é que seja exactamente como cada uma se sentir melhor. No hospital onde o meu filho nasceu não depilam ninguém nem obrigam ninguém a ir depilado nem coisa que o valha. Há pessoas que não fazem a depilação nesses sítios mas depois, antes do parto, sentem-se obrigadas a ir depiladas sei lá porquê. Era disso que eu estava a falar. Cada uma deve estar como lhe é mais confortável, sem se preocupar com as vergonhas ou com o "mau aspecto" disto ou daquilo.
                        No meu caso nem é uam questão estética... É o pós "depilação-com-gillete-a seco", porque os meus pêlos encravam com a maior das facilidades e isso significa andar com compressas, porque fico em carne viva...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                          No meu caso nem é uam questão estética... É o pós "depilação-com-gillete-a seco", porque os meus pêlos encravam com a maior das facilidades e isso significa andar com compressas, porque fico em carne viva...
                          Tens medo da eventualidade de terem que te depilar numa zona para te fazerem uma cesariana, é isso?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                            Tens medo da eventualidade de terem que te depilar numa zona para te fazerem uma cesariana, é isso?
                            Tiram sempre, seja cesariana ou não.... E seja em que zona for, os pêlos encravam, percebes TR? É só isso.... E custa horrores

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                              Tiram sempre, seja cesariana ou não.... E seja em que zona for, os pêlos encravam, percebes TR? É só isso.... E custa horrores
                              Desculpa franqueza mas.. quem te disse isso? Tiram sempre o quê??

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                                Nesta gravidez já falaste no parto com o teu médico(a)? Quero eu dizer, já sabes se é certo que vais fazer outra cesariana?
                                Não é "obrigatório" que seja cesariana. Vou tentar que seja natural, mas se não der, paciência! Da outra vez foi parto provocado e como em 2/3 dos casos de parto provocado, acabei por ir para cesariana de emergência por sofrimento fetal... Desta vez não vou em cantigas de parto provocado, ainda por cima só estava atrasada 3 dias. Foi assim porque a médica queria ir de férias da páscoa, vê lá tu!! E eu totó, alinhei porque só queria ter o meu filho cá fora. Se eu soubesse o que sei hoje teria esperado mais tempo mesmo que isso significasse ter o meu filho com outra médica - o que acabou mesmo por acontecer de qualquer maneira porque nessa noite na MAC houve várias cesarianas de urgência e a médica não tinha mãos a medir e não conseguiu fazer-me o parto.

                                Uma coisa é certa: desta vez vou levar um plano para o parto!! Isso principalmente por causa da questão da amamentação - da outra vez enfiaram logo um biberão de suplemento ao meu filho pela goela abaixo, nem me perguntaram nada e eu depois vi-me grega para que o miúdo pegasse na mama, foram 15 dias de choro, frustração, medo que o miúdo não ganhasse peso porque não pegava bem, um horror. O que vale é que eu sou teimosa que nem uma mula e lá consegui amamentar apesar dos reveses todos...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X