Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Passei para enviar um beijinho a todas, especialmente àquelas que serão as primeiras mamãs! Vai correr tudo bem!

    Este fim de semana perdi o rolhão mucoso, mas ainda não estou com 36 semanas... Pode ser que o parto não seja para já...
    Mas também já estou ansiosa pelo grande momento e confesso que também me começo a sentir um bocado insegura... Será que vou saber cuidar bem dele? Sou naturalmente desastrada... Como é que eu serei com o meu bececas? Será que vou ter jeito... Ai, é que há mulheres que parece que nasceram desde sempre para ser mães, mas eu não sinto que tenha um jeito especial... Enfim... Espero que o meu amor por ele chegue e sobre e que o resto surja por arrasto!

    Beijinhos a todas!

    Comentar


    • Olà meninas,

      Hoje tive consulta e jà tenho dois dedos de dilataçao! A GO disse que estava tudo bem mas so fiz ontem 36 semanas por isso espero que a minha bebé se aguente mais uma semaninha ou duas... Sexta vou outra vez ver a minha GO.

      Espero que estejam todas bem e a aproveitar estes ultimos dias.

      Juliet-Nao te preocupes, penso que tem tudo a ver com uma questao de feeling. Acho que quando temos os nossos bebés nos braços sabemos o que fazer.

      Cazac- as fotos da tua barrigona estao muito giras . Na semana passada tambem fui fazer uma sessao mas ainda nao tenho as fotos.

      Beijinhos para todas e festinhas nas barriguinhas

      Comentar


      • Olá mamãs!

        Passei para ver se já havia novidades da Novafeijoca... por esta hora já deve estar "despachada" e com o seu Guga nos braços!
        Espero que tenha corrido tudo bem e que ela se esteja a sentir nas nuvens com o seu príncipe nos braços!

        Ontem fui à maternidade para ver como estava a questão do líquido, e pelos vistos o facto de descansar bastante e de beber como um camelo resultou! A médica nem mediu os 4 lagos pois no final de medir os 3 primeiros já estava a dizer que tinha líquido para dar e vender! Quanto ao colo do útero está posterior, ainda está fechadinho mas já está amolecido. No CTG acusei uma contração, aliás ontem senti umas 4 ou 5 (penso que sejam Braxton-Hicks, pois não me doem), o que é bom, porque do meu primeiro nunca tinha contrações nem acusava nada no CTG e o meu colo do útero nunca mais amadurecia. Estava a ver que ia ter de ir para indução, mas de repente tudo se desenrolou às 39 semanas e 6 dias!

        Amanhã tenho nova consulta com a minha GO particular e vamos ver como está a princesa! Depois passo para contar as novidades!

        Juliet - Não te preocupes com o facto de seres desastrada. Pior do que a minha irmã não há e ela está a sair-se muito bem. Confia nos teus instintos e vais ver que tudo surge naturalmente. Principalmente tenta não stressar ao primeiro problema, respira fundo e pensa que é tudo natural. Não há nada como a ligação que temos aos nossos bebés para nos ajudar a resolver tudo!

        Beijocas para todas e aproveitem bem as barrigonas!
        Ultima edição por cazac; 23-01-2012, 15:27.







        Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

        Comentar


        • Boa noite mamãs!

          Por esta hora já temos 2 bebecas de fevereiro (que resolveram vir mais cedinho) no colinho das suas mamãs!!!

          Novafeijoca e Dew, espero que tenha corrido tudo bem e que em breve nos contem as novidades!

          E as outras meninas? Andam a fazer muita gazeta ao fórum!!! Vejam lá se aparecem, senão depois é que nunca mais....

          Hoje fui ver como estava a princesa e está tudo muito bem: já pesa 2,650kg, está cefálica, muito mexida e com bons batimentos cardíacos e bom fluxo do cordão. Placenta e líquido ok, colo do útero a ficar molinho mas ainda fechadinho e subido. Nada de sinais de parto para breve, mas também ainda é cedo... ela que se deixe lá estar mais um pouquinho!

          Beijocas a todas e vejam se aparecem!!!!







          Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

          Comentar


          • Não te preocupes. O nosso instinto fala mais alto Sabemos sempre o que fazer e sempre que há dúvidas há sempre alguém ou a internet para nos ajudar

            Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
            Passei para enviar um beijinho a todas, especialmente àquelas que serão as primeiras mamãs! Vai correr tudo bem!

