Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cazac já vi o quartinho, nota-se o amor nos detalhes, está muito bonito, confesso que pink a mais para mim mas em todo o caso muito bonito, muito bem decorado com todos os pequenos detalhes.

    Comentar


    • obrigada sojo pelos esclarecimentos

      rolhão mucoso já está arrumado, assim quando vir uma coisa verde não entro em pânico, não é a cor mais interessante para sair por ali, realmente se não estivermos à espera assusta.

      As contrações Braxton se calhar já tenho, mas sempre pensei que fosse o Vasco a esticar-se, mas é verdade que às vezes a barriga fique dura.

      ontem e hoje tenho tido dores de cabeça à tarde, mas acho que é cansaço, não durmo nada de noite, com tanta volta, e dores, e xixis para fazer.ontem fui medir a tensão à farmácia e estava boa, 115 - 073, tenho tido sempre a tensão nestes valores.

      Estive a fazer a mala à pouquinho, ainda falta pôr coisas, mas está quase tudo. é só por descargo de consciência.

      amanhã tenho aula de preparação para o parto, e vou levar o namorido pela 1ª vez, o outro horário não era compatível.

      beijinhos

      Comentar


      • Bom ano a todas!!!

        Eu sou uma das que tem andado desaparecida e peço desculpa por isso.

        Eu e a minha princesa andamos bem. Continuo a acordar 3 ou 4 vezes durante a noite para ir à casa de banho mas é assim desde o inicio da gravidez e por vezes fico com insonias, eu que sempre fui uma grande dorminhoca
        Em relaçao ao peso engordei 8 kg e foi tudo para a barriga.

        Cazac-Obrigada pelo teu "discurso". Sendo mae de 1ra viagem é verdade que tenho andado um pouco angustiada ao pensar em tudo o que ai vem. Mas como tu dizes e muito bem temos de seguir o nosso instinto e tudo ficarà bem.
        O quarto da tua Leonor està muito bonito. Podes me dizer onde compraste o conjunto edredon e resguarde?

        Dew- Eu comprei os discos de amamentaçao na wells mas da marca chicco, acaba por ficar mais barato do que os da marca wells.

        Ainda nao fiz a mala, ando com 33 semanas por isso ainda devo ter tempo.

        Aproveitem estas ultimas semanas.

        Beijinhos para todas e festinhas nessas barriguinhas.

        Comentar


        • Olá meninas!

          Espero que estejam todas bem!

          Esta noite não dormi nadinha, mas nem foi por culpa da princesa (ou será que foi?...). Pareceu-me que a digestão parou e passei a noite cheia de dores de estômago, parecia uma pedra, mas não me apetecia nem consegui vomitar ( e bem tentei...). Ainda por cima tinha fome!...
          Hoje andei um pouco melhor mas ainda tenho o estômago um pouco apertado... O que vale é que amanhã tenho consulta e eco e falo com a médica sobre isto.

          Quanto à Leonor, mexe-se imenso, mas eu adoro!!!!! Ontem o meu marido colocou a mão na minha barriga e ela até saltou!!! Ele, apesar de ser pai de 2ª viagem, disse que era estranho! Sabe TÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO BEM!!!
          Eu realmente ADORO estar grávida, mesmo com todos estes desconfortos...
          Quanto à ciática, também me tem atacado, coisa que da outra gravidez não me aconteceu. Mas desta vez não tenho tido azia e da outra vez fui um cristo! Lá está, não há 2 gravidezes iguais!

          Celie - O conjunto de edredão e resguardo comprei-o numa loja aqui ao pé da minha casa. É fabrico deles e eu gosto muito das coisas de lá. Algumas nem são muito caras e as que são, a qualidade compensa. Comprei lá tudo!!! Até a mobília! Da primeira vez só lá tinha comprado algumas coisas, mas agora aprendi e gostei, por isso fui lá buscar tudo. Se quiseres posso-te dizer o preço e se estiveres interessada posso mandar-te por correio. De onde és?

