Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Janeiro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
    Depois de uma pesquisa na net encontrei isto:

    "A placenta é um órgão que se forma com o embrião e é vital na alimentação e respiração do feto. Permite que haja trocas gasosas (oxigénio), de nutrientes, de dióxido de carbono e de resíduos entre a grávida e o feto. A placenta está fixa à parede do útero e pode se descolar. O descolamento da placenta pode surgir devido à tensão arterial alta, história de descolamento numa gravidez anterior, tabagismo ou outras drogas, em situações de traumatismo como quedas e acidentes de viação.

    O descolamento da placenta pode acontecer em qualquer idade gestacional, sendo mais comum na segunda metade da gravidez. Os sinais de descolamento são dores intensas na barriga e hemorragias. É uma situação que requer vigilância médica e repouso absoluto.

    Consequências:
    O descolamento da placenta pode originar distúrbios na coagulação, insuficiência renal, anemia e, em casos raros, morte do feto.
    A grávida deverá controlar a sua tensão arterial, repousar, fazer seguimento da gravidez, ter uma dieta variada e evita tabaco, bebidas alcoólicas e outras drogas."

    (in: saúde24.net)



    Espero que tudo corra bem!

    Bjs,
    anamag


    Obrigada anamag,

    Tem mesmo de se ter cuidado, pelo que percebi o repouso é essencial. O meu chefe não ficou muito feliz, mas eu também não pedi para isto acontecer. Só quero é ficar bem.

    Beijinhos*

    Comentar


    • Olá barriguitas,

      Ontem fui à consulta e já consegui ver o meu feijãozito Ouvi o coraçãozinho bater e lembrei-me de quando ouvi o do meu Dani a 1ª vez

      A médica diz que está tudo bem e que estou com 7 semanas + 4 dias, tal como eu suspeitava.

      BoyOrGirl as melhoras. Todas as grávidas que conheço que tiveram descolamento de placeta tudo se resolveu com repouso e a partir daí tudo correu bem. Contigo também há-de correr tudo bem

      Tudo a correr bem e beijocas para todas as barriguitas


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por BoyOrGirl Ver Mensagem
        Obrigada anamag,

        Tem mesmo de se ter cuidado, pelo que percebi o repouso é essencial. O meu chefe não ficou muito feliz, mas eu também não pedi para isto acontecer. Só quero é ficar bem.

        Beijinhos*

        Muita calma, que tudo se resolve
        Repousa bastante.
        Se o teu chefe não ficou contente, temos pena!
        Em primeiro lugar, estás tu e o teu bébé. Ninguém pede que aconteça uma coisa destas, portanto..ele que se aguente.
        Um beijinho especial para ti e muita calma!


        Restantes meninas, uma boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa gravidez.
        Fiquem bem

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por NeP Ver Mensagem
          Olá barriguitas,

          Ontem fui à consulta e já consegui ver o meu feijãozito Ouvi o coraçãozinho bater e lembrei-me de quando ouvi o do meu Dani a 1ª vez

          A médica diz que está tudo bem e que estou com 7 semanas + 4 dias, tal como eu suspeitava.

          BoyOrGirl as melhoras. Todas as grávidas que conheço que tiveram descolamento de placeta tudo se resolveu com repouso e a partir daí tudo correu bem. Contigo também há-de correr tudo bem

          Tudo a correr bem e beijocas para todas as barriguitas
          Obrigada,

          Há-de passar sim, o pior mesmo é estar fechada em casa sozinha...

          BEijinhos*

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
            Muita calma, que tudo se resolve
            Repousa bastante.
            Se o teu chefe não ficou contente, temos pena!
            Em primeiro lugar, estás tu e o teu bébé. Ninguém pede que aconteça uma coisa destas, portanto..ele que se aguente.
            Um beijinho especial para ti e muita calma!


            Restantes meninas, uma boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa gravidez.
            Fiquem bem
            É verdade, mas custa sempre. Hoje ainda tenho mais dores na barriga do que quando fui ao hospital. Quase não me levanto e mesmo assim não passa. Estar em casa fechada é um sufoco, já não sei o que fazer...

            Obrigada a todas.

            Beijinhos*

            Comentar


            • Já começaram a usar cremes para "evitar" as estrias?

              Quais os melhores?

              bjs a todas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
                Já começaram a usar cremes para "evitar" as estrias?