            Este fim de semana perdi o rolhão mucoso, mas ainda não estou com 36 semanas... Pode ser que o parto não seja para já...
            Mas também já estou ansiosa pelo grande momento e confesso que também me começo a sentir um bocado insegura... Será que vou saber cuidar bem dele? Sou naturalmente desastrada... Como é que eu serei com o meu bececas? Será que vou ter jeito... Ai, é que há mulheres que parece que nasceram desde sempre para ser mães, mas eu não sinto que tenha um jeito especial... Enfim... Espero que o meu amor por ele chegue e sobre e que o resto surja por arrasto!

            Beijinhos a todas!



            Comentar


            • Bom dia,

              Ainda não há novidades dos mais recentes bebés? Espero que tenha corrido tudo bem

              Eu ando super constipada e tosse para dar e vender. Cada vez que tusso ou espirro parece que o bebé vai sair. É horrível. Para além disso, o meu filhote apanhou uma virose. No início pensávamos que era varicela. Entrei em pânico porque a varicela no final da gravidez é muito perigosa. Afinal é uma virose chamada "mãos-pés-boca", também é contagiosa mas ao contrário da varicela não há problema para mim porque estou no final da gravidez. Tenho dormido muito mal. Mesmooooo. Eu doente e o filhote doente é uma festa lá em casa

              Já fizemos as 37 semanas. Só tenho consulta na quinta-feira da próxima semana (nunca mais chega).

              Beijinhos.



              Comentar


              • Olá mamãs,

                Novafeijoca e Dew, quando puderem dêem notícias. Desejamos que tenha corrido tudo bem e que vocês e os vossos bebecas estejam bem.

                Cazac, que linda barriga! As fotos ficaram muito lindas. Tal como tu também o meu primeiro nasceu às 39 semanas e 6 dias. Até aí só tinha contracções Braxton-Hicks e não eram muitas mas desta já ando a ficar ansiosa porque tenho imensas contracções e algumas até me doem. Hoje vou à consulta no hospital e devo fazer o CTG. Vamos ver como corre. Espero que ainda se aguente pelo menos mais 2 semanitas aqui. Tenho que acabar de arrumar as coisas .

                Às 32 semanas ela estava com quase 2 quilos. Para a próxima semana, em princípio terei GO e já vamos ver como ela está.

                Beijinhos a todas e que continue tudo a correr bem.





                Sócia n.º 85

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por e.m.a. Ver Mensagem
                  Bom dia,

                  Ainda não há novidades dos mais recentes bebés? Espero que tenha corrido tudo bem

                  Eu ando super constipada e tosse para dar e vender. Cada vez que tusso ou espirro parece que o bebé vai sair. É horrível. Para além disso, o meu filhote apanhou uma virose. No início pensávamos que era varicela. Entrei em pânico porque a varicela no final da gravidez é muito perigosa. Afinal é uma virose chamada "mãos-pés-boca", também é contagiosa mas ao contrário da varicela não há problema para mim porque estou no final da gravidez. Tenho dormido muito mal. Mesmooooo. Eu doente e o filhote doente é uma festa lá em casa

                  Já fizemos as 37 semanas. Só tenho consulta na quinta-feira da próxima semana (nunca mais chega).

                  Beijinhos.
                  Ainda bem que é apenas constipação. Espero que vos passe depressa. Como te percebo! Também às vezes começo a tossir e é cada dor que parece mesmo que ela vai sair.

                  Eu ando com azar com as aulas de PPP desde o início de Janeiro. Estou a ver que ela nasce sem eu ir a nenhuma. Era às 2ª feiras e na 1ª do ano que fui já tinham mudado para 3ª. Não podia ir nesse dia e nos seguintes também não pude. É complicado com o marido a trabalhar por turnos e um bebé que está sempre comigo. Ontem lá fomos os 3 e afinal a enfermeira ficou doente. Na próxima em princípio não poderei porque o marido vai estar a trabalhar nesse dia mas vou ver se consigo quem fique com o pimpolho e vou lá.

                  Depois passo para novidades sobre a consulta de hoje.





                  Sócia n.º 85

                  Comentar


                  • Olá meninas!