          Bem, vou ver se descanso, que hoje estou de rastos e amanha vai ser um dia cheio. Aliás, com os preparativos para a festa dos 2 aninhos do meu reizinho, vai ser complicado até passar o fim de semana!

          Beijocas grandes e fiquem bem!! Beijocas nas barrigas!!! (E APROVEITEM)







          Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

          Comentar


          • Ah, o rolhão mucoso:

            Eu perdi o rolhão mucoso no dia 31 de Dezembro e o meu rei nasceu a 6 de Janeiro. Estava a tomat banho quando me cai (sim, cai) um pedaço de "ranhoca" (tipo clara de ovo) de cor acastanhada com veios avermelhados (tipo final de menstruação) no chão da banheira. Um bom pedaço mesmo. Depois à noite, ainda perdi mais um pedaço (devia ser o resto) quando fui à casa de banho (estava limpa-me e caiu para o chão!).

            No meu caso, começou por aí, mas em muitos casos, o rolhão só sai no parto, ou muito mais perto dele...







            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

            Comentar


            • Bom dia a todas

              Cazac- Sou de Vila Real e tu de onde és? Se fizeres favor diz-me o preço do conjunto edredon e resguardo e depois digo-te alguma coisa.

              Beijinhos

              Comentar


              • Bom dia a todas!!!! Até dá gosto vir aqui e ter tantos depoimentos

                A minha gravidez começa a ficar um bocado complicada. Eu explico: desde há alguns dias que me dizem que a minha barriga está descaída, e eu sinto quando estou sentada. Mas não é problemático. O problema é que acho que ele encaixou coisa que o primeiro nunca chegou a fazer. Ou seja, desde ontem que cada vez que ele se mexe são umas dores terríveis no fundo das costas e barriga ao mesmo tempo. Sinto-o mesmo na zona das virilhas e a fazer pressão por baixo, na zona genital, como se fosse sair. Nem imaginam a minha angústia. Espero que não seja prenúncio de que vai sair mais cedo porque ainda estou de 34 semanas. A consulta e ecografia é daqui a uma semana. Espero que não dê nenhum treko daqui até lá.

                Já alguém passou por isso? É que o meu primeiro filho nunca chegou a descer, aliás essa foi uma das minhas dificuldades no parto.

                De noite deixa-me dormir. Só acordo para ir à casa de banho, uma vez, e nem sempre. Já da outra vez foi assim.

                Este fim-de-semana deixo a mala quase pronta, mas até fevereiro queria que ele se mantesse cá dentro.

                Finalmente marquei visita para o Hospital, mas já só consegui para o dia 1, tipo às 38 semanas!!!

                Em relação ao quarto confesso que não mexi em nada. O meu primeiro filho esteve no meu quarto até aos 10 meses e adaptou-se muito bem no quarto dele. Não quis que fosse mais cedo porque eu não estava preparada. Alguém disse que vai mudar o filho aos 3 meses. A minha opinião de mamã de segunda viagem é que é muito cedo. Eles ainda acordam de noite (não sempre) e isso obriga-nos a levantar e ir ao outro quarto. O meu filho acordava muitas vezes porque a chupeta caía. Como estava ao meu lado, era só esticar a mão, nem me levantava. Mas é só uma opinião.

                O rolhão mucoso: lembro-me de ter saído um bocado quando estava de pernas abertas numa consulta de fim de tempo no hospital, quem deu por ela foi o médico que me limpou

                Cazac - o quarto está muito giro, não sou particularmente fã de cor-de-rosa, mas também já vou no segundo rapaz Gosto da mobília branca, foi um dos meus arrependimentos quando comprei a cama do meu filhote, comprei cor normal, tipo faia. Se fosse hoje era tudo branco

                Beijinhos a todas



                Comentar


                • Boa noite meninas!

                  Hoje foi dia de consulta e eco do 3º trimestre.

