Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola..

    Estou a escrever pela 1ª vez neste topico apesar de o acompanhar desde o inicio.. Lgo nao me apresentei pq levei tempo a ir ao obstetra pq ele estava d ferias e nao tinha a certeza absoluta se seria Fevereiro o mes certo da dpp, isto pq pelas minhas contas era, mas toda a gente me dizia: de certezaaaaaaaaaaaaaaaaaa q tas enganada ou entao sao 2, nao pode haver outra explicaçao (porque tenho uma barriga enorme desde o inicio. Com 15 dias ja toda a gente sabia, e com uma semana ja me perguntavam se tava e eu como tava inchada e ainda nao sabia, dizia: voces sao mesmo inconvenientes, uma pessoa inchada e em vez de disfarçarem perguntam logo, q barriga é essa?tas gravida? lolol). Agora tem abrandado, acho que se devia mesmo ao facto de andar inchada porque quando fui a consulta estava do tempo normal e era so 1 lol (ainda bem). Para alem disso agora sinto que a barriga faz parte de mim e ao inicio nao, sentia que nao fazia, que era demais, que tava inchada, cheia, que ia explodir, que tava a rebentar, uma sensaçao muito estranha, devia ser qualquer coisa que se passava com o estomago ou intestinos, nao sei. O metabolismo muda por isso poderia ter a ver c isso, digo eu. Nao vos queria dar seca mas sou sempre a mesma coisa, aviso vos ja, falo demais . Sou mama de 2ª viagem e da 1ª vez tive a sorte de apanhar pessoas como eu (para nao pregar secas sozinha lol) e so sei que akilo era uma loucura, ate ja andavam 2 topicos a competir lololol. Mas foi uma experiencia muito boa, unica e ineskecivel, partilhamos muita coisa, duvidas, alegrias, tristezas, trouxemos para akele nosso cantinho a nossa vida e encontramos la umas nas outras o apoio e o conforto que algumas nao conseguiram encontrar em sua casa infelizmente. Nao vou adiantar mais nada aki senao acho que so de olharem desistem de começar a ler.. Um grand beijinho para todas e muita força para as que se sentem mais em baixo.












    Madrinha - Lanita



    Madrinha - Hope2008



    Afilhada - Sofia23











    Aniversários da barriguinha:







    1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



    2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



    3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



    4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



    5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



    6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



    7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



    8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



    9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







    Data do UPM : 29-07-2008



    Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

    Comentar


    • Juliet... eu também li num artigo que as bebidas com gás ajudam muito para acalmar a má disposição, mas também li que não podiamos exagerar, porque em demasia fazem mal... quando estou muito desesperada lá bebo um copo de coca cola ou uma água das pedras, mas tento não beber todos os dias....
      Eu sinto a minha barriga mexer, tal como disse uma menina aí num post, e sinto uma espécie de pressão ... e o meu marido já ouviu o caraçãozinho bater, um dia destes quando encostou o ouvido na minha barriga... ficou todo babado....

      beijinhos a todas...

      Comentar


      • Olá mamãs e bebecas!

        Realmente isto das férias torna o nosso cantinho um pouco paradito... eu que o diga, que já não venho cá há séculos...!
        Espero que esteja tudo bem com todas as mamãs e seus respetivos rebentos.
        Por aqui as coisas vão bem. Os enjoos iniciais (que controlalei bem ao fim de uma ou duas semanas de 4 nausefes por dia) já passaram e já reduzi para 2 nausefes por dia (não só para não ter enjoos mas também para ter apetite. Se não tomar não tenho fome... Já do meu 1º filhote foi assim: 1 nausefe por dia até ao fim).

        Fiz a eco do 1º trimestre no dia 5 de Agosto (no particular) e a DPP apenas diferia por 1 dia o que não é significativo, segundo a médica. O rebento media na altura (com 11 semanas) 4,5 cm e estava com batimente cardíaco de 167 bpm. TN de 0,7 e ossos do nariz presentes. Não se quis mexer muito, nem mesmo com todos os abanões da médica, mas no final lá deu um ar da sua graça e ainda vi mexer os bracitos e as perninhas!!!
        O cordão é grosso e comprido (bom) e placenta vai ser anterior.
        Eu sei que ainda há pouco passei por isto tudo, mas para mim é sempre um momento mágico ver o meu bebé dentro de mim!
        Dia 31 de Agosto repito a eco, mas desta vez no público, vamos ver o que diz esta médica!...

