Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,

    A minha lente já está no meu olho finalmente.

    Ontem esqueci-me de dizer à Rita, que fiquei muito contebte por o Luís já estar em casa. Em relação à Matilde acho que a ideia da Sónia muito boa. A minha Lipa tb me veio a uns tempos atrás dizer que queria ser bebé e nunca queria crescer, e eu mostrei.lhe as fotos de quando ela o era , e nunca mais se falou no assunto, mas posso dizer que tb sou uma das que tem um pouco de receio.

    Selma, a tua árvore está linda mas por aqui só fazemoa dia 1 de Dezembro.

    A Lipa est´muito bem agora, esperemos que seja para manter.

    bjs

    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • vania, nos tb temos o habito de fazer so no dia 1, mas este ano está tudo uma incognita com a chegada da maria pq a dpp é dia 2. depois tb tenho receio de andar sem vontade nem tempo para estas decorações, então este ano resolvemos fazer mais cedo para estar tudo prontinho e sem stresses. tb ja temos as prendas compradas. so me falta a do marido e uns bombons p oferecer. vou hoje à tarde embrulhar.
      ainda bem q ja chegou a lente.
      jokas


      Comentar


      • ola meninas

        entao voltei a pouco da consulta do 8 mes com o medico ja na maternidade a consulta durou uma hor entrei para la as 11h30 e sai as 12h35 mas o medico foi mto simpatico expliquei lhe tudo os meus medos como tinha passado o primeiro parto, ele diz que a bacia tem as medidas normais, dps fez um exame in loco para ver tudo e disse que morfologicamente nao via nenhim problema para um parto normal escreveu ao medico da clinica a pedir o relatorio do parto do sebastiao e disse me que se visse alguma coisa me ligava.
        Pos me a vontade que se quisesse uma cesarina a fariamos mas tb me explicou os problemas que podem aparecer e que a recuperação e mais lenta, e eu disse lhe que confiava nele e que iamos para parto natural se bem que tb me disse que dps vemos como se desenvolve o trabalho de parto e se for preciso tb se faz cesariana.

        Hoje a tarde vou ficar por casa tenho algumas dores pois ele como fez um exame para ver tudo epa agora doi me um pouco e deu me tb um remedio para a azia que tenho de tomar a seguir a refeição

        beijinhos a todas


        Comentar


        • Olá a todas,

          Antes de mais, parabens a todas as mamas que os bêbes resolveram vir mais cedo, especialmente a Rita, por já estar em casa com o bebe!!

          As colegas que ainda estão de barriga, estou a ver que estes últimos tempos tb não estão fáceis...

          Vânia, o teu Dinis e enorme, a minha bebe há 2, 3 semanas só tinha 2,200kg, a Lipa tb foi grande? E foi parto natural? Ontem tb fiz ctg, esta tudo normal, bem e recomenda-se, basicamente o queme disseram e que pode ficar mais umas semanitas que esta bem instalada!!

          Carol, tb estou com pânico do parto, agora acordo a meio da noite a pensar nisso... Alem de que tenho tb acordado com fortes contraccoes, mas que não são regulares, ao final de 2horas, desapareceu, mas já e a segunda noite que acontece de seguida...

          A mala ja esta pronta, e a arvore de Natal, estou com a Selma, vou faze-lá este fim de semana, porque acho mais complicado faze-lá depois do bebe nascer...

          Beijinhos


          Comentar


          • pois eu tb quero tratar disso

            eu contracoestb tenho tido hoje entao que a tosse nao me larga e uma horror

            vamos ver como corre o resto do dia


            Comentar


            • Mummy79, a Lipa nasceu às 41 semanas com 3025 gr e 46,5 cm, de parto induzido, foi normal mas com ventosas. Nós pensavamos que ela iria ser maior porque a estimativa de peso era para ser maior, e temos secretamente essa esperança que o Dinis tb nos esteja a enganar, a diferença é que o Dinis tem estado sempre grande em todos os ecografos, e a LIpa era só no da médica.

              Neste momento o que nos preocupa é a cabeça dele, a sua medida deu ontem de 40 semanas e 3 dias, e que ele não consiga encaixar, o pior cenário será esperar pelas 41 semanas induzirem e acabar por ter que ser cesariana.

              A médica disse-me para eu limpar a casa, limpar os vidros , andar muito e ter relações com frequência, para ver se conseguimos que o parto se desenrolve por si mesmo, a partir do próximo fim de semana é o que faremos e seja o que for será.

              Carol ainda bem que a consulta te descansou.

              bjs

              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Espero que o Dinis seja mais maneirinho, como a irma!! Ja tens alguns sintomas de pre parto? Para a semana tb começamos a esforçar, segundo indicação do enfermeiro que fez o ctg ontem... Vou ter consulta amanha com o meu médico, e tu? Ainda vais ter mais alguma consulta?