                  Infelizmente, fiquei um bocado alarmada e estou muito receosa...
                  Na ecografia, a médica disse que estava tudo bem com a bebé, está com 1970g e 44 cm. Mas está no percentil 38 (acho que é por ter a cabeça pequenita, mais oval do que redonda, aconteceu o mesmo à minha irmã...). Está cefálica e segundo a médica está muito bem para o tempo de gestação. O que me preocupou foi que a médica disse que eu estava com o líquido amniótico reduzido... Não disse que era muito grave, mas disse que devia evitar todo o stress, nada de esforços, repousar muito e beber muita água. Porém, depois disto tudo, apenas marcou nova eco para ver como evoluíam as coisas para daqui a 3 semanas!
                  Não acham que é muito tempo??? Se de um dia para o outro tudo pode acontecer, imaginem em 3 semanas...
                  É como eu digo, esta é a gravidez dos sustos! Quando a princesa nascer, e eu vir que ela está cá fora, sã e salva, nem me acredito! E tenho pena, porque como já disse, adoro estar grávida... mas com tanto susto, desta vez prefiro que o tempo passe logo e que ela chegue pelo menos às 37 semanas... Faltam 4...

                  O que vale, é que na médica particular (a que eu confio, vou ter consultas todas as semanas a partir da próxima 3a feira, e vou-lhe falar deste problema e ver o que ela diz. Não quero arriscar nada. Se ela tiver que nascer mais cedo para não entrar em sofrimento, paciência, mais vale isso do que deitar tudo a perder...

                  Mas estou muito triste hoje... Agora que estava tudo a correr tão bem... E ainda por cima devia estar feliz porque o meu filhote faz amanhã 2 aninhos...

                  Também não sei como vou evitar o stress se ele vem quase todo do marido que não o admite e está sempre a piorar a situação. Nem ao ouvir a médica ele caiu em si... e eu tenho-lhe dito isto desde o princípio... que ele não devia pôr-me tão nervosa, etc... parece que adivinhava... Não sei o que vou fazer...

                  Resta-me ter fé e esperança que tudo vá correr bem e cumprir as recomendações da médica...

                  Espero que na próxima 3ª a médica do particular me possa tranquilizar e me dê boas notícias...

                  Tanto stress e é o segundo filho... imagino as mamãs de 1ª viagem que passam por isto...

                  Celie - O conjunto ficou por 110 euros e podes escolher se queres em rosa, eu azul, verde, etc... Eu mandei fazer um igual em verde para o meu filhote mais velho. Eu sou de Vila Nova de Famalicão. Qualquer coisa, diz.

                  Bem, desculpem o desabafo, mas está difícil...
                  Beijocas e fiquem bem!







                  Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                  Comentar


                  • Bom dia Cazac

                    Vou tentar te tranquilizar. Na minha ecografia do 3º trimestre o meu filhote estava com 1877gr e os cm não sei. Mas o percentil dele era de cerca de 39 e a médica disse também que estava muito bem para o tempo de gestação. Como o meu primeiro filho nasceu pequeno (2530gr e 44 cm) ela também marcou uma ecografia e consulta para ver a evolução...para depois de 3 semanas, tal como. Ainda só se passaram duas, vou ter na próxima quinta-feira ecografia e consulta (acabam por ser mais de 3 semanas). Estou sossegada porque ele mexe bem, e enquanto mexer sei que está bem.

                    Eu sei que 3 semanas é muito tempo, principalmente nesta fase que parece que o tempo não passa.

                    De qualquer forma, ao falares com a tua GO particular de certeza vais ficar mais sossegada.

                    Depois conta.

                    Beijinhos
                    (espero ter ajudado)

                    Inserido Inicialmente por cazac Ver Mensagem
                    Hoje foi dia de consulta e eco do 3º trimestre.