        Há momentos difíceis na gravidez (não que eu me possa queixar muito), mas eu não acho que uma gravidez não possa ser cor de rosa, "como nas novelas" (como vocês dizem). Para mim são meses de pura magia! Com incómodos pelo meio, é certo, mas nada vem de graça, não é? E acreditem, depois de o terem nos braços, de conviverem com ele, de o conhecerem a pouco e pouco, tudo de mau é esquecido e olhamos para trás com saudades. Eu pelo menos olho... por isso me meti noutra tão cedo!!!

        AZIA - Sofri muito de azia na 1a gravidez e houve uma coisa que me ajudou imenso: CENOURA CRUA!

        PREPARAÇÃO PARA O PARTO - fiz e vou repetir. Ajuda imenso nem que seja para relaxarmos e trocarmos experiências com outras grávidas!

        ROUPA DE GRÁVIDA - Na C&A têm calças baratinhas e agradáveis. Eu Sou uma grávida muito barriguda, já o fui logo na 1a gravidez(nunca deu para esconder), por isso comprei logo alguma roupa de grávida, mas não há nada como uns leggings e uma túnicas (ou camisolões no Inverno). É muito mais confortável!

        ROUPINHAS - Da 1a gravidez todas as semanas comprava coisas, em tom neutro, desde que tive o positivo,e quando soube que era um menino comecei a comprar alguns azuis. Desta vez vou esperar para saber o sexo, mas mais por uma questão de não ter necessidade de comprar muita coisa. Aproveito para vos aconselhar a estarem atentas às promoçoes das fraldas e aproveitarem para fazer stock. Do meu 1º filho comprei 1200 fraldas (10 pacotes) tamanho 3 antes dele nascer, e 5 pacotes dos tamanhos 4 e 5. Parece muito, pois olhem que ainda tive de comprar mais tamanho 3, e agora 4 (o que ele usa no momento). também me abasteci de toalhitas e já me fartei de voltar a comprar. Aproveitem bem as promoções que se poupa um dinheirão!O Jumbo costuma fazer 60% de desconto imediato e o Continente 50% de desconto em cartão!

        Bem, já me estiquei, como é meu costume. Não sei se respondi a tudo o que foi falado, mas se faltar alguma coisa depois volto cá.

        Sojo - que tal atualizares a listinha de bebcas de Fevereiro de 2012 que está logo na 1a mensagem? Podias incluir a DPP, o Sexo, o Nome do bebé, e o Local do Parto. O que achas?

        Beijocas a todas e fiquem bem. Qualquer coisa, já sabem: perguntem que no que puder ajudar, cá estarei...







        Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

        Comentar


        • Olá a todas,

          Também já não vinha cá há algum tempo. Férias é o que dá, tenho vindo pouco à Internet. Em relação às gravidezes cor-de-rosa não sei, mas a minha primeira não tive sintoma nenhum desde o início até ao fim. Mas desta vez já não posso dizer o mesmo. Enjoos e azia e má disposição, mas que finalmente passaram. Finalmente deixei de tomar o nausefe e desejo que passe muito rápido a todas as que ainda têm mal estar.

          Barriga enorme já quase nada me serve. Mas custa-me dar 40 euros por umas calças que depois não vou usar mais.

          Aproveito para dar as boas vinda às novas meninas

          A nível médico de centro de saúde vou de mal a pior. Depois de ter ficado sem médica de família, arranjaram-me uma médica que só está às sextas de tarde, o que limita muito. Depois de ter consulta dia 26 de Agosto, mudaram-me de tarde para de manhã. Ora como não estava cá, não deu para ir. Como a médica só vem às sextas de tarde e a primeira quinzena de setembro está de férias só me arranjaram consulta para outubro para depois da segunda eco, ou seja, vou mostrar as duas ecos ao mesmo tempo. Como preciso da credencial para a segunda eco e análises, vou ter de lá ir para arranjar vaga ou outro médico. Enfim, só cenas. A sorte é que vou tendo um obstetra, mas não é a mesma coisa. Há certas coisas que só no centro de saúde como o seguimento pela enfermeira que te explica tudo ao pormenor.

