Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas

    Bolas Rita, isso é q foi um susto valente... descansa o maximo q puderes q ainda é mto cedo para aventuras... mas falar é fácil...
    bem, esta semana q passou ainda vos vim ler de vez em qdo mas n tive genica para escrever... o meu miudo passou o outro fds com febre, pegou-me a constipação e teve de ficar em casa a recuperar... eu sozinha pq o meu marido n estava cá... fquei doente tb, mais a minha falta de ar, contrações, dores numas costelas q acho q miuda anda a pontapear, completamente de rastos.
    Tive de pedir à minha mae q viesse ajudar pq eu ja n conseguia mais... fiquei qse de cama... ah e para facilitar, como estava olfacto e sabor, comi uma carne q ja n estva boa e ainda lhe juntei uma intoxicação alimentar foi para esquecer. Hoje o reguila ja foi para creche e agora estou a ponderar pedir para a carrinha o vir buscar e trazer para eu n andar a cansar-me de um lado para o outro; a minha mãe tb já foi portanto agora tenho de ganhar genica e tratar das minhas coisitas.
    Resumindo, ainda não consegui fazer nada do que qria, a alteração do quarto da miuda ainda está tudo parado, roupeiro por fazer, roupa por lavar...e ja so faltam 2 meses; felizmente q peças grandes tenho qse tudo do A. para aproveitar e ja comprado.

    Vou tentar ser mais assídua e a ver se vos adiciono no facebook... eu ando sempre por cá a colher as hortas e afins
    Deixar ver quantos posts isto vai colocar pq o PB está mm estranho hoje.

    Bjocas

    Comentar


    • Zia, mas que grandes atribulações, poça! Espero que já te sintas melhor, mas nada de exageros, o tempo encurta e a lista de afazeres parece aumentar sempre, mas com calma vais fazendo tudo ao teu gosto.

      Vânia, na altura da Matilde, deram-me o Purelan, não desgostei, mas também não usei outro para estabelecer comparações; agora tenho aqui uma promoção da Uriage e queria saber opiniões sobre o creme para mamilos que comercializam.

      Comentar


      • Olá a todas:

        zia, tantas chatisses todas juntas? Espero que ja estejas a recuperar... Tb ainda sentes contracções?
        O meu maior medo é estar a ter contracções e n as sentir. Isto pq qdo fui internada sentia algumas dolorosas durante o dia, mas o que é certo é q o ctg detectou imensas e regulares... indicio de ameaça de parto pre-termo por isso estou de repouso absoluto!
        Consulta so na proxima semana, ate le fico na duvida e a torcer para que as coisas estejam melhores!

        Sonia, eu e o facebook ainda n houve o click... mas se nestes tempos de tédio sentir falta, acho q vai ser a altura de me ligar... se n for agora não é nunca eheh

        Bjinhos a todas

        Comentar


        • cremes de mamilos... usei um, que ja n me lembro do nome e ja nem me lembrava disso... sei q era um que n era preciso limpar antes da bebe mamar... se bem que eu usei sempre as protecções de silicone para os mamilos... os meus n formam bico e a bebezocas n conseguia apanha-los... com os bicos de silicone foi um descanço alem de que protegem mto... os meus praticamente n gretaram

          Comentar


          • Bicos de silicone tenho ali, que comprei do tempo da Matilde, mas como já tinha os mamilos "desfeitos" os bicos de silicone não ajudaram :/
            Vou pesquisar na net sobre este da uriage; o purelan também não tinha de tirar para o bebecas mamar.

            Comentar


            • Apresento-vos a parede onde a caminha do Dinis vai ficar no meu quarto.



              Uploaded with ImageShack.us

              bjs

              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Zia, estou a ver que isso não anda fácil, descansa mesmo porque nós mamãs de segundos vamos nos ver gregas depois deles nascerem, vamos ter que equilibrar os dois.

                bjs

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • Olá a todas,

                  Rita, bom descanso. Aproveita para ler e pôr o sono em dia, em breve vais (vamos) dizer adeus ao dormir sossegada.

                  Vazinheira, a C&A na 6.ª feira esteve a "devolver" o valor do IVA, desconto de 23% portanto. Dei por ela por mero acaso e ainda pensei vir cá postar, mas já eram tantas da noite e não te estava a ver ir para lá àquela hora. No sábado e domingo não sei. Comprei o tal ninho.
                  As lojas estão mesmo à rasca, trouxe vários talões de desconto de oferta para outras vezes. Ando sempre com a carteira das moedas cheia de talões e talõezinhos.
                  E no Jumbo algém aqui deu a dica e fui lá à parte dos cremes para bebé, comprei o da A-derma e trouxe um cartão de fidelidade para carimbar.
                  Ainda antes dos bebés nascerem vamos ter saldos, vai ser bom.

                  Quanto ao facebook, eu tenho lá o meu perfil mas sem foto alguma, sou muito desconfiada dessas coisas. Tenho amigos que, enquanto casais, decidiram que nenhum dos dois teria perfil e nem frequentaria, isto depois de assistirem a divórcios causados por quem flirta ou faz algo mais através desse meio. Depois, assisti tb a um episódio bem triste em que uma colega de trabalho, por um simples acaso do destino, descobriu que um outro colega de trabalho tinha copiado as fotos de perfil da filha dela para o pc dele. A menina tinha na altura 9 anos e nem se percebia o rosto, mas o fulano copiou e gravou as fotos. Para quê? porquê? com que finalidade? foi uma confusão e era um colega de trabalho, alguém supostamente confiável.