                    Infelizmente, fiquei um bocado alarmada e estou muito receosa...
                    Na ecografia, a médica disse que estava tudo bem com a bebé, está com 1970g e 44 cm. Mas está no percentil 38 (acho que é por ter a cabeça pequenita, mais oval do que redonda, aconteceu o mesmo à minha irmã...). Está cefálica e segundo a médica está muito bem para o tempo de gestação. O que me preocupou foi que a médica disse que eu estava com o líquido amniótico reduzido... Não disse que era muito grave, mas disse que devia evitar todo o stress, nada de esforços, repousar muito e beber muita água. Porém, depois disto tudo, apenas marcou nova eco para ver como evoluíam as coisas para daqui a 3 semanas!
                    Não acham que é muito tempo??? Se de um dia para o outro tudo pode acontecer, imaginem em 3 semanas...
                    É como eu digo, esta é a gravidez dos sustos! Quando a princesa nascer, e eu vir que ela está cá fora, sã e salva, nem me acredito! E tenho pena, porque como já disse, adoro estar grávida... mas com tanto susto, desta vez prefiro que o tempo passe logo e que ela chegue pelo menos às 37 semanas... Faltam 4...

                    O que vale, é que na médica particular (a que eu confio, vou ter consultas todas as semanas a partir da próxima 3a feira, e vou-lhe falar deste problema e ver o que ela diz. Não quero arriscar nada. Se ela tiver que nascer mais cedo para não entrar em sofrimento, paciência, mais vale isso do que deitar tudo a perder...

                    Mas estou muito triste hoje... Agora que estava tudo a correr tão bem... E ainda por cima devia estar feliz porque o meu filhote faz amanhã 2 aninhos...

                    Também não sei como vou evitar o stress se ele vem quase todo do marido que não o admite e está sempre a piorar a situação. Nem ao ouvir a médica ele caiu em si... e eu tenho-lhe dito isto desde o princípio... que ele não devia pôr-me tão nervosa, etc... parece que adivinhava... Não sei o que vou fazer...

                    Resta-me ter fé e esperança que tudo vá correr bem e cumprir as recomendações da médica...

                    Espero que na próxima 3ª a médica do particular me possa tranquilizar e me dê boas notícias...

                    Tanto stress e é o segundo filho... imagino as mamãs de 1ª viagem que passam por isto...

                    Celie - O conjunto ficou por 110 euros e podes escolher se queres em rosa, eu azul, verde, etc... Eu mandei fazer um igual em verde para o meu filhote mais velho. Eu sou de Vila Nova de Famalicão. Qualquer coisa, diz.

                    Bem, desculpem o desabafo, mas está difícil...
                    Beijocas e fiquem bem!



                    Comentar


                    • Olà meninas!

                      Cazac-Quando estamos preocupadas nao hà palavras que nos reconfortem... Mas ao meu ver é que se realmente a médica achasse que fosse uma situaçao de risco ter-te-ia mandado fazer a eco antes e nao espereria 3 semanas. Realmente 3 semanas é muito tempo principalmente quando estamos angustiadas ou receosas quando algo nao està bem. Mas pensa que até là vais ver a tua GO particular e se ela achar que a bebe pode nao estar bem ela vai-te mandar fazer o necessario rapidamente.
                      Até essa consulta tenta relaxar, aproveita o aniversario do teu filhote para te abstraires do resto e pensa que para o proximo ano estarà ai a tua princesa a ajudar o mano a soprar as velas.
                      Beijinho muito grande e força!

                      Espero que as outras mamas estejam bem e estejam a aproveitar da melhor forma estas ultimas semanas.

                      Beijinhos e até breve

                      Comentar


                      • e.m.a. acho que está na altura de fazeres uma visita às urgências para te avaliarem não é muito normal essas dores nem mesmo com o bébé encaixado e eu já tive o Martim encaixado, embora sintas uma pressão lá em baixo não é nada nas virinhas é mesmo no ossinho, sentes tipo o osso do pipi a abrir e também não é incapacitante é incomodativo.