                Quais os melhores?

                bjs a todas
                Olá,

                Eu uso o que calha, desde que seja bastante hidratante. Ultimamente tenho usado o Mustela 9 meses hidratação extrema, só não gosto é muito do cheiro... E do preço!!! :P
                Uso também o Mustela 9 meses para as pernas mas não noto diferença nenhuma.
                Sempre gostei muitos dos Nivea, são mais baratos, cheiram bem e parece-me que fazem o mesmo efeito...
                Espero ter ajudado.

                Beijinhos*

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por BoyOrGirl Ver Mensagem
                  É verdade, mas custa sempre. Hoje ainda tenho mais dores na barriga do que quando fui ao hospital. Quase não me levanto e mesmo assim não passa. Estar em casa fechada é um sufoco, já não sei o que fazer...

                  Obrigada a todas.

                  Beijinhos*

                  Da minha primeira gravidez estive em repouso absoluto 4 semanas, só me levantava para ir ao wc...
                  Isso, sim, é um sufoco!
                  Há-de passar depressa, vais ver!
                  Tudo de bom.
                  bj

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
                    Já começaram a usar cremes para "evitar" as estrias?

                    Quais os melhores?

                    bjs a todas

                    O creme deve começar logo a usar-se.
                    Se ficas com estrias, nunca mais te vês livres delas.
                    Eu usei o da mustela, mas não suportava o cheiro(porque uma amiga me deu a embalagem). De resto, usei sempre e continuo a usar, o creme gordo.
                    Não fiquei com estrias nenhumas(só fiquei com a pele por cima do umbigo um pouco "partida"(coisa mínima, porque era uma zona onde não me sentia confortavél para mexer). De resto, nem uma estria.
                    Deve colocar-se de manhã, em toda a barriga e á noite, antes de ir para a caminha. Assim, a pele está sempre hidratada.
                    Mas usa já.

                    Comentar


                    • obrigado pelas respostas, vou aproveitar a hora de almoço para passar na farmacia e comprar

                      Comentar


                      • Olá a todas!
                        BoyOrGirl é muito aborrecido passar por estes repousos absolutos, mas são fundamentais para que tudo corra bem. Aproveita para ler e por as novelas em dia!!! Fora de beincadeira, sei que falar é fácil, mas tens de aguentar.

                        Nós vamos andando, cada vez mais ansiosa pela Eco que será no dia 21. Pelas contas da GO e enfermeira do CS estou de 11 semanas, faço as 12 na 2ª feira. A GO achou o meu útero muito grande e insistiu na data da minha última menstruação, que eu tenho a certeza qual foi. Na próxima semana logo se confirma tudo!
                        Ontem pareceu-me sentir o bébé, ou pelo menos qualquer coisa de diferente na minha barriga. Foi um género de um pulsar, mas que senti alguma coisa senti.
                        Força para todas as mamãs e tudo a correr bem!

                        Comentar


                        • Olá

                          Também serei mamã de 1ª vez para Janeiro e a DPP é a 11 de Janeiro

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
                            Olá

                            Também serei mamã de 1ª vez para Janeiro e a DPP é a 11 de Janeiro
                            Actualizado!

                            Beijinhos*

                            Comentar


                            • Obrigada!
                              Sou nova nestas andanças e é tudo novo!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por alima Ver Mensagem
                                Olá a todas!
                                BoyOrGirl é muito aborrecido passar por estes repousos absolutos, mas são fundamentais para que tudo corra bem. Aproveita para ler e por as novelas em dia!!! Fora de beincadeira, sei que falar é fácil, mas tens de aguentar.

                                Nós vamos andando, cada vez mais ansiosa pela Eco que será no dia 21. Pelas contas da GO e enfermeira do CS estou de 11 semanas, faço as 12 na 2ª feira. A GO achou o meu útero muito grande e insistiu na data da minha última menstruação, que eu tenho a certeza qual foi. Na próxima semana logo se confirma tudo!
                                Ontem pareceu-me sentir o bébé, ou pelo menos qualquer coisa de diferente na minha barriga. Foi um género de um pulsar, mas que senti alguma coisa senti.
                                Força para todas as mamãs e tudo a correr bem!
                                É chato sim, na terça feira logo vejo se já posso ir trabalhar!

                                Beijinhos*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X