Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom Dia

    A minha filhota deixou-nos dormir até às 10h, Foi tão bommmmmmmmmmmm.

    Por aqui tudo na mesma, dores na bacia, a azia muito melhor e mada de novo. O Dinis mexe bem, e é estranho ter uma criatura com soluços ao pé da vagina.

    bjs

    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • pois acredito vania a mim e mais perto da verilha mas e mto estanho

      beijinhos


      Comentar


      • Oi mamãs

        Eu e a Lipa tivemos um momento mãe e filha na cozinha, queques, bom aspecto têm sabor ainda não sei que não provamos.



        Uploaded with ImageShack.us

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • ai que bom aspecto
          que maravilha
          nao me queres mandar uns

          aqui hoje estou insupurtavel nem vos digo nao me pode dizer nada que cena estou mesmo de neura
          bjs


          Comentar


          • Até mandava, mas a perguiça que eu tenho para ir aos correios é que é lixada.

            Posso é te dar a receita, deu para fazer 21 e foi num instante.

            bjs

            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • adoro queques... tb costumo fazer com a clarinha... mas faço uma receita q da para 12. quero essa receita!!
              bom apetite... pode ser q o dinis cheire os queques e queira vir dar uma olhadela

              carol, entao miuda? ha dias assim!... amanha ja passou!
              bjinhos a todas

              Comentar


              • Rita

                Aqui vai a receita é:

                raspa de 1 limão,
                250 gr de açucar
                70 gr de margarina
                2 ovos grandes (pus 3 os meus eram pequenos)
                150 ml de leite
                300 gr de farinha
                50 gr de farinha custard
                1 colher de fermento
                1 pitada de sal

                Mistura-se as raspas com o açucar e a margarina. Depois os ovos, o leite e a pitada de sal, mistura-se tudo e por fim as farinhas e o fermento.

                Vai ao forno 30 min a 180º

                Eu usei a colher de fazer bolas de gelado para medir as quantidades e assim ficarem uniformes. Metade da massa foi a cozer assim, a outra metade juntei pepitas de chocolate.

                Não convém por as formas cheias porque eles crescem bem, para mim a medida é perfeita.
                Já provamos e ficaram muito bons

                bjs

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • que bom tem mesmo um ar mto bom obrigado pla receita vou exprimentar.

                  olhem acabei agora de sair de um bom banho de imersao, soube mto bem continuo com algumas contracoes mas ja nem ligo pois plos vistos so sao das mas das que nao servem de nada.

                  Beijinhos


                  Comentar


                  • Bom dia

                    Escrevo-vos com o JM num braço e o outro no teclado. Nasceu o nosso principe dia 1.º de Dezembro, logo pela manhã, com 3,400kg e 47 cm.
                    Foi a cesariana expectada por ser pélvico, uns dias no H e aqui estou meia zombie da falta de dormir a dar-vos as novidades.
                    Estamos bem, a cicatriz incomoda mas nem me lembro dela, salto da cama a voar, mil vezes parto normal pelas fantasticas recuperaçoes que vi nas colegas de maternidade ,temos estes dias uma série de compromissos sociais como teste do pezinho e rastreio auditivo para fazer.
                    Já chorei, estou feliz mas precisava pôr para fora, foi muito intenso, o parto, as mil visitas que agradeço mas impede-nos de descansar. Estou a a aprender muito, isto só mesmo passando por elas, o resto são teorias.
                    beijinhos

                    Comentar


                    • Ovos moles, que notícia feliz, fico muito contente.

                      Ainda bem que correu tudo bem e que voçês estão ambos bons.

                      Aproveita e descansa quando ele descansa, agora aproveita ao máximo o vosso momento com o o JM.

                      bjs

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • ola ovos moles parabéns plo JM tenta descansar eu sei que e facil falar e dps e mta coisa para fazer coragem um beijinho mto grandes

                        Meninas como estão? eu ca vou indo o moral nao e mto bom vamos ver

                        beijinhos


                        Comentar


                        • Parabens ovosmoles!!! a melhor dica ja foi dita: descansa qdo o JM descansa!
                          agora é uma aprendizagem continua em familia! felicidades!
                          vania, vou fazer a tua receita... mas o q é essa outra farinha? é essencial? ou posso por 350g da normal? eu costumo encaixar as formas de papel numas fomas de silicone para queques é assim q fazes?