          Ainda não sinto o bebé o que me deixa apreensiva e ansiosa. Só tenho ecografia dia 4 de outubro. Vai ser giro porque o marido aposta que é rapaz e toda a gente aposta na rapariga! Eu gostava que fosse a menina, já tive menino Mas se for rapaz não me chateia, já não gasto dinheiro em roupas!!!

          Beijinhos a todas!!!!!



          Comentar


          • Olá mamãs!

            Espero que esteja tudo bem com todas.
            Hoje foi dia de nova eco, desta vez na maternidade. Pelas minhas contas (DUM e eco das 11 semanas) faria amanhã ou sexta as 15 semanas, mas na eco de hoje, a técnica disse que só estou com 13 semanas e 3 dias, logo a minha DPP passou para 4 de Março!... Não me fio muito nesta eco, até porque na maternidade é sempre meia bola e força, é tudo carne para canhão e a técnica estava um pouco desconcentrada. pela medida da cabeça o tempo até batia certo, mas pelo CCC é que dá menos tempo... Como não fiquei satisfeita, marquei uma eco no particular,para a semana, com a GO que me fez a eco das 11 semanas e logo se verá.
            Uma coisa deu para ver mais ou menos: Parece ser uma menina!!! (mas sem certezas... para a semana devo ter a certeza, porque vou a uma médica competente)
            Era bom se realmente fosse menina, uma vez que já tenho um menino, mas se não for também não me incomoda assim tanto, só não tenho certeza do nome para rapaz, ando muito indecisa...
            Mas logo se verá...
            Fiquei foi preocupada porque mais uma vez o bebé não se mexeu quase nada, apesar de a médica se fartar de o abanar... e ainda por cima deu menos tempo... Será que está tudo bem?
            Ela disse que estava tudo bem, mas fiquei um pouco apreensiva... do meu filhote via-o sempre a mexer-se tanto!... Só me resta esperar mais uma semana.
            Beijocas para todas e fiquem bem!







            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

            Comentar


            • Olá meninas!
              Sejam bem-vindas as novas mamãs!

              Cazac, penso que é normal que vão havendo acertos na DPP com as ecos, pelo menos comigo também foi assim. Pela DUM eu também teria muito mais tempo...
              Mas repetes a eco e ficas mais descansada, não é?
              Falaste que na maternidade foi uma técnica que te fez a eco? Costumam ser sempre médicos... Em que maternidade foi?
              Em relação ao bebé estar paradito, na minha primeira eco, para aí às 11 semanas, também tive essa experiência. Estava mesmo a dormir... Na segunda lá se mexeu mais...

              Não vale mesmo a pena antecipar problemas não é? Espero que corra tudo pelo melhor.

              Beijinhos a todas as mamãs!

              Comentar


              • Olá novamente

                Juliet - Foi na maternidade Júlio Dinis, no Porto, e foi uma médica, mas quando assinam as ecos diz lá "técnica". Mas ela estava muito desconcentrada porque recebeu um telefonema a meio que me pareceu ser de uma paciente (provavelmente do particular) que devia estar a entrar em trabalho de parto... e depois disso (que foi logo ao início) viu-se que estava alterada... Mas para a semana repete-se a eco e logo se vê. Eu sei que quando eles estão a dormir não há nada que os acorde... mas gostava de o ter visto mexer (ou será que devo dizer "A" ter visto mexer?!)
                Quanto à DPP corrigida por ecografia, só conta a da eco das 11 semanas. Depois, se nas outras ecos der diferente é porque o bebé é grande ou pequeno, mas não se volta a alterar a DPP e como na que fiz às 11 semanas a DPP apenas passou de 23 para 24 de Fevereiro, não me parece que esta seja muito fiável...
                Seja como for, nasce quando tiver de nascer. logo se verá...

                Beijocas a todas! Depois venho contar as novidades.







                Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                Comentar


                • Boas, temos que animar isto. Está muito parado

                  Já alguém sente o bebé? Eu acho que o estou a começar a sentir desde ontem. Pelas contas da eco estou de 17 semanas, por isso está na hora. Quando foi na primeira gravidez foi às 19 semanas. Ficamos mais descansadas quando começamos a sentir todos os dias, quer dizer que estão bem cá dentro.