                    Tenho umas dúvidas em relação às licenças por maternidade/paternidade:
                    - Quando se conta o 1º dia da licença? No dia do parto? No dia depois do parto? No dia da alta hospitalar?
                    - Como funcionam os 10 dias facultativos do pai? A entidade patronal pode impedir o pai de os gozar? É que lá no trabalho dele, quando ele falou dos 10 dias facultativos para além dos 10 obrigatórios, ficaram logo a torcer o nariz... Parece que se ía baldar para ir de férias ou assim...

                    Não sei se sentem o mesmo, mas acho que as coisas estão a ficar cada vez mais difíceis para quem quer constituir família. Parece que não se vê com bons olhos ter família e perder tempo com esta... As empresas acham que somos menos produtivos quando temos família... Mas a verdade, é que a família é a base da sociedade e onde se formam os futuros cidadãos... Enfim!

                    Beijinhos a todas!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
                      Olá meninas!

                      Tenho umas dúvidas em relação às licenças por maternidade/paternidade:
                      - Quando se conta o 1º dia da licença? No dia do parto? No dia depois do parto? No dia da alta hospitalar?
                      - Como funcionam os 10 dias facultativos do pai? A entidade patronal pode impedir o pai de os gozar? É que lá no trabalho dele, quando ele falou dos 10 dias facultativos para além dos 10 obrigatórios, ficaram logo a torcer o nariz... Parece que se ía baldar para ir de férias ou assim...

                      Não sei se sentem o mesmo, mas acho que as coisas estão a ficar cada vez mais difíceis para quem quer constituir família. Parece que não se vê com bons olhos ter família e perder tempo com esta... As empresas acham que somos menos produtivos quando temos família... Mas a verdade, é que a família é a base da sociedade e onde se formam os futuros cidadãos... Enfim!

                      Beijinhos a todas!!
                      A licença conta apartir do dia do parto, dia do parto inclusivé, ou podes definir que a mesma começa até 30 dias antes da data do parto, descontando estes dias no periodo de licença concedida, portanto se tirares 150 dias, os dias que tirares antes do parto descontam neste periodo.

                      O Pai tem direito a 10 dias uteis obrigatorios logo a seguir ao nascimento, penso que o dia do parto esta tb incluido nestes 10 dias. E mais 10 dias facultativos a gozar imediatamente após os 10 dias obrigatorios ou interpolados durante a licença de 120dias/150dias da mãe. No final da licença da mãe ou no meio, tem direito ainda a mais 30 dias sendo assim a licença partilhada.

                      120 dias - mãe, pago a 100%
                      120 dias + 30 dias - mãe + pai, pago a 100%
                      150 dias - mãe, pago a 80%
                      150 dias + 30 dias - mãe + pai, pago a 83%

                      Espero ter ajudado

                      Comentar


                      • Ola mamas,

                        Novafeijoca e Dew, espero que vocês e os vossos bebés estejam bem . Imagino que agora seja so desfrutar de cada momento e que nao hà tempo para vir até aqui.

                        Hoje passei o dia a descansar, como jà tenho dois dedos de dilataçao e que so estou com 36 semanas e 3 dias quero que a minha princesa se aguente mais um bocadinho. E obvio que estou com muita vontade de conhecer a minha linda Sarah (ainda nao tinha dito como se ia chamar) mas confesso que adoro estar gravida e senti-la dentro de mim... E uma sensaçao unica e os incomodos da gravidez para mim sao poucos comparados a alegria que eu sinto.

                        Beijinhos a todas.

                        Comentar


                        • Boa noite meninas!

                          Afinal ainda andam por aqui!!! Já me estava a sentir muito sozinha...

                          Juliet, quanto à licença é mais ou menos como a sunflower disse:

                          A tua começa a contar no dia do parto e é paga a 100% se optares por 120 dias ou a 80% se optares pelos 150 dias (mas não te esqueças que é 100 ou 80% sobre o valor bruto do teu vencimento, o que dá sempre mais do que ganhas a trabalhar...). Se quiseres posso ajudar-te a fazer as contas.

                          A licença do pai são 10 dias obrigatórios, 5 dos quais seguidos e a começar no dia do parto e os outros 5 seguidos ou interpolados no 1º mês de vida do bebé. Os 10 dias facultativos podem ser gozados conforme ele quiser (seguidos ou interpolados) desde que sejam durante a licença da mãe e é um direito que lhe assiste, pelo que ninguém lho pode negar. Agora, sabes que há muitas formas de "obrigar" as pessoas a não gozarem esses dias... depende do patrão...