                        Cazac não te preocupes com o líquido acontece a muitas pessoas, descanso e água são mais que suficientes e lembra-te que a Leonor já está plenamente formada e pode nascer sem problema a qualquer altura se for caso disso. Agora talvez a parte do marido seja o mais complicado. Não percebi porque é que ele e a causa de tanto nervoso mas seja como for terás que te "abstrair" disso.

                        Por aqui continuamos bem, cada vez mais devagar umas noites a dormir sentada por causa da azia e nas outras a acordar a cada meia hora para me virar com dores e gemer, no meu filho não tive nada de nada disto dormia a noite toda nem acordava para fazer xixi agora ando aos caidos de sono, têm-me valido já estar em casa e tirar umas sonecas durante o dia.

                        Beijokas a todas e força na peruca estamos quase lá.

                        Comentar


                        • Olá meninas, resolvi ganhar vergonha na cara e fazer a mala da maternidade, começo o ctg na 3ª feira e já ando tão por baixo mas tão por baixo que achei melhor arrumar logo tudo de uma vez.

                          Tirei umas fotos das roupinha que vou levar

                          1ª roupinha


                          Uploaded with ImageShack.us

                          2ª roupinha


                          Uploaded with ImageShack.us

                          3ª roupinha


                          Uploaded with ImageShack.us

                          4ª roupinha


                          Uploaded with ImageShack.us

                          Cazac ontem tive a visita de uns amigos que tiveram uma menina à 9 meses, ela teve a contar-me que ficou internada porque tinha pouco liquido e a menina acabou por nascer com 36 semanas com 2600 gr super fresca e fofa e é uma doçura de menina que já veste 12 meses . Por isso não te preocupes que tudo correrá pelo melhor.

                          Comentar


                          • Olá meninas

                            Sojo - o meu marido também fica a olhar para mim, mas eu tento-o tranquilizar. Já hoje voltou a acontecer, mas de forma diferente. Não eram contrações, mas como se ele quisesse sair e parecia que tinha picadelas nas minhas partes abaixo. Ou seja, tive de parar montes de vezes e sentada estava sempre bem. Mas o mais esquisito é que é sempre à mesma hora!!! Hora do almoço!!! De qualquer maneira quinta-feira tenho ecografia e consulta, tudo no hospital. Como amanhã, segunda, já faço 35 semanas suponho que me fazem ctg e outras coisas e já vou falar à médica. Queria aguentar até lá sem ir às urgências.

                            A roupinha é um mimo Não há hipótes, a roupa de bebé é espectacular, dá vontade de comprar tudo!!!!! É super fofinha

                            Hoje também já adiantei a mala de maternidade. Está quase completa. Já está a roupa do pimpolho dividida, as minhas camisas, fraldas, toalhetes, pensos higiénicos. Falta a minha roupa interior e chinelos. A roupa de saída vou deixar numa gaveta e peço ao marido para me levar quando for para sair. Não vale a pena levarmos tudo de uma vez. Já lhe disse a ele onde vou deixar as roupas suplentes, as minhas e as do bebé. Assim escuso de ir carregada.

                            Aproveitei o sol para lavar montes de coisas, nomeadamente a babycock e o forro da alcofa. Já está lavado, seco e posto no sítio.

                            Tudo pronto

                            Beijinhos e até amanhã



                            Comentar


                            • Boa Noite meninas!

                              Primeiro, quero agradecer as palavras de conforto e ânimo que me dedicaram. Sabe bem ouvir essas palavras e saber que temos quem nos compreenda e nos tente ajudar, nem que seja só com palavras animadoras...

                              Mas o meu maior problema (ou preocupação) nem é o de ela nascer mais cedo. Eu sei que ela já está formada e que praticamente não haverá grandes problemas se nascer antes ( a não ser ter de ficar internada algum tempo...). Mas pior do que isso, é pensar que pode acontecer-lhe algo cá dentro, sem que eu consiga dar por isso e não ir a tempo de fazer nada... Essa sim, é a minha maior preocupação. No entanto, ela tem-se mexido muito e está sempre a dar-me sinais de que está bem! É uma linda menina!