                Bis


                Comentar


                • Ola amiguinhas....

                  Passei só para vos dizer que não me esqueço de vocês e estou sempre a pensar nas barrigudas mais lindas!!!a verdade e que desde a uns três dias tenho muito sono (finalmente...porque as insónias tavam a dar comigo em doida!!!!) e a vontade de passar por cá não e muita!!!LOLOL

                  Hoje vou jantar a casa da minha sogra...sopinha de lavrador!!!Que maravilha!!!Desta gravidez tenho mais "desejos" do que da Leonor!!!Apetece-me tudo, então a sopa da minha sogra e uma delicia!!!

                  Rita, fico muito feliz pelo Luís já estar em casa!!!Muito boa sorte e felicidades!!!

                  As outras meninas se não passar por cá entretanto muita boa sorte, pois acho que vamos chegar a Dezembro com os bebecas todos cá fora!!!heheheh

                  Madrinha, toca a atacar o maridinho e muita "rebolation, tion, tion, o rebolation"hehehehe

                  Beijinhos bem gordos!!!


                  Comentar


                  • Mummy79. tenho algumas dores, mas o ctg não deu contracções, por isso não sei.

                    Tenho consulta marcada para 30 de Novembro, com ctg.

                    Neste momento queria mesmo entrar em trabalho de parto, mas como não está na minha mão tenho que me aguentar.

                    Desculpa não ter respondido logo, mas estava a fazer sesta.

                    bjs

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Olá a todas!
                      As mamas ainda barrigudas que estão com receio do paro, inspirem-se na minha experiencia... apesar do susto de ser mto cedo, o parto correu 5 estrelas... lá tive umas dorzitas para saber o que são (pq da clara não senti uma unica contracção), mas depois de levar a epidural fiquei nas nuvens... em 3h fiz a dilatação completa e na sala de partos fiz força 2 vezes e o luís nasceu! veem como pode ser facil! desejo o mmo ou ainda melhor para voces!

                      agora faço-vos inveja: é optimo ficar o dia inteiro a olhar para o meu bebe

                      a mana sempre falou com mto entusiasmo do mano, mas uma coisa foi de ele nascer e outra é agora continua a falar do mano com mta ternura e nunca vou esquecer a cara dela qdo o viu pela primeira vez... foi uma expressao de puro amor! mas as mudanças sao mtas na vida dela e agora é a fase de adaptacao... é normal eu sei mas as vezes parte-me o coracao n conseguir estar presente em todos os momentos q ela pede... n sei se por eu ser filha unica estou a ter dificuldade em gerir este sentimento.

                      a arvore de natal ca em casa vai ser montada no dia 1, como é custume ca por casa, mas este ano vou ter mais um ajudante!! a tua esta mto bonita selma. depois de montada mostro-vos a minha.


                      bjinhos a todas

                      Comentar


                      • Isto anda mesmo parado, havia dias de páginas e páginas e agora muito pouco. Anda tudo cansado? Eu cá ando, de pés e mãos inchadas.

                        Já chegou o Kit da Lusocord, pedi a semana passada e até agora está a ser um serviço impecável.

                        Sexta-feira tenho consulta, já devo acertar mais pormenores a saber ao certo se é mesmo dia 1 o dia D.

                        Beijinhos a todas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                          a mana sempre falou com mto entusiasmo do mano, mas uma coisa foi de ele nascer e outra é agora continua a falar do mano com mta ternura e nunca vou esquecer a cara dela qdo o viu pela primeira vez... foi uma expressao de puro amor! mas as mudanças sao mtas na vida dela e agora é a fase de adaptacao... é normal eu sei mas as vezes parte-me o coracao n conseguir estar presente em todos os momentos q ela pede... n sei se por eu ser filha unica estou a ter dificuldade em gerir este sentimento.
                          como eu entendo!!! Tb estou a notar pequenas coisas no Martim. Nota-se que gosta muito da mana, so quer dar beijinhos e colo, sei que tb nos temos de nos adaptar, estávamos habituadas a só dar 100% de atenção a 1


                          Comentar


                          • ola meninas

                            la vem a madrugadora ontem estava tao estafada com a constipação e tudo que era 21h e ja estava na cama, ate nem dormi mal pois levantei a cabeça com as almofadas, e tomei o remedio para a asia que fez milagres, depois acordei as 3h mas pq o maridinho tb esta contipado acho que acabamos por lhe pegar os nossos microbiosmas ele nao tem tosse so tem mesmo o nariz entupido.