                  Fui ontem à H&M ver calças de ganga de grávida...39,95€?? Não me apetece dar, depois encostam Estou a pensar em usar saias e vestidos. Parece-me mais fácil

                  E vocês? Contem coisas.

                  Beijinhos!



                  Comentar


                  • Olá meninas!

                    Eu ainda não sinto o bebé. Como é que descreves a sensação e.m.a.?
                    Também ainda não comprei nenhuma roupa de grávida. Andei pelo Dolce Vita Tejo e não encontrei roupa de grávida... Parece que vou ter de ir mesmo às lojas de Lisboa...
                    Mas ainda não se nota nada!

                    Aproveito para trazer à baila mais uma questão: o que estão a pensar fazer com as células do cordão? Vão contratar com alguma empresa em específico? Também já ouvi dizer que há uma opção do estado em que as células ficam tipo num banco de células que serve para quem necessitar. Qual é a vossa opinião sobre o assunto?

                    Beijinhos e bom fds!

                    Comentar


                    • Olá a todas!!

                      Eu acho que já senti o meu bebé,mas foi só uma vez. tinha ido buscar o livro da gravidez para ler da semana 17 à 21, deitei-me no sofá de barriga para o ar, e quando ia a abrir o livro, senti no baixo ventre uma sensação como dois dedos a tocar-me muito levemente. Tenho a certeza que não foram os intestinos, pois sofro do síndrome do cólon irritável, e conheço muito bem os meus intestinos.

                      Quanto às roupas a la redoute tem calças de grávida a 35 euros.

                      Tenho uma recomendação a fazer às mamãs, pesquisem o amazon.uk porque tem coisas muito em conta, não tudo, mas por exemplo eu encomendei o set de biberões, o esterilizador para micro-ondas e o termómetro para o banho, tudo da avent, e ficou tudo por 34,45€. Encomendei numa 5ª feira à noite, e na 4ª feira seguinte de manhã já estavam a fazer a entrega. só o set de biberões e o esterilizador, custam cada 40€ no toys'r'us.

                      Quanto às células estaminais, vou guardá-las por 25 anos na bebévida, custa 1400€ mais o kit, mas pode-se pagar em prestações, o pacote de 25 anos oferece a 1ª anuidade de um seguro de saúde para o bebé, não sei qual a seguradora, depois vou-me informar. É caro, mas acho que para além de lhe providenciar uma boa educação, todo o amor e carinho do mundo, assegurar a sua saúde é o mais importante de tudo. Existem 3 opções na bebévida, 15, 20 e 25 anos. Mas vou optar pelos 25 anos, pois infelizmente eu quando tinha 21 anos tive um sarcoma de Ewing(estou curada , mas não foi fácil todo o processo de tratamento ), e não consigo imaginar se algo semelhante acontece a um filho, e por um ano foi-se o que podia ser a cura.

                      Já estou barriguda, no outro dia estava na fila da caixa do supermercado para grávidas, mas estava imensa gente à frente (não prioritária), e a senhora da caixa disse logo "a senhora grávida venha para a frente", fiquei toda feliz, por já se notar, e porque estava cheia de dores nos pés e só queria ir para casa.

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Olá.
                        Fui ao site da la redoute e gostei bastante do que vi...

                        Mas fiquei com uma série de dúvidas:
                        - As calças de grávida compram-se no nosso número habitual ou acima?
                        - Em que lojas é que compraram os soutiens de amamentação? Aquelas lojas tipo intimissimi têm esses soutiens? Vi vários no site de que gostei mas não sei se acertarei bem no número... Conforme o modelo pode haver ligeiras diferenças...
                        - E o soutien apenas compraram com um tempo mais avançado? Como sei o número? É que não sei como vão ficar as mamocas e elas são bem pequeninas...
                        - Também vi cuecas de grávida. Acham necessário comprar?

                        As vossas dicas são muito úteis! Beijinhos!

                        Comentar


                        • Só te posso informar das calças de grávida, comprei o num acima porque não havia o meu num (era o 32!).
                          E ando muito bem, o que ajuda é aquele elástico!