                              Quanto ao marido, desde que o nosso primeiro filho estava para nascer que ele entrou em stress (num nível disparatado), que juntou ao que já tinha do trabalho, do dia a dia, etc... Como ele não consegue gerir esse stress as coisas têm sempre vindo a piorar (já lá vão 2 anos) tipo bola de neve... Claro que há momentos bons, especialmente nas férias ou fins de semana em que não é incomodado por telefonemas do trabalho (mas não são todos, infelizmente, já lhe disse que qualquer dia vai morar na empresa...).
                              Já conversamos inúmeras vezes, já lhe pedi para procurar ajuda profissional, uma vez que ele sozinho já provou que não consegue gerir esse stress, mas de nada tem adiantado... anda uns dias melhor e depois volta ao mesmo. Tudo porque não quer admitir que precisa de ajuda. Homens!
                              Consequência disso: explode a qualquer coisa, só diz palavrões e chega mesmo a insultar-me e tratar-me com 20 pedras na mão, mesmo comigo grávida. Tento abstrair-me (agora que estou grávida, principalmente) e ignorar um pouco, mas há coisas que não posso admitir. Já lhe disse que está a dar cabo do que tem de melhor, a família dele, mas nem assim ele cai em si...
                              Depois diz que são as minhas hormonas... mas nem se lembra que já tudo era assim antes de eu engravidar, quando as hormonas ainda não andavam descontroladas, como ele diz.
                              Eu nem me sinto descontrolada a nível hormonal, mas ando muito sensível e sinto-me muito triste e sozinha, especialmente porque sinto falta da atenção e do carinho dele...
                              Enfim... Agora com este susto enorme, e ele ouviu o que a médica disse, vamos ver se serve de alguma coisa.

                              Pelo menos, para já, está sempre a mandar-me descansar e não tem pegado muito comigo... vamos ver quanto tempo dura...

                              Bem, tenho bebido imensa água, e desde hoje que tenho repousado mais (porque ontem foi a festa dos 2 anos do meu filhote). Terça tenho consulta na GO particular, vamos ver como estão as coisas e o que ela diz...

                              Beijocas grandes e mais uma vez, obrigada pela vossa preocupação e palavras de carinho.

                              Sojo - As roupinhas da Ema são uma doçura! As roupinhas de bebé são mesmo irresistíveis!

                              Hoje também já fiz a mala da Leonor, só falta lá colocar uma coisita ou duas. Esta semana faço a minha e fica tudo prontinho, porque com tudo isto, nunca se sabe...
                              Ultima edição por cazac; 09-01-2012, 00:43.







                              Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                              Comentar


                              • Bom dia meninas,

                                Como estao? Ontem tive consulta e a GO disse que estava tudo bem com a minha princesa mas que tinha de descansar mais.

                                Cazac-Hoje tens a consulta na GO particular, quando saires de là diz alguma coisa para saber como està a tua princesa. Tenho a certeza que vai estar tudo bem!
                                Acho que todas nos apesar dos nossos GOs dizerem que està tudo bem temos essa angustia que possa acontecer algo sem nos apercebermos... Sao medos que nao conseguimos controlar mas que se atenuem quando os nossos bebes começam a mexer como se nos quisessem dizer "nao te preocupes que eu estou aqui e bem ".
                                Quanto aos maridos é muito complicado gerir com certas situaçoes e percebo que nao seja nada facil lidar com o stress do teu... Por vezes so apetecia mesmo tirar férias deles ou até ir embora. Tenta desligar quando ele està mais alterado e quando ele estiver mais calmo fala com ele, um dia ou outro hà-de perceber o quanto te està a fazer sofrer. Força!

                                Sojo-As roupinhas da tua menina sao muito bonitas.

                                Eu ainda nao fiz nem a minha mala nem a da bebe, a ver se faço isso esta semana.

                                Beijinhos e força a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X