Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sarapipoca Ver Mensagem
    Olá mamãs de Setembro!
    Desculpem a ausencia mas isto de ser mamã de primeira viagem tem mais que se lhe diga , eh eh eh!

    Já tenho 28 semanas e fui hoje á consulta com o meu GO. A rita está bem, bem demais até, pois está grande e muito gordinha, o seu crescimento está no percentil 90, ou seja, o medico diz que o tamanho dela e o peso correspondem a um bebe de 34 semanas! K medo! Disse logo ao médico que vou deixar de comer!Ih ih ih! A pipoca já deu a volta... mas está pélvica!!!! Se não der a volta irá nascer de cesariana...

    Sinto-me mais pesada e cansada, a spernas doem, os pés incham e o calor não ajuda em nada...

    Pedi ao meu médico uma baixa, pois sou educadora de infancia e estou este ano na sala dos pequenitos de 2 anos e não tem sido tarefa fácil... Como ela está sentada está a fazer mais pressão e provoca-me um grande dsconforto na zona do baixo ventre.

    O médico passou-me um atestado por gravidez de risco, para levar uma vida mais tranquila e calma, descansar e fazer caminhadas. Contudo tou com receio e por a baixa por gravidez de risco... não sei se ponha uma baixa normal através do meu medico de familia... Não sei que faça...

    O que acham?

    Beijokinhas a todas as mamãs e vou passar ca mais vezes, pois tenho andado muuuiiito desaparecida do forum
    Olá Linda,

    Em primeiro lugar parabéns por estar tudo a correr bem e a tua menina estar a crescer tão bem.

    Olha, eu também estou com baixa por gravidez de risco, mas eu estou de repouso quase a 100%, Suponho que dependerá do critério médico em relação ao nível de risco que acha que há. Por outro lado há a diferença monetária, pois com baixa por gravidez de risco recebes 100% do vencimento bruto que auferes e a normal 65%.
    Caso fiques com baixa por gravidez de risco, não basta só CIT que o médico passa, mesmo que escreva lá que é por gravidez de risco, tens de apresentar na segurança Social um requerimento do subsídio juntamente com um atestado médico que diz que te encontras com gravidez de risco desde determinada data até à DDP. Depois bastará renovar a baixa a cada término. A primeira é de 12 dias e as seguintes a cada 30 dias.
    Podes consultar no site da Segurança Social Directa, de qualquer forma deixo-te o link do requerimento que deve acompanhar o atestado e que deves entregar na SS: http://www2.seg-social.pt/preview_fo...?r=22869&m=PDF

    Tudo a correr bem e vai dando notícias.
    Bjs grandes,

    Comentar


    • Olá meninas!!! Hoje está um calor que não se pode...

      Sarapipoca acho que a monica te informou muito bem, mas com um atestado de gravidez de risco penso que deves pedir o subsídio para a gravidez de risco e não uma baixa normal...

      hoje passei a manhã no hospital e venho um bocadinho triste tenho diabetes gestacional...
      lá tive uma aulinha com a enfermeira que me explicou a dieta, o funcionamento da maquineta e agora até dia 13 de julho vou ter que controlar a glicemia 4 vezes por dia, em jejum e depois das refeições principais.
      dia 13 volto lá para consulta para ver se chega só a dieta ou se será preciso a insulina
      e pronto! são estas as minhas novidades
      espero que esteja tudo bem com as outras mamãs
      beijinhos a todas

      Comentar


      • Olá Mónica!
        Obrigada pelo esclarecimento O que ele me passou foi um atestado de gravidez de risco com término no dpp, ou seja, a 17 de setembro, portanto se entendi bem, tenho so de ir à seg social e preencher o requerimento e anexar o atestado, não é? Desculpa lá a minha ignorância, mas sou novata nestas coisas

        Já agora aproveito para perguntar às mamãs de setembro uma dúvida... Desde ontem que sinto contrações, as famosas contracoes de braxton hicks. Dizem que é normal ao longo do 3º timestres elas acontecerem com alguma regularidade durante todo o dia. Eu ja comecei a sentir essas contrações, contudo não com a frequência normal que deveriam (tal como li...) ou seja, ontem no espaço de uma hora tive pelo menos 5 contracoes indolores mas que provocaram algum incomodo, a barriga ficou dura tipo pedra! Será normal? Amanhã vou perguntar ao meu médico se será normal...

