Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Boletim de grávida - alguém não tem??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boletim de grávida - alguém não tem??

    Olá!

    Fui sempre seguida num ob particular, que me disse que os boletins usam-se nos centros de saúde porque nunca se é atendido pelo mesmo médico. No meu caso, como é sempre com ele e vou depois ( no parto ) encaminhada por ele para um médico conhecido dele no hospital (ele já não trabalha no público), não é preciso. Mas o que é certo é que me perguntam sempre pelo boletim! E na 1ª gravidez, que tive de ir de urgência a outro hospital, a médica achou muito estranho eu não ter!! Como é convosco, todas têm??

  • #2
    Eu tive, e também fui seguida no particular. É a 1ª vez que oiço tal coisa.

    Comentar


    • #3
      Eu fui seguida no Centro de Saúde, tive boletim de grávida e tive uma só médica assistente, a médica de família.


      Comentar


      • #4
        O boletim de gravida é essencial! E deve andar sempre contigo. Imagina que tens um acidente como vao na urgencia saber de quanto tempo estas, se tens alguma complicaçao, se é uma gravidez acompanhada... Isso é uma falha grave do teu GO.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          seja medico do posto de saude ou particular tem o dever de passar o boletim de gravida, pois e la q vai estar td o nosso desenvolvimento. pk caso tenhas q ir a uma urgencia n sera o teu medico a ver-te e o medico da urgencia n sabe o teu historico. Como dia a rbalmeid e uma falha mto grave do teu medico...
          Temos q andar smp c esse boletim. na proxima consulta ou ate mm antes pedes a ele.

          bjs
          Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
          Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
          Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
          Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



          Comentar


          • #6
            Eu tambem sou seguida pelo particulare tenho boletim de gravida. Acho essencial pois se tens de ir a umas urgencias necessitarias sempre de o levar... é como o BI da gravida.
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • #7
              As meninas ja te responderam é essencial mm seguida pelo particular, pergunta-lhe no caso de ires para ás urgencias de um hospital publico kem se responsabiliza-se pelo facto de não teres o boletim?? ele??
              Rita


              Madrinha: ICA
              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

              Faço contabilidade de PME
              Apoio ao inicio de actividade

              Comentar


              • #8
                Olá,

                Eu na primeira gravidez também não tive e era seguida no particular. Tinha os exames e as análises todas juntas no caso de ser preciso ir às urgências. Quando dei entrada no hospital para ter a minha filha, foi o que levei e ninguém me disse nada nem perguntou pelo boletim. Agora tenho outra médica (também no particular) e esta deu-me o boletim. Acho que depende dos médicos, tens é que ter a informação sempre à mão e toda junta.

                Comentar


                • #9
                  Olá

                  Eu também fui e sou seguida no particular e sempre tive boletins de grávida. Das 2 gravidezes anteriores a esta tive que ir a urgências (hospitais públicos) e sempre me pediram o boletim. Mais do que outra coisa, acho que a importância é reunir a informação essencial no mesmo sítio. Apesar de perceber que dá jeito, e que o sistema até está bem pensado, acho que não vem mal ao mundo se em vez do boletim tiveres tudo guardado (ecos, análises, etc) num envelope grande. Assim se tiveres que mostrar em algum sítio, já tens tudo prontinho e à mão de semear.
                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    E quem não tem boletim anda todos os dias com as análises e exames atrás? Levam isso tudo quando vão trabalhar? É q~ue o boletim tem a vantagem de caber numa mala ou bolso. Assim, se tiverem algum problema que tenham de ir à urgência não precisam de ir a casa buscar o envelope com exames.

                    Comentar


                    • #11
                      olá!

                      eu ainda não tenho o meu... Calculo que se deva ao facto de ainda não haver nada para lá escrever... ainda não fiz análises e ecos.. da 1ª gravidez tive e acho estranho não se ter... é como o boletim de saúde dos nossos filhos! tb temos de ter mm seguidos no particular!

                      bjs.






                      Mães OMS Sócia nº 105

                      Comentar


                      • #12
                        Pois, realmente o que fiz foi juntar tudo numa capa, mas nem sempre anda comigo! E, por ex, tomo medicação para a tensão e isso não está em exame nenhum, embora também tenha os exames do cardiologista na tal capa. Nesta gravidez ponderei mudar de ob, mas como já tinha sido ele a seguir-me nas outras e sinto-me muito à vontade com ele acabei por ficar... Na realidade o boletim nunca me fez grande falta, pois na altura do parto levo os exames todos, mas se é prática corrente não percebo porque é que ele não tem!! Será que tem de os pagar?? lol!! Não é que seja desculpa, pois o que lhe pago até devia ter direito a chá e bolachas na sala de espera!!

                        Sandra

                        Comentar


                        • #13
                          Eu tive e era seguida pelo particular. As ecos estão inclusivamente agrafadas no boletim. É um registo pessoal do teu estado. E tenho a minha ali guardada... pelo menos diz para guardarmos pois para uma próxima gravidez pode ser preciso (não sei se para alguma comparação...). E quando o bebé nasce fica lá registado o tipo de parto e outros registos importantes do parto.

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
                            pelo menos diz para guardarmos pois para uma próxima gravidez pode ser preciso (não sei se para alguma comparação...). E quando o bebé nasce fica lá registado o tipo de parto e outros registos importantes do parto.
                            Pois é importante guardar sim, para o caso duma nova gravidez e não só. Na 1ª consulta do meu filho, a pediatra perguntou se por acaso eu não tinha o boletim comigo para ver as anotações do hospital sobre o parto. Por acaso tinha.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Pois é importante guardar sim, para o caso duma nova gravidez e não só. Na 1ª consulta do meu filho, a pediatra perguntou se por acaso eu não tinha o boletim comigo para ver as anotações do hospital sobre o parto. Por acaso tinha.


                              Mas no boletim de saúde da minha filha também tem todas as informações sobre o parto. Deve ter sido por isso que a pediatra pediu, porque não devem ter preenchido no hospital/clínica.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X