                          Beijo




                          Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por cazac Ver Mensagem
                            Juliet - Foi na maternidade Júlio Dinis, no Porto, e foi uma médica, mas quando assinam as ecos diz lá "técnica". Mas ela estava muito desconcentrada porque recebeu um telefonema a meio que me pareceu ser de uma paciente (provavelmente do particular) que devia estar a entrar em trabalho de parto... e depois disso (que foi logo ao início) viu-se que estava alterada... Mas para a semana repete-se a eco e logo se vê. Eu sei que quando eles estão a dormir não há nada que os acorde... mas gostava de o ter visto mexer (ou será que devo dizer "A" ter visto mexer?!)
                            Quanto à DPP corrigida por ecografia, só conta a da eco das 11 semanas. Depois, se nas outras ecos der diferente é porque o bebé é grande ou pequeno, mas não se volta a alterar a DPP e como na que fiz às 11 semanas a DPP apenas passou de 23 para 24 de Fevereiro, não me parece que esta seja muito fiável...
                            Seja como for, nasce quando tiver de nascer. logo se verá...

                            Beijocas a todas! Depois venho contar as novidades.
                            Estás a ser seguida no mesmo sitio do que eu...Não tenho razão de queixa.
                            A minha outra gravidez não correu bem mas lá detectaram tudo precocemente e fui muito bem tratada!
                            Mas os médicos não são todos iguais! Ainda nos vamos encontrar lá

                            Beijo




                            Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

                            Comentar


                            • Olá Sandy!

                              Inserido Inicialmente por sandy_mpp Ver Mensagem
                              Estás a ser seguida no mesmo sitio do que eu...Não tenho razão de queixa.
                              A minha outra gravidez não correu bem mas lá detectaram tudo precocemente e fui muito bem tratada!
                              Mas os médicos não são todos iguais! Ainda nos vamos encontrar lá

                              Beijo
                              Então estás a ser seguida na Maternidade Júlio Dinis? Quem é a tua médica? A minha é a drª Clara Pinto. Já foi ele quem me acompanhou na 1a gravidez e por isso fiz questão em ser ela outra vez pois já conhece o meu historial (tive problemas de infertilidade no passado, andei 4 anos a tentar engravidar e depois fui operada aos ovários antes de engravidar da 1a vez, o que aconteceu naturalmente ao fim de 2 meses após a operação, e agora engravidei logo à 1a, sem tratamentos nem nada).
                              Mas da outa vez fui seguida no Santo António, só que em Janeiro de 2010 passou tudo para a Maternidade. Ainda cheguei a ter lá uma consulta (dia 4 de janeiro de 2010) mas depois nasceu logo o mei filhote ( a 6 de janeiro de 2010), por isso não deu bem para ver como era o atendimento lá.
                              Para já só posso dizer que gostava mais de quando era no Santo António. Nesta gravidez maracaram-me a eco das 11 semanas para 31 de Agosto, quando já teria quase 15 semanas pela DUM. A minha sorte foi que fiz a das 11 semanas no particular e até a médica que me fez a eco na maternidade disse que eu fiz bem porque senão já não dava para fazer corretamente a translucência da Nuca... Acho isto um pouco de incompetência... mas vamos ver como corre...
                              Quanto ao parto do meu 1º filho, que foi na Maternidade, aí não tenho razão de queixa, nem do internamento (apenas das WC para tomar banho era impossível...). Como já disse, a ver vamos. Vou ter consulta lá na próxima 2a feira, dia 5.
                              Qualquer dia pode ser que nos encontremos...
                              Com um jeitinho ainda nascem no mesmo dia!
                              Já sabes o sexo? Eu acho que vai ser menina, mas não tenho a certeza...

                              Beijocas grandes!







                              Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                              Comentar


                              • A minha é a Drª Joana Lima Santos (é de anomalias genéticas porque na outra gravidez o bebé teve uma má-formação, por isso é uma gravidez de risco).
                                Só sou seguida lá.
                                Fiz uma eco às 5 e 6 semanas para ver se o pequenote se desenvolvia mas foi com a médica anterior, Drª Maria do Céu (do departamento CDPN), depois fiz a do 1º trimestre às 12 semanas e tenho a próxima eco às 20 semanas.
                                Só estou a ser seguida lá mas não tenho razão de queixa (para já). Ainda não sei o sexo porque não deu para ver.
                                A minha próxima consulta é dia 29 de Set (uma por mês).
                                Só tens mais 3 dias do que eu, por isso ainda nos havemos de encontrar




                                Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X