        Uma beijoca pa todas as mamãs de setembro

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por blinha Ver Mensagem
          Olá meninas!!! Hoje está um calor que não se pode...

          Sarapipoca acho que a monica te informou muito bem, mas com um atestado de gravidez de risco penso que deves pedir o subsídio para a gravidez de risco e não uma baixa normal...

          hoje passei a manhã no hospital e venho um bocadinho triste tenho diabetes gestacional...
          lá tive uma aulinha com a enfermeira que me explicou a dieta, o funcionamento da maquineta e agora até dia 13 de julho vou ter que controlar a glicemia 4 vezes por dia, em jejum e depois das refeições principais.
          dia 13 volto lá para consulta para ver se chega só a dieta ou se será preciso a insulina
          e pronto! são estas as minhas novidades
          espero que esteja tudo bem com as outras mamãs
          beijinhos a todas

          Vai tudo correr bem vais ver! Uma beijokinha fofa e doce para ti e para a tua barriguita

          Comentar


          • Olá blinha,
            quais foram os valores registdos da tua análise de glicémia? A mim tb me foi diagnostica da diabetes gestacional à três semanas atrás, o médico pôs-me de dieta mas n me falou da insulina.
            Beijinhos para todas!

            Comentar


            • Olá Blinha,

              É uma chatice mas olha é para vosso bem. E vai correr tudo óptimo.
              Pode ser que só com dieta seja suficiente para controlar.
              Eu tive sorte porque não acusou nada mesmo para os novos valores da OMS que são mais restritos.
              Não sei se fizeste o teste e o resultado foram pelas referencias recentes ou as anteriores.
              O teste que fiz foi com ingestão de 75 g de glicose e medição ao fim de 1 hora e de 2 horas. Na 2ª hora o valor tinha diminuído. Ufa! Estava com algum receio.
              Beijokas e vai dando notícias.

              Comentar


              • Olá sarapipoca,

                É isso mesmo. Entregas os 2 documentos. Fica com cópia de tudo à cautela, porque eles ficam com os originais.
                Têm pago certinho e sem atrasos. A minha iniciou a 17 de Maio e pagaram-me a 20 de Junho.
                Se for por transf bancaria é mais rápido e cómodo. Pagam sempre ao dia 19 de cada mês.
                Depois à medida que a baixa for sendo renovada eles recebem a info automaticamente se for electrónica, portanto só tens de te preocupar que o médico passe na data do termino de cada uma e fazer chegar uma via à entidade patronal.

                Quanto as contracções, não sou a melhor pessoa para te ajudar pq não sei identificar muito bem só sei parte em teoria.
                Tens de estar atenta e ir controlando a frequência, se forem ritmadas e com intervalos regulares podem não ser essas, ou seja, as Braxton-Hicks são normais no 2º e 3º trimestre, mais frequentes no 3º, podem ser desconfortáveis mas não são dolorosas, não aumentam em intensidade, desaparecem com o movimento do corpo, não são ritmadas e não permanecem.
                Se tiveres duvidas ou sentires que são diferentes liga para a saúde 24 ou vai ao hospital para ficares mais descansada.
                beijinhos e tudo a correr bem.
                vai dando notícias.

                Comentar


                • soatei e mónica

                  eu comecei por fazer às 20 semanas o teste de o'sullivan pois como o meu pai é diabético tipo II a médica achou melhor fazer e logo aí deu alteração, mas não conclusiva
                  jejum 69mg/dl
                  1h após 50 g de glicose 142mg/dl

                  agora à 25 semanas fiz a PTGO após 75g de glicose (critérios actuais) e os valores foram
                  jejum 70mg/dl
                  após 1h 161mg/dl
                  após 2h 163 mg/dl

                  este último valor é que está alterado deveria ser <153mg/dl

                  eu penso que em princípio será controlável com dieta e exercício físico mas só dia 13 é que saberei o veredicto

                  sarapipoca
                  cinco contracções numa hora, mesmo que não doa, acho que é melhor ires ver...
                  fizeste algum esforço? passaram com descanso?

                  eu já sinto essas de Braxton-Hicks há já algum tempo mas nada a ver com essa frequência
                  outra coisa que me acontece é a barriga ficar dura, mas só de um lado já percebi que deve ser o puto a esticar-se cá dentro

                  beijinhos a todas e vão dando notícias

                  Comentar


                  • Olá mamãs,

                    Consegui ultrapassar a minha primeira meta, as 28 semanas !!! :-)))
                    Ontem foi dia de consulta. O bebé deve pesar cerca de 1.120 gramas. Deveria pesar um pouco mais mas pronto, está cá dentro e desejo tanto que se aguente o mais possível.
                    Aparentemente está tudo normal, vamos ver se consigo ir à próxima consulta das 30 semanas.