                          No meu caso (do 1º filhote, há 2 anos), o meu marido gozou os 10 obrigatórios seguidos desde o dia do parto e depois gozou 5 + 5 dias em dois meses diferentes (num deles até aproveitamos para ir de férias 1 semaninha!)

                          Quanto aos 30 dias extra a que o pai tem direito, podem ser gozados no final da licença da mãe ou pelo meio, mas nesse caso a mãe teria de ir trabalhar e retomar a licença depois, não podem estar os 2 ao mesmo tempo.
                          Caso optes por isso, se gozares 120 e o pai 30 pagam 100%, se gozares 150 e o pai 30 pagam 83%.

                          Qualquer coisa, liga para a segurança social que eles esclarecem-te e se puderes, vai já buscar os papéis para depois já os teres em casa e os ires preenchendo com calma. Traz também os papéis para inscreveres o bebé na segurança social, sempre vais adiantando trabalho!...

                          Qualquer coisa, pergunta. estamos aqui para isso.

                          Celie - vou atualizar a tabela com o nome da tua menina para depois mandar a Sojo para ela trocar pela que lá está.

                          Suzy - E a tua menina, já tem nome?

                          Beijocas grandes a todas!







                          Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                          Comentar


                          • MENINAS:

                            Temos de pensar num título para o nosso cantinho na pediatria.

                            Eu não me importo de o abrir para poder ser eu a colocar a tabela, já que fui eu quem elaborou a da gravidez e agora é só acrescentar os dados do parto. E como ainda por cima devo ser das últimas, devo ter tempo para ir fazendo isso à medida que os vossos bebecas forem nascendo, isto se vocês quiserem, claro!

                            Mas, que título vamos dar? Sugestões?

                            Coraçõezinhos de Fevereiro? Cupidos de Fevereiro? Amorzinhos de Fevereiro? Ternurinhas de Fevereiro? (e adiantados, claro!)

                            Vá lá, ajudem-me e dêem as vossas sugestões para que ponha mãos à obra!

                            Beijocas!







                            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                            Comentar


                            • Oi.

                              Em relação ao primeiro dia da licença, estou a ter respostas contraditórias. Tenho amigos que colocaram no dia e outros que colocaram a iniciar no dia seguinte e não tiveram qq problema... Portanto, fico na dúvida.

                              Gosto da opção dos cupidos, mas também gosto das outras... Por mim, está tudo bem! São todas fofinhas!

                              Beijinhos!!

                              Comentar


                              • Olá Suzy M

                                Tás como eu. A minha aula de preparação para o parto tive a primeira esta terça-feira. Também estava difícil. ela só dá às terças e sextas, e eu só consigo ir ás terças porque às sextas o horário não dá com o meu. Sempre que eu tentava ir, ou eu não podia ou não podia ela. Apesar de já ter tido com ela na primeira gravidez, há sempre dúvidas que queremos tirar e coisas a lembrar. Já estou com 37 semanas e da outra vez comecei às 28, por isso já estás a ver a diferença. Agora tenho na terça se entretanto mais nada acontecer. Mas o facto de ter uma já me aliviou um bocado. Tirei algumas dúvidas e recordei algumas respirações.

                                Se conseguires ter uma leva dúvidas para tirares.

                                Beijinhos.

                                Inserido Inicialmente por Suzy M Ver Mensagem
                                Ainda bem que é apenas constipação. Espero que vos passe depressa. Como te percebo! Também às vezes começo a tossir e é cada dor que parece mesmo que ela vai sair.

                                Eu ando com azar com as aulas de PPP desde o início de Janeiro. Estou a ver que ela nasce sem eu ir a nenhuma. Era às 2ª feiras e na 1ª do ano que fui já tinham mudado para 3ª. Não podia ir nesse dia e nos seguintes também não pude. É complicado com o marido a trabalhar por turnos e um bebé que está sempre comigo. Ontem lá fomos os 3 e afinal a enfermeira ficou doente. Na próxima em princípio não poderei porque o marido vai estar a trabalhar nesse dia mas vou ver se consigo quem fique com o pimpolho e vou lá.

                                Depois passo para novidades sobre a consulta de hoje.



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X