                  Notícias minhas e do JM, fizemos hoje de manhã a eco do 3.º trimestre, o Sr. está muito bem sentado, virou o rabo à médica no preciso momento em que o ia começar a medir. Vou ter de repetir a eco. Mau feitio. Esteve sempre de cabeça para baixo, logo agora havia de se ter sentado!!! Será que foi dos exercícios que já comecei a fazer nas aulas de preparação para o parto? era suposto terem o efeito contrário.
                  Também ando com os pés inchados, estou a tomar Daflon e a usar meias de descanso.

                  Rita, recomendas então os bicos de silicone. Eu praticamente não tenho bico e ando sempre com macaquinhos no sotão por causa disso. Quero muito amamentar.

                  Beijos

                  Comentar


                  • ovosmoles, eu nem sequer tenho conta no facebook... por essas razões e tb por achar que n ia dar gd utilidade aquilo durante o meu dia a dia (com exepção de agora q tenho tempo para dar e vender a fazer coisas inuteis eheh)
                    se n tens bico de mamilo os bicos de silicone vao ser os teus amigos em todas as mamadas... eu n tinha conseguido amamentar sem eles, pq simplesmente a minha bebezocas n conseguia agarrar nada!!! Eu amamentei em exclusivo ate aos 6 meses e ela mamou ate aos 9 meses, por isso acho que deram todo o resultado!! o unico senao é que tens de andar com mais aquela tralha atras para todo o lado e tens de ter o cuidade do lavar com agua quente sempre depois de cada utilização.

                    bjinhos a todas as mamas e bebes

                    Comentar


                    • Ovosmoles, eu e o facebook tb não nos damos bem, e por isso escolho muito bem os amigos que aceito, a única exepção foram mesmo as meninas daqui.
                      Mas que é muito bom associar a um nome uma cara é, isso sem dúvida.

                      O teu JM é malandro, não tinha nada que se sentar, o que a médica te disse sobre ele virar ainda? Pois teoricamente os exercícios de preparação para o parto deveriam ajudar e não ao contrário. Por aqui tb andam os pés inchados, não tenho o que calçar...

                      Os bicos de silicone, logo vês como corre podes sempre ter que não são caros e depois vês se precisas ou não. Eu da Lipa tb não tinha mamilos de jeito e ela para mamar gretou-me os mamilos eu tentei, mas como ela não queria nada com silicone (nem chucha) dáva-lhe vómitos, e ferrei o dente e aguentei as dores e deixei a rapariga fazer o mamilo ao gosto dela, desta vez tenho já uns belos mamilos, nada como ter uma criança a mamar 2 anos.

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Bem, que lentidão para conseguir entrar.... ufa...

                        Meninas, no FB eu n ponho fotografias muito pessoais, especialmente do meu miudo, exatamente por causa das coisas que já foram referidas aqui. Nem lá nem em qq lado online, nem mm aqui. É uma forma de proteção, as pessoas hoje em dia expoem-se demais e pensam q estão protegidas pq estão em casa.

                        Em relação aos bicos de silicone e cremes, eu usei bicos de silicone nas primeiras semanas, quando andava mais ferida, mas depois consegui amamentar sem eles. O que realmente me salvou foi uns discos de hidrogel; são carotes mas ajudaram mto na cicatrização e alivio da dor.

                        Comentar


                        • Bem, estou aqui à espera de mais uma lista de colocações de professores... mas estou a ver que ainda demora :/

                          Entretanto andei a ver na net sobre as conchas para os seios, e se calor invisto numas; não me estou a ver a andar por casa com as mamocas ao léu com a Matilde a ver e se calhar as conchas serão melhor hipotese que ter os discos sempre colocados aos mamilos. Sobre o creme da Uriage não encontrei opiniões, excepto da própria marca:P e como tal, vou esperar após ter a sessão sobre amamentação da Medela na área Saúde do Jumbo e a ver o que decido; pode ser que ofereçam amostras de Purelan:P

                          Também cá estou a fazer tempo para me ir preparar para a consulta na OB...e a Matilde vai comigo

                          Comentar


                          • Bem, estou aqui à espera de mais uma lista de colocações de professores... mas estou a ver que ainda demora :/

                            Entretanto andei a ver na net sobre as conchas para os seios, e se calor invisto numas; não me estou a ver a andar por casa com as mamocas ao léu com a Matilde a ver e se calhar as conchas serão melhor hipotese que ter os discos sempre colocados aos mamilos. Sobre o creme da Uriage não encontrei opiniões, excepto da própria marca:P e como tal, vou esperar após ter a sessão sobre amamentação da Medela na área Saúde do Jumbo e a ver o que decido; pode ser que ofereçam amostras de Purelan:P

                            Também cá estou a fazer tempo para me ir preparar para a consulta na OB...e a Matilde vai comigo

                            Comentar


                            • Também vi esses discos-hidrogel, no site da Medela... e agradou-me. Ai o orçamento :P

                              Comentar


                              • isto lá repetiu o post...
                                Ultima edição por zia; 03-10-2011, 17:01.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X