                    Beijinhos grandes,

                    Comentar


                    • Olá mamãs de Setembro! Venho do tópico das complicações na gravidez, porque até ao mês passado foram só problemas.
                      Agora está tudo maravilhosamente bem! Fui ontem fazer a eco das 30 semanas e a Dra. perguntou o que fiz eu em menos de um mês que passou para ter tão boas melhoras. Na verdade não fiz nada de especial, tomei o ferro e óleo de fígado de bacalhau em cápsulas e não segui as recomendações de repouso, porque com os miúdos todos em casa é impossível.
                      Pois bem, aumentei de peso, o que ainda não tinha acontecido, o meu filho está com 1.480g (sei que no último post disse 1500g, mas estava enganada, eram 1200 e tal), a placenta está de grau 2 e aguenta-se bem até ao fim.
                      Vou ter o bebé a Beja, mais alguém?
                      E pronto, já falta pouquinho para termos os nossos rebentinhos nos braços, desejo um fim de gravidez descansado para todas.
                      Beijinhos grandes e felicidades!



                      "Don´t worry, be happy"!!!

                      Comentar


                      • Olá mamãs,

                        Não tenho tido grande tempo de cá vir, sei que o tempo corre e já estamos nas 30 semanas!

                        Ultimamente para além dos pés inchados, pernas e mãos que faz parte A barriga essa está GRANDE...toda a gente me diz que n chegarei a Setembro. Entretanto estou a tomar uns comprimidos receitados pelo médico porque começei com umas dores de estômago horriveis que tive de ir às urgências da maternidade...vamos ver se isto melhora. Tb me apareceu uma alergia nas pernas, andei a pôr uma pomada misturada com um ceme gordo receitada pela GO...passou por uns dias e agora voltou a aparecer...Dá uma comichão doida!!! Mas pronto...no fundo o que importa é o que o meu menino esteja bem...

                        Mónica, espero que aguentes mesmo ainda mais um bocadinho...Vais ver que sim! Boa sorte!

                        Blinha, a minha cunhada tb teve diabetes gestacionais e só precisou de fazer dieta...vais ver que com a dieta fica controlado!

                        Espero que continue a correr tudo bem e esperemos que os n/ bebés se aguentem o mais possível aqui dentro das n/ barriguitas

                        Rebecca



                        Comentar


                        • olá meninas

                          a minha barriga também está enoooorme ainda ontem no supermercado a senhora da caixa olhou pra mim e disse: está quase
                          eu desatei a rir "está quase está! ainda faltam 3 meses" eheheh
                          a dieta tem corrido bem, sem grandes dificuldades e até já emagreci um quilo!!!
                          vamos ver, os valores a seguir ao pequeno almoço estão sempre um pouco altos, >140, mas a médica é que vai saber interpretar

                          Rebecca sê bem aparecida as melhoras

                          Happyness por acaso já tinha visto o teu tópico nas complicações na gravidez
                          ainda bem que o pior já passou eu em princípio vou ter o bebé no Amadora-Sintra que é onde estou a ser acompanhada

                          monica já vamos a meio das 28 semanas

                          beijinhos

                          Comentar


                          • Olá mamãs, é só para dizer que comecei a sangrar novamente ontem á noite, portanto lá se vai o "está a correr maravilhosamente bem", vamos ver o que isto dá
                            Beijinhos para todas.



                            "Don´t worry, be happy"!!!

                            Comentar


                            • Espero que tudo corra bem Hapiness!

                              Mas esse sangramento é derivado a quê? Desculpa, mas n tenho cá vindo mto frequentemente...

                              Eu tive um há 3 semanas atrás, mas depois verificaram que é um polipo que tenho no colo que me fez sangrar...mas p estar atenta claro!

                              Beijos e vais ver que tudo vai correr bem! Descansa!



                              Comentar


                              • Rebecca, é um sangramento que ninguém consegue diagnosticar a origem ao certo, ocorreu durante 2 meses seguidos, parou durante 3 semanas e agora regressou. Espero corra tudo bem contigo.
                                Beijinhos e obrigado.



                                "Don´t worry, be happy"!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X