                          carol, desejo q essas contracções depressa se tornem em verdadeiro trabalho de parto... n sei se sao mto dolorosas, eu tive a minha dose mas foi logo a valer: estive com contracções durante 3h (com medicacao para tentar parar o parto) e so depois tive direito a epidural... tinha contracçoes tao fortes q qs vomitava!! foi mau, mas tudo passa!

                          mas depois da epidural foi tudo mto rapido... acho q ainda n vos contei o filme! foi o meu pai q me levou ao hospital, mas como a indicaçao era parar o parto, o meu pai acabou por se ir embora e fiquei la so com o namorido. com as pressas esqueci-me do kit das celulas em casa e qdo o parto ja estava iminente telefonamos aos meus pais para nos levarem aquilo.
                          começa a loucura: a minha medica n estava no hospital, mas conseguiu atravessar lx em tempo record em hora de ponta e o meu pai recebeu o telefonema estava prestes a entrar no consultorio medico para uma consulta... a recepcionista chamou-o, era a vez dele, so teve tempo de se levantar e dizer: tenho de ir, vou ser avo! ja tinha pago a consulta e tudo e saiu a correr pela rua (literalmente, pq n tinha levado carro)... foi com a minha mae para o hospital, entregou o kit a enfermeira q estava no piso 0 a espera... o tempo de estacionarem o carro e subirem ate ao piso dos quartos, o luis ja tinha nascido!
                          q filme hein? o meu pai goza: diz q com tanta adrenalina tb sentiu contracções!!

                          bjinhos a todas

                          Comentar


                          • OvosMoles, parabéns pelo JM; agora será mesmo questão de estabeleceres a tua rotina, e se tiveres de desligar o telemóvel ou não ouvir a campainha da porta para teres algum sossego, lá terá de ser... é bom receber visitas, mas muitas não têm noção de que é muito cedo para fazerem romaria e sei que nos custa dizer para não aparecerem, mas depois o cansaço acumula-se. Como a Vânia disse, descansa quando o JM descansar; não convém andares a "rodopiar" com os pontos da cesariana. A cinta usas bem?

                            Ora nós por cá: o marido ontem esteve indisposto o dia todo, e hoje lá foi trabalhar apesar de pouco ter descansado :/ A minha pequenota acordou de madrugada, a pensar que já era dia, e como desliguei o intercomunicador pois estava a fazer muito ruido (a captar não sei o que da vizinhança!) quando dei fé de ela ter despertado, já estava a bater à porta do quarto dela. Peguei nela, e quando lhe disse que era noite, ela fez uma cara tão aterrorizada, que fui dormir com ela para a cama e lá ficamos até ela sossegar. Deve ter ficado apavorada, por chamar por nós e ninguém lhe aparecer tadita :/
                            O senhor Miguel continua a passear-se e a dar pontapés, espero que seja a dar a volta para o sitio certo! Mas só na quarta é que descubro.

                            Entretanto a minha sogra ficou toda animada com a possibilidade de ele nascer antes do Natal ( e a minha mãe também, apesar de ter disfarçado melhor)... lá vou ter de fazer cara feia novamente e explicar que não vou a lado nenhum.... mais uma vez... :/

                            Vânia, o Dinis não ficou animado com os bolinhos? O que é farinha custard????

                            Carol, então? já sabes que podes desabafar com a gente.. ainda por cima andamos todas com a mesma ansiedade. bjinhos grandes e fico a torcer para que a Camille esta semana resolva vir conhecer a mamã, papá e mano

                            Comentar


                            • Rita e Sónia, a farinha custard é uma farinha de amido de milho com sabor a baunilha, faz com que os queques fiquem com um sabor muito bom, mas se não tiverem usem a farinha normal, e usem ou aroma a baunilha, ou um pouco de sumo de laranja, ou então façam só com as pepitas de chocolate.

                              A farinha custard tb se ulitiza para fazer creme custard, tipo um leite creme, ou para se fazer o molho das farófias, quando não temos as gemas, que é quase sempre o meu caso porque uso claras que vou congelando e quando já tenho algumas aproveito e faço umas farofias com creme custard.

                              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • Bom Dia a Todas,

                                Como estão?

                                Muitos Parabéns às recentes mamãs (Selma e ovosmoles) e muitas felicidades. Espero que tudo corra bem.

                                Beijinhos

                                Carina Silva


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X