Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E mães do Norte, quantas somos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Olá moças

    Mais uma mamã do norte apresenta-se ao serviço

    Não estou grávida novamente mas estamos a fazer por isso, vai daí resolvi participar também aqui neste tópico se puder ser

    Nasci e cresci em Gondomar, agora estou em Gaia, mas os meus rebentos nasceram no Porto. A mais velha na maternidade Julio Dinis e a mais nova no Sto António. Não me lembro do nome das médicas que nos acompanharam...vou ver ao processo e depois digo-vos.
    Fui muito bem acompanhada durante toda a gravidez, a nível de instalações não tenho nada a dizer dos 2 hospitais, mas o parto na maternidade não me deixou saudades, só uma recuperação horrível e uma cicatriz muito feia para toda a vida...enfim...às vezes é a sorte do momento que dita quem nos aparece pela frente, mas nem por isso desistimos da ideia de termos mais um filho

    lmngs, quanto aos dentes, as minhas costumavam fazer alguma diarreia e ficarem assim pró aborrecidas, mas fora isso passaram bem

    beijinhos,
    Cafapv


    A felicidade completa

    Comentar


    • #92
      Ola Cafapv...

      que coragem ir ao 3º filho... Parabens pela coragem

      mas entao que acomnteceu na MJD? Cesariana mal feita?

      Eu tb fiz cesariana e infelizmente a cicatriz nao ficou optima... mas a recuperaçao nao foi má de todo
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • #93
        Não, foi parto normal.
        Tudo decorreu normalmente até ao parto propriamente dito, eu já lá estava há 9 horas e não passava dos 2 cm de dilatação, a enfermeira parteira fez "aquele" toque e a partir daí tudo decorreu muito rápido...pelo menos a mim pareceu-me...mas à custa disso não tive epidural porque quando o anestesista ficou disponível já não valia a pena porque o nascimento prestes a acontecer , não estava mais niguém na sala nem apareceu mais ninguém até depois da cachopa ter nascido o que a mim me pareceu uma coisa irreal...o corte foi muito mal feito (segundo os comentários que o meu marido ouviu o pessoal da equipa trocar entre eles), estiveram mais de hora e meia a cozer-me e eu cheia de dores e cheia de anestesia, mas mesmo assim não conseguia estar sossegada...fiquei de tal maneira atordoada com a anestesia que me deram para me cozerem que passaram-se umas boas 3 horas até que consegui segurar na bébé...enfim...foi um parto para esquecer...já ouvi e li relatos de várias mamãs que tiveram os bébés na maternidade e gostaram imenso, correu tudo muito bem e sentiram-se bem acompanhadas ( inclusivé familiares minhas) mas não são essas as recordações que guardo e espero não ter que lá voltar.
        Depois fiquei 3 semanas que não me podia sentar

        Já no Sto António, apesar de me ter custado imenso passar a fase de dilatação sozinha ( porque a cachopa nasceu de madrugada e os pápás só podem estar no quarto à hora das visitas ) o parto foi 5*, com epidural, com tempo, com conversa e explicações e um puxão apenas, sem pontos


        A felicidade completa

        Comentar


        • #94
          Olá a todas!

          Cá vamos indo, já nas quase 24 semanas ( a barrinha não está correcta LOL!). Desde a última vez que cá escrevi não tenho tido grandes novidades. De interesse aqui para o caso, só mesmo o facto de ter abandonado as consultas na Maternidade. Algumas saberão, outras não mas fui encaminhada para lá para as consultas de risco. Pois bem, já lá fui, já estive lá em duas consultas e fiz lá uma eco e decidi que não volto a pôr lá os pés. Mantenho cada vez mais firme a ideia de ter a bebé no privado, espero que continue a correr tudo bem para ser possível que assim seja.

          Cafapv, já vi que entretanto engravidaste, os meus parabéns!

          Beijinhos para todas

          Comentar


          • #95
            Olá raparigas,

            Desde já "Biba o Puorto carago!!!" ...aquela malta do Benfica tem mesmo mau perder que vergonha

            Obrigada trcosta Pois é! Vou a caminho do terceiro
            Também já tive a 1ª consulta na maternidade e como da 1ª vez o pessoal que me consultou foi impecável...mas mais lá prá frente vejo como é que me posso pirar para o S. João...

            beijinhos a todas,
            cafapv


            A felicidade completa

            Comentar


            • #96
              Bibó portooooooooo
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • #97
                Olá eu tb sou do Norte, Porto e tive o meu filho na MJD e adorei, agora estou gravida novamente e terei outra vez lá. Estou a espera da minha 1ª consula na MJD. Se bem que tb ando a ser seguida no HPBN e pondero essa hipótese, mas acho que será mais seguro na MJD.
                Quem me sabe dizer, se na MJD deixam entrar nas visitas irmãos dos bebés com idades pequenas, é que eu fiquei com a ideia que não deixavam entrar crianças nas visitas... mas posso estar enganada.
                Obg


                Comentar


                • #98
                  Olá

                  Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                  Olá!

                  Eu sou de mais ao lado um bocadinho... Oliveira de Azeméis!
                  E Não falta muito para ir passar uns dias ao HSS... Também vais para lá?
                  Bijinhos!

                  Olá a todas. Eu também sou de Oliveira de Azeméis, mais propriamente de Cucujães e vou ter a minha menina no HSS - Feira no próximo mês de Agosto...

                  Comentar


                  • #99
                    Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
                    Olá eu tb sou do Norte, Porto e tive o meu filho na MJD e adorei, agora estou gravida novamente e terei outra vez lá. Estou a espera da minha 1ª consula na MJD. Se bem que tb ando a ser seguida no HPBN e pondero essa hipótese, mas acho que será mais seguro na MJD.
                    Quem me sabe dizer, se na MJD deixam entrar nas visitas irmãos dos bebés com idades pequenas, é que eu fiquei com a ideia que não deixavam entrar crianças nas visitas... mas posso estar enganada.
                    Obg
                    Olá Mamamartin!

                    Olha tive há 2 meses o meu bebé na MJD, e ele tem um meio irmão de 5 anos e foi visitar-nos.
                    Ninguém colocou nenhum problema e mais, ele nem sequer contava como visita, ou seja estava o Papá, o piolho mais velho, e os avós paternos, todos ao mesmo tempo.
                    Além da visita andava como um louco a correr pelos corredores e nunca ninguém disse nada, e ainda me lembro daquele lavatório que temos nos quartos com torneiras de sensor e ele lá a molhar o cabelo por causa do calor... LOL

                    Beijocas e muitas felicidades!

                    P.S. Adorei a MJD, nada de mal a apontar à excepção da água quente, aquilo é preciso um curso intensivo para a água sair quente. hihihihhih


                    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                    Comentar


                    • ainda bem que assim é, obrigada suserra


                      Comentar


                      • Olá a todas!
                        Sou mais uma mamã do Norte
                        Vou ter um menino, o Eduardo, e a DPP é 23 de Agosto.
                        Estou a ser seguida pelo Centro de Saude de Matosinhos e no Instituto CUF.
                        Quanto ao local do parto, devo ser reencaminhada para o Pedro Hispano mas a minha GO, a Dra. Fernanda Lisboa trabalha no S.João e gostava que o parto fosse com ela.

                        Beijinhos a dobrar para todas

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X