                            Eu continuo com as minha dores, ontem a tarde passei a tarde sossegadinha mas com moinhas e durante a noite tb mas nao aumentaram e ontem o colo continua fechado e tudo por isso nao e nada iminente o parto estou so mesmo a espera das 37 sem para que nao haja problema dps vamos namorar mto com o maridinho para ver se a princesa decide vir ver os pais e o irmão.

                            Neste momento tenho tido alguns problemas com o meu sebastiao esta na fase de desafiar a autoridade de responder tem sido complicado pois eu acabo por me enervar e ainda para mais tem comido mto mal ontem foi mais um dia que adormeceu as 17h45 e acordou hoje as 6h e nao acordou durante a noite, ontem tinha ido de castigo para cima da cama pois eu tinha pedido para arrumar os brinquedos da sala e ele respondeu me e disse que me dava um estalo como podem imaginar foi ele que levou uma palmada e eu expliquei lhe aue nao se fala assim aos pais e que por isso ficava de castigo nem vos digo a birra atirou se para o chao a espernear bem foi mesmo chato pois eu nao gosto de me chatear mas ainda para mais acho que ando com menos paciencia.

                            beijinhos


                            Comentar


                            • Olá mamãs,

                              Carol, estou a ver que o Sebastião está como a Matilde.. também anda mais respondona e quer as coisas ao modo dela; tento contornar as birras sem me enervar muito, mas o pai tem pavio mais curto e acaba sempre por lhe ralhar mais rápido e então a birra aumenta exponencialmente.. depois só me apetece por os dois de castigo!!! Normalmente, comigo ela acalma porque consigo distraí-la para outra coisa, quando não resulta, levanto o tom de voz e pergunto se quer que a mãe se zangue e ela sossega (normalmente a mãe zangar-se é pegar nela como tiver de ser para lavar dentes, vestir pijama ou o que for, com cara de má e sem lhe falar); ela detesta que não conversem com ela!

                              Vânia, espero que o Dinis resolva encaixar rapidinho, muito "amor, amor, amor", uns banhos quentes de banheira para a vasodilatação, mas a parte das limpezas blah, põem é uma musiquinha porreira e toca a rolar a anca (que também ajuda a encaixar eheheh). Estavas a tomar magnésio?

                              Selma, a árvore está linda; por cá também quero fazer arvore cedo, e acho que este ano a minha Matilde vai adorar ajudar-nos; ela olha para as prendas já embrulhadas e diz logo que são para por no "peinharinho"

                              Por cá, a azia sumiu-se, as hemorróidas decidiram vir melgar.... As moinhas do costume: barriga pesada e ancas doridas, mas não presenti nenhum movimento mais brusco do Miguel, que indica-se andar a posicionar-se correctamente para a saída:/ Ah, ontem lá fui mostrar os comprovativos no centro de emprego e correu tudo bem; estava a ver que ia correr mal quando a mulher se virou para mim e diz: "então que tem feito na sua procura de emprego desde Setembro 2010?" è que ano passado fiz a inscrição no centro de emprego, mas acabei por não meter os papéis para subsidio... lá lhe digo que não era Setembro 2010, mas sim Agosto 2011 e ela rectificou... preenche tudo, vai a escrever no computador e diz-me:"ah, mas em janeiro deste ano veio cá mostrar comprovativos" e eu:"não, nunca cá vim mostrar nada, nunca me chamaram e eu não estava a receber qualquer tipo de subsidio"... ela achou que eu estava maluquinha de certeza, mas a verdade é que nunca lá tinha ido. Começo a chamar que os meus processos informáticos andam todos marados:P

                              Bjocas a todas

                              Comentar


                              • ola de novo meninas

                                pois eu la se foi o repouso desta tarde la vou ter de sair e ir ao oculista o filho partiu os oculos na escola, nao percebi se foi ele ou um outro menino com quem ele tem tido alguns problemas pois na terça feira tiveram de ser separados pois estavam a batatada hoje falei com uma auxilar que gosto mto e que me disse mas o sebastiao tb tem de se defender pois o outro menino e mesmo mau quando quer ao principio disse me que era o tal menino que lhe tinha partido os oculos mas dps disse que foi ele nao consigo perceber se foi ele ou o outro mas olhem la vou para o oculista eu espero que tenham arranjo pois nao me apetecia nada ter d comprar uns oculos novos.

                                e eu estou mais ou menos agora de a uns minutos para ca estou com umas dorzitas mais fortes vamos ver.

                                Pois a arvore de natal ainda nao sei quando vou fazer mas vou ver com o marido ah e estou contente os meus pais compraram uma roupinha fofinha para a princesa e vao me manda la para ca

                                beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X