Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Boletim de grávida - alguém não tem??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Eu ainda não tenho e realmente recordo-me da 1ª consulta que foi no privado, a médica me ter dito que tinha de o pedir no Centro de Saúde... Vou amanhã á primeira consulta de Saúde Materna, portanto calculo que já o traga...

    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
      Olá!

      Fui sempre seguida num ob particular, que me disse que os boletins usam-se nos centros de saúde porque nunca se é atendido pelo mesmo médico. No meu caso, como é sempre com ele e vou depois ( no parto ) encaminhada por ele para um médico conhecido dele no hospital (ele já não trabalha no público), não é preciso. Mas o que é certo é que me perguntam sempre pelo boletim! E na 1ª gravidez, que tive de ir de urgência a outro hospital, a médica achou muito estranho eu não ter!! Como é convosco, todas têm??
      As meninas já explicaram o essencial. Só tenho a dizer que o teu GO é um bocado parvo e essa falha é enorme :\
      E o que está a negrito é completamente falso.

      Comentar


      • #18
        Olá,
        Penso que já te disseram tudo. Eu fui seguida por uma médica particular e tive o meu livro desde a 1ª consulta. Se tudo correr como previsto é obvio que não vais precisar do livro, o teu médico tem tudo escrito e quando fores para o hospital levas os exames e respondes às perguntas que te fizerem. Mas e se, como já referiram, tiveres um acidente, ou se num fim de semana fores dar uma volta a 100 km de casa e começares ater contracções?
        Não acredito que ele te vá dar o livro, ele já se convenceu que não faz falta e que tu serás sempre atendida por ele.
        No meu caso deu-me bastante jeito porque nas minhas duas gravidezes tive de ir ao hospital e fiquei internada (por motivos diferentes, no primeiro caso uma cólica renal e no segundo contracções de 5 em 5 minutos a 8 semanas da data prevista), falei com a minha médica e ela disse para ir às urgências do hospital, achei sempre que não era nada de especial por isso não levei exames nenhuns, só levei o livro.

        Comentar


        • #19
          Olá.
          Tenho 3 filhos ainda pequenos e estou na recta final de mais um...
          Só da gravidez do meu primeiro filho tive boletim de grávida, e isto porque tive de passar a ser assistida sempre nas consultas de alto risco.
          Nenhum dos meus médicos particulares ( obstetras) me deu o boletim da gravida.
          Quando vou às urgências ( este ano já estive internada no hospital S. Fancisco Xavier, por ameaça de parto pré-termo)., mostrei um cartão pequeníssimo da minha médica, onde estão registados alguns dos exames que fiz. Levei comigo as análises, ctg que fiz na clisa ou no consultório dela e ninguém me pediu mais nada!

          NO entanto, gostava de ter esse boletim... pois quando vou ao hospital os médicos não tem local para escreverem a medicação ou relatarem o tratamento a que fui sujeita!

          Comentar


          • #20
            Este boletim é importante, pois tem a informação mais importante da gravidez actual e o teu passado obstetríco.
            E está tudo reunido de uma forma "universal", isto é, toda a informação que qualquer médico ou serviço onde te dirijas necessite está lá. Não há diferentes critérios.
            E eu sempre fui seguida no Particular e sempre tive os meus boletins, que tenho que levar aqundo do parto e no início da outra gravidez é das primeiras coisas que te pedem. Para além de saberem como correram as outras gravidezes, sabem também promenores do parto, coisas que nem sempre nós sabemos.



            Filhos, nunca vos esquecerei.
            O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
            Amo-vos para sempre!

            Comentar


            • #21
              Olá!

              Eu também sou seguida no particular mas frequento as consultas no centro de saude para pedir as credenciais para exames... Na gravidez da minha filha, a minha obstetra deu-me o boletim depois da eco do 1º trimestre. Desta vez, como fui ao centro de saude antes, foi-me dado lá! Mas não interessa onde to dão... Interessa sim, que é importante! Eu também tenho uma capinha da obstetra com todos os exames e ecos e quando preciso ir às urgencias, levo-a comigo! Acontece que, nunca querem ver essa capa e sim o boletim! No boletim está tudo registado! E as idas às urgencias ficam lá todas registadas também para que o médico que te acompanha saiba de tudo o que se passa contigo! No boletim também se regista a tensão arterial e o peso em todas as consultas, assim como a medicação que possas estar a tomar e doenças ou infecções que possas desenvolver durante a gravidez. Quem não tem boletim, deveria falar com a/o medica/o para que vos dêm um. ou então podem ir a uma consulta ao centro de saude para pedir um boletim e depois é só pedir a quem vos acompanha para o ir actualizando!
              Posso dizer que tanto a minha obstetra como a médica de familia escrevem no meu boletim todas as relevancias da gravidez...




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #22
                A minha GO particular tem um boletim mais pequenino, cor-de-rosa, próprio dela onde aponta tudo. No centro de saúde deram-me o boletim verde normal, porque fui seguida lá também. Seja como for, a GO aconselhou-me a andar sempre com tudo comigo. Trazia sempre uma pasta tamanho A5 com análises, ecos, os boletins,... Cheguei a ir ao hospital e pediram-me para ver este ou aquele exame, a eco do trimestre... Não é uma pastinha deste tamanho que estorva.
                2 filhotes lindos

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X